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rogerc
16/11/2009, 10:38
Bom dia caros amigos.

Sexta feira fui instalar o meu Trip Totem, e foi necessario desconectar a bateria do carro.
Após o religamento da mesma, fui ligar o veículo e o motor não respondia.
Dei uma fuçada na fechadura da porta do motorista para tentar colocar o código de emergenica (EKA) mas como só tenho o Code do rádio não foi possível.

Resultado, o motor somente veio a funcionar após eu apertar o botão de destravar do controle remoto. Porém a trava elétrica está morta.

Aconteceu denovo no domingo de manhã e foi resolvido da mesma maneira.

Então, no domingo as 10 da manha,horário de largada do 1 Raid dos Jeepeiros Tartaruga de Campinas o motor bloqueou e não voltou mais... fica piscando aquela maldita luz de motor bloqueado no painel.
Tentei de tudo, chamei seguro etc.

Por hora, estou dando partida no carro direto no motor de partida, uma gambi que o eletricista fez para mim. Toda vez que tenho que ligar o carro tenho que abrir o Capo!!!

Alguma idéia / ajuda??

joao cj3a
16/11/2009, 11:04
rogerio, uma vez vi um problema de alarme com uma disco 1, tinha um esquema de girar a chave no contato e na abertura da porta, mas não me lembro a sequencia, talvez alguem aqui possa dizer. é um ponto averificar (acho)
outra coisa pode ser o sensor de impacto, aquele que corta a ignição em caso de acidente.
estou chutando pode não ser nada disso, mas como disse, uma vez vi uma disco 1 imoblizada com o alarme e o dono fez uns salamaleques com a chave e o carro andou, se não me engano a pórpria concessionária informou qual o procedimento.
quanto ao sensor de impacto oma vez na minah eu deixei mal conectado e o motor não pegava, o motor de arranque girava mas não pegava, alem as luzer de pisca ficarem ligadas, mas é um adisco 2.

espero ter ajudado, ou só compliquei?

joao

Lothar
16/11/2009, 12:08
No defender existe uma seqüência de números que, através de diversos procedimentos, destrava o alarme. Os números são informados em uma plaqueta de metal que deve estar junto aos documentos com a chave reserva.

Se não tiver tal seqüencia acredito que possas obtê-la pelo nr. do chassis junto á concessionária land.

[]

Sandroc
01/12/2009, 11:14
Rogério,

Como esta a novela? Já resolveu?
Eu tenho alarme na minha Disco I e fiquei preocupado.

rogerc
01/12/2009, 11:48
Fala Sandro...

Acabei levando na Specialist pra resolver. Segundo o Luiz, tinha um fusivel queimado, acredito que era da trava eletrica, e ele removeu um pequeno modulo dentro do painel e fez uma tal de aranha esperta!

Com o scan ele pegou o numero do código para desabilitar o alarme pela chave na porta do motorista.

Voltou tudo ao normal.

bello
02/12/2009, 17:06
Olá Rogério, o módulo que foi retirado foi aquele que te falei, o imobilizador? que fica atrás do painel central? É uma caixinha preta onde entram um monte de fios?
Se for este, ele retirou o modulo todo?
Abs
Sergio

rogerc
02/12/2009, 22:14
cara, acho que é isto mesmo. Eu acho que ele retirou tudo pq quando tirei o carro da oficina tinha um modulo de uns 5 x 5 cm no chão do carro... E geralmente quando trocam ou tiram peças eles deixam no chao mesmo... Sua dica estava bem próxima...

bello
03/12/2009, 09:14
Pois é. Então ele retirou o módulo todo...VOu procurar saber como ele substituiu o módulo. No meu caso eu substitui apenas o fio que tinha torrado por outro com relê. Obrigado
Abs
Sergio

Sandroc
03/12/2009, 09:51
Rogério,

Mas vc ficou com o alarme? Original?