PDA

Ver Versão Completa : Polêmica dos pneus 31" agressivos no Vitara!!



mauricioalan32
16/11/2009, 13:51
Olá Vitareiros.... depois de muita polemica a respeito do uso de pneus no Vitara, vou colocar aqui a minha experiencia!
Tenho um Vitara com calços de suspensâo de 2" e tenho pneus Mud 30" montados em roda de liga originais sem raspar em nada... Decidi fazer um jogo de pneus super agressivos, depois de muito pensar e testar, optei em fazer na carcaça 31x10.5. Montei os pneus nas rodas de aço originais do Vitara e ficou muito bom apesar de ter calços de 2" somente na suspensão, enroscou apenas na parte traseira dos paralamas dianteiros, existe uma aba interna na qual tive que rebater para dentro e só. Os pneus mesmo em troçao nao enroscam em nada... Qnto ao resultado, ficou muito bom, fiz a trilha de Osorio com esses pneus e só alegria, vc pode escolher, digamos assim, onde vc quer passar... ficou muito valente, me impressionei muito, só no quesito rotação, é q perdi um pouco de giro, tipo, antes eu entrava nos atoleiros em 2º marcha, agora só em 1º mesmo... Vou colocar o kit de redução X-Crawler na T-Case e o bloqueio do diferencial traseiro p ver como fica... Abaixo seguem algumas fotos dele com os pneus agressivos.... Abrasss a tds ai!!

arlei_vitara
16/11/2009, 17:17
Boa sorte com o diferencial dianteiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mauricioalan32
16/11/2009, 18:14
É, e vou precisar... vamos ver qntas trilhas aguenta.. :parede:

AlemãoRS
16/11/2009, 18:55
Melhor trocar pelo de ferro antes de quebrar se não pode acabar quebrando mais coisa.

joão k. chikui
16/11/2009, 21:00
Maurício , parabéns pelo belo Vitara , mas , antes de explodir , coloca o focinho de ferro do Samurai .

MBrau
16/11/2009, 21:08
Tchê,
A dica do pessoal vale uns bons R$3K ou R$4K de prejuízo entre focinho de ferro, coroa&pinhão, rolamentos, retentores e etc que VÃO QUEBRAR com o focinho de alumínio. E ainda pode quebrar a "panela" do diferencial.
A QUEBRA é só uma questão de tempo!!!

Experiência de quem já quebrou e viu colegas quebrar!

TROQUE ANTES!!!

abraço

mauricioalan32
16/11/2009, 21:29
É pessoal, pelo visto vou ter q trocar o focinho mesmo... pretendo trocar o conjunto todo focinho+panela do diferencial... enquanto isso estou andando com pézinho de moça p evitar quebrar esse focinho de prastico... abrass ae!!:mrgreen:

leodinossauro
16/11/2009, 22:49
Olá, a carcaça usada foi 30" ou 31" ? ( em seu texto está 30" )

mauricioalan32
17/11/2009, 08:19
Eu uso diariamente pneus MUD 30", mas mandei fazer um jogo de pneus agressivos na carcaça 31"...

mauricioalan32
17/11/2009, 08:37
Postei abaixo as fotos com os pneus de uso diario 30"...

Fabil
17/11/2009, 09:22
ô Mauricio.. se interessar tenho o focinho de ferro aqui.. somente o focinho é suficiente, a panela de aluminio nao quebra facil

T+

mauricioalan32
17/11/2009, 09:37
Ae Fabil... qnto vc quer no focinho? Vc ja manda com o suporte prontinho? Abrasss

SUZUGLAU
18/11/2009, 14:48
AMIGOS, fora o diferencial dianteiro que todos nós sabemos que é feito de papel aluminio. :twisted:

Oq mais um 31" agressivo pode estragar no Vitara.


As binchaneticas.....


Oq é mais recomendado, se for partir para desenho agressivo se manter no 30" ou 235 ?

O 30" recapado agressivo deve ficar perto do tamanho 31".


abs a todos
[]

mauricioalan32
18/11/2009, 16:44
O 30" recapado da no total com a recapagem da de circunferencia 74cm, já o 31" da 79cm e o 235" da 75cm mas fica da largura do 31". Na minha opinião a melhor opção seria o 30", sendo q é o mais estreito delesl Eu optei pelo 31" pelo ganho de vao livre.
Abrasss!

Sperafa
26/01/2010, 14:40
olá,

comprei recentemente um vitara 94 com pneus scorpion mud 31, e com os relatos deste post estou em duvida quanto a durabilidade do meu conjunto mecanico, uso o carro no dia-dia e em eventos moderados de off-road (praia e campo).

Gostaria de uma solução barata, pois o carro é muito bom com estes pneus, em areia fofa de praia não tem obstáculo dificil, sem contar com o visual do carro...

Tenho umas fotos em meu album pessoal.

mauricioalan32
26/01/2010, 17:55
Kra, pneu MUD 31" é o chão do Vitara mesmo... s vc nao usar aos extremos, vai durar bastante... eu usei durante um ano os MUD 30" e nunca tive quebras exceto uma homocinetica q quebrou por rateada minha, dei tração demais com o jeep atolado e com a roda exterçada... Cuidados basicos como nao forçar com as rodas viradas, nao acelerar quando o jeep empinar ou rampar com a dianteira no ar, ajudam a evitar quebras. Hj uso os 31" recapados em trilhas mais pesadas e esta indo muito bem... mas estou manerando por ainda estar usando o fucinho de aluminio na dianteira... no mais só alegria.

Fabil
26/01/2010, 18:00
vc é corajoso hein?? hehehe

tá de 31" recape agressivo e ainda com focinho de plastico??

T+

mauricioalan32
27/01/2010, 08:16
Pois eh... andando q nem mocinha... hehehe... mas estou p colocar o conjunto nele, aproveitando q p enquanto nao tem trilhas aqui na minha regiao...

Rodrigo-PG
27/01/2010, 15:27
Somente a troca do focinho ja basta??? ou precisa trocar todo o diferencial?

Fabil - qual o preço do focinho que vc vende?? plug and play??

Att,

mauricioalan32
27/01/2010, 17:24
A troca do fucinho ja é suficiente... mas o ideal seria substituir a carcaça e o fucinho pelo da G. Vitara diesel q é plug and play.... mas tmbm pode ser usado o fucinho do samurai, o Fabil s nao m engano tinha um ai p vender...

leodinossauro
04/02/2010, 20:24
o problema dos 31 nao é só o tamanho, é o peso da joça.

o Lance não é só que pode quebrar algo, é o desgaste que causa. Experimenta uns 225 e veja a diferença. Seu carro fica mais esperto, mais estável, sofre menos nos buracos. É quase um carro de rua.

Fiz a 4 etapa da capa mineira de raid do ano passado acelerando e curvando no limite com um jogo de 225. Tenho 1 jogo de 31 para trilhas que já uso a contragosto e seria uma droga usá-los numa competição dessas. Vc sente o carro pesado, mole, pesando a suspensão.

Já falei, vou repetir: acho covardia com o conjunto mecânico do Vitara a longo prazo.

mauricioalan32
13/02/2010, 20:09
É, para raid até é melhor pneu melhor... mas para as nossas trilhas aqui no sul o mínimo é um 31"... hj em dia vem Trollers, Wyllis entre outros com pneu 33" recapado, pneu 35 e até 38 ja tem... ai os jeeps passam e vao abrindo mais e mais os facoes, fazendo com q os nossos jeeps enrosquem os diferenciais traseiros... depois q eu fiz esses 31" ainda não fiquei enroscado...

mauricioalan32
13/02/2010, 20:13
Achei o Focinho de ferro e uma Carcaça de ferro do diferencial dianteiro da Grand Vitara Diesel. Pageui 1.000,00 no conjunto completo. Vou mandar instalar depois do carnaval. E para prevenir o desgaste das homocineticas, encomendei com o Rodrigo Portugal da RC4x4 um Kit para rebaixar o diferencial dianteiro em 1". Acho q assim evita um pouco as quebras, até pq agora tenho a X-Crawler e bloqueio traseiro...
Abrass a tds e um Ótimo Carnaval!!

Alexandre X
13/02/2010, 22:52
Kit para rebaixar o diferencial dianteiro em 1"
Se fosse pra GV tinha 2 em estoque.

mauricioalan32
14/02/2010, 09:26
Ai X... pois a carcaça é de uma G.Vitara... sera q num da certo? da uma olhada p mim bruxoOo... abrass

Alexandre X
14/02/2010, 22:45
Os suportes são bem diferentes apesar da carcaça ser igual.

mauricioalan32
15/02/2010, 10:37
Então eu deveria explicar isso p Rodrigo Portugal... pois madei fazer p Vitara, esqueci de mencionar q iria utilizar a carcaça do G.Vitara....

fabiano caxias
15/02/2010, 11:25
To so de passage admirando o topico:pipoca:
Ja q esse assunto não me pertence mais,soluções e mais soluções p essas dianteiras de plastico :shock:

__________________________________
vitara 95 eixos rural+33"racapados
f75 4.9 em obras

mauricioalan32
15/02/2010, 11:50
Hehehehe... uma hora tem melhorar.... vamos tentando enquanto isso...kkkk

Juballa
25/02/2014, 22:02
Oi Mauricio,

Venho humildemente pedir ajuda a quem conviveu com pneus grandes e agressivos no Vitara.
Tenho um Vitara com rodas agricolas 18 e uso pneus Maggion Frontiera 2 novos, é reduzido com xcrawler e C&P 35X6, estou trocando retentor de rodas e rolamentos de roda mais que óleo de motor, na traseira os retentores originais estão durante 1 trilha e poucos voltas na city, estranho que tenho essa configuração a +/- 15 meses e de 5 meses p/ cá ficou crônico, andava com pneus recapados e deslocados nos primeiros 6 meses e incomodava menos que agora, o amigo teria alguma dica? No mais não posso reclamar, tenho o jipe a 3 anos e nada de problemas com com motor, caixas, elétrica e eletrônica, faço 1 trilha pesada e 1 passeio por mês.

Meu caminho é inverso ao seu, tive um Troller 2008 antes de optar pelo Vitara. Dei azar com o troller e gastei rios de dinheiro nele, obrigado!

rbrunato
27/02/2014, 16:04
Oi Mauricio,
Meu caminho é inverso ao seu, tive um Troller 2008 antes de optar pelo Vitara. Dei azar com o troller e gastei rios de dinheiro nele, obrigado!

Nem me fale, comigo aconteceu o mesmo.
Vendi meu vitara (97/97 3D auto), comprei um Trolha 2006, gastei muuuito R$$ com aquela B0$T@ (muito mesmo), ao ponto que no final, dei aquilo para um cara em troca de um Fiesta 96 de leilão e com sinisto no documento e ainda sai feliz da vida.
Gastei mais alguns na mecanica do fiesta e vendi pelo preço que gastei para recupera-lo! rsrs
Comprei outro Vitara quase exatamente igual (97/98 3D auto) ao que eu tinha antes e voltei a ser feliz! Estou com ele até hoje, mas desde que o comprei, os RAIDS aqui na minha região se acabaram e nunca fiz uma trilha com ele, somente passeios. Mas estou feliz mesmo assim.

Vellasco
13/03/2014, 12:08
olá,

comprei recentemente um vitara 94 com pneus scorpion mud 31, e com os relatos deste post estou em duvida quanto a durabilidade do meu conjunto mecanico, uso o carro no dia-dia e em eventos moderados de off-road (praia e campo).

Gostaria de uma solução barata, pois o carro é muito bom com estes pneus, em areia fofa de praia não tem obstáculo dificil, sem contar com o visual do carro...

Tenho umas fotos em meu album pessoal.

Sperafa,

Onde arrumou esses para lamas?

diegotmc
13/03/2014, 14:55
Pessoal, ainda não entendi de qualé essa troca do focinho por um de aço.
Qual o problema da fragilidade do original? É por causa de pancadas que pode levar no caminho ou ele tende a quebrar por sofrer com pneus muito agressivos?

Outra dúvida... pneus mud 235 ou 30"? Estou vivendo com essa dúvida... queria que visualmente ficasse com os pneuzões, mas tenho medo de exagerar e sobrecarregar o carro com os 30". Se eu for de 235 quero os BF mud, mas se for 30" não tem, aí não sei qual... Pirelli Scorpion talvez?