Ver Versão Completa : Sugestões de compra
Estou comprando um Ford Willis agora. Porém tive alguns problemas na hora de avaliar os carros pela minha falta de conhecimento do carro.
Gostaria de saber quais anos são os mais recomendáveis, pois vi uma grande diversidade de anos apresentados (de 58 a 74)
Quais são as principais características e peças que devo avaliar quando for vistoriar um carro.
Finalmente, quanto é um preço justo, afinal tenho visto desde $4.000.00 a $20.000,00
Nicolas Yazbek
cara, eu n sei muito bem tb, nem posso dirigi ainda, mas
tu tem q avalia bem o chassi, ve se tem soldas, d preferencia pega algum q n tenha solda, e, se tiver solda ali no coisa onde prende o jumelo
nem espera, pode desisti d compra esse jeep
o resto eu n sei exatamente
dem uma ajuda ai galera
Green-go
19/01/2005, 14:57
O Jeep ta virando ou ja virou um classico..., entao o valor dele vai para acima... hoje nem olhar um Jeep Willys por menos de 12.000 , so se quer pegar um morto para reviver... , e ai vai precisar de tempo e $$$latinhas (na verdade sempre vai querer ou vai precisar algumas $$latinhas extras, seja o que seja).
O Jeep da para tudos... tem de aqueles que gostam ele original, como tem aqueles que gostam ele modificado, tem aqueles que gostam ele funcional, como tem aqueles que gostam ele charmoso, tem aqueles que procuram ele para trilhas, como tem aqueles que procuram ele para cidade ou tirar onda na praia, etc..., mais tudos eles tem uma coisa em comun, ... sao apaixonados pelo brinquedo...
Das soldas.... , se bem feitas nao tem problema... Tudo pode ser feito no Jeep, essa e a melhor qualidade dele...
Jeep de 58 ao 73 acho que sao metalicos e acredito que nao muda muita coisa nao, sei la se o motor e a caixa... O meu é 59 (muito bom ano me falarom), 3 marcha, 6cc . original... so algums acessorios para melhorar um pouco o desempenho sem deixar de lado o "look", ou estetica se prefer (no caso dos pneus, roda livre, freio disco na frente, capota conversivel, farois de milha, etc... ), mais sumar acessorios e sumar muitas $$$latinhas...
Nao sou um experto, mais espero ter ajudado, :roll:
[]s,
Sergio
leomichetti
19/01/2005, 16:43
AMIGÃO....
EU ADQUIRI UM JEEP COM ESSA CARA...
CARACTERÍSTICAS
Fab/Modelo: 1960 - 1960
Cor: Preto
Combustível: Gasolina
Quilometragem: 90000 km
Procedência: Nacional
Final da placa: Final 0
EQUIPAMENTOS OPCIONAIS
Bancos em couro, CD player, Tração 4X4
OBSERVAÇÕES
motor original 6 clindros, câmbio de 3 marchas, tração e reduzida, roda livre, capota conversível gaúcha, roda 15 mangels, pneus ok, farol de milha santo antônio, parachoque e dobradiças cromados, cinto de segurança, DOCUMENTOS OK
ESSAS SÃO AS FOTOS DO BICHÃO...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7468
ESTOU MUITO CONTENTE COM ELE E NÃO TEM NADA P/ FAZER AO PONTO DE SE PREOCUPAR...
FALO ISSO, PQ O JEEP ESTÁ SEMPRE EVOLUINDO E QUANTO MAIS VC OLHA P/ ELE, MAIS TEM VONTADE DE MEXER...
NÃO ESTOU VENDENDO ELE A PRINCIPIO, MAS SE ALGUÉM ESTIVER DISPOSTO A PAGAR R$12.000,00 VENDO E COMPRO UM OUTRO.
SE OLHAR NAS FOTOS VERÁ QUE O CARRO TÁ PERFEITO, PESSOALMENTE MELHOR AINDA.
NÃO SEI RECOMENDAR UM JEEP AO CERTO PARA VC, MAS DEI UMA OPNIÃO E UM DEPOIMENTO DA MINHA SITUAÇÃO, QUE FOI BEM PARECIDA COM A MINHA QUANDO QUIS COMPRAR UM TB.
AVALIE QUAL VAI SER A FINALIDADE DO SEU JEEP, FICARÁ MAIS FÁCIL VER O MODELO E ACESSÓRIOS QUE VC PRECISARÁ, ASSIM TERÁ UMA NOÇÃO DE PREÇO REAL DAQUILO QUE VC PROCURA.
O MEU ESTÁ MAIS PARA PASSEIOS LEVES E UMA CURTIÇÃO NA PRAIA...COM A FAMÍLIA.
BOA SORTE.
Fabiano-SL
19/01/2005, 17:39
Achar jeep sem soldas, acho meio dificil :roll: (pra não dizer impossível).
Se achar um jeep sem soldas "provavelmente" estará original e "provavelmente" estará na faixa de 15,000,00.
Na minha opinião, o importante é encontrar um jeep que está com todas as peças: mecanica, lata, pneu, capota, bancos, etc... ( a cada ano que passa fica pior, só se encontra sucata :x ).
jeep tem desde 1942 :D a escolha do ano (cj2a, cj3a, cj3b, cj5, cj6) vai muito do gosto, mas quanto mais antigo, mais caro é, e mais dificil de encontrar algumas peças... o cj5 é mais fácil de encontrar peças. :wink:
Mas como eu sempre digo, o importante é ser 4x4... :D
estou te mandando a fotos de alguns jeeps, pra vc conhecer os modelos...
[]'s
Bacana esta fotos com todos os CJ´s.
E acrescentando uma pergunta...
O motor do GPW, CJ2A e CJ3A é o mesmo?
Fabiano-SL
20/01/2005, 09:00
O motor do GPW, CJ2A e CJ3A é o mesmo?
Sim, este três tinham o motor Go Devil 4cl. (continental), já o cj3b foi potencializado e o motor ficou maior e chamou-se Hurricane 4cl.. Por isso o capo subiu e ficou com o aspecto de "cara de cavalo".
Alguns cj5 sairam com motor hurricane 4 cl., mas a grande maioria é o BF 6cl., depois veio OHC.
Que eu me lembre é isso...
[]'s
Fabio Cortez
20/01/2005, 09:19
entaum qual a diferença do CJ2A para o CJ3A?
SDS
Nicolas,
Vamos por partes:
:arrow: Ano do jeep não importa muito, a menos que você queira mantê-lo original:
O que importa, mais por gosto que por funcionalidade, é o modelo, CJ2, CJ3a/b, CJ5 e CJ6. Isso o pessoal acima já explicou. :D
Os mais antigos além do motor 4cc tem eixo canela-fina. Acho esse item importante de ser verificado, esses eixos são mais frágeis que o canela-grossa e tem uma manutenção um pouco mais trabalhosa. Do restante, se for para sempre evoluir, não se apegue muito no detalhe do motor, câmbio etc, com certeza vai trocar tudo. A menos que vai mantê-lo original, se for esse o caso, descarte os 4cc Hurricane, são mais fracos, principalmente se comparado ao 6cc. :wink:
:arrow: Chassis.
Como o pessoal disse, jeep sem solda é igual a enterro de anão. O importante é ter a solda bem feita, bem acabada sem ser grosseira. Se tiver mal feita indica serviço porco e, evidentemente, sem métodos adequados. Claro, se tiver um cheio de soldas, evite-o. :?
É mais importante verificar se o chassis está alinhado, tanto transversalmente quanto longitudinalmente. :wink:
Isso é o básico, tem muitas outras coisas importantes para se avaliar, mas tudo depende de como você pretende deixá-lo depois de comprado. :roll:
Eu preferi pegar o meu com poucas adaptações e fazê-las posteriormente para ficar do jeito que pretendo, ao invés de pegar um pronto para não fazer nada. Os cheios de adaptações certamente lhe trará mais dor de cabeça, até porque adaptação mal feita sempre traz problemas.
Bom... é isso, estendi um pouco, mas espero que possa clarear um pouco suas dúvidas. :roll: :wink: :wink: 8)
[s] opinados,
SDS
1A
so pra completar entao , quando e o enterro de anão ? meu jeep nunca vez solda no chassi .... :lol: :lol: pra falar q n vez a 1 foi minha , nos suportes dos amortecedores , q estavam rachando
Fabiano-SL
20/01/2005, 21:59
Santoro:
Continuo sem ver jeep sem soldas no chassis.... :D
Jeep q não tem solda na lata, está cheio de massa :shock:
[]'s
Fabiano-SL
20/01/2005, 22:03
Fabio Cortez escreveu:
SDS
1A
essa foi boa! :D
Acho que é apenas o quadro do parabrisa... do cj2a é bipartido (militar) e o cj3a é civil.... No mais sao iguais...
[]'s
Sergio Rocha
20/01/2005, 22:23
Santoro:
Continuo sem ver jeep sem soldas no chassis.... :D
Jeep q não tem solda na lata, está cheio de massa :shock:
[]'s
Pois tá aí um pra vc ver.(os suportes dos amortecedores são originais) :wink:
[]'
Fabiano-SL
20/01/2005, 22:42
Fala Sergio!
Pois tá aí um pra vc ver.(os suportes dos amortecedores são originais)
Na foto não dá pra ver o chassis...mas tá bonito o jeep...
MAS AQUELAS DOBRADIÇAS DE PORTEIRA DE FAZENDA NA PORTA TÁ MUITO FEIO :?
o meu jeep também está com suportes originais, mas tem solda ( e mal feita por sinal) será um retrabalho que já está nos plano...
Estes das fotos abaixo não tem solda com certeza... :D
[]'s
Fabiano,
Fantásticas essas fotos!! :P :P :P Só faltou o adesvio na lateral escrito:
Empilhamento máximo 2 unidades.
[s]
cristiano
21/01/2005, 07:47
Se eu comprasse outro jeep hoje, antes de começar a olhar, eu procuraria um que já tivesse o motor OHC (mais moderno) e cambio 4 marchas... olharia se eles está com alguma adaptação, como caixa de direção, tampa traseira soldada :shock:, painel funcionando e 4x4... essas coisas além de caras, são dificeis de arrumar... principalmente original...
Agora tem a paixão... você bota na cabeça um jeep e acaba achando um bem arrumadinho, da cor que você queria....
Trilha4x4
21/01/2005, 10:56
O meu não tem solda no chassi porque nunca teve trinca, a unica coisa que fiz com solda foi um reforço no suporte dianteiro das molas....
Massa só tem no buraco que era da entrada do tanque de gasolina, de resto não tem..
Quer comprar o meu?
Fabiano-SL
21/01/2005, 11:42
Fala Marcelo!
Tb gosto destas fotos...
Veja que o desing do jeep já foi projetado p/ transporte, veja onde encaixa os pneus do jeep que está empilhado sob outro jeep...perfeito!
meu não tem solda no chassi porque nunca teve trinca, a unica coisa que fiz com solda foi um reforço no suporte dianteiro das molas....
Massa só tem no buraco que era da entrada do tanque de gasolina, de resto não tem..
Vc mesmo disse que tem solda e massa... :D
São carros antigos, precisam de uma solda aqui outra ali...não tem jeito...
Talvez o cara dos paralamas do sucesso que tem um jeep 1942 tenha um jeep TOTALMENTE ORIGINAL, pois vi que ele só compra peças da época novas p/ colocar em seu jeep (não sei onde ele encontra :roll: ), e que vem embrulhada em papel com cera de abelha... :shock: quem pode pode, quem não pode adapta e solda! :P
Em tempo:
Nunca vi: enterro de anão, disco voador, ex-viado, leilão do exercito, bunda de freira, chester vivo, cabeça de bacalhau, jeep que não dá oficina, jeep de 500,00 (aqueles perdidos no interior), etc...
[]'s
Trilha4x4
21/01/2005, 12:12
Mas é totalmente diferente vc falar que tem solda no chassi por trincas e solda por um reforço, como falar que tem massa na lata por podre ou batida do que tampar um buraco original (buraco original foi jóia hein!!!!).
Sergio Rocha
21/01/2005, 17:29
Fala Fabiano
Se vc achar nescessário eu tiro as fotos do chassi e posto aki.
[]'
Fabiano-SL
21/01/2005, 17:49
Fala Sergio!
Se vc achar nescessário eu tiro as fotos do chassi e posto aki.
Bem capaz, confio no amigo!! :P
Eu sou chato mesmo!!! :D comprou seu chassis do exercito?
Olha só este que eu estou interessado, mas o cara tá pedindo 5000,00 nele.. :shock: e não teve choro.... não vende peças deles, só vende ele neste estado... :x Mas é só pintar, a lataria está zerada! o chassis tb!! (obs: tem umas soldas de reforço nos suportes das molas!). Porém falta muita coisa para colocar em dia a mecanica....
Como eu disse, jeep barato hoje em dia só sucata e faltando um monte de coisas... caso contrario pega um cheio de soldas e gambiarras, que só lhe trarão retrabalho....
[]'s
Sergio Rocha
21/01/2005, 18:16
Não o meu eu comprei de um conhecido.Ele tinha sido todo reformado por um mecanico muito bom em jeep q já reformou diversos.Ele é um Kaiser modelo cj3A e o mais interssante ano de fabricação 1966.Eu nunca vi cj3 ano 66.Deve ter alguma coisa errada.Mas tá lá na plaqueta de identificação da carroceria e nos doctos do Jeep.
Chassi todo original sem realmente nenhuma solda ou trinca.A carroceria tb é original dele (só o quadro do parabrisa é q não), ainda está muito boa pra idade.Mas já tem soldas nas travessas.Essas eu mesmo que mandei fazer.
[]'
cristiano
24/01/2005, 11:50
eu consegui achar o meu jeep por 3800,00, motor revisado, parte elétrica revisada, suspensão e etc... só faltava a capota que eu botei depois... problema: 4x2... mas isso eu vou resolver logo...
outra, nunca me deixou na mão... mas eu sou bem cuidadoso e nunca espero estourar nada, dei uma olhada nele e comecei a ver a coisas que não estavam bem... cabo de velas, velas, burrinho de freio... só isso, o resto está beleza...
Luiz_akium
24/02/2005, 02:17
Estou negociando um cj3a 51 , ele naum esta orignal esta com motor e cambio de opala 4cil sendo assim naum tem 4x4 e nem reduzida, alguem sabe se eh muito dificl faze-los funcionar..... terei q trocar o cambio......
ou comprar um original e adaptar........ na esperança de uma ajuda.
Obrigado
Luiz.
Flavio Miranda
24/02/2005, 09:59
Cabras,
Se querem ver um Jeep CJ3a 1951 Restaurado e quase todo Original, vão no Ibira hoje !!
Vai aí a foto dele !!
Motor Go-Devil Continental 4cc retificado, cambio 3 m e reduzida OK, Lataria e Pintura 110%, bancos dianteiros e traseiros refeitos com COURO Branco, capota Pissoletro Okm branca, todo forrado com Carperte e FORRAÇÃO de auto por baixo, elétrica OK (os relógios originais precisam de reparos), 5 pneus militares novos e 5 rodas originais novas.
Docto Ok, transferido para SP.
Valor $ 13.500.
[ ]s nostálgicos e originais.
Flavio Miranda
24/02/2005, 10:11
Mais 2 fotos....
Luiz_akium,
Estou negociando um cj3a 51 , ele naum esta orignal esta com motor e cambio de opala 4cil sendo assim naum tem 4x4 e nem reduzida, alguem sabe se eh muito dificl faze-los funcionar..... terei q trocar o cambio......
Obrigado
Luiz
Olá, Luiz :!: Vai pagar quanto :?:
Pense bem :!: :!: Se você quer um jeep com 4X4, reduzida, etc. quanto que não vai ter que investir :?: No mínimo mais uns R$3000,00.
Na minha opinião vale a pena só se for muito barato.
Agora, quanto é barato :?: :roll: :roll: :roll:
Quando você vai comprar um Jeep a pergunta que deve ser feita é: pra quê eu vou usar o jeep :?: Passear, só off-road, só on-road, raid, brincar de montar e desmontar (tipo lego) :lol: , on-road e off-road.
O problema de tudo que jeep é amor a primeira vista........se você gosta, compra e pronto :!: Casa com ele. Gasta dinheiro com ele, etc, etc, etc :!: :!:
Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha. :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cristiano
24/02/2005, 19:41
Obrigado
Luiz.
Dependendo do preço que você conseguir ele vale a pena sim...
eixos + reduzida = 1300
cambio 4 marchas = 500 a 600 reais...
fora a mão de obra...
Eu comprei meu jeep 4x2 só que estava com motor e cambio original por 3.800,00... só tive que trocar burrinhos e aumentar o cardã... o resto estava excelente...
comprei agora os eixos por 1000,00... só falta a reduzida e $$$grana$$$