PDA

Ver Versão Completa : CJ5 60 - "Desmaiado"



rafaelcardoso
16/11/2009, 11:03
Bom dia ALL, seguem ficha e fotos do mais novo membro da Frota, o Desmaiado:

- Pneus Frontiera 31 com rodas 8"
- Motor opala 4cc com ignição eletrônica
- Câmbio 4 marchas Willys
- T-case, eixos e suspensão originais Willys
- Firulinhas instaladas no fim de semana como santantonio, retrovisores estilo Wrangler, suporte de galão e estepe
- Bancos Rallye Design com cintos 4 pontos
- Freio a disco traseiro, pedaleira suspensa e hidrovácuo
- Direção do Maverick

Este fim de semana instalei bancos, cintos, santantonio, suporte de estepe e galão, bobina nova, tanque novo, mangueiras de combustivel e filtros trocados, retrovisores, rádio PX, antena, bobina Bosh nova (a outra parou de funcionar sábado), retirei o excesso de fios e hoje ele voltou para a Mundo do 4x4 em Franca (mesma que fez o Tornado do Lassis) para refazer a elétrica, revisão dos freios, troca de cruzetas.

A lataria não está lá estas coisas, mas não vou pará-lo antes de fazer umas boas trilhas, conselho dado pelos amigos foristas Duda Lopes e Robertux tomando uma chopp no Bar da Brahma no Pacaembú! Valeu Duda e Roberto pela ótima dica!

Segundo palavras do Roberto: O bom do Jeep é poder usá-lo!

Hoje eu concordo plenamente com esta afirmativa... Sem querem ser polêmico ou criar conflitos, até porque tenho outro Jeep em reforma...

Duda Lopes
16/11/2009, 11:22
Fala Rafael,

Parabens pela nova aquisicao, é isso ai, agora é por o bicho pra rodar e se divertir.

Andei olhando o retrovisor do meu Jeep (não consegui bater fotos ontem pois cheguei tarde em casa) e o suporte do retrovisor fica de tal forma que a porta abre sobrando 1 dedo para não pegar no suporte.

A noite bato umas fotos e te envio.

[].

rafaelcardoso
16/11/2009, 11:30
Fala Rafael,

Parabens pela nova aquisicao, é isso ai, agora é por o bicho pra rodar e se divertir.

Andei olhando o retrovisor do meu Jeep (não consegui bater fotos ontem pois cheguei tarde em casa) e o suporte do retrovisor fica de tal forma que a porta abre sobrando 1 dedo para não pegar no suporte.

A noite bato umas fotos e te envio.

[].

Valeu Duda! Depois que falei com você acabei montando o suporte, é que como não tenho a porta, fiquei com medo de não dar certo, mas peguei as medidas de uma e é como você falou, sobra um dedo só mesmo...

Ganhei uma Capota do Pedro aqui do Fórum, ela está na oficina do Boi em Bauru, onde está o Jeep dele, vou fazer uma força pra ir lá buscá-la no fim de semana... Devagar vamos montando ele!

Podíamos marcar um passeio em família na fazenda Santa Rosa qualquer fim de semana destes, o que acha?

Duda Lopes
16/11/2009, 11:42
Valeu Duda! Depois que falei com você acabei montando o suporte, é que como não tenho a porta, fiquei com medo de não dar certo, mas peguei as medidas de uma e é como você falou, sobra um dedo só mesmo...

Ganhei uma Capota do Pedro aqui do Fórum, ela está na oficina do Boi em Bauru, onde está o Jeep dele, vou fazer uma força pra ir lá buscá-la no fim de semana... Devagar vamos montando ele!

Podíamos marcar um passeio em família na fazenda Santa Rosa qualquer fim de semana destes, o que acha?

Rafael,

Vamos marcar sim, eu tenho alguns Amigos que tem Jeep também e posso agitar uma Galera.

[].

rafaelcardoso
19/11/2009, 22:03
Hoje comprei as saídas de ar do capô do caminhão Volvo NL12/Troller para colocar no Jeep, amanhã pela manhã busco ele na oficina e já começo a retalhar o capô. Também vou instalar o banco traseiro e dois cintos, aproveito para colocar o passo-a-passo da empreitada e atualizo as fotos dele...

VictorMedeirosRN
19/11/2009, 22:16
Parabens pela aquisicao.
Parece ser um belo jipe.
:)

Abracos,

rafaelcardoso
19/11/2009, 22:56
Parabens pela aquisicao.
Parece ser um belo jipe.
:)

Abracos,

Valeu Victor! Amanhã coloco mais fotos e os detalhes da colocação da entrada de ar no capô.

rafaelcardoso
22/11/2009, 12:38
Depois de refazer toda a parte elétrica e colocar um chicote novo apresentou problema no Alternador e também preciso trocar cabos de vela e bobina e copo de distribuidor... Conclusão, Jeep de volta pra oficina ontem de guincho...

rafaelcardoso
02/07/2010, 00:23
Tubo de PVC e colorgin por enquanto, agora preciso encontrar uma mangueira pra ligar os tubos e o filtro de ar.

Usei PVC de 3", uma lixa 200, cola, abraçadeira ainda faltam as mangueiras...

Duda Lopes
02/07/2010, 06:22
Fala Rafa, gostei, ficou bem legal.


Estou vendo se consigo ir naquele evento de divinolandia, em breve nos falamos.


Abraço.

Paulo Cesar
02/07/2010, 10:14
Bom dia ALL, seguem ficha e fotos do mais novo membro da Frota, o Desmaiado:
até porque tenho outro Jeep em reforma...

Rafael, isso é coisa de doido (me enquadro nisso também) a reforma do primeiro nunca
acaba e já começa outra.
boas empreitadas.
abs.

rafaelcardoso
02/07/2010, 10:36
Rafael, isso é coisa de doido (me enquadro nisso também) a reforma do primeiro nunca
acaba e já começa outra.
boas empreitadas.
abs.

Acho que a felicidade ném é andar, é reformar! rs Se não tiver nada pra fazer nele, não é um Willys...