PDA

Ver Versão Completa : Bandeirante X Defender



Nando
18/01/2005, 18:40
Não lembro de ter visto um topico que discutisse uma comprarção entre esses dois carro, e ja considerando um deste o sucessor da Cabra, ai vai. Lembrando que o ano base da comparação é 1997-99.

Quesitos:

:arrow: motor
:arrow: suspensão
:arrow: manutenção
:arrow: conforto
:arrow: "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
:arrow: peças (preço e disponibilidade)
:arrow: seguro
:arrow: roubos
:arrow: melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
:arrow: performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

_portela
18/01/2005, 19:38
Nando,

Reliability é o mesmo que confiabilidade...
Que é que te deu cogitar um Defender??? Passou o trauma???
Pirou que nem eu que quer por que quer um treco menor, mais trilha????

:arrow: Motor

Levando em consideração o motor Toyota 14B...Não tem turbo, é uma geringonça a menos para se preocupar e tem maior capacidade volumétrica o que, em geral, se traduz em suavidade. Nunca vi ninguém reclamando da durabilidade. Já não posso falar o mesmo do 300Tdi. Tudo é de ouvir falar, mas tô querendo escutar alguém que tenha um 300Tdi e passou dos 250mil km (pelo menos) sem problemas. Ponto para a Band

:arrow: Suspensão

Neste quesito acho que não tem comparação...Ponto para o Defender.

:arrow: Manutenção

Empate técnico.

:arrow: Conforto

Se conforto for um rodar melhor, mais macio, menos trepidante...Ponto para o Defender.
Se conforto for ergonomia e posição de dirigir. Ponto para a Band.
Empate técnico...

:arrow: Confiabilidade

Toyota. Ponto para a Band.

:arrow: Peças

Band é como Fusca. Barato e tem em qualquer esquina. Ponto para a Band.

:arrow: Seguro

O da Band, aqui no Rio, é mais barato. Ponto para a Band.
Apesar de que este mês o do Defender tá pagável, me fazendo até esquecer o tópico do TJ, mas já o vi, em outras épocas, na estratosfera. Aqui no Rio varia bastante, bastante mesmo, ao longo do Ano.

:arrow: Roubos

Conheço mais Band roubadas aqui no Rio que Defender. Ponto para o Defender.
Tem que ver isto proporcionalmente...

:arrow: Melhorias para trilhas

Acho que ambos têm bastante opções. Empate técnico.
A Band por ter feixe de mola, que tem em qualquer beira de estrada, dá para fazer mais coisa por menos.
O Defender têm uma cacetada de penduricalhos e para expedições a possibilidade de utilizar dois tanques. Aqui no Brasil não conheço nenhum com esta configuração, mas lá fora é possível.

:arrow: Performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

Ponto para o Defender.

Cara,
Já trabalhei muito de Band em campo. Não nega fogo, não dá manutenção, quando dá é muito mais barato que os concorrentes, todo mundo mete a mão em qualquer lugar, mecânica simples...
Contra acho que enferruja fácil, é dura para Kralho, quica como pipoca, com os pneus originais não anda em linha reta, não faz curva, freios são uma M...
Podendo pagar o seguro ou confiando na cabeça de boi :lol: :lol: :lol: ...fico com o Defender.

[]s

JOEL ALVES
18/01/2005, 20:05
Nando,

:arrow: motor: LAND 1X0
:arrow: suspenção LAND 2X0
:arrow: manutenção: LAND2x1BAND
:arrow: conforto: LAND2xBAND2 - eu não cosigo entrar na LAND :shock: :roll: :cry:
:arrow: confiabilidade: LAND3xBAND3
:arrow: peças: LAND3x BAND4 :shock:
:arrow: seguro: LAND4xBAND5
:arrow: roubos: LAND5xBAND6
:arrow: melhorias para trilhas: LAND6xBAND7
:arrow: performance geral: LAND7xBAND7 :shock:

Na minha opinião houve empate...

Já utilizei BAND no Exército. É osso duríssimo de roer :!: quanto à LAND... empatou.

[ ]'s... jogo de compadre... o empate classifica os dois. :lol:

Henrique Josino
18/01/2005, 23:33
Vou na Defender (meio obvio)

Apesar da toyota ser muito forte e encontrar peça em qualquer boteco na estrada......e as peças delas não são tão baratas assim....

[]'s

Samurai_MOA
19/01/2005, 00:02
Defender, sem dúvidas!!! 8)

Walter L. L. Casitta
19/01/2005, 00:10
Isso aqui é uma piada né? Band x Land? Porque insistem em dizer que a Band não dá problema? Ela nunca funciona 100%! Sempre, mas sempre tem algumas coisas pra consertar ou adaptar. Só porque é Toiyota?

Nando
19/01/2005, 02:32
Vamo la Walter, expande esse pensamento. Detalhes....

_portela
19/01/2005, 07:56
Nando,

Para adaptsar sempre vai ter mesmo.
Você não vai aguentar os pneus (se forem os do tipo original), você não vai aguentar os freios (vai querer adaptar algo para melhorar a performance), você vai querer melhorar algo na lataria se for rodar sempre próximo a praia porque ela vai enferrujar, voê não vai aguentar a suspensão (é quase um carro de bois)...
Agora, quebrar, claro que quebra, tudo quebra, mas não é fácil não. Acho que é uma das viaturas que menos quebra. Opnião estritamente pessoal.

[]s curiosos pela resposta do Walter

Rafa Band96
19/01/2005, 09:16
:arrow: motor
:arrow: suspensão
:arrow: manutenção
:arrow: conforto
:arrow: "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
:arrow: peças (preço e disponibilidade)
:arrow: seguro
:arrow: roubos
:arrow: melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
:arrow: performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

Abdalla,

Pra ter parâmetros para comparação é necessário ouvir quem ja dirigiu os dois jipes e não seja apaixonado por nenhuma das duas montadoras, caso contrário é a mesma coisa que perguntar pro Everton se ele prefere uma Dodge Ram diesel de 300cv ou uma L200.... Já sabemos qual é a resposta né....

:arrow: Motor: Já dirigi band com todos os motores e câmbios, as com motor 14b são excelentes, com R$ 2.000 já da pra turbinar aqui em São Paulo, a durabilidade nem se fala, nosso amigo Jipeiro RR já rodou 400.000km com um 14b, é só perguntar a ele que trabalho o motor deu nessa quilometragem.....

:arrow: Suspenção: É dura.... Assim como a maioria dos jipes com feixe de mola, com o tempo a gente vai acertando e ela fica macia, nada que uns ranchos não resolvam....

:arrow: Manutenção: Tem melhorado muito, os picaretas estão acabando e tem ótimas opções de mecânicos em todas regiões de SP. Em 70.000km troquei terminais de direção, buchas das molas, e rolamentos do munhão.... numa band em ordem esses são os itens que mais trocamos.
O câmbio 5 marchas é robusto, mas a cada 80.000 costumam a apresentar chiados dos rolamentos... uma revisão deixa ele em ordem por mais 80.000......

:arrow: Conforto: É relativo, mais fui para SC no final do ano e eu e a minha esposa sabemos que não sera difícil rodar mais que 600km num dia com a band, não foi cansativo, atrás o acesso é embaçado... É meu único carro, pego trânsito, ando nas "buracomarginais" e não me incomodo.

:arrow: Confiança? Vc tem uma toyota... ela quebra, mas dificilmente te deixa na rua.....

:arrow: Peças: Temos otímos revendedores tb, as peças de acabamento realmente não possuem boa qualidade, mas nas peças mecânicas não temos problemas, fora que peças como discos e pastilhas de freio, amortecedores, embreagem etc, etc, nos encontramos em grandes revendedores de peças de caminhões a um ótimo preço... E em qq lugar.

:arrow: Seguro: O seguro praticamente não existe, é muito caro em sampa, de cada 100 bands, duas devem possuir seguro em São Paulo. O negócio é encher de travas, rastreadores. As bands são levadas quando estão na rua, não vi casos de mão armada....

:arrow: Roubo: Roubaram uma esses dias em Osasco.... com BF 33, 1989, zerada.... Tava na rua, sem alarme, trava ou rastreador... Se bobear dança mesmo....

:arrow: Pra trilha: SPOA, 35 e um guincho de 9000 pra cima.... Vira um trator.... Não tem dificuldade não.... Seu amigo Ruskaya fez o SPOA, por exemplo, praticamente sozinho.

:arrow: Performance: Viajo a 110km/h (2100 giros)com minha band no asfalto, sem problema nenhum, o 14b tb apresenta um ruido suportável.
Na trilha não a tem performance de um willys, em virtude do peso, mas nada que uns MUD, uma suspenção alta e um guincho não resolvam....

Pra finalizar estarei no Ibira nessa quinta, te passo meu tel por MP e vc dá um role na band, depois se posta o que vc achou aqui :wink: ....

Abrass,

Walter L. L. Casitta
19/01/2005, 11:01
Por que vocês estão tão agitados, é só uma opinião pessoal. Na lista de 4x4 que eu não teria, a Band é simplesmente a primeira. E na lista dos que eu poderia ter um dia, a Land esta entre as primeiras.

Henrique Josino
19/01/2005, 13:44
Na nossa turma sempre andou Toyota e Land juntas atolam igual, quebra igual é tudo a mesma merda.....eheheh.

certa vez um amigo deu algum pulo com a sua band 98 e não vio q quebrou os dois suportes do jumelo na frente, o treco veio de Mostardas (100km de POA) só calçado pelo peso do carro, nada preso tudo quebrado.......

[]'s

Henrique Josino
19/01/2005, 13:47
Só pra completa....esse cara vendou a Toyota 98 e comprou um Def. 130 depois........ 8)

Rafa Band96
19/01/2005, 18:56
certa vez um amigo deu algum pulo com a sua band 98 e não vio q quebrou os dois suportes do jumelo na frente,
[]'s

Ah, mas bração tem em todo lugar Henrique :D ..... O cara devia ter vendido a band e comprado um Pogo Ball pra dar uns pulos :D !!! (os mais velhos lembra-se disso? um brinquedo que servia só pra quebrar a gente?? Nem lembro como se escreve!)

Abrass,

_portela
19/01/2005, 19:35
As bands são levadas quando estão na rua, não vi casos de mão armada....



Curiosamente,

Conheço 3 caras que perdertam Bands aqui no Rio, 2 Curtas e 1Cabine Dupla. Todas foram roubadas quando estavam estacionadas :?

[]s

wagnerlopes
23/01/2005, 08:20
Parece que a Band é meio cara para um veículo fora de linha, tenho visto umas 86, 87 por R$ 25.0000 .
A questão das peças, até quando vai ter no mercado ? 2011? O fabricante tem que manter por dez anos a produção de peças de reposição, não é isso?
Depois disso vai começar a canibalização e o desmanche criminoso.

Wallace
23/01/2005, 12:02
Acho que não, o mercado das Band usadas é muito grande.

Gilbertojipeiro38
23/01/2005, 12:50
Bota um cara de 1,90m numa defender e faz ele andar 1000Km, o carro eh ruim os pedais sao atravessados o parabrisa eh muito perto da cara em ergonomia ate o CJ e melhor.
Quanto a mecanica aqui nas fazendas da regiao conheço varias Band 14b com mais de 500000KM sem mexer em motor e jah tem varias Land 130 debaixo do pe-de-manga pois nao compensa consertar

Henrique Josino
23/01/2005, 17:54
Bota um cara de 1,90m numa defender e faz ele andar 1000Km, o carro eh ruim os pedais sao atravessados o parabrisa eh muito perto da cara em ergonomia ate o CJ e melhor.
Quanto a mecanica aqui nas fazendas da regiao conheço varias Band 14b com mais de 500000KM sem mexer em motor e jah tem varias Land 130 debaixo do pe-de-manga pois nao compensa consertar

Tudo isso vc se acostuma.....eu devo ter 18,8 e não me queixo, ta não é um senhor conforto mas para um jipe ta muito bom......muito superior as Band!!! :wink:

Manuteção....a controversias. :roll:

[]'s

wagnerlopes
24/01/2005, 13:33
Só falta 01 (um) voto para empatar esta enquete... :mrgreen:

guilhermeabreu
24/01/2005, 21:00
AÍ GALERA

Tive uma BAND 3,5 anos, só me deu prazer.

Numa viagem que fiz ao Festival Brasil Off-road, hà 130Km daqui, fumassou igual a carro de formula-1. Aquela fumassa branqiunha, é fu@#$%¨&(í o motor da bichinha. Deu pra ir andado até um mecânico de beira de estrada. Ele logo diagnosticou: queimou a junta do tampão e passou água pro óleo,e a válvula deve ter travado.

Foi o que aconteceu , dei bobeira , foi muito rápido o aumento da temperatura e não vi. SEMPRE olho o marcador, mas ninguem viaja olhando o tempo todo , senão vai bater com o carro após rodar 5Km.

Surprsa, só trocou a junta que tinha num botequim ao lado ,e fui eu pro BRASIL OFF-ROAD andando a 100 a 120 Km/h

PERGUNTO : Que outro carro aguentaría um esquente desse e continuaría andando após só trocar a junta de tampão?????????


Tenho 1,80 m de altura, e 103Kg de peso, para eu conseguir viajar numa LAND , tenho que amputar o braço esquerdo, ou colocar para fora e esperar o primeiro caminhão fazer este serviçinho.
Meu cunhado comprou uma 110 0Km, fiquei imprecionado com a dirigibilidade. O volante é tão sensível que não conseguia dirigir em linha reta. Não sei se ísto é característica do carro, ou se é problema de fábrica, ou falta de costume.

CONLUSÃO: LAND NÚNCA, apesar de achar LINDA.

BAND, paixão.




HOJE: tenho um ENGESA montando com motor MWM, NOVA PAIXÃO

ramiro_eli
26/01/2005, 16:53
Abdalla,

Na minha opinião uma Band p/ usar no dia a dia é Fod@. Em termos de confiabilidade e robustes, nota 10, mas é uma concepção muito antiga, é dura p/ k7, é extremamente visada p/ roubo e seu desempenho on-road é sofrível.

A Land é um carro infinitamente mais macio, tem uma suspenção bacana p/ trilha e on-road, é economica...mas...
A posição de dirigir é ruim(não acredito que isto seja problema p/vc, pelo seu tamanho), o seguro é caro(mas é mais barato que o da Band, e talvez mais barato que o da Hailux tb) e principalmente é uma viatura que dá p/ encarar no dia a dia.
As peças originais, se compradas na concessionária, te cobram o fígado, mas fora delas até que não são proibitivas. O motor tb tem peças em qq lugar, pois é igual ao da Ranger, S-10, MB Sprinter, entre outros.

Fiz uma viajem ao nordeste este mes a bordo de uma Defender 90 ano 2002 do meu irmão. Estávamos em 4 pessoas e rodamos quase 4.000kms. O carro é totalmente original, exeto bancos(que melhoram muito o conforto) e pneus(bf mud) e um Work 12.000.
A viatura se comportou impecavelmente. Durante toda a viajem não apresentou nenhum defeito e o consumo médio foi de 11,3km/l, rodando a maior parte do tempo com o a/c ligado e em estradas de terra e trilhas leves. Nas estradas ela anda a 120/130kmh sem problemas e tem um freio razoável. O que me surprendeu foi a estabilidade, que apesar da carroceria ter um body-roll que assusta, ela encara curvas numa boa.

Não tenho nada contra as Bands, gosto delas, mas acho que como único carro em SP não dá.

wagnerlopes
26/01/2005, 17:05
Legal saber desta experiencia pelo Nordeste, em julho estou programando uma expedição pelo Nordeste a bordo de um Defender 90 também, vamos ver como se comporta o bicho.

Marcio
26/01/2005, 17:08
Só esclarecendo...
o motor da S10 é MWM, diferente dos Defender (International). E o da Ranger atualmente são 2.8 ... será que compartilha muitas peças com o 2.5 da defender?

A[]'s
Márcio

ramiro_eli
26/01/2005, 17:10
O motor da S-10 apartir de 2002 é Mwm. De 1995 até 2001 é Maxxion, que passou a se chamar Internacional apartir de 2003.

Walter L. L. Casitta
26/01/2005, 17:22
O motor 2.8 e praticamente o mesmo 2.5. Se o 2.5 estiver precisando de retífica, e dependendo das peças que vão ser substituídas, pode ser uma boa idéia transformar em 2.8.

Marcio
27/01/2005, 09:30
O motor da S-10 apartir de 2002 é Mwm. De 1995 até 2001 é Maxxion, que passou a se chamar Internacional apartir de 2003.


O motor 2.8 e praticamente o mesmo 2.5. Se o 2.5 estiver precisando de retífica, e dependendo das peças que vão ser substituídas, pode ser uma boa idéia transformar em 2.8.

Esclarecido! Valeu! :wink:

A[]s
Márcio

FrommarS
27/01/2005, 13:08
PERGUNTO : Que outro carro aguentaría um esquente desse e continuaría andando após só trocar a junta de tampão?????????



Um CBT- JAVALI... já fiz o mesmo só que a 80 km/h e em SP, a junta só na Gama, mas trocou a junta e bola pra frente, neste find entrei na agua tirei de dentro do motor com uma mangueira bati na chave e pegou... mas não vim falar disso.



Pra trilha: SPOA, 35 e um guincho de 9000 pra cima.... Vira um trator.... Não tem dificuldade não.... Seu amigo Ruskaya fez o SPOA, por exemplo, praticamente sozinho.



A Band do Rafa, acho que SPUA, representou na trilha não faltou força saiu de buracos, que nem Engesas saíram!

Meu sogro tem uma mais velha 86, pneus 31, na estrada o que incomoda são os ruídos, a melhor parte sem dúvida é a manutenção além de ser barata comparada a outros jipes, as peças tem grande durabilidade e disponibilidade em qq canto.

Depois que eu tiver um Engesa a diesel na garagem, compro uma Band pra expedições.

Hasta Luego! :mrgreen:

_portela
28/01/2005, 19:26
Aí galera,

Opinião estritamente pessoal e aceitando pedradas :lol:
Também tô nesta seara de procurar um 4X4 mais "jipe" ou quem sabe mais Jeep 8)
Ontem estava chovendo para cacete aqui no Rio e eu tô de férias...Logo, não tive dúvidas...Corri para uma concessionária Land Rover para "fuçar" um 90tinha...Passei metade da minha tarde por lá...O que mais foquei foi justamente a questão ergonomia, pois motor há controvérsias, supensão é 10, rodar é muito melhor que nas Band, etc..

Resumindo...Que ergonomia??? Não sou alto, tenho 1,75m...Não consegui encontrar uma posição confortável para dirigí-lo em meia tarde de ajustes...Fiquei me imaginando em uma viagem Rio-São Paulo (nem fui longe)...Trocando as marchas pisei várias vezes no freio pensando que era a embreagem de tão deslocados que são os pedais...A coluna central é na cara, não dá para dar aquela olhadela para o lado...A alavanca da tansferência fica láaaaa embaixo...O volante não me agrada, como de caminhão, minivan, sei lá (principalmente descendo da Hilux que parece um bugre e entrando nele)...Não o fizeram pensando nos bancos ou vice-versa...Os bancos são pequenos...Atrás, menores ainda e não dá para sentar em boa posição se não é cabeçada no teto...A janela começa na barriga e termina no nariz...

Em ergonomia, se é que se pode dizer que ela tenha isto, ainda fico com a Band...

Contudo...É lindo...Não há como negar...E exerce um magnetismo inexplicável, indescritível, mesmo com todos estes "problemas". Não há como ver um na rua e não sonhar com ele :roll:

[]s

Sergio Rocha
28/01/2005, 19:52
Aí galera,

Contudo...É lindo...Não há como negar...E exerce um magnetismo inexplicável, indescritível, mesmo com todos estes "problemas". Não há como ver um na rua e não sonhar com ele :roll:

[]s

Por isso é um Land Rover. :wink:

wagnerlopes
29/01/2005, 15:58
Depois de dirijir uma 90tinha durante algum tempo, todos os problemas apontados pelo nosso amigo Portela, já nem percebo mais. Na verdade acho que nao tem carro mais gostoso de dirijir na estrada do que um Land Rover. Posso dizer que estou muito satisfeito com ele. É forte, rustico, encara muita coisa por aí.
Só vejo gente metendo o pau, entra agua, coluna nao sei aonde, pedal posição errada, etc, blah, blah.... e ai por diante.
Hoje, quando vou dirijir um carro "normal", eu é que não encontro mais a embreagem, alem de meter o pé nela contudo, é mole demais em carro de passeio! :lol:
Certamente me identifiquei muito com o Land Rover, acho que valeu a pena!

_portela
29/01/2005, 20:58
Certamente me identifiquei muito com o Land Rover, acho que valeu a pena!


Wagner, esté é o ponto fundamental e o mais importante, talvez. É isso aí :!:

Como falei, mesmo com todos os seus "problemas" também sou apaixonado por ele :wink:
Coloquei as coisas não no sentido de meter o pau, mas apenas de forma a esclarecer e apontar os problemas que são reais. Contudo isto não quer dizer que a gente não se acostume e nem que isto desmereça a viatura :wink:

[]s

_portela
30/01/2005, 21:49
Nando,

Tava há meia hora atrás tomando um chopp com um amigo que tem uma Band 67 há mais de 10 anos, uma jóia totalmente refeita nos mínimos detalhes, de parafusos a achicotes elétricos, com motor 608 e câmbio de 4 marchas.
Ele estava me contando que fez uma viagem, incluindo trilhas leves, dirigindo um 110 na semana passada, mais precisamente entre Rio de Janeiro e Lídice (próximo a Paraty) e vou repassar as principais impressões dele, OK?

"Senti falta de motor em baixas rotações, tem que pisar muito mais que na Band"
"Depois que embala anda melhor que a Band, mas até lá..."
"A ergonomia é péssima, tudo é deslocado para esquerda, apesar de rodar mais macio, menos quicante e melhor que a Band, a falta de ergonomia acaba por cansar igualmente ao rodar duro da Band".

É isso,

[]s

ramiro_eli
30/01/2005, 23:00
Meu irmão trocou os bancos da 90tinha dele pelos Evolution da Rallye Desing, o carro não se tranformou em um Volvo em termos de ergonomia, mas melhorou muitíssimo! Tenho 1,95mts de altura e a viajem não foi nem um pouco cansativa. De fato os pedais e o volante deslocados são um pouco chatos, mas eu me acostumei muito rápido e depois de um tempinho nem percebia mais.
O motor não empurra legal a baixo giro, mas depois de 1.800~2.000 rpm(a land não tem conta giro :roll: ) o motor dá conta do recado tranquilo, inclusive em ultrapassagens.
Na minha opinião, escolher entre uma Band e uma Defender p/ uso diário, fico com a Land sem dúvida! :wink:

Sandro Tannuri
31/01/2005, 11:26
Voces são uns velhos chatos, são mesmo jipeiros?
:twisted:

Eu ando de Land 110 todo dia, viajo puxando carreta, é meu unico carro para uso em ruas e estradas e sobrevivo muito bem a isso.
E obvio que uma Dodge Ram 2500 4x4 seria melhor mas duvido que ela sobreviva imaculada as trilhas que faço com a 110. No minimo ficaria sem para choque traseiro.
Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?

Abraços,

Nando
31/01/2005, 11:36
Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?

Hilux SR5 CD com Lift de 5"....... car.alho, to vendo no que vai dar isso... :cry: :cry: :cry:

Sandro Tannuri
31/01/2005, 11:41
Fernando,

Se eu fosse voce não trocaria a sua hilux de jeito nenhum, para o seu uso todos os outros serão piores.
Se ela fosse original eu trocaria numa Land mas sendo mexida eu não trocaria.

Abraços,

wagnerlopes
31/01/2005, 12:45
O Tannuri está coberto de razão,

optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado. Ou o cara quer um jeep ou compra um carro de passeio, essas pickups e fica tirando chinfra na cidade, cheio de acessorios cromados. No primeiro barro ele fica. É isso aí! :wink:

_portela
31/01/2005, 14:57
Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema,




e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?




O Tannuri está coberto de razão,

optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado


Assim vocês vão acabar com minhas dúvidas de outros tópicos e não vou ter mais nada para encher o saco :lol: :lol: :lol:

[]s Abraços quse partindo para uma 90tinha pois a patroa tá emburrada dizendo que Wrangler é carro para garoto brincar e não quer outro Twingo em casa (ela tem isto :shock: )

Continuando a querer algo menor que 110 e SW4 :wink:

[]s

wagnerlopes
31/01/2005, 15:03
Portela,

Antes de se decidir acessa o http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/
e veja o que o pessoal fala por lá, veja os problemas e soluções que rolam no meio dos LR. talvez faça vc formar um quadro melhor para poder decidir entre um ou outro.
Sempre vai ter um legião de caras defendendo e metendo o pau também para qualquer carro, jeep, etc... a decisão final é algo muito pessoal.

_portela
31/01/2005, 15:20
Wagner,

Visito bastante a página do clubelandrover, gosto muito. Agora vou dar uma navegada pela lista.
A minha decisão é partir para algo menor e dar o uso que você dá. É o que já faço com a minha, mas o tamanho só me agrada na hora de viajar e a patroa que pode levar o que deve e o totalmente exagerado.
Fico babando com as duas opções que citei, além de querer dar uma volta por outra coisa que não seja da Toyota, pois este é o único mundo que conheço e quero expandir e se for oc aso, até volto, sei lá.
Esta semana olhei os dois e o 90 me atende melhor em questões de espaço para bagagens e preciso o mínimo disto,pis este será o carro para viagem. Além de poder meter um rack...O Wrangler me vestiu melhor, é uma máquina! Mas realmente talvez não seja idela para uma família. Somando-se a isto o seguro dos Defender deu uma BOA baixada, tive cotando por agora, e isto deu uma animada.

Concordo que todo carro tem seu calcanhar de aquiles. A última do meu foi a P..do "A" da Toyota que um espírito-de-porco resolveu arrancar. Final da história a Toyota não vende o A ou todas as letras, que ficam sobre a moldura da placa, somente a moldura inteira. Sabe quanto custa???? R$1002,00, por uma moldura de placa....Vão se F....

[]s

Henrique Josino
31/01/2005, 16:16
Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema,




e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?




O Tannuri está coberto de razão,

optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado


Assim vocês vão acabar com minhas dúvidas de outros tópicos e não vou ter mais nada para encher o saco :lol: :lol: :lol:

[]s Abraços quse partindo para uma 90tinha pois a patroa tá emburrada dizendo que Wrangler é carro para garoto brincar e não quer outro Twingo em casa (ela tem isto :shock: )

Continuando a querer algo menor que 110 e SW4 :wink:

[]s


Bom é sempre isso q tento passar pra pessoas q pergunta sobre as defender....apesar de ser ruim em algumas coisa é muito superior em outras e sempre atentou todas as minhas exigencias, apesar de algumas horas achar q to com o carro errado pro lugar onde quero tentar andar.....mas essa epoca ja passou. :lol: :lol: :lol:

[]'s

ruskayaBR
13/04/2005, 22:53
Eu acho a land linda e não tenho nada contra mas uma comparação menos apaixonada da vantagem a bandeirante ainda mais se se ela for land95 x band95!

potencia > band (14b x tdi300)
potencia >land (14br-mwm x maxion 2.5 )
durabilidade > band - o motor 14b ainda eh usado em muitos outros paises enquanto o maxion e o tdi300 nao, a maxion nem existe mais e só no Brasil o defender sai com esse motor.
resistencia (eixos) > band mesmo sem flutuante (comparando com os eixos da land 90)
resistencia (eixos) > -- nao sei qual eh o mais forte o "salysburry" ou o flutuante da band (eixo da 110 ou 130)
Acabamento > land mas por pouco.as novas sao bem melhores.
carroceria > land soh pelo aluminio pois a ergonomia eh uma bosta sem contar com a travessa que tem atras do banco da 90inha.
suspenção conforto > land
suspenção trilha > band (muito facil fazer um spoa)
suspenção resistencia > band
Peças > band mais barato

foi um 6x4
sao dois pusta jipes mas tem que ver o que vc quer fazer com cada um!
Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia


:evil:

_portela
14/04/2005, 09:03
Ruskaya,

Se me permite um aobservação acho que...


o motor 14b ainda eh usado em muitos outros paises

Onde?


a maxion nem existe mais e só no Brasil o defender sai com esse motor.

O nome MAXION não existe mais, foi substituído por International, assim como foi com a Toyota que nem motor e muito menos carro fazia e se chamava Toyoda Spinning and Weaving Co. Ltd., depois mudou de nome novamente para Toyota Automatic Loom Works e, finalmente Toyota Motor Company Ltd.


suspenção trilha > band (muito facil fazer um spoa)


Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia


Cara, se for para modificar não vale, pois modificação não tem limite e depende da insanidade e do bolso de cada um. Aqui temos três excelentes exemplos. O HULK, o SPIDER e o SHREK.


sao dois pusta jipes mas tem que ver o que vc quer fazer com cada um!

Concordo em gênero, número e grau e para mim é empate técnico :wink:


Abraço

Nando
14/04/2005, 11:03
O que o Ruskaya quis dizer em termos de suspensão é que é mais facil conseguir colocar pneus 35 (ou até maiores, 35 é o mínimo pro SPOA) em uma Band do que em qualquer outro carro. O SPOA não é simples mas muito mais em conta que kits de suspensão. Acho que nem da pra comparar com os grandalhões aqui do Forum, que chegaram a gastar até 3 vezes o valor do carro em modificações. Um bom SPOA sai por uns 1000 Reais com tudo, um kit sai pelo menos 4 vezes isso. Mas se for comparar as duas originais não tem jeito, é ponto pra Land Rover sem sombra de dúvida.

O Ruskaya, ce cortou os eixos pra ajeitar o angulo dos cardãs?

_portela
14/04/2005, 11:21
Tudo bem Nando e Ruskaya,

Só quiz dizer que a gente tem que comparar as coisas a um mesmo patamar.
Já falei, acho que em outro tópico (acho que o último que você abriu), que se for para mexer, mudar, a Band oferece melhores opções que o Land.

Abraço,

Diego Durigon
14/04/2005, 13:43
Grande mestre toyoteiro Ruskaya :D Bem vindo ao fórum!


Eu acho a land linda e não tenho nada contra mas uma comparação menos apaixonada da vantagem a bandeirante ainda mais se se ela for land95 x band95!

É simplismente esse o raciocinio...


Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia

Assim como a sua? :wink:

http://www.toyoteiros.com.br/components/com_simpleboard/uploaded/images/jaga123.jpg

Minha opinião sobre bandxland já falei aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9018

[]'s

ruskayaBR
14/04/2005, 15:50
O HULK, o SPIDER e o SHREK.

:arrow:Nunca vi o SHREK mas pelos proprios pneus que os outros jipe usam eles nao tem condições de pegar uma estrada .
A minha band é um jipe de todo dia e por incrivel que possa parecer é mais confortavel que muita band original, mas não foi minha idéia usar ela na comparação!

:arrow:A maxion foi mesmo comprada pela international mas eu não sei um outro jipe no mundo que use o mesmo motor das defenders brasileiras, na verdade quasse tudo no Brasil utiliza tecnologia ultrapassada a land é um bom exemplo.
Enquanto na europa a land usa o tdi5 e esta mudando para o tdi6 aqui no Brasil o pessoal fala da chegada do tdi5 em um futuro meio incerto.

:arrow:Com o 14b tem a bj70(land cruiserII) fabricada ainda em uns 5 paises no min, um deles o chile, tem em toda linha media de caminhões Dyna toyota.
Os caminhões Dyna são fabricados em toda a europa com versoes com o 14b(111cv/30kgf/m) e outras com o 14bt(140cv/39kgf/m), ainda hoje!!! - sem contar com o 13b que é um motor igual mas com menos litragem e o 15b com mais litragem.

:arrow:o 14b é superior ao tdi300 mas é sub-utilizado na band no Brasil, tanto que o maior problema de uma band turbinada é acabar com o cambio... kkkk
:arrow: mas o pessoal que da uma fuçada nos motores das lands tbem estao acostumados a ter problemas com os semi-eixos torcidos ou algo parecido.

respondendo:

Não cortei o eixo dianteiro pois quando desarqueei a mola a diferença nao foi tanta e esta sendo agora corrigida com uma junta cv custom made!!! :twisted:
O Angulo de caster ainda é o original, isso foi medido.
Mas tive que corrigir o angulo do traseiros em uns 7~8 graus.
:arrow:

_portela
14/04/2005, 17:07
Ruskaya,

Se a gente for cair neste negócio de ultrapassado ou não, de fabricado aqui ou não, de que o Brasil está sempre correndo atrás do prejuízo, a BJ55 vai perder longe, pois há muito tempo não é fabricada em lugar algum e, por maiores que sejam suas qualidades de durabilidade e resistência, é um projeto mais que ultrapassado em diversos aspectos, da suspensão aos freios, a emissão de poluentes, etc. e tal.

Em algum lugar do mundo onde existe a série BJ, ela é 78 e aqui, que nem tem mais, pararam em 55.

Quanto ao motor, na minha ignorância, não conheço BJ da série 70 com motor 14B. E os atuais nos países onde é fabricado o BJ78 (atual BJ série 70) os motores são o 1HZ (aspirado) e o 1HD-FTE (turbinado). Aliás só sei da fabricação do BJ70 na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia, todos com os motores que citei.

No Chile http://www.toyota.cl não tem BJ70 novo a venda.

Na Europa não pode ter 14B de jeito algum porque não atende as normas anti-poluição.

O 300Tdi nem se compara (aliás nenhum High Speed) se compara ao 14B em durabilidade.
O 300Tdi é ultrapassado, é! Mas ao menos atende a norma EURO II, e o 14B????

Os caminhões Dyna pelo que sei estão sendo vendidos com a série de motores D-4D por conta das normas anti-poluição.

Sei lá, posso estar falando um monte de M. Só não quero estar agindo com a emoção. Por favor me corrija se estiver errado e me passe estas informações de quais países onde a Toyota utiliza o 14B que eu quero conhecer.

Adoro as Toyotas, já trabalhei muito, muito mesmo de Band, já tive Hilux e há apenas 1 mês estou de Defender. Gosto de Toyota até com motor Mercedes, não interessa. As bichas são boas mesmo. Agora, falar em ultrapassado ou não é um ponto que eu não tocaria com uma BJ55. Deixe ela ser boa do jeito que é, ultrapassada ou não.

Abraços.

Raniel
14/04/2005, 17:23
Respeito ambos os veíulos, se fosse para escolher entre os dois escolheria a Land, mas digo com certeza uma coisa, PREFIRO MAIS O TROLLER!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D

Diego Durigon
14/04/2005, 17:24
Gosto de Toyota até com motor Mercedes, não interessa. As bichas são boas mesmo. Agora, falar em ultrapassado ou não é um ponto que eu não tocaria com uma BJ55. Deixe ela ser boa do jeito que é, ultrapassada ou não.

Portela, quais os problemas que você vê no 709MB?

[]'s

_portela
14/04/2005, 17:30
Portela, quais os problemas que você vê no 709MB?



Nenhum, muito pelo contrário. Aliás o 709 para mim foi o melhor.

Acho que não me expressei bem. Quiz dizer que não estou fazendo apologia ao Land e que A-DO-RO Toyota, até mesmo sem motor Toyota, ou seja, motor é apenas mais uma qualidade da bicha. Deu para entender :roll: :?:

Abraço

Diego Durigon
14/04/2005, 17:37
Sei bem disso Portela :D, é que pela sua colocação "Gosto de Toyota até com motor Mercedes" fez-me entender isso...

[]'s

ruskayaBR
14/04/2005, 18:16
Dyna com 14bt nova zelandia (http://www.autobuy.co.nz/commercial/commercial_stock.php?module_id=1&vehicle_id=5240&dealer_id=500)

e a um tempo eu vi que saiu um daihatso (nao sei se eh assim que escreve), com um 14b.
Se vc for no ibira e ver uma bj70(land cruiser II) vai ver que ela tem um 14b nela (original), eu pensei que seria um 13bt mas ao abrir o capo era um 14b mesmo!!!
Essa bj70 foi importada da venezuela pela propria toyota mas decidiram abortar o projeto da bandeirante II...
depois eu coloco mais exemplos.
existe tbem o 15b que tem common rail e cambio automatico eletronico!!!
Na minha band eu tenho um 14br-mwm que eh mais fraco que os outros mas menos poluente e quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.
Quanto ao mito que os freios da band sao uma m#rda é uma mentira ou no minimo uma confusao.
As bands mais nova tem freio a disco duplo ventilado coisa que muito carro de passeio nao tem.
Quanto ao mb314 (709), eu nao gosto muito não.
É um motor de caminhão pesa o dobro do 14b e vibra pra karai, é o mesmo motor do unimog 404 eu acho.
Na verdade eu acho um motor desproporcional mas já vi uma band com um mwm x10 que é mais estupido ainda.
Concluindo uma band original perde no geral para uma land do mesmo ano isso é logico; mas utilizando o ponto de vista de um dos muitos que hoje compram um eco sport ou um doblo adventure ou seja impulsionado muito pelo estilo, conforto e não nas qualidades que levantamos aqui.
Já tive uma discovery 92 com o tdi300 e ela que usei em comparacao com minha band 14br mwm que em breve sera 14brTi -mwm

abrasss

ruskayaBR
14/04/2005, 18:30
(http://www.toyotadidea.com/index.php?category_id=54&subcat_id=111&option_id=2)
Dyna novo com14b

ruskayaBR
14/04/2005, 18:34
o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora! 8)

Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.

_portela
15/04/2005, 08:19
Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.



Isso é F...

Esta de 14B deve mesmo ter sido um teste para ver se colava. Infelizmente como você disse, não colou :cry:

Lembrando que estamos falando do 14B, 13 B-T, 15B, 30B, deixa para lá :lol: :lol: :lol:

Não consigo entender porque não se evoluiu para a série 70 aqui no Brasil, já que é lotado deles na América do Sul. É uma grande pena. Este sim, acho o 4X4 imbatível em todos os aspectos. Aí não dá nem para comparar com o Defender.

Agora, Ruskaya, me desculpe, mas este site da IDEA (Barcelona) deve estar desatualizado, porque 14B na Europa não passa. Não atende as normas anti-poluição.

Nos sites oficiais da Toyota, que têm obrigação de estarem atualizados, não tem 14B (pelo menos não achei :roll: :oops: )

Realmente os motores Toyota são mais leves, vibram menos e são muito mais silenciosos que os Mercedes, mas (no Brasil) têm manutenção amis cara/mais difícil.



o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora!


Pois é.



quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.


Concordo. Não tenho bases "científicas" para falar das emissões do 14B, mas realmente não deve atender as normas (ao menos as novas), não! Tanto que foi substituído em todos os lugares.

Tô gostando deste papo. Valeu pela troca de idéias e sites :lol: :lol: :lol:

Grande abraço.

Paizão
06/06/2005, 12:24
Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.



Isso é F...

Esta de 14B deve mesmo ter sido um teste para ver se colava. Infelizmente como você disse, não colou :cry:

Lembrando que estamos falando do 14B, 13 B-T, 15B, 30B, deixa para lá :lol: :lol: :lol:

Não consigo entender porque não se evoluiu para a série 70 aqui no Brasil, já que é lotado deles na América do Sul. É uma grande pena. Este sim, acho o 4X4 imbatível em todos os aspectos. Aí não dá nem para comparar com o Defender.

Agora, Ruskaya, me desculpe, mas este site da IDEA (Barcelona) deve estar desatualizado, porque 14B na Europa não passa. Não atende as normas anti-poluição.

Nos sites oficiais da Toyota, que têm obrigação de estarem atualizados, não tem 14B (pelo menos não achei :roll: :oops: )

Realmente os motores Toyota são mais leves, vibram menos e são muito mais silenciosos que os Mercedes, mas (no Brasil) têm manutenção amis cara/mais difícil.



o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora!


Pois é.



quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.


Concordo. Não tenho bases "científicas" para falar das emissões do 14B, mas realmente não deve atender as normas (ao menos as novas), não! Tanto que foi substituído em todos os lugares.

Tô gostando deste papo. Valeu pela troca de idéias e sites :lol: :lol: :lol:

Grande abraço. :shock: Saudações Srs. Experts. Como novato no meio, estou acompanhando com bastante interesse a discussão neste tópico. Iniciei no mundo 4x4 há algumas semanas com uma Band BJ 50 LV 1999 mas ainda estou aprendendo a usar :oops:
Ainda assim a atração pelas Land não terminou e futuramente vou decidindo se vale a pela trocar.
Gostaria de saber se alguém sabe de algum teste comparativo, do tipo daqueles da Revista 4 Rodas, entre Land e Band em algum site. Seria interessante de ver...
Abraços à todos !
Paizão

_portela
06/06/2005, 13:39
Iniciei no mundo 4x4 há algumas semanas com uma Band BJ 50 LV 1999 mas ainda estou aprendendo a usar



Fez om o pé direito :D
Parabéns!

Desconheço testes oficiais entre Band e Defender.

Abraço

Giovani
07/06/2005, 23:17
:D Salve galera!!!

:o Hoje fiquei sabendo de uma coisa sobre as Lands... Se é verídico, diga quem tiver uma!!!! Faz sentido... :roll:

:o Dizem que no começo da produção da Land aqui no Brasil, quando ainda não tinha quase nada nacionalizado, até as medidas dos parafusos eram exclusivas... Usavam uma medida de rosca nos parafusos que não existe em outros veículos ou que não se usa comumente em equipamentos nacionais. Se vc precisasse um simples parafuso, não o encontraria naquela loja de parafusos da esquina. Só solicitando à uma conce$$ionária... :roll:
:) Se é assim, dá pra entender o baixo valor de uma Land usadinha, 90 e pouco...

:o E olha que já achei difícil encontrar uns parafusos do câmbio da Toyota, que tive que encomendar! Imagina o inferno que seria a manutenção de uma Land! :roll:

[]'s

_portela
08/06/2005, 08:44
Giovani,

Desconhecço esta dos parafusos e, particularmente, acho que o preço de um Defender 90 e pouco "cai bastante" (como você disse) por conta do motor ser 200Tdi (que não foi fabricado no Brasil) e não por causa de parafusos.

Acho que a Land Rover é uma marca "lendária" no mais amplo senso da palavra e, por isto, existem muitas "lendas" em torno da sua história, da sua manutenção, etc.

Outro problema é que dirigir uma "lenda" dá status e muitos compram um Land Rover só por este motivo, aí não sabem o que estão fazendo, não sabem usar, não sabem manter, levam a viatura somente à coonce$$ionárias e depois ficam metendo o pau espalhando que o carro é uma M..., que amnautenção é cara, que isso e aquilo outro :evil: :evil: :evil:

Muito a respeito dos Land Rovers também é de "ouvi dizer"...Quando a gente encara o bicho de frente vê que ele não é tão feio assim 8)

Abraço de quem tá feliz com o Land, gastando sola de sapato, horas de internet e que está sempre com as unhas sujas de graxa :D

Giovani
08/06/2005, 14:23
Acho que a Land Rover é uma marca "lendária" no mais amplo senso da palavra e, por isto, existem muitas "lendas" em torno da sua história, da sua manutenção, etc.

:D Fala Portela!!!

:o Isso é... Penso que só quem usa uma no dia-dia e trilhas é que pode ter uma opinião "formada" à respeito. Existem muitas lendas sobre os Jeep's também... "Jeep é tudo igual! Leva essa peça que serve!" :lol:


Outro problema é que dirigir uma "lenda" dá status e muitos compram um Land Rover só por este motivo, aí não sabem o que estão fazendo, não sabem usar, não sabem manter, levam a viatura somente à coonce$$ionárias e depois ficam metendo o pau espalhando que o carro é uma M..., que amnautenção é cara, que isso e aquilo outro :evil: :evil: :evil:
:o Pois é... A informação veio de um ex-proprietário. Mas que uso ele dava à dita não sei dizer. E qual jipeiro nunca sonhou em ter um Land???

[]'s correndo atrás da minha 1ª Band... :mrgreen: :lol:

_portela
08/06/2005, 14:33
E qual jipeiro nunca sonhou em ter um Land???


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acabei de desembarcar de uma Band. Fui almoçar de Band hoje :mrgreen:

Em resumo, esta é uma discussão sem fim...Ambos têm muitos prós e muitos contras e o "melhor" (se é que se pode afirmar isto) deles é aquele que toca ao coração de cada um.

Abraço.

Hugo4x4
12/06/2005, 23:25
Giovani,
Embaixo de teu nome aparece a legenda Expert, eu pediria ao profesor para tirar pelo menos alguma estrela, em mecânica rosca tem norma para facilitar a vida e não para dificultar, a Land Rover é uma fábrica a zelar pelo seu nome no mundo e não para pertubar a vida de poucos por parafusos. Esta semana tive que comprar as porcas para fixar as rodas de aço da minha Land, na concessionária costavam R$ 25 cada peça, foi no torneiro da esquina e verificou o tipo da rosca 16 mm x 1,5 mm, comprei na loja de parafusos da outra esquina porca dupla que mais o serviço do torneiro para conificar uma face resultou por R$ 0,80 cada peça e resolvi o problema.

Nando
13/06/2005, 00:04
Nem todo mundo (principalmete owners de Defenders) sabem o que é um torneiro.......

NeMéZiO
13/06/2005, 12:21
É claro que a Land é um veículo melhor.
Se existisse Band 0km ela custaria 60% do preço de uma 90tinha 0km ,o que reflete a tecnologia embarcada.
Acho que a melhor enquête seria: Posso pagar mais para ter uma Land X O custo-benefício da Band me satisfaz. :twisted:

Nando
13/06/2005, 12:52
Então pelo seu raciocínio um X5 é melhor do que uma Defender. E um Tuareg é melhor que um X5, e um Rolls Royce é melhor que todos juntos.......

_portela
13/06/2005, 14:16
Viiiixxxxeeeeeee :o

O que ém ponto-de-vista...Eu acho a Band caríssima, muito mais que um Land e, se a Band tivesse evoluído para o Land Cruiser 78, certamente custaria mais que o Defender...

Acho que mesmo como ela parou, no mínimo, custaria igual ao Defender. Independentemente de ser menos "moderna"...Acho que não é a "modernidade" quem dita os preços...

[]s achando que um Defender é uma viatura para pegar e usar e a Band não :roll:

P.S.: E isto não quer dizer que um seja melhor ou pior que o outro, vai da necessidade de cada um. Ambos são bons para K...

Nando
13/06/2005, 14:29
Realmente, gastei uma bela grana em cima do que paguei na Band para deixar ela bacana, mas ainda assim ficou mais em conta que um Defender nas mesmas situações, e pra dizer a verdade bem mais confortável.

_portela
13/06/2005, 15:13
Nando,

Só lembrando que quando falei quanto a achar a Band cara, foi de uma maneira geral...Pois é claro que existem boas pechinchas no mercado, tanto de um quanto de outro.

Ando com a impressão também de que uma Band "preparada" é mais confortável de que um Land, ao menos nada é deslocado, o banco chega mais para trás e o volante não é lá perto do teto :mrgreen:
Últimamente estou andando bastante nos dois. Meu Defender original e a Band de um amigo com bancos elétricos de Ford Explorer, BF MUD 33" e, realmente em termos de maciez, ela parece melhor.

Contudo, ainda acho que o Land tem um comportamento dinâmico, de rodar, melhor, mais estável...

Abraço,

ramiro_eli
13/06/2005, 15:14
Nando,
Posta umas fotos da viatura nova!

NeMéZiO
13/06/2005, 18:38
Então pelo seu raciocínio um X5 é melhor do que uma Defender. E um Tuareg é melhor que um X5, e um Rolls Royce é melhor que todos juntos.......

Na categoria em que são concorrentes sim. Quem compraria um Vectra se ele custasse mais caro do que um BMW?
Quem compraria um BMW se ele custasse mais que um Rolls Royce?
Quem compraria uma Band 0km se ela custasse mais caro que uma 90tinha 0km?
Só apaixonados... :lol:

Giovani
13/06/2005, 19:58
Giovani,
Embaixo de teu nome aparece a legenda Expert, eu pediria ao profesor para tirar pelo menos alguma estrela, em mecânica rosca tem norma para facilitar a vida e não para dificultar, a Land Rover é uma fábrica a selar pelo seu nome no mundo e não para pertubar a vida de poucos por parafusos.

:D Grande Hugo!!!

:D Apenas relatei aqui o que um ex-proprietário de Land falou... Como já disse antes "Se é verídico, diga quem tiver uma!!!! " :wink:
:D Quanto à uma marca (seja ela qual fôr) zelar pelo seu nome no mundo, padronizando roscas, tenho minhas dúvidas. Aliás, o que é padronizar, senão apenas seguir um mesmo padrão, não necessariamente o mais comum, utilizado naquele país. :wink:
Mesmo a Band tem uns parafusos nada comuns. :wink: É lógico que vc encontra, mas talvez não nessa cidade, e talvez não hoje, sacou? E ficar com a viatura parada 1 dia por causa de 1 parafuso, é muito frustrante, não acha?
Normas existem! No plural. Se fosse uma só, aí sim facilitaria a nossa vida. Mas aí eu já tô pedindo demais... :lol: :lol:
:D Quanto às estrelas e o "Expert", são pelo nº de mensagens... Nada à ver com o conhecimento. Todos estamos aqui para contribuir, e sobretudo, para aprender. Continue participando que vc ganha as suas. :wink:

[]'s rosqueados...

joaquim
13/06/2005, 22:28
Parafuso é rosca padrão, sempre.
Pode existir uma porrada de padrão, mas é.

cristiano
14/06/2005, 08:21
Fui numa loja que só vendia camionetes à diesel procurando por uma Land Rover, o cara perguntou se era para mim mesmo, se eu já havia dirigido e me levou até ela, como eu tenho 1.95m e 116kg (bem distribuídos!) :mrgreen: eu não conseguia nem fechar a porta, só se abrisse a janela... o dono da loja disse que o antigo dono dela era um senhor que tinha vendida ela porque estava com problemas na bacia por causa da posição dos pedais... :shock: veja só!!

_portela
14/06/2005, 09:08
problemas na bacia por causa da posição dos pedais...


Certamente o cara estava com problemas na bacia por sedentariasmo, por idade, por má postura fora do carro, sei lá...A menos que ele utilizasse o Land como caminhoneiro, viajando todo dia pelo Brasil :wink:

1,95m no Land realmente é complicado. Já falei várias vezes. Land não é para qualquer um (sem pejoração). É uma viatura com personalidade que vai fazer você se adaptar à ela e não o contrário. Ou é amor à primeira dirigida ou desista :wink:

Abraço,

cristiano
14/06/2005, 09:17
Mas tem sentido, devido a posição dos pedais você acaba por não distribuir o peso igualmente, sentando um pouco de lado... É porque agora somos novos (falo por mim :mrgreen: ), mas quando ficarmos mais velhos, sentar de lado já não dá mais...

Mas realmente a Land é muito bonita...

cristiano
14/06/2005, 11:27
Voces são uns velhos chatos, são mesmo jipeiros?
:twisted:

Eu ando de Land 110 todo dia, viajo puxando carreta, é meu unico carro para uso em ruas e estradas e sobrevivo muito bem a isso.
E obvio que uma Dodge Ram 2500 4x4 seria melhor mas duvido que ela sobreviva imaculada as trilhas que faço com a 110. No minimo ficaria sem para choque traseiro.
Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?

Abraços,

Para quem não viu... http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes.vxlpub?hnid=34851

Deixam aquelas reportagens da 4x4&Cia no chinelo, não...

[]´s indignados com a 4x4&Cia

Sergio Rocha
14/06/2005, 18:38
problemas na bacia por causa da posição dos pedais...


Certamente o cara estava com problemas na bacia por sedentariasmo, por idade, por má postura fora do carro, sei lá...A menos que ele utilizasse o Land como caminhoneiro, viajando todo dia pelo Brasil :wink:

1,95m no Land realmente é complicado. Já falei várias vezes. Land não é para qualquer um (sem pejoração). É uma viatura com personalidade que vai fazer você se adaptar à ela e não o contrário. Ou é amor à primeira dirigida ou desista :wink:

Abraço,

Concordo plenamente com vc.Tive Land e nunca senti nada disso.Land não é pra quem pensa q é jipeiro.Esses devem comprar outro veículo.

[]'

[]'

Nando
14/06/2005, 19:19
Engraçado que esses jipeiros da Land preferem Ar Condicionado, vidro elétrico, tavas, console central, rodas de liga, insufilm e uma pancada de outras frescurites do que de dirigir em uma posição agradável. Enquanto a Land Rover não rever a ergonomia dos Defenders vendidos fora da Inglaterra (os ingleses por ter a direção na direita são bem mais confirtáveis) eles não vão ter o melhor 4x4 no mercado, muito menos pelo preço que pedem. Esse raciocínio de que conforto não é importante pode funcionar com jipeiros de fim de semana que só fazem trilhas perto de casa e na segunda pegam o 4x2 pra ir pro trabalho. Agora quero ver encarar São Paulo - Palmas, 25 horas direto em um banco ruim e uma posição incômoda, ou uma sexta feira de feriado na marginal em Sampa. Nas viagens que eu faço e no meu dia a dia conforto é uma questão de segurança e não opcional.

Hugo4x4
14/06/2005, 20:34
[Nas viagens que eu faço conforto é uma questão de segurança e não opcional.[/quote]

Por razones de segurança para quem trafega muito por estradas, trilhas, cidade deveríamos pensar sempre em Land por ter eixo flutuante, freio a disco nas quatro rodas, sistema de suspensão com molas helicoidais, ar condicionado(conforto), vidros elêtricos(conforto). Os bancos origináis da Land são máis confortáveis que os origináis da Band, e a posição de dirigir e ruim na Land só para quem quer que seja assim.

Nando
14/06/2005, 23:05
A minha Band tb tem eixo flutuante. E na estrada a suspensão de feixes da Band é bem mais segura e estavel que a Helicoidal do Defender (que por isso é muito melhor que a Band na trilha). Ar Condicionado e Vidros não são itens de segurança, muito pelo contrário, são elementos a mais que podem dar problema nas horas e lugares errados.

_portela
15/06/2005, 08:58
Eu devo ser completamente louco :shock: :shock: :shock:

Moro em um município que fica a 200km do lugar onde trabalho. Faço este trajeto, pelo menos, 2 vezes por semana, de Land (e 90tinha) com bancos originais e não me sinto cansado. E isto igualmente para viagens de dias...

A galera do www.africa-overland.net também deve ser louca :shock:

Somando a tudo o que o Hugo falou (que concordo em gênero, número e grau), ainda acho que o "defeito" que muitos dizem que se deve a "adaptação" do volante e demais instrumentos do lado esquerdo, fazendo com que todo o conjunto fique deslocado para a esquerda é um trunfo A MAIS não só em trilhas (dá para botar mais facilmente a cabeça para fora e ver melhor um dado obstáculo) como também em estradas (pois melhora a visibilidade em ultrapassagens).

Nando,

Na boa...Meu Defender e muitos outros tem o interior totalmente original, meus pneus são "canela fina", amortecedores e molas igualmente originais...Agora eu quero que você aponte quantas Bands ("de jipeiros") tem o interior com os bancos originais e quantas andam de canela fina :o E como o pessoal de Band mexe em suspensão, né?
Agora, quem se preocupa com frescuras (só estou usando a suas palavras, pois, particularmente, acho que nem tudo que você citou é frescura...Vem andar no Rio sem ar-condicionado, por exemplo.)????

Como já disse aqui, até acho que a Band com pneusão e bancos de sei lá o quê fica mais confortável que o Land, mas comparando sob o mesmo parâmetro, ou seja, os dois originais...Não tem comparação.

O Land, mais uma vez, é aquilo, não dá para ficar ajeitando muito o banco, não dá para dirigí-lo como se dirige uma Hilux (tentando o mesmo estilo e a mesma posição). Land é como sapato...Calçou tá bom, beleza. Não tá experimenta outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço

_portela
15/06/2005, 09:05
E na estrada a suspensão de feixes da Band é bem mais segura e estavel que a Helicoidal do Defender


Não sei mais de nada :cry: :cry: :cry:

Abraço 8)

Nando
15/06/2005, 09:53
Então, original por original tb concordo que a Land sai na frente, mas por um preço muito maior que a Band... Se for contabilizar tudo que fiz nela não chega nem perto do valor de uma 130 (modelo equivalente a minha CD). E com as vantagens de ser mais confortavel, andar bem mais, ter uma manutenção bem mais simples e barata e de disponibilidade mais fácil. Acho que a Band só perde mesmo em trilhas pelo pouco curso da suspensão e na estética (acho a 130 linda, ainda mais com os calços e pneus 35!), e tb por não ter A/C de fábrica (duvidosamente uma vantagem).

Quanto a segurança da susp da band, é simples quanto mais dura e menos curso uma suspensão tem, menor a tendência de um rollover e maior a estabilidade no asfalto. Consigo andar a 140 km/h constante (ja cheguei a 160) com ela em estradas e ainda fazer curvas. A Def não chega nem perto disso.

Na verdade, a Defender la fora é mais ou menos o que a Band é aqui no Brasil, é um jipe de concepção super antiga que ainda está no mercado. La fora, o FJ40 (nossa band) foi substituida a anos, e hj em dia é essa coisa chama Land Cruiser Prado. Ja a Defender não, sempre foi mais ou menos isso, robusta, desconfortável e confiável. Aposto que se ainda houvesse FJ40s no mercado mundial (com penquenas modificações) como elas existem no Brasil, o Def teria um concorrente mundial a sua altura.

Ah, e o pessoal da Africa Overland, 90% dirige na DIREITA das defs.... 8) 8)

_portela
15/06/2005, 10:09
Nando,

A evolução da Band (que sempre foi Land Cruiser) é o Land Cruiser 78 (e no máximo os 100), que é produzido em muitos mercados e é o concorrente direto do Defender. O Prado não tem nada a ver com a história (é um tapa buraco da Toyota para concorrer com os Pajeros). Logo, o Defender tem um concorrente mundial a sua altura, os Land Cruiser 78...E ainda assim concorrem pau-a-pau (sem trocadilho).

Quanto a "andar" a Band anda muito mais que o Defender. Não tem nem comparação, sem contar no torque que sempre está lá, disponível...A Band é um foguete perto de um Land :lol:

Manutenção também a Band é mais barata (mas a do Land não é absurda como dizem por aí, gastando-se sola de sapato e metendo a mão na graxa, é claro)...Foi amplamente fabricada aqui...Mais oferta, menor preço...Mais fabricantes "alternativos"...E por aí vai...

Agora, estabilidade, sou mais o Land (sempre comparando todo mundo original, OK?). Acho também que estabilidade não tem uma relação direta com curso e dureza, simples assim. Eu, particularmente, acho que a Band (original) sai de lado para K...Além de quicar mais que o Land, devido aos feixes de mola (o que pode se traduzir em perdas de contato com o solo).

Acho que estamos em ponto comum :lol: 8)

_portela
15/06/2005, 10:17
Fala Nando!

Só agora que me liguei que a tua Band é uma pick-up. Jurava que era "jipe curto".

Tem 4 portas? (nunca me ligo muito nos sódigos BJXXXXX)

No prédio onde moro no Rio tem uma muito linda (de um tiozinho que tem um sítio e relamente usa a bicha) e sempre fico namorando ela...Deve ser a cabine dupla mais espaçosa que existe...

Abraço

Eriksom Teixeira Lima
15/06/2005, 11:10
Uma coisa pelo menos eu aprendi dessa discussão toda:

Somente BAIXINHOS .... oops .... pessoas de tamanho até 1,70m são feitos sob medida para usarem Land :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, mas essa menos importante, esse pessoal de Land, especialmente os baixinhos e jovenzinhos, mais especialmente ainda "alguns" cariocas, são muito presunçosos. QUALÉ, MERMÃO :?: , o tal do "tiozinho" (que deve ter altura de mais de 1,80m) do seu prédio por experiência de vida deve ter percebido as vantagens de ter uma BAND :twisted: :twisted:

[]s às gargalhadas dos meus 1,81m (encolhendo), que não tem Band, mas apenas e tão-somente as melhores coisas dela, os diferenciais e o motor 14B :wink:

Eriksom

_portela
15/06/2005, 11:34
Outra coisa, mas essa menos importante, esse pessoal de Land, especialmente os baixinhos e jovenzinhos, mais especialmente ainda "alguns" cariocas, são muito presunçosos. QUALÉ, MERMÃO , o tal do "tiozinho" (que deve ter altura de mais de 1,80m) do seu prédio por experiência de vida deve ter percebido as vantagens de ter uma BAND


Eriksom,

1.Não sou carioca. Moro no Rio e amo esta cidade, por escolha;
2.Acho que a partir de 1,90m é que fica complicado no Land;
3.O tiozinho (forma carinhosa de chamar e não pejorativa, típica do jargão carioca) é baixinho;
4.Não sei os motivos que levaram o tiozinho a comprar a Band dele (que eu acompanhe já é a segunda);
5.Na compra de um carro, muitas vezes, o que menos se leva em considerção é a experiência;
6.O cara pode ter comprado por já está acostumado, por ser mais barato que uma 130, por ter manutenção mais barata, por não precisar de uma suspensão com curso longo, sei lá;
7.Não me sinto burro, menos experiente, nem tão novinho ou coisa parecida por ter comprado um Land. Foi uma opção muito estudada. A realização de um sonho, compartilhado em família. E olha que sai de uma Toyota para ele.

Eriksom Teixeira Lima
15/06/2005, 15:00
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Portela,

"Fala sério, mermão", pelo seu jeito de escrever percebi há muito que você não é carioca, pois não tem senso de humor. Tá faltando samba 8)

"Na boa", eu acho que todos os carros servem para o propósito que foram construídos, não para aquilo que queremos que eles sirvam.

Há muitos anos atrás, eu acompanhavaos Camel Trophy e ficava impressionado com as Lands. Depois que entrei numa e tentei dirigir, desisti. Embora com 1,81 m de altura (encolhendo), minhas pernas me impossibilitaram de "pedalar" a viatura. Pena :(

Depois lembrei das imagens de infância em que eu olhava para uma Band 60 e poucos pertencente a uma oficina próxima a minha casa. Andei em várias, não tive nenhuma, mas as achei confiáveis, robustas, mas terrivelmente desconfortáveis. :?

Tive outros carros, desfiz casamentos, e minha atual mulher me permitiu comprar uma Camper. Já gastei nela o suficiente para ter duas, tipo reforma geral com troca de várias coisas. Entre nós, tirando a caixa de marchas, os braços das suspensão e a cabine, o resto foi todo trocado. Como eu escrevi, da Band aproveitei o que há de melhor, diferenciais e motor. O preço = muito mais barato do que comprar uma Band das últimas que saíram. Não recomendo a ninguém que tente seguir meus passos, pois apesar de a felicidade pela opção ser total, demanda tempo, paciência e mais dinheiro. Oops, felicidade quase total, pois minha Puta Velha ainda "pertence" ao mecânico, já que está em fase final de remontagem. :x

Logo, se o seu veículo lhe atende, ele é o melhor do mundo. Acho que apenas a gente deve falar sobre as vantagens e desvantagens dos nossos para que outros possam formar uma opinião. Jamais achar que o nosso é o melhor, embora isso seja impossível para quem gosta de jeeps, jipes e assemelhados. :mrgreen:

E, fala sério, você levou tão à sério minha msg que até numerou a resposta. Aê, mermão, tú tás muito tiozão :P , oops, muito SENIOR com este JUNIOR que vos escreve :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eriksom

_portela
15/06/2005, 15:17
Falou Eriksom :D

Grande abraço,

Nando
16/06/2005, 11:02
Fala Portela,

To pensando mesmo em tirar essa baboseira de BJ 55 LP 2BL do título pq ninguem sabe que é CD.... :( Ela é 2 portas, tinha visto uma linda, 4 portas cinza em curitiba pra vender mas o preço era 8 mil reais a mais e os caras pagavam 3 mil a menos na Hilux na troca, acho que ainda ta la pra vender. Acho que semana que vem rola alguams fotos dela.

Abraços

_portela
16/06/2005, 11:05
Falou Nando!!!

Não tira a identificação de fábrica não, apenas acrescenta que é uma CD...

A do meu prédio é cinza e duas portas também...

Abraços e boa sorte com a nova filha :D

Hugo4x4
16/06/2005, 19:23
Nando,
A suspensão da Land de molas helicoidais de longo curso tem várias vantagens sobre a suspensão de feixe de molas da Band. Elas não enferrugam, pois não sofrem atrito como as lâminas. Além de praticamente anularem a possibilidade de quebra, as molas helicoidais não são afetadas pela torção cuando os eixos são articulados ne pelos golpes do terreno irregular, o que significa maior eficiência e desempenho nas atividades especialmente fora de estrada, a torção e as irregularidades na suspensâo dianteira é absorvida pela barra Panhard e na traseira a torção e absorvida pela barra em "A" com junta esférica e as irregularidades pelos braços tensores. No feixe de molas além de trabalhar como mola tem que absorver o esforço de torção e as forças vindas das irregularidades do terreno pasando a deformar as molas em "S" e transmitindo esforços a os jumelos então não consiguindo transmitir com toda a eficência a força no sentido vertical.
Ar condicionado em pais tropical como Brasil não devería ser opcional mais sim obrigatôrio, também considero um item de segurança pessoal pois pela violencia que impera nas cidades é bom andar de vidros fechados, abrir e fechar os vidros com manivela.... hoje só carroça.
Neste tópico não estamos tratando somente o carro de Nando mais se comparando DEFENDER con BAND, eixo flutuante tem na Band somente as camionetes no sei a partir de que ano, os outros modelos são perigosos, recomendo checar anualmente os semieixos inclusive análise de trincas e dirigir com cuidado.
Comparando Band com motor japones com Defender com motor brasileiro sempre fui, sou e serei DEEEFFFFEEEENNNDERRRR.

Giovani
16/06/2005, 22:47
Ela é 2 portas, tinha visto uma linda, 4 portas cinza em curitiba pra vender mas o preço era 8 mil reais a mais e os caras pagavam 3 mil a menos na Hilux na troca, acho que ainda ta la pra vender. Acho que semana que vem rola alguams fotos dela.


:D Fala Nando!!!

:o É aquela da 4WD??? Um amigo meu foi lá comprar ela... E não levou...

[]'s

Nando
16/06/2005, 23:17
Pq não???? Não tava legal??

Giovani
16/06/2005, 23:49
Pq não???? Não tava legal??

:o Bomba... A caçamba tá redonda, usadaça mesmo! E foi toda "reformada"... Tá redondinha por dentro, de massa nos cantos... :lol: E tem marca de lixa e massa plástica até no teto...
A foto que tá lá é muito linda... Mas de perto...

[]'s

_portela
17/06/2005, 08:13
os vidros com manivela.... hoje só carroça


Hugo concordo em tudo...
Mas descobri que tenho uma carroça verde de teto branco :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Andre Sousa
17/06/2005, 12:59
Acompanhar discussão de dois proprietários, um de cada tipo de vículo, é meio inóquo.

Cada um puxa a brasa pra sua chuleta.

Não tenho nem land nem band por opção. Mas se apenas tivessem esses dois pra escolher, certamente ficaria com a Land Defender 90. Tenho 1,93, 95 Kg. Acho a ergonomia da Land orrível mas não o suficiente pra desprezar o cunjunto.

Já dirigi as duas. A land, mesmo pilotando torto, é mais carro, pula menos. Acho que ganha em estabilidade e suspensão.

Nando
17/06/2005, 13:40
Mas as brasas são fundamentadas, afinal eu escolhi a Band pq achei melhor, o portela pq achou a Land melhor. O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.

_portela
17/06/2005, 14:04
O que é legal desse tópico é o fato de que no início dele tanto eu quanto o Portela ainda estavamos com outras viaturas, e cada um optou por uma das opções.


Pois é...Bem lembrando Nando...Trocamos as viaturas praticamente ao mesmo tempo...E discutimos e pesamos muito as nossas opções (aqui, em outros tópicos e, com certeza, fora da web)...E tenho certeza que, tanto eu quanto você, estamos muito felizes com nossas escolhas :D

Grande abraço,

Nando
17/06/2005, 16:01
:D :D :D :D

Eriksom Teixeira Lima
17/06/2005, 19:52
Comparando Band com motor japones com Defender com motor brasileiro sempre fui, sou e serei DEEEFFFFEEEENNNDERRRR.

Caro Hugo

O motor da Defender, o nacional, é um "motorzinho de dentista", que pode ser bom para se andar no asfalto, pois ele, SEM AUXÍLIO do turbo, é fraquinho, fraquinho. :evil:

Na minha Camper uso o 14B, o "japones da Band", e não troco ele por nada. :wink:

Até poderia ter feito, pois como ele já veio de longa data no serviço público (imagine 6 anos na Secretaria Florestal), decidi abrir e ver como estava, para eliminar o último item desconhecido na minha Camper. Conclui pela retífica completa, que me custou um desses motorzinhos de dentista 0km :evil: . Se você visse o que tem por dentro, a qualidade do material, a robustez, a engenharia contida, compreenderia porque ele deve rodar pelo menos 500 mil km sem mexer em mais nada exceto óleo e água, enquanto um desses nacionais de "dentista", no mesmo uso, não duraria 150 mil km. :cry:

Só de curiosidade, ele tem torque de 27,7kgfm e 102 cv e é SEM TURBO. Se colocar um turbo com pressão de 500g, multiplique os valores acima por 1,5x. Além disso, ele roda o dia inteiro em viagens em rotação de potência máxima sem esquentar, sem explodir (3500 rpm) e ainda tem uma folguinha para ultrapassagem, pois atinge com o mesmo pique sua rotação máxima que é de 4.150 rpm. :lol:

Sendo assim, no quesito motor, a Band mete uma lavada nas Land a diesel. :twisted:

Eriksom

Nando
17/06/2005, 20:31
Faço destas minhas palavras... :twisted: :twisted:

Marco Saldanha
17/06/2005, 21:50
Tenho uma toyota 1962 que somente foi alterada sua caixa de direcao por uma hidraulica o resto e original. Eu utilizo elas todos os dias e no final de semana faço trilha de verdade se tiver alguém que possua uma Land nesta condições de conservação e uso pode ser que eu altere minha opinião mais ate o momento não tenho duvidas que uma Toyota destrói uma Land e ate aceito fazer uma prova para tirarmos esta duvida.Esta minha opniao e para carros utilizados como JEEP




Não lembro de ter visto um topico que discutisse uma comprarção entre esses dois carro, e ja considerando um deste o




sucessor da Cabra, ai vai. Lembrando que o ano base da comparação é 1997-99.

Quesitos:

:arrow: motor
:arrow: suspensão
:arrow: manutenção
:arrow: conforto
:arrow: "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
:arrow: peças (preço e disponibilidade)
:arrow: seguro
:arrow: roubos
:arrow: melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
:arrow: performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

Nando
18/06/2005, 03:19
Pq ta vendendo??? :(

Hugo4x4
18/06/2005, 17:01
Portela,
A minha land tem manivela nos vidros traseiros então seria 1/2 carroça, máis a minha posição é respeito aõ conceito de Nando pensar que vidro elétrico e frescurite, não concordo. Console central na land também não é frescurite, é o porta luvas dos outros carros.

Eriksom,
Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal? Falando do motor 14-B pelas perquisas tenho os siguintes dados:
cilindrada: 3661 cc, esta certo?
potência: 96 cv a 3400 rpm, esta certo?
torque: 24,4 kgfm a 2200 rpm, esta certo?
A land tem:
cilindrada: 2500 cc
potência: 115 cv a 3800rpm
torque: 29,6 kgfm a 1600rpm
Não devemos na comparação começar a querer introduzir modificações (colocar turbo no 14-B) porque estaremos desviando o foco do tópico, deve ser sempre original para original. A minha preferência por conjunto motor nacional é por ser a parte do carro com maior números de problemas, sendo assim os custos são menores e as peças máis fáceis de serem encontradas.

Diego Durigon
18/06/2005, 20:26
Portela,
Eriksom,
Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal?

Hugo, antes de opinar sobre um carro ou outro, tente conhecê-lo melhor... os motores MB é um dos seus principais pontos fortes e são bem conhecidos :wink: Dá uma pesquisada no fórum, de preferência aos últimos que as equiparam...

_portela
18/06/2005, 20:50
Galera,

Quanto a motor, os números do Land podem até ser melhores, mas na prática, devido a capacidade volumétrica e ao torque "sempre lá" da Band...Não dá para comparar. A Band é melhor em performance de motor que o Defender, sem contar que o câmbio da Band é, digamos, mais amigável...
Quanto a durabilidade, os parâmteros e suas interações são muito variáveis e fica difícil comparar.
Acho que um motor utilizado por Land Rover, Mercedes-Benz, Ford, General Motors como o 300Tdi não deve ser ruim não...

Marco, quanto a Lands das atigas (Séries) em bom estado de conservação e com uso severo que existem a lista seria bem grande. Só para citar alguém que participe do fórum, vai aí então o exemplo do Luiz Fraga (vide foto de uso e estado).

Abraço,

Diego Durigon
18/06/2005, 22:00
Aqui, sinceramente o uso de uma land é meio inviável... a disponibilidade de peças é praticamente nula, tem que vir tudo de fora, o pessoal daqui quando faz trilha e quebra alguma coisa fica uma tristeza só.

Giovani
18/06/2005, 22:18
Galera,

Quanto a motor, os números do Land podem até ser melhores, mas na prática, devido a capacidade volumétrica e ao torque "sempre lá" da Band...Não dá para comparar. A Band é melhor em performance de motor que o Defender, sem contar que o câmbio da Band é, digamos, mais amigável...

:D Seria legal ver a curva de torque de ambos... Ter o torque num pico, não é nada... Ninguém tem isso??


Marco, quanto a Lands das atigas (Séries) em bom estado de conservação e com uso severo que existem a lista seria bem grande. Só para citar alguém que participe do fórum, vai aí então o exemplo do Luiz Fraga (vide foto de uso e estado).

:o No Brasil é que não tem Land... Resquíscios da ditadura... Lá fora é outra história. A própria Land faz propaganda dizendo que 74% de seus veículos ainda estão rodando. E pq não estariam??? Com carroceria de alumínio, estão em ótimo estado, diga-se de passagem... :wink:
Enquanto outros jipes apodrecem ao relento, os Lands continuam lá... Qualquer tapa na mecânica e estão rodando. :wink:

[]'s

joaquim
19/06/2005, 00:06
Com carroceria de alumínio, estão em ótimo estado, diga-se de passagem... :wink:
Enquanto outros jipes apodrecem ao relento, os Lands continuam lá... Qualquer tapa na mecânica e estão rodando. :wink:
[]'s
Pois é, nesse ponto acho que a Band ganha outro ponto.
Alguém já tentou fazer funilaria numa chapa de alumínio?
Além do custo tem a qualidade, que fica duvidosa.
A Band se for mal cuidada apodrece, mas aceita solda, chumbo, massa :D :D
Sem falar que as Lands mais rodadas ficam parecendo um maracujá velho, pois o alumínio não tem a maleabilidade do aço. Quando a chapa entorta, pela própria torção do chassi, fica torta e não volta como o aço.

Hugo4x4
19/06/2005, 00:46
Diego,
Gosto de band, tambem sei quanto bom foram os motores MB anteriores a 14-B, mais para um 4x4 devemos ter em conta que:
- O motor deve atender as espectativas de bom torque em baixa rotações e consiga atingir velocidades seguras em estradas.
-O motor deve ter um custo-benefício adequado para deixar viável o negócio.

Giovani,
No site da Inmternational Engines esta a curva do motor 2,5 HS da land, o da band a tempo estou procurando máis até agora não a encontrei.

Hugo4x4
19/06/2005, 02:23
Portela,

Fiz um cálculo teórico simulando a Land 90 e Band curta capota de aço subindo uma rampa de 45º com a primeira marcha reduzida e com o motor na rotação no torque máximo.
-Para subir a rampa a land precisa de menor potência por ter o torque máximo a menor rotação.
-A band se comporta melhor a velocidades maiores, a land é melhor em velocidades baixas.

Giovani
19/06/2005, 03:14
,
No site da Inmternational Engines esta a curva do motor 2,5 HS da land, o da band a tempo estou procurando máis até agora não a encontrei.

:D Beleza, já vou postar aqui... Procurei o da Band também, mas não achei nada!

[]'s

Giovani
19/06/2005, 03:15
Fiz um cálculo teórico simulando a Land 90 e Band curta capota de aço subindo uma rampa de 45º com a primeira marcha reduzida e com o motor na rotação no torque máximo.
-Para subir a rampa a land precisa de menor potência por ter o torque máximo a menor rotação.
-A band se comporta melhor a velocidades maiores, a land é melhor em velocidades baixas.

:D Grande Hugo!!!

:D Dá pra explicar como vc fez esse cálculo?

[]'s

Nando
19/06/2005, 05:34
Por isso eu digo!!!!! A Def é melhor pra trilhas, a Band melhor para um uso misto.

Hugo4x4
19/06/2005, 11:00
Para todos,
Tabela comparando em números a land 90 e a band curta capota de aço, se tem algum valor não verdadeiro favor informar a fonte para corrigir.

Marca....................... ..........Land Rover........................Toyota

Modelo................................Defender 90......................Band. BJ50LV
Ano....................................1999....... ..........................1999
Motor..................................2.5HS...... .........................14-B
Combustível........................Diesel......... ......................Diesel
Nº Cilindros.........................4............... .......................4
Cilindrada [cm3]..................2500............................ ....3661
N máx [cv]..........................115..................... .............96
n (Nmáx)[rpm]....................3800.......................... ......3400
T máx[kgfm].......................29,6....................... .........24,4
n (Tmáx)[rpm]....................1600.......................... ......2200
Peso[kgf]............................1740.................. ............. 1800
Peso/Nmáx[kgf/cv]..............15,13............................. 18,75

Câmbio

i 1ª.....................................3,69....... ........................4,93
i 2ª.....................................2,13....... ........................2,64
i 3ª.....................................1,39....... ........................1,52
i 4ª.....................................1,00....... ........................1,00
i 5ª.....................................0,77....... .........................0,86
i Ré.....................................3,54....... ........................ 4,93
i Transf Dir..........................1,41................. ...............1,00
i Transf Red.........................3,32.................. ..............1,99
i Dif. Tras............................3,54.............. .................3,70
i Dif. Diant...........................3,54.............. .................3,70

Relação Transmissão Total Direta

i 1ªD...................................18,42....... .....................18,24
i 2ªD...................................10,63....... .......................9,77
i 3ªD...................................6,94........ ........................5,62
i 4ªD...................................4,99........ ...................... 3,70
i 5ªD...................................3,84........ ...................... 3,18
i RéD...................................17,65....... ..................... 18,24

Relação Transmissão Total Reduzida

i 1ªR....................................43,37...... ..................... 36,30
i 2ªR...................................25,03....... .................... 19,44
i 3ªR....................................16,34...... ..................... 11,19
i 4ªR....................................11,75...... ..................... 7,36
i 5ªR....................................9,05....... ...................... 6,33
i Rè R..................................41,56.......... ................. 36,30

Pneus..........................235x85x16.......... .........215x80x16
Diámetro pneu[mm]..............805,90......................... 750,40

Ángulo Entrada[ º ]................51.5............................. 40
Ángulo Saída[ º ]...................53............................. ... 31
Vão livre[mm].......................229........................ ...... 210
Dist.entre eixos[ mm ]...........2286............................. 2285
Cap.tanq.combust.[ l ]...........60.............................. 63

Hugo4x4
19/06/2005, 11:57
Giovani,
A alegria de Nando vai durar pouco, Nando desculpa mais na hora de calcular sem a reduzida coloquei a relação da caixa de marcha e não a relação total como deve ser, então em todos os casos a land tem melhor desempenho que a band se os valores publicados e colocados na tabela comparativa em número entre os dois carros for verdadeira e se estão de acordo com o cálculo simple, ideal e teórico que serve só para comparar em termos absolutos.


................................................La nd.........................Band
v (Tmáx 1ªR)[km/h].................. 5,60..........................8,57
N (Tmáx)[cv]............................ 66,13....................... 74,95
Nreq (v 45º)[cv]........................ 25,54....................... 40,41
Nreq(v45º)/N(Tmáx).................. 0,39......................... 0,54


v é a velocidade na rpm no torque máximo
N(Tmáx)=torque máx. x rpm torque máx. x 100 / 71620
Nreq(v 45º)= Peso do carro x sen 45º x veloc. a rpm torque máx. /270

Mudando a velocidade para cada marcha tem vários valores como os vistos acima para a primeira reduzida.

Nando
19/06/2005, 14:01
Não entendi nada. O que esse bando de numero quer dizer? Pq vc diz que a minha alegra vai terminar?

Outra coisa, existem algumas variações dos motores Toyota. Os primeiros, caso da minha 1996 tem 106 cv, isso teve que ser reduzido em função de politica de emissões de gases para 96cv.

E outra coisa, o que eu estou comparando são motores com preparo equivalente. A Def tem um motor pequeno quase no limite de sua preparação. Ja a Band tem um motor que não precisa de turbo para andar bem. Se for pra colocar turbo e intercooler na Band, que sai cerca de R$ 3000, ela consegue facil facil chegar a 140 cv, o que deixa muita L200, Ranger, e S10 comendo poeira, Def então......

_portela
19/06/2005, 15:36
A Def é melhor pra trilhas, a Band melhor para um uso misto


Taí Nando...Eu já acho o Defender melhor para uso misto, além de ser melhor em trilhas por tudo já citado aqui.
A Band é melhor em manutenção (simplesmente porque foi mais produzida e difundida no Brasil), acho o motor melhor (puro empiricismo, sem os números do Hugo), a suspensão de feixe de molas é pau para toda obra (apesar de pouco curso, dureza, etc. etc. e etc.)...
Contudo, para uso misto o Defender ganha. O acho mais equilibrado e dá para ir ao fim do mundo assim que tira da concessionária. Agora, uma Band de canela fina e bancos originais vai te matar para uso misto...

Enfim, as duas viaturas são do Kcete, mas para diferentes donos e, talvez, diferentes para propósitos bem específicos...

Abraço,

Diego Durigon
19/06/2005, 16:32
Taí Nando...Eu já acho o Defender melhor para uso misto, além de ser melhor em trilhas por tudo já citado aqui.
A Band é melhor em manutenção (simplesmente porque foi mais produzida e difundida no Brasil), acho o motor melhor (puro empiricismo, sem os números do Hugo), a suspensão de feixe de molas é pau para toda obra (apesar de pouco curso, dureza, etc. etc. e etc.)...
Contudo, para uso misto o Defender ganha. O acho mais equilibrado e dá para ir ao fim do mundo assim que tira da concessionária. Agora, uma Band de canela fina e bancos originais vai te matar para uso misto...

Na minha opinião, é uma questão de se acostumar, as duas são terríveis... veja você, nem reclama mais e ainda atribui pontos positivos :lol: brincadeira...


Enfim, as duas viaturas são do Kcete, mas para diferentes donos e, talvez, diferentes para propósitos bem específicos...


Pessoal, é essa a conclusão. Só não vamos esquecer do fator custoxbenefício :wink:

Hugo4x4
19/06/2005, 18:14
Nando,
Os numeros falam que na land tem que acelerar menos porque tem conjunto motor-transmissao com mais torque a menos rpm que a band.

Eriksom Teixeira Lima
20/06/2005, 16:15
Eriksom,
Sobre a durabilidade dos motores deveríamos consultar fontes com informações melhores, teu caso particular fez retífica com quantos km?, poso relatar também um caso de um amigo que retifificou o motor Mercedes de sua Toyota com 380.000 km, é normal? Falando do motor 14-B pelas perquisas tenho os siguintes dados:
cilindrada: 3661 cc, esta certo?
potência: 96 cv a 3400 rpm, esta certo?
torque: 24,4 kgfm a 2200 rpm, esta certo?
A land tem:
cilindrada: 2500 cc
potência: 115 cv a 3800rpm
torque: 29,6 kgfm a 1600rpm
Não devemos na comparação começar a querer introduzir modificações (colocar turbo no 14-B) porque estaremos desviando o foco do tópico, deve ser sempre original para original.

Hugo

Longe de mim desviar qualquer foco, apenas vamos comparar coisas iguais. Os dados que te passei são o 14B série II, o meu. Os dados que você apresentou são do Fase III (acho, pois é pouca coisa mais fraca).

Quanto a durabilidade, como eu disse, o meu motor veio do serviço público, 6 anos de trabalho naquelas condições que todos conhecem. Depois da retífica, acredito que dure pelo menos uns 8 anos, ou outros 500 mil km. Uso como comparação a robustez das peças dela, equivalentes ou superiores aos do velhos Perkins, motores de 700/800 mil km. Em 2012 te conto como ele estará e quanto rodou :twisted:

Outra coisa, comparar motores aspirados com turbinados é meio complicado 8) . Eu realmente não tenho a curva de torque do 14B em meio digital, pois perdi o endereço de onde achei. Mas uma coisa posso te dizer, ele é bem mais plano, e não possui aquele inclinação absurda antes dos 1800rpm. Ou seja, ele funciona mais ou menos bem equilibrado, e a inclinação absurda dos pequenos HS é devido a entrada em ação do turbo.

Em outras palavras, não é possível fazer a afirmação categórica que você faz que ele é melhor em trilha, pois só comparando curvas de torque e peso relativo de cada um dos motores e veículos. Posso te propor apenas o seguinte exercício de "imagine": imagine sua Land com um motor 14B e imagine uma Band com seu motor HS. QUal delas ficara para no lugar sem força para sair.

Ah!. Essa coisa de lata conservar é relativa. Um bom fusquinha 66 tem lata excelente até hoje o que não acontece com muito carrinho novo. Isso é devido ao tratamento que se fazia a época. Sem fazer sacanagem, mas fazendo :twisted: , compare a carroceria de uma Land com 20 anos por exemplo, que nunca tenha batido, com a carroceria de uma valoroso M38A1 com 50 anos e que nunca tenha batido também. Você vai mudar seus conceitos.

Como diriam os mais radicais, veículo bom é aquele que você faz manutenção em qualquer parte do país e a preços possíveis. Nisso a Band leva uma vantagem imensa ... e por muitas décadas ainda. :wink:

Eriksom

PS: Marco, tua band está linda, mesmo descontando possível uso de Photoshop. :lol:

_portela
20/06/2005, 16:24
imagine sua Land com um motor 14B


Viiiiiiiiixe :lol: :lol: :lol:

Mas numa trilha o Land é melhor devido ao melhor conjunto da suspensão, até com motor de carro a pilha :D

Concordo com você quanto à curva de torque do 14B, é isso aí, aliado a maior capacidade volumétrica...Tudo isto dá uma melhor dinâmica, na prática, a despeito dos números.

Será que a manutenção do Land é tão impossível assim???? JOSINOOOOOOOOOOO cadê você????

Abraço,

Hugo4x4
20/06/2005, 20:26
Em outras palavras, não é possível fazer a afirmação categórica que você faz que ele é melhor em trilha, pois só comparando curvas de torque e peso relativo de cada um dos motores e veículos


Eriksom,
Para emitir minha opniao utilizei os dados publicados que sao obtidos de curvas fornecidas pelos fabricantes, tambem tive em conta o peso do veiculo, todo esta esta explicado em detalhe no calculo a solicitacao de Giovani. E bom observar tambem na tabela comparando os dois modelos land 90 com band curta a relacao de transmisao total direta e total reduzida em cada marcha para ver a diferenca entre os dois veiculos.

Henrique Josino
20/06/2005, 23:45
JOSINOOOOOOOOOOO cadê você????

Trabalhando!!! Trabalhando!!! o meu dia tinha q durar umas 36h pra resolver meus problemas.... :?

Minha opinião.....acho q a Toyota tem uma maior facilidade de encontrar peças q a Land, obvio! Mas nem sempre o preço é mais barato, conheço muitas peças de toyota q são muitos mais cara q as da Land.

Acho q a land tem muita mais "tecnologia" q a toyotas nacionais, nesse tipo de comparação a land tem uma certa vantagem, mas se comparar com as Land Cruiser importadas não tem nem saida pras LR, tem LC 4.2TD de 180hp com 100% nos dois eixos....como uma land vai competir com isso??


Esse 14b veio em q anos nas Band mesmo???

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
20/06/2005, 23:54
É, Josino, realmente você disse tudo. Land Cruiser é perfeita, e é TOYOTA. infelizmente os japoneses são phoda!

O 14B veio nas Band mais novas, creio que de 1995 para a frente. Não entendo de Band, apenas uso o melhor delas na minha Camper, os eixos e o motor.

Eriksom

Hugo4x4
21/06/2005, 07:21
Josino,

O motor 14-B foi introduzido nas band a partir do ano 1994.

cristiano
21/06/2005, 08:07
Cuidado galera, as Lands tão chegando perto... 40 Band x Land 38 :twisted: :twisted:

Henrique Josino
21/06/2005, 15:02
Na nossa turma tinha uma band 98, com esse motor o cara tinha tirado ela zero na revenda, o unico cara q conheço q mandou tirar o ar-condicionado de um carro, achava luxo demais!! :?

Bom ele ultilizava os 33" nela, na estrada só em 4ª...5ª só de lomba a baixo com muita reza! Ta certo q entra o fato de ter se alterado a relação dela com a ultilização dos 33", mas ela nuca foi mais forte q uma land.

Já os motores mercedes me agrada muito, um 709 turbo intercooler numa band!!! :twisted:

[]'s

Nando
21/06/2005, 15:13
Não pode ter tanta diferença assim do 14b de 106 cv pro 14b de 96cv.... Eu ando a Castelo Branco revesando entre 130 e 140 tranquilo, sempre com a 5a puxando bem, 4a só em subidonas. A não ser que a relação tb tenha sido alterada de 1996 pra 1998 acho que esse pessoal não sabe trabalhar bem o motor, devem trocar muito rapido as marchas.

A Hilux sim era 4a e 5a só na reza forte. Andava a 100-110 e só em descidonas absurdas chegava a 130. Basicamente a 5a só servia pra dar uma alongada a mais, não puxava nada o carro.

Ah, Band nenhuma original é mais forte que a Defender, o que sempre falei foi que ela anda mais em estradas, atinge velocidades mais altas e mantem elas por muito mais tempo que as Defenders.

Agora coloca um turbinho e um intercoolerzinho no 14b pra ver quem fica mais forte.... :twisted: :twisted:

Eriksom Teixeira Lima
21/06/2005, 15:35
Fernando e Todos

As Bands com motor MB têm relação 37x10 e as Band com 14B, 37x9, mais curtas, mas também têm overdrive.

No outro ponto você tem razão. O cara anda o tempo inteiro com motor travado, trocando marchas com 2 mim rpm, depois vai para a estrada e quer que o motor gire a 3,5 mil, não dá.

Na minha Camper, o motor gira o tempo todo acima de 3 mil rpm, os filtros de óleo são limpos e o filtro de ar é um K&N RR-sei-lá, com capacidade de filtrar cerca de 25 mil litros por minuto (olhe que eu uso freio a ar, e na mesma linha está o duto pro compressor).

E digo mais, mandei fazer a retífica após descobrir o motivo porque ele andava tão fraquinho, e não conseguia empurrar minha Camper (37x10 de relação e Grabber 35) a mais de 130 km/h: todas as válvulas de saída queimadas, duas de entrada com "refluxo", último pistão ovalizado devido ao rolamento do virabrequim estar quebrado, fora um pequeno entrada de ar no filtro de combustível quando ultrapassava os 3 mil rpm. Mas só descobri tudo isso depois de abrir o motor após ficar reclamando por mais de 6 meses e uns 8 a 9 mil km rodados. 8)

Veja se com um HS é possível fazer isso? :twisted:

Ah, sim! Outro dia tomei um pau de uma Band nova aqui, mas só porque havia muitas curvas e o piso era reto. Foram 20 km de competição, só ganhava nas subidas e nas retomadas, mas também eu estava com a Dodge Ram, e nas curvas médias é covardia comigo ;-))))

Encerrando minha participação, digo, sempre sonhei em ter uma Land, daquelas do Camel Trophy, mas eu cresci ....... e fiquei com 1,80 (encolhendo) :lol: Quem sabe daqui a uns 20 anos, depois de ter encolhido mais uns 8 a 9 cm eu caiba dentro de uma :twisted:

Eriksom

Paizão
21/06/2005, 17:06
:idea: Idéia Conciliadora:
como fazer para solucionar os principais pontos em que as Land são inferiores às Band e vice-versa?
Alguém poderia enumerar: motor, turbo, suspensão, deslocar barra de direção, trocar lanternas, ... :D ???
Dessa forma, ao invés de discutirmos a sueprioridade de uma em relação à outra teríamos as melhores soluções para os principais pontos fracos de ambas ...
Ou eu tô ficando louco ?! :shock:

Nando
21/06/2005, 18:19
Land Rover Defender:
:arrow: Rever a ergonomia da cabine, pedais, direção e bancos.
:arrow: Motor com maior velocidade final.
:arrow: Abaixar o preço que é ridículo pagar R$100000,00 naquela carroça nova.

Toyota Bandeirante:
:arrow: Rever a suspensão.
:arrow: Rever os bancos.
:arrow: Melhorar o conjunto ótico.
:arrow: Melhorar o painel.

Ambas:
:arrow: Repensar o seguro

Acho que é isso.

_portela
21/06/2005, 18:44
DEFENDER:

:arrow: O painel é o pior item do carro. É vagabundo. Tem relógio (coisa de inglês) e não tem conta-giros
:arrow: Melhorar a ergonomia (centralizar os pedais e abaixar o volante)
:arrow: O motor vai mudar ano que vem, com certeza, então não o citarei
:arrow: Suporte para o estepe sem ser na porta traseira
:arrow: Janelas traseiras melhor "calçadas"
:arrow: Ventarolas melhor vedadas
:arrow: Faróis melhores
:arrow: Reduzir os procedimentos da reduzida (pisa na embreagem>neutro>solta embreagem>pisa na embreagem>reduz...UFA!!! Saudades da Toyota neste aspecto)
:arrow: Alternador BOSCH
:arrow: Bancos melhores (apesar de não os achar terríveis, exceto os traseiros inteiriços, como os meus)
:arrow: Colar o forro do teto direitinho :lol:

BANDEIRANTE:

:arrow: Lançar o Land Cruiser 78 no Brasil :roll:


Se a Band ainda fosse vendida, seria R$99.000,00... :roll:

O seguro é sacanagem :evil: :evil: :evil:

Henrique Josino
21/06/2005, 18:49
:arrow: Rever a ergonomia da cabine, pedais, direção e bancos.

Isso vc se acostuma....


:arrow: Motor com maior velocidade final.

Bom nesse ponto, penso assim, primeiro q minha velocidade final é uns 110km/h, mais do q isso é abuso para ambos jipes....agora q poderia ter um motor mais fortes concordo plenamente!


:arrow: Abaixar o preço que é ridículo pagar R$100000,00 naquela carroça nova.

Por mim pode aumentar mais ainda! assim valoriza mais na hora de vender a minha, usadinha em otimo estado.....eheheheh :D

Agora que é um absurdo isso é uma 110 em 98 custava uns R$40.000 agora passa dos R$100.000!!!
:evil:

[]'s

Henrique Josino
21/06/2005, 18:53
DEFENDER:

:arrow: O painel é o pior item do carro. É vagabundo. Tem relógio (coisa de inglês) e não tem conta-giros
:arrow: Melhorar a ergonomia (centralizar os pedais e abaixar o volante)
:arrow: O motor vai mudar ano que vem, com certeza, então não o citarei
:arrow: Suporte para o estepe sem ser na porta traseira
:arrow: Janelas traseiras melhor "calçadas"
:arrow: Ventarolas melhor vedadas
:arrow: Faróis melhores
:arrow: Reduzir os procedimentos da reduzida (pisa na embreagem>neutro>solta embreagem>pisa na embreagem>reduz...UFA!!! Saudades da Toyota neste aspecto)
:arrow: Alternador BOSCH
:arrow: Bancos melhores (apesar de não os achar terríveis, exceto os traseiros inteiriços, como os meus)
:arrow: Colar o forro do teto direitinho :lol:

Se a Band ainda fosse vendida, seria R$99.000,00... :roll:

O seguro é sacanagem :evil: :evil: :evil:


Pisa na embreagem e engata direto!!! depois q andar um pouquinho só da um "tapinha" (não vai ficar com a alavanca na mão!) pra confirmar se engatou mesmo.

Colar o forro do teto. :roll:

Com certeza!!! :twisted: Aquela Bo%$&* vive caido...o imundiçe!

[]'s

_portela
21/06/2005, 18:53
Isso vc se acostuma....


Acostumar a gente acostuma...E até desacostuma quando pega um "normal"...Mas já que era para citar os "problemas"...

Abraço,

Henrique Josino
21/06/2005, 18:56
Isso vc se acostuma....


Acostumar a gente acostuma...E até desacostuma quando pega um "normal"...Mas já que era para citar os "problemas"...

Abraço,

Como faz um bom tempo q não ando com outro carro......

Os "errados" são os outros, a Land é q ta certa!! :lol: :lol:

[]'s

_portela
21/06/2005, 18:58
Como faz um bom tempo q não ando com outro carro......



Sempre quando saía com a Muié no carro dela eu ia dirigindo...Hoje só ela...Me atrapalho todo com pedais macios e no lugar "certo" :lol: :lol: :lol:

Abraço

joaquim
21/06/2005, 22:02
Fernando e Todos

As Bands com motor MB têm relação 37x10 e as Band com 14B, 37x9, mais curtas, mas também têm overdrive.

Eriksom

A relação 37/9 saiu apenas nas picapes com motor Toyota.

Todos os jipes têm relação 37/10.

Todas as Bands a partir da segunda série de 93 têm câmbio de cinco marchas.
---------------
Até o motor Mercedes 314 sem turbina é melhor e mais durável que o motorzinho da Land.

Todo mundo puxa a sardinha para o seu carro, inclusive eu, mas temos que considerar que a Land é uma lenda, igual Harley-Davidson e Jeep CJ.
O CJ quebra toda hora, mas é lenda.
A Harley desmonta sozinha só com a vibração do motor, mas é lenda...
A Land, bem, a Land também é lenda!

Hugo4x4
21/06/2005, 23:46
Joaquim,

Na comparação em números entre a land e a band que coloquei anteriormente corrigí a relação do diferencial sugerida por você, vemos que em reduzida a band ficou com maior diferênça a menor ainda e a velocidade para enfrentar uma rampa de 45º com o motor em seu máximo rendimento a land precisa entrar a uma velocidade de 5,6 km/h e a band a 8,6 km/h e ainda SPOA a band.
Agora entendí porque meu cunhado trocou a band por um ENGESA, e com certeza esta louco por colocar uma reduzida em ele!!

_portela
22/06/2005, 08:18
Todo mundo puxa a sardinha para o seu carro, inclusive eu, mas temos que considerar que a Land é uma lenda, igual Harley-Davidson e Jeep CJ.
O CJ quebra toda hora, mas é lenda.
A Harley desmonta sozinha só com a vibração do motor, mas é lenda...
A Land, bem, a Land também é lenda!


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Assino embaixo 8)

Paizão
22/06/2005, 11:06
Fala Portela,
faltou então comentar o LandCruiser 78 pros que não conhecem: o que ele tem que a Band não tem ? :?:


DEFENDER:

:arrow: O painel é o pior item do carro. É vagabundo. Tem relógio (coisa de inglês) e não tem conta-giros
:arrow: Melhorar a ergonomia (centralizar os pedais e abaixar o volante)
:arrow: O motor vai mudar ano que vem, com certeza, então não o citarei
:arrow: Suporte para o estepe sem ser na porta traseira
:arrow: Janelas traseiras melhor "calçadas"
:arrow: Ventarolas melhor vedadas
:arrow: Faróis melhores
:arrow: Reduzir os procedimentos da reduzida (pisa na embreagem>neutro>solta embreagem>pisa na embreagem>reduz...UFA!!! Saudades da Toyota neste aspecto)
:arrow: Alternador BOSCH
:arrow: Bancos melhores (apesar de não os achar terríveis, exceto os traseiros inteiriços, como os meus)
:arrow: Colar o forro do teto direitinho :lol:

BANDEIRANTE:

:arrow: Lançar o Land Cruiser 78 no Brasil :roll:


Se a Band ainda fosse vendida, seria R$99.000,00... :roll:

O seguro é sacanagem :evil: :evil: :evil:

_portela
22/06/2005, 11:16
Paizão,

Nem sei se ele tem o que comentar. Eu acho a viatura perfeita!
Talvez para os modelos que não tem bancos interiços laterais eu colocaria mais duas portas, pois aquele banco dianteiro de correr não está com nada...

Abraço,

_portela
22/06/2005, 11:29
O que o LC78 tem que a Band não tem???? :roll:

http://lc78.toyota.com.au/LC78/HomePage/0,,,00.html

Eu não vejo muitos defeitos :mrgreen:

Abraço,

Afonso Carlos
22/06/2005, 17:56
OK, pessoal a pedidos do Paizão vou fazer alguns cometários.

Primeiramente, tenho que dizer que trabalhei na Land Rover do Brasil durante 4 anos, no começo na sede que era na Av. Behine no Morumbi em conjunto com a BMW do Brasil, e depois em concessionária na minha cidade natal, sempre ocupando cargo de executivo de vendas.

Land Rover: Como desde pequeno sou apaixonado por veiculos 4X4 obviamente era fá incodicional dos Land Rover. De repente surge uma oportunidade de trabalho na BMW Land Rover do Brasil não tive dúvidas mandei meu curriculo, e embora ainda tive-se 18 anos passei na entrevista justamente pela minha empolgação com as marcas (BMW e Land Rover) e consegui meu emprego.
Como trabalhava na arêa de vendas comheci os produtos a fundo, foi quando comecei ver o outro lado da moeda Land Rover .
Chegou o fim de semana e o senhor Jhon Bayers então presidente da Land Rover no Brasil, perguntou se eu queria ficar com uma Land durante o final de semana, não preciso nem responder qual foi minha resposta. Em seguida descemos ao estacinamento do predio, e escolhi uma 90 Verde com ar, guincho e snorkel. meus olhos brilhavão, enfim ia ter uma só para mim pelo menos no final de semana, montei na bicha sai do predio parei no primeiro posto e mandei encher o tanque, liguei para o meu pai e contei que estava indo para Bauru com uma 90, meu pai ficou mais empolgado que eu, pois também era um fanático pela marca, e já trabalhavamos com veiculos 4X4 na empresa que se chamava TJ e que Hoje se chama TT4.
De São Paulo a Bauru são 326 Km peguei a marginal, sai na Castelo até então só alegria. Quando fui fechar os vidros para ligar o AR tive a mesma sensação de estar amarrando os sapatos devido a posição da manivela do vidro. Como de contume parei no posto Rodoserv para jantar, e quando abri a porta do 90 notei que o assoalho do passageiro estava completamente encharcado com a agua proveniente da AR. Jantei e voltei a estrada quando passava por Botucatu, fui surpreendido por uma tempestade, foi quando fiquei extremamente zangado, havia um a goteira bem em cima do pedal da embreagem. Finalmente cheguei a Bauru, todos estavam aguardando para ver de perto o carro, meu pai já foi olhar por baixo e logo em seguida foi dar uma volta com a 90, que delicia dizia ele, maravilha, ótima, por fim só elogios, ele estava tão entusiamado que não quis nem comentar sobre os problemas ocorridos.
Domingo a noite volta para São Paulo, e empolgação já havia passado, foi quando comecei a realmente conhecer o carro, cheguei em São Paulo totalmente exausto, pela posição de dirigir, por não ter aonde colocar o braço com vidro fechado etc... Foi quando me dei conta de que estava num jipe, mais moderno, mais caro, mais um Jipe. E comecei me auto censurar, estes são apenas detalhes o que interessa num carro deste tipo é seu conjunto mecãnico, e pronto.
Em seguida nós conseguimos realizar uma venda de 80 Land´s 110 para a policia militar, foi um desastre, toda semana uma tombava, outra fundia o cambio, outra quebrava os semi-eixos, sem falar em motores superaquecidos etc... Em virtude dos acontecimentos a Land Rover, ministrou um cursso de direção para os condutores de 110 da policia militar de São Paulo, pois verificou-se impericia por parte dos condutores, qua muitas vezes andavam com o bloqueio acionado em terrenos firmes, e por ai ia.
O curso melhorou mas não resolveu o problema, nós tinhamos entregues até então 60 carros mas o estado suspendeu a entrega das outras 20.
Mezes mais tarde conseguimos realizar mais uma venda a frotista, desta vez o cliente era a CTEEP antiga CESP, a qual comprou 40 carros.
Já precavidos com o incidente da policiá exigimos que todos os condutores fossem treinados pela Land Rover, com despesas pagas pela mesma, eu mesmo ministrei diverssos curssos em questão.
No começo tudo bem, mas logo em seguida começaram a surgir os problemas, e desta vez não era por impericia, pois na CTEEP, cada carro tinha seu condutor especifico, e não em forma de rodizo como na policia, as manutenções eram realizadas a risca somente em concessionárias autorizadas, em poucos mezes era comum ver os carros da CTEEP sem estepe devido a porta não suportar seu peso, parabrisa cheio de silicone afim de se vedar a entrada de agua, vários carros parado nós patios devido a falta de peças, muitas destas como semi-eixos, tulipas de tração T-case etc... devido este panorama a CTEEP começou a leiloar as Land e comprar Ranger, em Bauru uma das grandes regionais da CTEEP, das quatorze unidades 110 sobraram apenas duas ainda em uso.

Não quero me alongar mais, nem passar a impressão de o Land Rover é um lixo, mas acho que para o seu valor e o custo de sua manutenção, deveria oferecer muito mais do que oferece, pelo menos para realidade Brasileira.

A maioria de nós enxerga as Land como sendo indestrutivel, isto por culpa da própria Land Rover que tenta constantemente passar esta imagem. que não é verdadeira, pois se trata de um carro com muitos erros de projeto e que Land Rover faz vista grossa para estes problemas até hoje, muitos detalhes já foram resolvidos, até mesmo por contribuição de clientes e oficinas especilizadas, mas o caminho ainda é longo.

Não posso deixar de dizer que tenho um defender 90 SW 98 que já foi duas vezes a Patagonia

Quando tiver mais tempo vou escrever um pouco de minhas experiencias com as Band.

Um Abraço a todos Afonso Carlos.

_portela
22/06/2005, 18:34
Afonso,

Land para a polícia é a maior Kgada. Aliás, Land para empresa é a maior Kgada. Se tivesse uma empresa que necessitasse de uma frota 4X4 jamais compraria Land Rover.

Os "problemas" citados por você, a meus olhos, não desqualificam em nada a viatura. São chatos, até são, mas facilmente resolvíveis com uma bisnaga de silicone, um suporte adequado para estepe...

Quanto a imagem, não é problema da Land Rover, mas todos os fabricantes, até de CrossFox, passam a imagem de carros indestrutíveis. Assim como a Hollywood passa a imagem de esportistas e a Marlboro passa a imagem de cowboys cheios de disposição.

Quanto à posição de dirigir e da falta de lugar para colocar o braço...Tudo é muito relativo...Depende da sua altura...O braço depende de vício e por aí vai...

Não estou falando que é tudo maravilhoso. Mas não podemos comprar um "puro e duro" e achar que vamos entrar num BMW X5. Ele é isso aí, um autêntico "puro e duro", com um projeto da década de 1940 que não mudou muito (em meio a uma condição histórica de falta de uma monte de materiais para o seu país de origem), cheio de pequenos "detalhes", cheio de "exigências", cheio de "especificidades", etc.

Defender não é para "pegar e rodar", tem que se adaptar, se submeter a ele. Po isto ele não serve para empresas, por mais treinados que sejam seus motoristas. A menos que, por sorte, alguns deles sejam também apaixonados por Land Rovers.
Ou você acha que o cara, no meio do trabalho, vai ter paciência para trocar as marchas no tempo certinho de não escutar aquele CLANK no diferencial? Vai ter paciêcia de pisar 2 vezes na embreagem para engatar uma reduzida? E por aí vai, só para citar os mais simples "caprichos" de um Defender...

:?: Agora a pergunta que não quer calar...Por que você tem um Defender :?:

Land abraço :D

Afonso Carlos
22/06/2005, 19:24
Ok, Portela, vamos por partes:

Tenho uma Defender 90 porque adoro o carro, e também sou dono de uma empresa especilizada em 4X4 o que me facilita em muito a vida na questão de manutenção.

Não estou querendo passar a ideia de que o carro é um lixo, mas acho INADIMISSIVEL, um carro que custe o que custa um Defender ter tais problemas. Vamos falar um pouco de mecãnica.

T-Case: Não sei a kilometragem de seu carro, mas o meu e de vários outros clientes, ja tiveram que remover a caixa de transferencia para remover um vazamento de oleo que se dá, no pino do carrtel central. Devido este pino ser apoiado na caixa que feita de aluminio o mesmo com o uso vai ovalizando o furo, e permite a passagen de olêo. Ha então que se fazer uma bucha sob medida do pino frezar a carcaça da T-case, para que o pino fique apoiado na bucha e não mais na T-case. Um serviço de no minimo R$ 1000, e tres dias com o carro parado, isto se Vc conhecer alguem que tenha esperiencia com Land Rover e saiba do defeito bem como a sua solução, pois se vc for a uma concessionária, vão te recomendar a troca da carcaça ou no minimo encher o pino com cola (Carcaça T -case R$ 3.600,00 sem estoque, espera de 30 dias)
No meu modo de pensar é um problema que a fábrica já devia ter resolvido a muito tempo.

Os famosos clancs do cambio Land Rover: Por se tratar de um conjunto Full Time o cmabio como vc bem deve saber possui um diferencial central o que permite o uso full time de tração 4X4. Todo sistema de engrenagens precisa de uma certa folga para trabalhar, por tanto vá somando, eixos, cambio, Tcase, cardãns.... isto tudo gera uma folga tremenda o que gera o clanc na passagen de marchas, mas o que eu não consigo entender é como a Land Rover ainda não resolveu este problema, sendo que a Pajero tem um sistema muito semelhante com a Land e ainda com uma vantagem a de permitir o uso de tração 4X2 e não tem os problemas com o clanc, na passagem das marchas.

Quanto a ter cuidado na hora de troca de marchas, concordo totalmente com VC mas dizer que é normal um carro que custe R$ 100.000,00 ter fazer trocas de marchas com embreagem dupla, para as mudanças se tornarem mais amenas eu considero um absurdo.

Tulipas de tração: Este item eu considero quase uma piada, já perdi a conta quantas vezes trocamos isto por dia na TT4.

Semi-eixos: As folgas geradas no entalho desta peça surgem muito precocemente, quando o mesmo não quebra o clanc aumenta tremendamente, sei que isto está diretamente associado, ao uso que se faz, mas todos os carros Land Rover que rodam vão ter que muito antes do usual trocar estás peças.

Freios Traseiros: O problema já foi resolvido mais até 2002 um jogo de pastilhas traseiro não durava 15.000 Km se usados peridocamente em estradas de terra.

Mesmo assim adoro este carro, sua suspensão acho fantastica pela proposta do carro, chassis sem comentários, cambio apesar ser meio aspero é extremamente robusto inclusive possui bomba de oleo para melhor lubrificação.

Ps: Não estou escrevendo com paixão nem odio apenas tento ser imparcial e passar a todos minhas experiencias com está marca, que tem defeitos e virtudes como todas, inclusive as Band a qual logo mais pretendo também estar escrevendo.


Um grande abraço Afonso Carlos.

Diego Durigon
22/06/2005, 19:56
Afonso,

Land para a polícia é a maior Kgada. Aliás, Land para empresa é a maior Kgada. Se tivesse uma empresa que necessitasse de uma frota 4X4 jamais compraria Land Rover.

Os "problemas" citados por você, a meus olhos, não desqualificam em nada a viatura. São chatos, até são, mas facilmente resolvíveis com uma bisnaga de silicone, um suporte adequado para estepe...


Beleza Portela, agora pagar tantas latinhas assim num carro que apresenta problemas desse tipo?

As bands são bem valorizadas aqui... o número de bands é muito grande, e ela possui larga utilização também. Guarda florestal, IBAMA, corpo de bombeiros... Agora, digamos que 90% dos fazendeiros que enfrentam estradas ruins na "epoca das aguas", tem band ou hilux.

Lembro que antes de começar o trajeto rumo Transamazônica, conversamos com algumas pessoas, pra saber o estado da estrada, aí eles perguntavam com que veículo estavámos, então falavam:

"Cara tá bem ruim, ultimamente só vejo trator pra lá... tô vendo que vocês estão de jipe, é Toyota né? pode, pode ir... o pessoal que faz a manuntenção(não lembro do que) usa band, vai e volta direto."

Acho a comparação bem difícil, mas a band pra que ela foi proposta(trabalho pesado) cumpre seu dever muito bem...

O que pode-se fazer é equipá-la deixando-a mais propicia para o dia-a-dia ou trilhas.

Você utiliza apenas o seu ponto de vista, e não uma visão geral sobre as lands... é a mesma coisa de eu chegar falando: "pessoal a suspensão da band não é tão ruim quanto a conforto", ou então"os motores MB proporcionam conforto", se sei que grande parte tem opinião bem diferentes à minha.

So lhe digo que o custoxbeneficio é excelente, sei que você sabe disso, pois é ou foi Toyoteiro :wink:

[]'s

Giovani
22/06/2005, 21:05
Os "problemas" citados por você, a meus olhos, não desqualificam em nada a viatura. São chatos, até são, mas facilmente resolvíveis com uma bisnaga de silicone, um suporte adequado para estepe...
Não estou falando que é tudo maravilhoso. Mas não podemos comprar um "puro e duro" e achar que vamos entrar num BMW X5.

:D Fala Galera!!!!

:D Esse papo tá bom... Não dá pra comparar um Puro&Duro com outro veículo mesmo, não no quesito conforto. Mas penso que um veículo que custe mais de 100K deve ter um mínimo! Pagar essa grana toda, sair da agência e ter que ir comprar uma bisnaga de silicone e um suporte de estepe, é no mínimo cômico! :lol:
Se comparar um Land original x Band original, essa última pode cair direto na pauleira. A Band nem está mais em produção, pois seu projeto era antigo e também tinha seus problemas. Mas a Land Rover ainda produz, e nem sequer tenta melhorar o Defender... E pelo jeito ano que vem vai pôr o motor Td5, para atender as normas anti-poluição. O Internacional 2.8, que equipava as Ranger e atende ao Euro III, é forte demais para o cj. mecânico da Land... Imaginem o que será a manutenção de um motor importado desses...
Penso que os problemas do Land são pequenos, mas são em quantidade, e custam caro! Isso a Land poderia resolver facilmente, se quisesse. Uma das propostas do Defender, são as longas viagens e expedições. E pra isso, convenhamos, precisa de conforto!!!!
A Toyota fez bem em tirar a Band de linha, pois era um veículo ultrapassado! Poderia ter fabricado o Land Cruiser 78, até hoje não sei pq isso não aconteceu aqui no Brasil...
Mas a Land Rover ainda produz e está aí para dar a cara à tapa mesmo. Penso que deveriam melhorar o Defender, para que essas "pequenas bobagens" não façam seus compradores correrem para outro lado...
Sempre fui apaixonado pelo Defender! E ainda gosto muito da cara dele! Mas hoje, se tivesse essa grana toda, não compraria um... :P

[]'s

Henrique Josino
22/06/2005, 23:01
Acho a land insuperavel no ponto de uso misto, para meu uso é perfeita!!!

Acho dificil um carro no mercado nacional q atenda a gama q as Defender tem, ela não é um carro perfeito, tem seus problemas mas suas qualidades são insuperaveis! Se vc quer um carro pra ultilizar no dia-a-dia, um carro pra fazer trilhas, uma carro pra ir numa festa ou um carro pra ir para o Ushuaia a hora q for, ela ta pronta!!! :D

Foi esse pontos q influenciaram na compra dessa 90tinha q ta na garagem aqui..... :D


O Afonso!! esse problema da t-case q vc citou agora e a um tempão atrás, inclusive falow q a minha ia vazar né....até agora nada de vazar pelo pino!!! Apesar de ta vazando em outros lugares... :lol: :lol: :lol:

[]'s

Elmer_Jeep
23/06/2005, 00:37
Putz, tirei a noite pra ler todas as páginas pois eu ainda não tinha entrado nesse tópico.

Não tenho nada específico a dizer, apenas q votei na band, hehehe :twisted: :mrgreen: :P

[]'s toyoteiros

_portela
23/06/2005, 08:58
Galera,

O Defender realmente é caro, mas caro mesmo é o Ecosport, o Crossfox (este é absurdo)...
Já disse aqui...Queria ver a Band produzida hoje...Seria R$99.000,00

O Land Cruiser 78 é mais caro que o Defender nos mercados em que concorrem.

No Brasil não estamos acostumados a comprar carros pelo "conceito" que eles carregam e sim por por pura funcionalidade ou economia ou pior...por ouvi dizer que...
O Defender tem um conceito embutido, uma estética atemporal, uma grande história, etc. e isto tem seu preço...

A proposta da Land Rover não é ser uma mega, giga, ultra empresa como a Toyota. Um problema em 1000 Toyotas não é nada, um problema em 1000 Land Rovers é a produção de um ano inteiro e, na era da produção em massa, isto é um fator bem relevante.

Afonso,

Está explicada a sua posição. Concordo em parte com ela...Em parte, simplesmente por ser menos exigente, talvez, em alguns pontos citados, como conforto, por exemplo.

Quanto ao eixo de sustentação das engrenagens intermediárias o meu já está vazando e vou mandar fazer o embuchamento da t-case até agosto (pois farei uma viagem longa em setembro). Está orçado entre R$600,00 e R$700,00. A variação é por conta do torneiro.
Vou pagar, pois não tenho como tirar em casa, devido ao peso.

Outra vantagem do Land para o que se tem hoje, é que 90% das coisas dá para se fazer com ferramentas básicas na garagem de casa. E por isto ele é tão utilizado em grandes expedições.

O Chacal está com 104mil km.

Quanto a semi-eixos, rolamentos e o resto. Tenho um cuidado extremo com lubrificação e dirijo sem ligar para o mundo, no tempo que o Defender merece, no ritmo do carro. Quando quero andar no meu ritmo, peço o carro da Muié ou o carro do meu pai emprestado.
Ah! Pneus, só canela fina!!!
As trocas de marcha não são feitas com embreagem dupla, disse a respeito da seleção de redução, que sigo estritamente o que está no manual, ou seja...solta acelerador>pisa na embreagem>neutro>pisa na embreagem>reduz.
Quanto ao câmbio, na próxima troca colocarei o TEXACO MTF94 no lugar do ATF DEXRON...Dizem que fica outra coisa e é o formulado juntamente entre a Land Rover e a Texaco, para atender às exigências da transmissão.

Diego,

O cara do interior lá no fim do mundo vai conhecer o que vende mais...Ele não é muito parâmetro. Desculpe.
Se eu perguntar para minha mãe onde chego mais longe ela vai dizer que é de S-10 4X4...

Enfim os motivos que me levaram ao 90tinha foram exatamente os mesmos do Josino, além da realização de um sonho alimentado durante uma vida...

Land abraços muito felizes. Mas ciente de que o mundo não é perfeito, muito menos um carro da década de 40...
Parafrasenado...Com um Defender a gente tem que dançar conforme a música.

Afonso Carlos
23/06/2005, 11:06
Galera,


Outra vantagem do Land para o que se tem hoje, é que 90% das coisas dá para se fazer com ferramentas básicas na garagem de casa. E por isto ele é tão utilizado em grandes expedições.



OK, Mas desde que VC tenha: conhecimento, ferramentas, espaço, e tempo.

Um abraço Afonso Carlos.

Afonso Carlos
23/06/2005, 12:02
OK, Toyota.

Como prometido vou contar uma passagem que tive com Toyotas.

Tenho um cliente na TT4 que se chama José Jorge, Inclusive pedi sua autorização pára espor seu nome neste espaço. Quem é de Bauru ou até da região o conhece muito bem quanto a utilização de carros 4X4, este meu cliente apesar de fazer uso como um hobby também faz uso destes carros por pura nescessidade, pois possui uma boa quantidade de fazendas no Brasil e duas na região amazonica.

Em 1998 este cliente tirou uma defender zero KM na Euro Bike (Riberão Preto) a fim de por em uso na fazenda Aripuanã na bacia amazonica, a 90 foi bem em todo o trajeto de asfalto, mas quando chegou na terra e São 800 KM da pior estrada possível até a sede da fazenda, ele teve um grande azar: Um toco solto na estrada entrou entre o radiador e a helice, es destruiu as duas peças.
Horas mais tarde passou um trator da sua fazenda que foi rebocando o carro até sua fazenda.
No dia seguinte por meio do telefone Global Star, ligou na concessionária de Campo Grande, é a mais proxima, e pediu as peças.
A concessionaria não tinha em estoque mais em uma semana faria a entrega na cidade de sorriso, o que foi cumprido. Carro pronto tudo OK, deixarão a Land na fazenda para o uso do administrador e foram embora de avião.

Mezes mais tarde decidiu-se trocar a frota leve da fazenda Aripuana, que era formada principalmente por Toyotas com motor Mercedez.
Devido ao problema de fornecimento de peças para a Land optou-se pela Toyota.
Foi então que o Zé como nós chamamos ele foi a concessionaria aqui de Bauru e tirou duas Zero KM um Pickup e um Jipe Curto, os dois com Guincho.
Mandou então seus funcionários levarem os carros para fazenda. Os dois chegaram intactos mecãnicamente falando, mas quanto a carroceria, tinha trincos de até 2CM, as portas do jipe, as duaz, simplesmente cairam na viagem e tiveram que chegar amarradas.
Com 12.000 KM a pickup tinha dezesseis trincos no chassis e o jipe 7.
Um belo dia, o jipe estava numa ronda rotineira pela fazenda começou a falhar, um cano do bico injetor havia quebrado.
No dia seguinte foi chamado o mecãnico da região que recomendou a troca do mesmo, devido o carro ainda estar em garantia de fábrica.
Em contato com a concessionária a mesma informou que a peça em questão nã estava em seu estoque por se tratar do motor 14B, resumindo a espera foi de 45 dias, os canos não foram vendidods separadamente e preço foi de R$ 1680,00 na epóca.
Este foi apenas o primeiro dos problemas com motor, e o pior de tudo não eram problemas graves mas sim de desgaste comum em qualquer carro, o que dificultava era que as peças não existiam naquela região e o preço era um total absurdo.
Devido a este panorama, Zé não teve duvidas, mandou as duas Toyotas para TT4, quando chegaram, removemos os dois 14B e instalamos dois 914 Mercedez, Zero Bala na caixa.

Resumindo: O motor 14B eu considero muito superior aos Mercedez em todos os aspectos de funcionamento, mas quanto a sua manutenção perde longe, as peças são carissimas e dificilimas de achar.

Não estou dizendo que o motor é problematico pelo contrário, é muito robusto tanto que nunca aprezentou nenhum problema grave nos carros em questão.
Também conheço vários aqui em Bauru com mais de 300.000 KM em perfeito estado.

Hoje as duas Toyotas continuam em uso, mas sem portas, e com a carroceria totalmente destruida, o chassis de ambas foi reforçado na TT4.
OBS: Mesmo com o uso intenço, até hoje o cambio, T-case, e diferencias de ambas as Toyotas nunca aprezentaram defeitos.

Agora o zé está apostando na linha Troller comprou 7, um vai ficar com ele, que aliaz nem com ele está pois já está na TT4 para algumas modificações, e o s outros 6 foram para fazenda a duas semanas, todos zero KM, vamos ver no que vai dar.

Um grande abraço Afonso Carlos.

SJKCaio
23/06/2005, 12:29
78.....

Elmer_Jeep
23/06/2005, 13:03
ah, o 78 que vcs chamam é esse bixo aí
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17238

Todo dia eu vejo essas Land Cruiser aqui pois é só o q tem na Venezuela, com uma grande diferença no motor:é um 6 cilindros 4.5 24Válvulas :shock: :twisted: a vantagem dos hermanos é q a gasolina 96 octanas custa 0,12 centavos de real o litro :lol:

Bom, agora voltando à nossa realidade.

Já falaram dos motores no decorrer do tópico e como o Afonso acabou de postar sua opinião particular eu vou falar a minha.

Se for comparar as band com motor Mercedes, com certeza tem peça em toda esquina e nisso a land rover perde.

Comparando o motor Maxion das land com o 14B a land ganha apenas na disponibilidade de peças pois como falaram em páginas anteriores os maxion Hs equiparam as primeiras S10, Blazer e Ranger diesel, algumas das as últimas F1000 e a van Mercedes Sprinter. Com essa gama de veículos já temos muitas peças nacionais feitas por várias indústrias pro Maxion HS. Enquanto o 14B saiu em poucas unidades apenas nas próprias Bands, o que não desperta interesse do Aftermarket em produzir componentes pra uma pequena quantidade de motores.

Quanto ao desempenho, :lol: o 14B ganha mesmo sendo aspirado.

Bom, agora to saindo pro almoço, se eu lembrar mais alguma coisa posto aqui mais tarde.

[]'s gostando do nível do tópico. 8)

_portela
23/06/2005, 16:18
É isso aí Afonso...

Cada um (veículo) com seu calcanhar de Aquiles...

Grande abraço,

Paizão
23/06/2005, 18:10
Que Belê ! :D
O tópico já deveria virar um dos tópicos principais pela qualidade !
Ainda mais que daqui a pouco o Afonso vai poder postar as experiências de seu cliente com os Troller, aí vai ficar melhor ainda !
Do jeito que vai, pelos comentários e "cases" vamos acabar por montar nosso próprio 4x4 Frankstein, pegando o que cada um tem de melhor :lol: :D
Ou fazendo um abaixo assinado para a Toyota trazer o 78 e a Land Rover solucionar os piripacos :idea:

Afonso Carlos
23/06/2005, 19:03
Ok, pessoal esta é para quem gosta de Land, Sabe aquela 90 do José Jorge que era usada na fazenda, pois é ela está vindo para Bauru, pois está totalmente destruida, foram sete longos anos, de trabalho forçado mas agora vai sofrer mais ainda.
Vai passar por uma total reformulação, com um unico objetivo: OFF ROAD.

Observem a lista:

Motor: HSD vai seder seu espaço para um MWM 6 Cilindros Sprinter.
Eixos: Dana 70
T-case: Borg Warner
Cambio: Eaton F-250
Pneus: 38,5/14.5X16 Maxxis
Rodas: Mangels 16x8 + Bead Lock
Direção: Full Hidro
Capota: Removida
Proteção: Gaiola + Bancos concha + cinto 4 P
Paralamas Dian: Removidos
Portas: Removidas
Entre eixos: 100 Pol
Suspensão: Ainda está em estudo.
Bloqueio: ARB nos dois eixos.
Guinchos: Work 12.000 na frente 8.000 atrás

Estou louco para a começar a brincadeira.

um grande abraço Afonso Carlos.

Hugo4x4
23/06/2005, 19:23
Afonso Carlos,
Qual é o tempo de vida médio das tulipas de tração e dos semi-eixos? Vôcê tem uma proposta para melhorar estes problemas ou sabes de alguém que tenha encontrado uma solução? no meu caso carro único para todo uso, até agora com 43.000 km e só alegría.

Afonso Carlos
23/06/2005, 19:51
Ok, Hugo a durabilidade das tulipas e semi-eixos está diretamnete relacionado com o tipo de uso que se faz do carro, tenho clientes que trocaram com 50.000 KM e outros que com 120.000 Km ainda não trocaram.

Umas das soluções é usinar estas peças em aço 8620 com tratamento termico, em breve colocaremos a disposição estas peças no mercado.

Um abraço Afonso Carlos.

Henrique Josino
23/06/2005, 20:57
Ok, pessoal esta é para quem gosta de Land, Sabe aquela 90 do José Jorge que era usada na fazenda, pois é ela está vindo para Bauru, pois está totalmente destruida, foram sete longos anos, de trabalho forçado mas agora vai sofrer mais ainda.
Vai passar por uma total reformulação, com um unico objetivo: OFF ROAD.

Observem a lista:

Motor: HSD vai seder seu espaço para um MWM 6 Cilindros Sprinter.
Eixos: Dana 70
T-case: Borg Warner
Cambio: Eaton F-250
Pneus: 38,5/14.5X16 Maxxis
Rodas: Mangels 16x8 + Bead Lock
Direção: Full Hidro
Capota: Removida
Proteção: Gaiola + Bancos concha + cinto 4 P
Paralamas Dian: Removidos
Portas: Removidas
Entre eixos: 100 Pol
Suspensão: Ainda está em estudo.
Bloqueio: ARB nos dois eixos.
Guinchos: Work 12.000 na frente 8.000 atrás

Estou louco para a começar a brincadeira.

um grande abraço Afonso Carlos.


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando começar não esquece de tirar fotos pra nos aqui!!!!

[]'s

Afonso Carlos
23/06/2005, 21:04
Ok, pode ter certeza que vou tirar muitas fotos.

Abraços Afonso Carlos.

Diego Durigon
23/06/2005, 22:19
O cara do interior lá no fim do mundo vai conhecer o que vende mais...Ele não é muito parâmetro. Desculpe.
Se eu perguntar para minha mãe onde chego mais longe ela vai dizer que é de S-10 4X4...


Tudo bem, mas esse cara do fim do mundo, possui um ônibus(traçado e com guincho mecânico) que faz linha num certo trecho da transamazônica...
Este já viu inúmeras expedições partirem de lá, e já socorreu muito jipeiro e desatolou, destombou e ajudou muitos jipes quebrados na estrada também...

Se for pra perguntar pra qualquer um, vamos sem informações mesmo :wink:

Leandro
23/06/2005, 23:58
Fala Afonsãooo... caramba cara.. a Land do Zé vai ficar o bicho!!!! Só quero ver a maquina pronta!!!
Abração

Giovani
24/06/2005, 01:05
Observem a lista:

Motor: HSD vai seder seu espaço para um MWM 6 Cilindros Sprinter.
Eixos: Dana 70
T-case: Borg Warner
Cambio: Eaton F-250
Pneus: 38,5/14.5X16 Maxxis
Rodas: Mangels 16x8 + Bead Lock
Direção: Full Hidro
Capota: Removida
Proteção: Gaiola + Bancos concha + cinto 4 P
Paralamas Dian: Removidos
Portas: Removidas
Entre eixos: 100 Pol
Suspensão: Ainda está em estudo.
Bloqueio: ARB nos dois eixos.
Guinchos: Work 12.000 na frente 8.000 atrás


:shock: Ô coitado... :roll:

:o Com tudo isso, merecia outros guinchos... :wink:

[]'s

Hugo4x4
24/06/2005, 06:27
Garande Giovani,
Acertou na mosca, com esse guincho Afonso Carlos coseguirá tirar sua poderosa só na pateska.

Afonso Carlos
24/06/2005, 13:59
Garande Giovani,
Acertou na mosca, com esse guincho Afonso Carlos coseguirá tirar sua poderosa só na pateska.

Ok, vamos usar Guinchos Work, porque a concessionária Trilha da Troller em São Paulo só trabalha com Work, e como o Zé comprou sete Carros mais sete guinchos, estes dois estão vindo de prezente, ou seja na faixa.

Capich :D

Um abraço a todos Afonso Carlos.

Afonso Carlos
24/06/2005, 14:01
Fala Afonsãooo... caramba cara.. a Land do Zé vai ficar o bicho!!!! Só quero ver a maquina pronta!!!
Abração

Ok, Leandro nunca mais vc vai aparecer, de uma passadinha aqui na TT4 para ver os novos brinquedos.

Abraços.

Giovani
24/06/2005, 15:08
Ok, vamos usar Guinchos Work, porque a concessionária Trilha da Troller em São Paulo só trabalha com Work, e como o Zé comprou sete Carros mais sete guinchos, estes dois estão vindo de prezente, ou seja na faixa.

:shock: Ô coitado... :roll: (X2) :lol:

:D Então... ele podia equipar outras 2 viaturas em uma das fazendas, e comprar 2 GUINCHOS... :wink: :lol:

[]'s

Afonso Carlos
24/06/2005, 15:24
Ok, pode ate ser não tinha pensado nisto ainda.

Abraços.

Vina
24/06/2005, 20:36
Isso aqui é uma piada né? Band x Land? Porque insistem em dizer que a Band não dá problema? Ela nunca funciona 100%! Sempre, mas sempre tem algumas coisas pra consertar ou adaptar. Só porque é Toiyota?

Talvez a Band não seja mesmo um carro perfeito, contudo, todos haverão de concordar que a boa fama da Toyota no Brasil se deve às Bands. Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.
Com todo respeito acho que Land e outros utilitários de manutenção cara, dentro do nosso contexto histórico-cultural-econômico, são, ainda, melhores para "inglês ver" do que brasileiro utilizar. :wink:

Giovani
24/06/2005, 22:13
Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.

:D Lembrei... Um amigo meu, que trabalha com manutenção de máquinas agrícolas, foi fazer assistência em uma fazenda, no MT. A peãozada usava as Hilux, cab. dupla. Dizem que hoje, não tem pick-up melhor no mercado, para agüentar a pauleira. Trocaram as Silverado, S-10 4x4, e até Mitsu, pelas Hilux. Ele conta que os caras não poupam nada! Curva de nível nem existe, voam direto. Ele disse que rezou um terço inteiro, entre a sede da fazenda e o local da manutenção... :lol: No 1º salto pensou que ia arrebentar com tudo, mas se surpreendeu com a maciez e total controle na aterrizagem. Na volta, mais tranqüilo, se imaginou num rally e curtiu muito... :lol: :lol:


Com todo respeito acho que Land e outros utilitários de manutenção cara, dentro do nosso contexto histórico-cultural-econômico, são, ainda, melhores para "inglês ver" do que brasileiro utilizar. :wink:

:lol: Muito boa... Vai ser um novo "jargão" que vai rolar pelo fórum... :lol:

[]'s

Diego Durigon
24/06/2005, 22:51
Interessante é que carros como a Hilux, de durabilidade comparativamente inferior e manutenção cara desfrutam desta fama.

:D Lembrei... Um amigo meu, que trabalha com manutenção de máquinas agrícolas, foi fazer assistência em uma fazenda, no MT. A peãozada usava as Hilux, cab. dupla. Dizem que hoje, não tem pick-up melhor no mercado, para agüentar a pauleira. Trocaram as Silverado, S-10 4x4, e até Mitsu, pelas Hilux. Ele conta que os caras não poupam nada! Curva de nível nem existe, voam direto. Ele disse que rezou um terço inteiro, entre a sede da fazenda e o local da manutenção... :lol: No 1º salto pensou que ia arrebentar com tudo, mas se surpreendeu com a maciez e total controle na aterrizagem. Na volta, mais tranqüilo, se imaginou num rally e curtiu muito... :lol: :lol:


Isso mesmo Giovani :D Pra cá é a mesma coisa... os fazendeiros não têm piedade mesmo não :twisted: Grande parte tem carroceria de madeira também...

Marcio
25/06/2005, 15:20
(...)
Suspensão: Ainda está em estudo.
(...)

um grande abraço Afonso Carlos.

Grande Afonço, boa sorte neste trabalho. Estou louco pra ver a cara da criatura quando estiver pronta!
Com relação a suspensão... vai ser do tipo 4 links ???

A[]´s
Márcio

Afonso Carlos
26/06/2005, 20:09
Ok, está é uma das hipoteses.


Abraços Afonso Carlos.

Hugo4x4
01/07/2005, 20:41
Landeiros,

Enquanto Afonso Carlos continua pensando em um solução para os problemas das land por ele levantada e também continua apagando incêndio trocando várias tulipas de tração por dia, fazendo conta, ele conserta todas as land do Brasil, a ENSIMEC firma de reconhecida capacidade no mercado por fabricar peças de qualidade e robustas, já tem no mercado semi-eixos em aço Cromo-Molibdênio com tulipas em aço temperado para land até 2002 com preço aproximado do kit de R$ 1050 (um semi-eixo com uma tulipa). Para land 2003 em diante com diferencial Dana ainda não desenvolveu porque não tem o comprimento do semi-eixo.O preço de um semi-eixo original com tulipa original de ferro fundido tem o mêsmo preço, ou seja, quando tiver que trocar, sem dúvida colocarei um kit ENSIMEC. O kit é para o eixo traseiro porque é o que dá problema.

_portela
01/07/2005, 22:06
Ô Vina,

A hilukis é do K...Palavra de quem já teve...Pode até não parecer, mas aguenta muito bem o tranco...

Abraço,

Afonso Carlos
03/07/2005, 16:11
Landeiros,

Enquanto Afonso Carlos continua pensando em um solução para os problemas das land por ele levantada e também continua apagando incêndio trocando várias tulipas de tração por dia, fazendo conta, ele conserta todas as land do Brasil

As soluções já existem, não conserto todas as Lands do Brasil, Já ouviu falar em força de expressão :?:

Um abraço Afonso Carlos.

Hugo4x4
03/07/2005, 17:34
Afonso Carlos,

A tua força de expressão quando se refere a Land Rover é acentuada, os profissionais devem saber relatar os problemas com técnica objetiva e sem teatralidade.

Afonso Carlos
03/07/2005, 21:50
Ok, se é seu ponto de vista eu respeito. Mas não concordo.

Lembrando que é muito raro eu me envolver nestes tópicos, justamente pelas paixões envolvidas.
Mas neste caso em especial estou atendendo um pedido.

E quando escrevo sobre as Land tento ignorar o fato de também ser um proprietário de uma 90.

Um grande abraço Afonso Carlos.

Eriksom Teixeira Lima
06/07/2005, 14:31
Ontem fui assistir a um filme bem interessante, Extremo Sul. Trata-se de um relato sobre uma expedição de alpinistas ao Extremo Sul da América do Sul, Terra do Fogo, para escalar o monte Sarmiento.

O que importa aqui é o seguinte. Uma grande parte do filme trata do deslocamento deles para lá, são duas equipes indo separadamente. O líder segue sem bagagens e sozinho numa pajero.

A turma pesada, segue com toneladas de equipamentos, 4 pessoas e eles estão ........... numa Band. :twisted:

Isso é que é confiabilidade :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah, sim! Nenhum deles chegou descadeirado, com dores nas costas, com pernas amassadas: ou seja, uma Band não é taõ ruim quanto ...... :mrgreen:

[]s provocativos

Eriksom

Eriksom Teixeira Lima
22/07/2005, 13:59
Ainda sobre Band x Land

Embora pareça, não é off-topic, é apenas constatação: se o tal do Silvio Pereira, aquele do mensalão, tivesse recebido de presente uma BAND, ele teria escapado do mar de lama ....

mas ele preferiu uma LAND, encalhou :parede: :parede: :lol: :lol:

_portela
23/07/2005, 12:45
Existe um slogan de propaganda da Land Rover no Reino Unido que resume tudo...

"Land Rover. The most well-travelled vehicles on earth".

Ou alguém acha que existem mais Bandeirantes ou Land Cruisers viajando em grandes expedições pelo mundo????

Abraço

Engels Kbça
24/07/2005, 07:26
:arrow: motor - OM 364 _ ponto Band
:arrow: suspensão - Ponto Land
:arrow: manutenção - Ponto Band
:arrow: conforto - Ponto Land
:arrow: confiabilidade - Aquela correia dentanda... Ponto Band
:arrow: peças (preço e disponibilidade) Ponto Band
:arrow: seguro - Empate
:arrow: roubos - Ponto Band
:arrow: melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra) Ponto Band
:arrow: performance em trilhas, estradas de terra e asfalto No asfalto Land na terra empate - Ponto Land

Resultado : 6 x 3 (um empate) Fico com a velha e boa Bandeirante. :concordo:

Eriksom Teixeira Lima
24/07/2005, 10:10
TSC TSC TSC

Já fez conta errada :putz: ou será você uma baiano de 1,65m de altura :?:

CONFORTO na Land :?: :!: :?: :!:

Mil vezes o amplo espaço interno da BAND :!: :dance:

Como eu não faço seguro dos meus veículos, meu placar registrou 7 x 1 :concordo:

Eriksom

Hugo4x4
05/08/2005, 00:49
Engels,

Presta atenção, na comparação sugerida não estão as band com motor Mercedes, compara aqueles motores japoneses importados em extinção de manutenção "barata" com os Maxion brasileiros fabricados na atualidade que tem peças em toda esquina!!!!
Meu amigo bateu sua band e a porta foi para o espaço, procura uma de aço para ele e se você encontrar uma me diz o preço!!!!!
Melhoria para trilha: O qué você faría em cada um dos 4x4?
Roubos, ponto para band ?????

Eriksom Teixeira Lima
06/08/2005, 20:40
Hugo

Comeste bola na crítica ao motor 14B. Ele é infinitamente superior ao motorzinho de dentista 2.8 da Maxion. Sua robustez só se equipara ao dos velhos perkins. O que equipa minha Camper veio de um veículo da Funasa no qual rodou uns 6 anos. Ou seja, sei lá quantos centenas de milhares de km.

Eu desconfiei que ele estava ruim depois de rodar com ele cerca de 40 mil km. Desconfiei e mandei abrir. Todas as válvulas de saída estavam queimadas. 2 válvulas de entrada estavam dando um pouco de retorno. O último pistão estava ovalizado. O rolamento traseiro do eixo piloto estava esfarelado. Ou seja, uma eca. Mesmo assim, eu rodava com ela ficando mais fraca, e o motor conseguia me empurrar até uns 130km/h em CNTP.

Há dois amigos que também tem esse motor em suas campers, eles dois turbinados. Um deles no ano passado tinha de parar para esperar outros tambem de camper numa viagem a Machu Pichu (motores maxions 2.5 outro 2.8 e o terceiro hilux 3.0). Esse amigo já fez duas viagens pela América do Sul, dve ter rodado mais de 100 mil km, e .... quando ele comprou seu 14B usado, e estava tão maltratado que estava azulado, sintoma de sobreaquecimento. Ele turbinou o carro e roda sem gastar tostão até hoje, desde uns 4 anos atrás.

No meu caso, tá certo, gastei quase R$ 9 mil para retífica total do bichinho, usando material de 1a., da própria Toyota. Porém, ele deve durar outros 500 mil km, uns 6 ou 7 anos no meu ritmo de uso. :concordo:

Será que o motor da maxion aguenta isso? Eu vendo uma S-10 com motor 2.5 com apenas 70 mil km, e o bichinho já dava mostras de que ia explodir pois vazava óleo por todos os poros.

No 14B, 27kgfm de torque, 102cv a 3.400rpm (rotação máxima de 4150 rpm), isso sem turbina, a manutenção é bem barata, apenas R$9 mil a cada cerca de 500 milkm :twisted: :dance:

Eriksom

cristiano
06/08/2005, 20:46
Sobre as S10 de 70.000km é verdade... eu já vi muitas com 100.000km já abrindo o bico, mas é porque o pessoal compra e quer andar igual carro a gasolina... :parede:

Argollo
07/03/2009, 00:39
Qd eu era aspirante do Bombeiros de Sergipe em 2004, houve uma enchente aqui no interior e fiquei lá por 30 dias. Levaram um Band, uma L200 e uma S10 para ajudar a distribuir donativos para a população isolada com estradas estragadas e até ponte caída. A L200 passou em tudo, a S10 ficou em quase tudo e nos lugares que a S10 ficava a Band dava ré p amarrar e depois puxava. A manutenção já era ruim na capital, imagine em um interior como estes e nestas condiçoes. Para dar noção, a Band perdeu o freio pq colocaram óleo de motor no reservatório para o fluido de freio. Depois daqueles dias passei a sonhar com uma Band... ainda vou ter uma. Até hoje ela é usada para busca de cadáver em locais de difícil acesso.
Abraço a todos.

Odair73
09/04/2011, 19:09
Alguem aí tem uma land para trocar com a minha Band 88 turbo, Ekron,couro,bagageiro,2jogos pneu,etc....,pode ser picape diesel.......

Arthur Alves
23/06/2013, 20:13
Ressuscitando este tópico, posto aqui minha dúvida cruel. Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e ao pesquisar fiquei entre estes dois veículos, que estão com os links dos anúncios abaixo.
Se você estivesse no meu lugar, com o dinheiro na mão, considerando que ambos estão praticamente com o mesmo preço, qual você compraria???

Um abraço a todos.

Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV-B 4X4 CHASSI LONGO DIESEL 2P MANUAL-1996 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-b-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual/0-portas/1996/10203251)

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2000 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-sw-110-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2000/9643077)

hercilio.neto
24/06/2013, 01:10
Aparentemente o Bandeirante está muito bom. Mas sinceramente, não gosto da pintura saia e blusa, não tem nada a ver com o Bandeirante.

DeMelo
24/06/2013, 08:18
Ressuscitando este tópico, posto aqui minha dúvida cruel. Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e ao pesquisar fiquei entre estes dois veículos, que estão com os links dos anúncios abaixo.
Se você estivesse no meu lugar, com o dinheiro na mão, considerando que ambos estão praticamente com o mesmo preço, qual você compraria???

Um abraço a todos.

Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV-B 4X4 CHASSI LONGO DIESEL 2P MANUAL-1996 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-b-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual/0-portas/1996/10203251)

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2000 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-sw-110-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2000/9643077)

Arthur,
Essa é uma decisão que vc terá que tomar sozinho, pois ambos são ótimos carros, mas com propostas bem distintas. A Land é um carro mais confortável e tem muiiiiitttooooo mais espaço que a band curta. Mas, também, para o dia a dia na cidade é tum trambolho sem tamanho. Sem se esquecer que ela precisa estar em ótimas condições mecânicas, pois, caso, contrário, haja $$$$$$$!
Já a band é um carro rústico em sua natureza e não oferece espaço interno, mas com dh, freio a disco e ar vc leva bem na cidade, no dia a dia. Já para viagens .......
Então boa sorte na sua escolha. Lembro apenas que não existe um carro que atenda a todas as exigência de seu comprador. Então sopese o que é mais relevante e seja feliz!!!

Arthur Alves
24/06/2013, 22:22
Aparentemente o Bandeirante está muito bom. Mas sinceramente, não gosto da pintura saia e blusa, não tem nada a ver com o Bandeirante.

Eu também achei meio estranho o visual da viatura. Parece que o antigo proprietário quis dar um ar meio esportivo - se é que é possivel - para a band, pois ela está com uns pneus lisos também. Mas acho que isso acaba sendo um detalhe. Pedi para o anunciante umas fotos do motor, para dar uma conferida se segue o padrão de conservação do conjunto.

Esta questão de comparar veiculos de marcas e modelos diferentes eu acho complicado mesmo, pois cada um ao opinar, vai valorizar as suas preferências; e quem vai por na balança o que é realmente importante sou eu mesmo, não é?

O meu sonho de ter uma Band é de infância. Ocorreu que tem algumas Defenders com preço atrativo, e convenhamos que é um carro de muita tradição e apelo visual indiscutível. Mas acho que é só isso. O custo-benefício, no meu caso, não iria compensar, e o conforto, como muitos dizem - inclusive proprietários - não é tão bom assim.

O problema vai ser, caso dê certo o negócio, rodar com a bichinha 3.100 km até minha cidade. Será que ela aguenta?
Já estou montando o roteiro.

Muito obrigado Hercílio, pelas suas opiniões.

Arthur Alves
24/06/2013, 22:34
Arthur,
Essa é uma decisão que vc terá que tomar sozinho, pois ambos são ótimos carros, mas com propostas bem distintas. A Land é um carro mais confortável e tem muiiiiitttooooo mais espaço que a band curta. Mas, também, para o dia a dia na cidade é tum trambolho sem tamanho. Sem se esquecer que ela precisa estar em ótimas condições mecânicas, pois, caso, contrário, haja $$$$$$$!
Já a band é um carro rústico em sua natureza e não oferece espaço interno, mas com dh, freio a disco e ar vc leva bem na cidade, no dia a dia. Já para viagens .......
Então boa sorte na sua escolha. Lembro apenas que não existe um carro que atenda a todas as exigência de seu comprador. Então sopese o que é mais relevante e seja feliz!!!

Realmente quem vai decidir sou eu mesmo.... não que eu seja uma pessoa indecisa, mas sabe quando você quer uma última opinião, só para desencargo de consciência?

Eu acabei optando mesmo pela rusticidade e economia da Band. Concordo com você que não existe carro perfeito, então, espero que dê negócio nesta saia e blusa, como o Hercílio falou, e vamos à programação da viagem, de Natal/RN à Registro/SP, 3100 km.

Um abração.

DeMelo
25/06/2013, 08:33
Realmente quem vai decidir sou eu mesmo.... não que eu seja uma pessoa indecisa, mas sabe quando você quer uma última opinião, só para desencargo de consciência?

Eu acabei optando mesmo pela rusticidade e economia da Band. Concordo com você que não existe carro perfeito, então, espero que dê negócio nesta saia e blusa, como o Hercílio falou, e vamos à programação da viagem, de Natal/RN à Registro/SP, 3100 km.

Um abração.

Arthur,
Quando me referi à última decisão ser sua, não estava implicitamente dizendo que vc era um indeciso, mas, sim, que a decisão era árdua mesmo. Difícil, pois, ambos são ótimos carros com vantagens e desvantagens. Vc nunca conseguirá escolher entre esses dois veículos sem ficar com aquela pontinha de questionamento sobre a escolha certa.
Por outro lado, não sei se vc já dirigiu band... Se não, vá devagar aí nessa distância toda, pois ela tem algumas "características" (não sei se na sua foram corrigidas) na estrada que a tornam perigosa em "altas velocidades" (+ 100km). É o conhecido "passarinhar da band".
No mais, pesquise bastante e a adapte ao seu gosto. É um hobby bacana, que vicia e custa caro:shock:. Por isso chamam de hospício esse forum aqui. Hehehe:screwy:
Abçs

Fernando608
25/02/2016, 13:29
Última postagem foi há 3 anos, mas se tiver alguém ainda pesquisando vou deixar minha opinião. Já tive os dois carros. Concordo com que alguém falou nas primeiras páginas. Land é mais carro agora vale a pena pagar bem mais caro? ou o custo benefício da toyota já me serve? Hoje tem land de 110 mil até 130 mil reais bands mais caras custam 60 mil eais dá pra ver a grande diferença. A land com certeza tem um motor mais silencioso, suspensão mais confortável e visual mais novo além do mais parou a fabricação em 2011 e a band em 2001 e com visual das primeiras bands ainda. Se eu tivesse muita grana e desse pra pagar seguro e todo conforto possível e não pensava nem duas vezes, mas eu levo um estilo de vida mais simples e posso fazer expedições com menos conforto. E ainda como o bombeiro lá atrás falou gosto de viajar para capitais e interior do Brasil também e de land eu não tenho confiança em encontrar um suporte em toda esquina ( é minha opinião e nada científico ) procuro band de até 40 mil assim como tem land de 98-2001 por 50 mil ou um pouco mais. Eu poderia juntar mais um pouco e comprar uma land, mas continuo tendo preferência pela toyota. Confesso que carros mais novos sempre vem com melhorias agregadas, mas a toyota pra mim é uma Lenda tá aqui no brasil desde 1958 com jipes, caminhonetes e até pequenas toyotas com carrocerias de madeira ( quase um caminhão ) então fez e ainda continua fazendo história. A land pode ter tido essa fama lá fora. Land rover começamos ver a partir de que década? E mesmo assim só uns gatos pingados, a band é como o gol ,fusca e kombi sempre serão lembrados. Agora se são carros simples ou rústicos demais ? Vai de cada um e eu vou de band,mas não descarto a possibilidade de ter um defender, porém terei que passar em outro concurso e a mulher também para eu não ficar preocupado se o carro vai quebrar e me quebrar junto. É o meu relato, um abraço a todos e melhor que um carro ou outro é: ser jipeiro e aproveitar as belezas desse brasil

EduTrierweiler
28/04/2016, 11:47
Ressuscitando o tópico também, pelos relatos acho que a Band me serve (prefiro a curta), visto que estou procurando um carro à Diesel que seja robusto e confiável.

Não tenho problemas com falta de conforto.


O que me preocupa um pouco é a disponibilidade e custo de peças atualmente (2016) no Brasil e também em países da América Latina, caso faça expedições com a viatura.

titanium
29/04/2016, 14:16
Edu,

em relação a disponibilidade de peças, estará muito bem servido na América Latina e mais ainda no Brasil.

Pondere-se que não é toda cidade que tem TODAS as peças de Bandeirante.
Exemplo: não é toda cidade de interior que tem peças para câmbio de uma bandeirante...
Mas com certeza é mais fácil encontrar peça de câmbio e eixos de uma bandeirante numa cidade de interior do Brasil e da America Latina do que peça de câmbio e eixo de Land Rover (seja ela qual for... )

Assim, também é importante ressaltar que o custo das peças e o custo da mão-de-obra aumenta.
No caso de peças a diferença é considerável. No caso de mão-de-obra, nem tanto... mas acaba aumentando um pouco..

Quanto ao conforto... bom, eu acho que é mais fácil deixar uma band MUITO confortável do que deixar uma Defender muito confortável, pelo simples fato de que na Band a ergonomia é melhor (posição do banco) que nas Defenders.
Mas isso tudo depende da pessoa.. tem que não sinta incomodo algum na posição de dirigir das defenders e tem quem não suporte. É pessoal.

Uma Band longa é mais confortável que uma Band Curta e uma Band Cabine Dupla é MUITO mais confortável que uma band curta! rsrsrsrs..

Mas em todas elas se instalar um banco de hilux + amortecedores monroe de ranger argentina + coxins de carroceria maiores, fica um Landau de conforto! rsrsrs

EduTrierweiler
29/04/2016, 14:43
Edu,

em relação a disponibilidade de peças, estará muito bem servido na América Latina e mais ainda no Brasil.

Pondere-se que não é toda cidade que tem TODAS as peças de Bandeirante.
Exemplo: não é toda cidade de interior que tem peças para câmbio de uma bandeirante...
Mas com certeza é mais fácil encontrar peça de câmbio e eixos de uma bandeirante numa cidade de interior do Brasil e da America Latina do que peça de câmbio e eixo de Land Rover (seja ela qual for... )

Assim, também é importante ressaltar que o custo das peças e o custo da mão-de-obra aumenta.
No caso de peças a diferença é considerável. No caso de mão-de-obra, nem tanto... mas acaba aumentando um pouco..

Quanto ao conforto... bom, eu acho que é mais fácil deixar uma band MUITO confortável do que deixar uma Defender muito confortável, pelo simples fato de que na Band a ergonomia é melhor (posição do banco) que nas Defenders.
Mas isso tudo depende da pessoa.. tem que não sinta incomodo algum na posição de dirigir das defenders e tem quem não suporte. É pessoal.

Uma Band longa é mais confortável que uma Band Curta e uma Band Cabine Dupla é MUITO mais confortável que uma band curta! rsrsrsrs..

Mas em todas elas se instalar um banco de hilux + amortecedores monroe de ranger argentina + coxins de carroceria maiores, fica um Landau de conforto! rsrsrs

Obrigado amigo!

Também concordo que com as devidas adaptações, tem como melhorar o conforto.

Sou um pouco leigo para estes motores à Diesel, qual seria o mais indicado para a band?
Turbinado ou não? Qual modelo dentre eles?

Dimasi
05/05/2016, 10:32
Edu,
A questão do motor na band é polêmica sem fim. Para viagens, o 14b, vai melhor, mais suave, mais giro e desempenho em estrada e todos já são com câmbio 5m. Os OM 364 e 314 são roubustos e de manut, fácil. Qualquer que seja o motor, um turbo cai muito bem. Resumindo band com configuração original : até 90 motor OM 314 e câmbio 4M. 90 a 93, motor OM 364 e câmbio 4m. 2 sem 93 a 1 sem 94, motor OM 364 com câmbio 5M. 2 sem 94 a 2001 motor 14b câmbio 5m. As 93 mais tem outras melhorias importantes para estrada como barra estabilizadora e freio a disco na dianteira.

EduTrierweiler
05/05/2016, 15:12
Edu,
A questão do motor na band é polêmica sem fim. Para viagens, o 14b, vai melhor, mais suave, mais giro e desempenho em estrada e todos já são com câmbio 5m. Os OM 364 e 314 são roubustos e de manut, fácil. Qualquer que seja o motor, um turbo cai muito bem. Resumindo band com configuração original : até 90 motor OM 314 e câmbio 4M. 90 a 93, motor OM 364 e câmbio 4m. 2 sem 93 a 1 sem 94, motor OM 364 com câmbio 5M. 2 sem 94 a 2001 motor 14b câmbio 5m. As 93 mais tem outras melhorias importantes para estrada como barra estabilizadora e freio a disco na dianteira.

Ótimo Dimasi, obrigado pelo esclarecimento.

Minha idéia seria pegar uma mais nova, de 96 pra cima. Mas depende muito do $$ também.