Conectar

Ver Versão Completa : Panela de freio

Fábio
18/01/2005, 23:41
Estou com a Maria Bonita encostada para fazer o freio e vou precisar trocar as panelas do freio traseiro.

Ouvi dizer que só posso usar as espcificas para Engesa/Camper, caindo nas mãos da Rota4x4, pois essas panelas são de alguma pickup (c15, D40, sei lá) só que com modificações...

Procede essa informação? Lembrando que meu eixo traseiro é um Dana 44 e não 46.

[]´s

paulohflyra
19/01/2005, 00:19
Salve Fábio !!!

Tudo bem ? A Tartaruga ta fazendo serviço de fibra lá em Pernambuco .. mas vamos ao que interessa.. me lembro de ter trocado a do meu Engesa em 99 e acredito que seja o mesmo da Camper que são as mesmas da D10, C10 e A10 da chevrolet.. mais tarde posso confirmar a informação !

[]´s Paulo Lyra

Eduardo Merege
19/01/2005, 00:47
Fabio,
Sim essas panelas sao as mesmas da C-14/ C-10 assim como lonas, e cilindro de roda, levei o meu fase I ontem no meca ele pediu 350 para trocar tudo, ta td condenado, mas estou estudando a hipotese de adaptar um freio a disco traseiro , tornando a manutenção mais simples e barata alem da capacidade de autolimpeza do sistema e da maior confiabilidade em relação ao tambor.

[]'s..

Fábio
19/01/2005, 12:54
estou estudando a hipotese de adaptar um freio a disco traseir

Eduardo: O "problema" em instalar um freio à disco é que isso deixa os rolamentos ainda mais sensíveis.

Para uma adaptação dessas é altamente recomendado o uso de eixos flutuantes. Como a minha Camper está a venda, o comprador não vai levar esse upgrade, mas ao menos levará um freio novinho (já fiz a dianteira há um mês)

[]´s

NeRo
19/01/2005, 13:44
O "problema" em instalar um freio à disco é que isso deixa os rolamentos ainda mais sensíveis.
Puxa, não sabia disso... O que acontece?

Eduardo Chaves
19/01/2005, 14:54
Pra mim tb é novidade esta informação...

[]'s curiosos...

Eduardo Merege
19/01/2005, 21:19
caramba tbm num sabia desse troço!
q contece?

[]'s

Eduardo Chaves
19/01/2005, 21:22
Du...

Lê minha MP...

[]'s...

Fábio
20/01/2005, 16:09
Estou me baseando no senso comum para dizer que fica mais frágil.

Já ouvi muitos relatos de Engeseiros que tiveram problemas ao usar disco semiflutuantes. Esse argumento foi corroborado pelo Jair, meu mecânico e proprietário de Camper. Vou perguntar para ele o porque dessa história.

[]´s

Eduardo Merege
20/01/2005, 18:35
ok, estamos no aguardo :wink:

[]s..