PDA

Ver Versão Completa : De Pipa/RN até Aracaju.



Dfpf
16/11/2009, 15:29
Estou planejando ir com a família em janeiro de 2010 para o Nordeste. Pretendo ir a praia da pipa em RN e depois ir descendo até Aracaju. Inicialmente tinha pensado em paradas nas seguintes cidades:

Praia de pipa
João Pessoa
Porto de Galinhas
Praia de Carneiros
Maragogi
Maceio
Aracaju

Porém me assustei com o preço dos hoteis/pousadas e com o fato de vários já estarem lotados.

Sendo assim gostaria da ajuda dos amigos para me indicar possíveis alternativas de localidades para hospedagem:

Praia de pipa - É vantagem ficar na própria praia de pipa ou tenho outras prais próximas também com boas acomodações, porém com preços mais justos? 3 dias de hospedagem está de bom tamanho? Existem bons passeios de 4x4 a serem feitos na região? Se sim, quais?

Porto de Galinha - Fui a porto de galinhas há mais de 15 anos e acredito que não deva reconhecer mais nada. Qual a melhor praia pra se ficar com bom custo benefício? E o 4x4, tem onde ser usado?

Praia de Carneiros - É vantagem ficar nas pousadas da própria praia ou tem locais melhores pra se hospedar. Existem bons passeios de 4x4 que também possam proporcionar diversão para crianças?

Aracaju - Existe alguma bela praia em Sergipe como alternativa de hopedagem caso eu prefira correr da cidade grande e não me hospedar em Aracaju?

No trecho de Pipa até Aracaju existem trechos que podem ser percorridos pela areia com razoável segurança? Se sim, alguém tem os tracks?

Agradeço a cada contribuição

abs

marcioport
16/11/2009, 21:55
Dalton

Fizemos uma viagem de carro de Fortaleza à Salvador e relatamos no http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/litoral-do-nordeste-de-carro.html (http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/litoral-do-nordeste-de-carro.html) os dados e preços dos hotéis e registramos também as dicas do que vimos pelo caminho.

Se precisares alguma informação adicional mantenha contato.

Dfpf
20/11/2009, 11:33
Dalton

Fizemos uma viagem de carro de Fortaleza à Salvador e relatamos no http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/litoral-do-nordeste-de-carro.html (http://turismoeaventura.blogspot.com/2009/02/litoral-do-nordeste-de-carro.html) os dados e preços dos hotéis e registramos também as dicas do que vimos pelo caminho.

Se precisares alguma informação adicional mantenha contato.

Bacana o seu site, Marcio. No final de semana vou dar uma lida com calma. Obrigado pela indicação.

abs

Leonardo Correia
23/11/2009, 00:08
Nessa época os ´hoteis estão caros mesmo. Sugiro a voce dar uma olhada no site e entrar em contato com os hoteis e pousadas, deve ter mais de 50 opções, o site é www.pipa.com.br . Tibau do Sul tambem tem bons hoteis e fica a uns 5km de pipa.

Quanto aos passeios de 4x4, desconheço na região. Como é uma área de falesia, não tem como andar na praia. Como Pipa creceu muito, abriram várias estradas de barro no meio da mata, pode ser uma opção. Mas o ideal é com um GPS. Tem tambem a area de canavial, mas nem sei tambem como seria esse passeio.

A unica sugestão que deixo para voce usar o 4x4 seria atravessar a balsa de tibau do sul e ir a malembá. É uma praia deserta com 7km de extensão com muitas dunas, e tem uma paisagem belissima. De lá, pode esticar até a lagoa do carcará. Esse passeio vale muito a pena e o pessoal daqui sempre estar por lá.

Abraços

Dfpf
23/11/2009, 11:03
Nessa época os ´hoteis estão caros mesmo. Sugiro a voce dar uma olhada no site e entrar em contato com os hoteis e pousadas, deve ter mais de 50 opções, o site é www.pipa.com.br (http://www.pipa.com.br) . Tibau do Sul tambem tem bons hoteis e fica a uns 5km de pipa.

Quanto aos passeios de 4x4, desconheço na região. Como é uma área de falesia, não tem como andar na praia. Como Pipa creceu muito, abriram várias estradas de barro no meio da mata, pode ser uma opção. Mas o ideal é com um GPS. Tem tambem a area de canavial, mas nem sei tambem como seria esse passeio.

A unica sugestão que deixo para voce usar o 4x4 seria atravessar a balsa de tibau do sul e ir a malembá. É uma praia deserta com 7km de extensão com muitas dunas, e tem uma paisagem belissima. De lá, pode esticar até a lagoa do carcará. Esse passeio vale muito a pena e o pessoal daqui sempre estar por lá.

Abraços

Leonardo

Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada no site.

Quanto ao passeio, é exatamente isto que vc sugeriu que eu estou procurando. Vou com esposa e as crianças. Sendo assim, os passeios 4x4 tem de ter um destino que agrade a elas também. Sendo um passeio para uma bela praia, vou unir o útil ao agradável. Qual o nível de dificuldade deste passeio que vc sugeriu? É tranquilo?

abs

axel
24/11/2009, 12:41
A unica sugestão que deixo para voce usar o 4x4 seria atravessar a balsa de tibau do sul e ir a malembá. É uma praia deserta com 7km de extensão com muitas dunas, e tem uma paisagem belissima. De lá, pode esticar até a lagoa do carcará. Esse passeio vale muito a pena e o pessoal daqui sempre estar por lá.

Abraços

desculpem invadir este tópico, mas quero deixar um agradecimento ao Leonardo, muito show esta dica, pesquisei e gostei demais.

estarei em pipa em jan/10 se alguém tiver tracklogs da região, por favor postem.

obrigado

Michel

MaGao
26/11/2009, 03:55
Porto de Galinha - Fui a porto de galinhas há mais de 15 anos e acredito que não deva reconhecer mais nada. Qual a melhor praia pra se ficar com bom custo benefício? E o 4x4, tem onde ser usado?

em porto tem milhares de hoteis/pousadas.. das mais caras as mais em conta.. chegnado na cidade vc procura que encontra.. agora essa epoca é realmente complicado.. cheio e preço elevado.. 4x4 por la quase não da pra andar.. é proibido..


Praia de Carneiros - É vantagem ficar nas pousadas da própria praia ou tem locais melhores pra se hospedar. Existem bons passeios de 4x4 que também possam proporcionar diversão para crianças?

muito bonito.. procura pousadas em Tamandaré.. fica vizinho.. e bem mais barato, ainda tem varios locais para andar de 4x4.. =)
agora eu aproveitaria e não ficaria la.. descia mais um pouco e ficaria no Miramar Resort Maragogi excelente local.. pouco caro de ficar mais é surprendente =) se prefirir ficar em hotel mais em conta.. um pouco depois do Miramar.. antes de chegar na cidade de Maragogi tem o Praia Dourada Hotel.. muito bom tambem e mais em conta.. se ainda preferir pode ficar na pousada Barra Velha, Pousada Praiagogi.. que são bem mais baratas.. recomendo parada em Japaratinga (vizinho a maragogi) e ficar na Estalagem Caiuia ou Pousada do Alto.. pegar a rota turistica de Japaratinga e sair pelas cidades de Porto de Pedras (existe um otima pousada chamada Pousada do Toque.. SUPREENDENTEEEEE la.. agora muito caro.. procura no google que vc acha ), Sao Miguel dos Milagres chegando a praia de carro quebrado.. depois pega pouco de asfalto.. e volta pra praia em Barra de Santo Antonio.. ai ja ta praticamente em Maceio.. em maceio pode ficar no Hotel Jatiuca ou se preferir uma pousada chamada Baleia Azul.. economicamente barata e muito legal o local =).. depois desça uns 20km vc chega a Praia do Francês.. descendo vc passa na Barra de São Miguel.. depois recomendo parada na Praia do Gunga.. se tiver tempo desça ate a foz do rio São Francisco.. perto tem dunas e otimo passeio de praia.. mar calmo otimo pra crianças.. Assim vc vai descendo ate chegar em Penedo.. atravessa a balsa e segue para Aracaju.. por la Fica na Praia de Atalaia que fica dentro de Aracaju tem otimos locais para se Hospedar..

precisando me liga: (81) 9698-0384 / (82) 8859-2332

quando chegar por aki so dar um aloo que agente marca um passeio =)

Qualquer coisa manda um email: joao.gomes23@gmail.com


pela areia com razoável segurança? Se sim, alguém tem os tracks?
sim existe diverssossssss.. agora não tenho tracks.. so de cabeça hehe


Abraços,
João

vhns
26/11/2009, 08:40
PIPA/RN fica no litoral Sul, onde a area eh praticamente de falesias(90%). Se vier a Natal, procure ir ao litoral norte que é garatido diversão na certa pois encontra-se lagoas e 90% vc vai rodar beira mar e se a máre encher vc está a pouco mais de 5 km da BR 101. Querendo mais alguma coisa estou a disposição até pra rodar com vc aqui em natal. Abraço e boa viagem.

Dfpf
26/11/2009, 17:49
Pô João!! Com esse tanto de dica já fiquei até achando que minha viagem vai ser ruim, pois não terei tempo de ir a todos estes locais. Mas o bom é que dá vontade de repetir a dose....


em porto tem milhares de hoteis/pousadas.. das mais caras as mais em conta.. chegnado na cidade vc procura que encontra.. agora essa epoca é realmente complicado.. cheio e preço elevado.. 4x4 por la quase não da pra andar.. é proibido..

Comprei o guia 4 rodas de 2010 e liguei pra mais de 10 pousadas. A maioria estava lotada. As que não estavam era fácil entender o porque. $$$$$. Como vou com crianças, não gostaria de chegar lá sem ter nada reservado Estou achando que vou pegar uma pousada em Cabo de Santo Agostinho e andar 50km pra ir a porto. Eu até que não faço tanta questão de ir até lá, mesmo pq acho que vai estar tudo muito cheio, mas minha esposa não conhece e faz questão. Como quem manda é ela...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:




muito bonito.. procura pousadas em Tamandaré.. fica vizinho.. e bem mais barato, ainda tem varios locais para andar de 4x4.. =)
agora eu aproveitaria e não ficaria la.. descia mais um pouco e ficaria no Miramar Resort Maragogi excelente local.. pouco caro de ficar mais é surprendente =) se prefirir ficar em hotel mais em conta.. um pouco depois do Miramar.. antes de chegar na cidade de Maragogi tem o Praia Dourada Hotel.. muito bom tambem e mais em conta.. se ainda preferir pode ficar na pousada Barra Velha, Pousada Praiagogi.. que são bem mais baratas.. recomendo parada em Japaratinga (vizinho a maragogi) e ficar na Estalagem Caiuia ou Pousada do Alto.. pegar a rota turistica de Japaratinga e sair pelas cidades de Porto de Pedras (existe um otima pousada chamada Pousada do Toque.. SUPREENDENTEEEEE la.. agora muito caro.. procura no google que vc acha ), Sao Miguel dos Milagres chegando a praia de carro quebrado.. depois pega pouco de asfalto.. e volta pra praia em Barra de Santo Antonio.. ai ja ta praticamente em Maceio.. em maceio pode ficar no Hotel Jatiuca ou se preferir uma pousada chamada Baleia Azul.. economicamente barata e muito legal o local =).. depois desça uns 20km vc chega a Praia do Francês.. descendo vc passa na Barra de São Miguel.. depois recomendo parada na Praia do Gunga.. se tiver tempo desça ate a foz do rio São Francisco.. perto tem dunas e otimo passeio de praia.. mar calmo otimo pra crianças.. Assim vc vai descendo ate chegar em Penedo.. atravessa a balsa e segue para Aracaju.. por la Fica na Praia de Atalaia que fica dentro de Aracaju tem otimos locais para se Hospedar..


Algumas das pousadas que vc citou acima eu já tinha tentado também. A Miramar Resort Maragogi está lotada, a Praiagogi não aceita menor de 16 anos, e algumas de tamandaré estão lotadas( Baia Branca, Beira Mar, e Vila Marinha). Tô achando que vou pular carneiros e ficar em maragogi por um período maior, aí vou a passeio a Carneiros, como farei a porto de galinhas.

João, vou ler em casa suas dicas com mais calma e montar meu roteiro. Qualquer coisa eu te mando um e-mail solicitando algum conselho, mas desde já posso te dizer que sua ajuda é de grande valia.

abs

Dfpf
26/11/2009, 17:55
PIPA/RN fica no litoral Sul, onde a area eh praticamente de falesias(90%). Se vier a Natal, procure ir ao litoral norte que é garatido diversão na certa pois encontra-se lagoas e 90% vc vai rodar beira mar e se a máre encher vc está a pouco mais de 5 km da BR 101. Querendo mais alguma coisa estou a disposição até pra rodar com vc aqui em natal. Abraço e boa viagem.

Vhns

Inicialmente eu não iria a Natal não, mas acho que vou acabar pegando uns dias por aí. Mesmo que isto me custe cortar alguns dias no final da viagem e deixar de ir a Aracaju. Acho sua cidade muito bacana e tenho boas recordações dos passeios que fiz por aí. Se realmente eu for a Natal eu te aviso e se tiver disponibilidade para um passeio será um prazer.

abs

MaGao
30/11/2009, 18:20
Pô João!! Com esse tanto de dica já fiquei até achando que minha viagem vai ser ruim, pois não terei tempo de ir a todos estes locais. Mas o bom é que dá vontade de repetir a dose....



Comprei o guia 4 rodas de 2010 e liguei pra mais de 10 pousadas. A maioria estava lotada. As que não estavam era fácil entender o porque. $$$$$. Como vou com crianças, não gostaria de chegar lá sem ter nada reservado Estou achando que vou pegar uma pousada em Cabo de Santo Agostinho e andar 50km pra ir a porto. Eu até que não faço tanta questão de ir até lá, mesmo pq acho que vai estar tudo muito cheio, mas minha esposa não conhece e faz questão. Como quem manda é ela...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:





Algumas das pousadas que vc citou acima eu já tinha tentado também. A Miramar Resort Maragogi está lotada, a Praiagogi não aceita menor de 16 anos, e algumas de tamandaré estão lotadas( Baia Branca, Beira Mar, e Vila Marinha). Tô achando que vou pular carneiros e ficar em maragogi por um período maior, aí vou a passeio a Carneiros, como farei a porto de galinhas.

João, vou ler em casa suas dicas com mais calma e montar meu roteiro. Qualquer coisa eu te mando um e-mail solicitando algum conselho, mas desde já posso te dizer que sua ajuda é de grande valia.

abs


Rapaz.. em Maragogi/Japaratinga tem milhoes pousadas hehe.. ver ai

Estalagem Caiuia, Bangalos do Pontal, POusada do Alto, Hotel Bitingui(barato e bomzim)

de Maragogi para japaratinga é menos de 3minutos de carro ehhe =)

Qualquer dúvida manda email

Abraços,

Dfpf
28/12/2009, 18:20
Em alguns dias estarei pegando a estrada rumo ao nordeste. Caso mais alguém esteja nos arredores na mesma data e quiser marcar um passeio é só falar. Meu telefone é 31 9976 2727 e meu e-mail é dfpf_dfpf@ hotmail . com Estarei acessando e-mail durante a viagem.

Minha programação é a seguinte:

de 3 a 7 de janeiro em João Pessoa
de 7 a 11 de janeiro em Natal
de 11 a 14 de janeiro em Tibau do Sul/Pipa
de 14 a 17 de janeiro em Carneiros
de 17 a 22 de janeiro em Maragogi/Japaratinga
de 22 a 25 de janeiro em Salvador

Fiz algumas alterações no trajeto em relação a minha ideia inicial em função de algumas recomendações aqui do fórum.

Leonardo Correia, seguindo seu conselho reservei uma pousada em Tibau do Sul. Bem mais em conta do que pipa. Pretendo ainda passar em malembá quando estiver indo de Natal p/ Timbau. Tem um caminho bacana pra se ir de 4x4 pra Timbau, não tem?

Vhns, diferenciadamente do que previa, passarei 4 dias em Natal. Sei que está em cima da hora, mas quaisquer dicas são bem vindas.

João Gomes, seguindo seu conselho fiz uma reserva em Japaratinga também e vou tentar cumprir um pouco do roteiro indicado, mas acho que não terei tanto dia disponível, tanto que não ficarei em Maceió.

Axel, estarei em pipa a partir do dia 11. Se quiser, me ligue para combinarmos algum passeio ou apenas uma cerveja.

A todos, obrigado pelas dicas. Na volta eu relato como foi o passeio.

abs

Dfpf
28/01/2010, 12:13
Infelizmente minhas férias acabaram. Mas foi muito bom enquanto durou. Gostaria de agradecer ao João pela disponibilidade em me ajudar, caso necessário, durante a viagem. Infelizmente por conta de datas não pudemos nos encontrar, afinal eu estava de férias, mas ele não.

Passei por praias belíssimas, sempre com um povo acolhedor e com boa vontade de ajudar. Bem diferente do que vemos sempre aqui no sudeste. O nordestino é realmente diferenciado neste quesito. Fiz excelentes passeios de 4x4 em praias, sempre através de informações passadas pelas pessoas da região, que não poupavam esforços em ajudar.

Na minha viagem faço os seguintes destaques:
1 - Impressionante o transito de caminhões na BR 116 - Rio Bahia. Havia passado há muitos anos por este trecho e o movimento aumentou muito, mas muito mesmo. Era só caminhão o tempo todo. Pegava filas de mais de 10 caminhões sem ter como ultrapassar, pois se saisse pra ultrapassar, não teria onde entrar de volta, pois eles andam um colado no outro. Estrada sem buracos mas perigosa, várias vezes fui pro acostamento pra não bater de frente com algum caminhão.
2 - O estado de Pernambuco está em obras. Todo quanto é estrada que passei por lá estava em obras.
3 - Não conhecia João Pessoa e me surpreendi. Cidade calma e bonita. Fui a praia de coqueirinhos e achei muito boa, principalmente pra quem tem criança. Tem ainda o pôr do sol na praia do jacaré e o jantar no restaursnte Mangai. Programa imperdível pra quem é turista.
4 - Rio Grande do Norte é o paraíso dos 4x4. Natal sempre bela oferece opções boas e baratas em relação a gastronomia. Destaque especial pro restaurante Camarões. O que que é aquilo!! Muito bom. Fui ainda em São Miguel do Gostoso, Genipabu, Ponta Negra, Malemba, Tibau do Sul e Pipa. Recomendo todas. Fora o trajeto de Natal para Tibau pela praia e dunas. Muito bacana.
5 - Praia de Carneiros. A mais bonita que vi em toda a viagem, mas já a cidade de Tamandaré onde a praia se localiza.....
6 - Quando estive em Maragogi e Japaratinga choveu. Mesmo assim achei a região muito bonita. Só não fui às piscinas naturais. Uma pena.
7 - Com a chuva em Alagoas, arrumei as malas e fui embora mais cedo. Fui pra Aracaju, que não estava em meu planejamento. Também me surpriendi. Bela cidade, calma e acolhedora. Pena é só a cor do mar que faz com que as praias não fiquem tão bonitas quanto às demais do nordeste. Mas gostei. Em outra oportunidade eu retornarei.

Aos amigos que me deram as dicas, muito obrigado. Foram todas bem valiosas.

Fiz um video com algumas fotos e filmagens dos passeios de 4x4 que fiz. Video sem grandes pretenções, mais no sentido de incentivar alguns amigos aqui de BH a aderirem ao 4x4 também. Caso alguém queira vê-lo está no link:

http://www.youtube.com/watch?v=zx_1X93f5EA

abs