Ver Versão Completa : duvidas novato motor falcon 3.9
rogeriocj5
16/11/2009, 10:07
Olá pessoal ... estou com uma duvida.... tenho um amigo que esta dispondo de um motor falcon carburado.. axo que é 3.9 ... e me ofereceu o mesmo...
então o lance é: gostaria de saber se é um bom motor?....a minha viatura esta com a mecanica original 6cc Hurricane... cambio 3 marchas... será que melhoraria minha viatura?? ou num vale a pena ??
Desde ja Agradeço pessoal pela força !!!
rodrigo.hoffman
16/11/2009, 10:29
Olá pessoal ... estou com uma duvida.... tenho um amigo que esta dispondo de um motor falcon carburado.. axo que é 3.9 ... e me ofereceu o mesmo...
então o lance é: gostaria de saber se é um bom motor?....a minha viatura esta com a mecanica original 6cc Hurricane... cambio 3 marchas... será que melhoraria minha viatura?? ou num vale a pena ??
Desde ja Agradeço pessoal pela força !!!
Na verdade o motor é um falcon 3.6 argentino, que vinha na F1000.. è um excelente motor, com otimo torque em baixa e leve em relação ao GM 4100.. Vai ficar uma maravilha, pode ter certeza.. Acho que é bom vc colocar ai no orçamento uma caixa nova tb, pois a original num vai guentar muito tempo, parte pra uma Clarck logo, 3 ou 4m.. Vai depender do seu bolso :concordo:
Abraços
Olá Rogério , como disse o Rodrigo , é um excelente motor , rodei no meu ex cj 5 anos surrando e o motor é valente , com excelente torque , oque judia são as peças por se tratar de um motor argentino as peças são caras e mais dificeis de achar , mas do resto é perfeito.abraços:lol:
rogeriocj5
16/11/2009, 14:30
Valeeuuu Rodrigão... vo negocia-lo com o rapaz e corro para o istaleiro para colocar o novo coraçao na viatura...
abraço.
rogeriocj5
16/11/2009, 14:31
Valeu mazinho pela força !!!
só por curiosidade, ta quantus um motor desses com nota?
tem a versão 4.9 tbm né?
vale a pena pega o maior ou esse ja é bom o suficiente?
Rogério, pode encarar sem medo, o 3.6 é um excelente motor, todo mundo fala que as peças são caras e isso e aquilo, o meu tá sendo judiado faz três anos e nunca encheu o saco, e mais, na hora que encher compro outro motor que fica mais barato do que retificar ou até trocar algumas peças...
Abraço e boa sorte com a empreitada, que fica um "T" fica!!!!!:mrgreen:
Fabio Marchetti Lopes
18/11/2009, 13:41
Amigos, que possuem o motor falcon, meu cunhado tem um cj5 com este bruto,exelente configuração, mas tem um problema que gostaria quem tiver este motor me esclareça, aonde vai a pera do marcador de temperatura, ´pois no dele esta colocada logo apos a saida do carburador ,em uma mangueira que fica bem em cima do escape.
Qual seria o melhor lugar porque no marcador ele esta sempre acima de 100 graus e se estivesse correto ja teria mandado o motor pro pau.
O marcador de temperatura é a mercurio
Obrigado
José Carlos
18/11/2009, 14:45
Fabio, se esta falando do sensor de temperatura de agua o lugar original e no bloco do motor, no lado oposto aos coletores abaixo da ultima vela de ignicao. agor se for cebolao ai e no radiador.
rogeriocj5
23/11/2009, 10:35
fala guga ... o meu motor estou pagando 2,300ltas.... com nota fiscal ... meu motor esta vindo com bomba de óleo nova (eu vi colocando)... e os silindros da embreagem ... e com uma capa seca que estava em outra viatura ja pronta... para adaptaçao... agora estou em pensamentos ainda pois vo receber uma nova herdeira em casa ... então estou no pensamento pois querendo ou naum aumenta as despesas residenciais... rsrsrsrs... mais vale a pena !!!