PDA

Ver Versão Completa : Expedição Venezuela Caribe



sergiocavallaro
15/11/2009, 17:23
Olá Pessoal,
Estou fazendo os levantamentos para viajar em janeiro/10 para a Venezuela. Como está muito próximo talvez adie para dez/10, mas se isto ocorrer, vou para o deserto de Ica no Peru ou para os Lençóis Maranhenses.
Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiros do fórum querer fazer parte dessa viagem, venha somar.
Abraço
Sérgio Cavallaro

MARCELO EVANGELISTA
15/11/2009, 20:51
Caro Sérgio, eu já fui à Isla Margarita saindo de Manaus. A viagem é show e possível, porém no trecho Manaus X Boa vista os primeiros 120 km são bons, os 650 restantes até Boa Vista eram muito ruins (setembro/2007). Os 300 km até Pacaraima (fronteira) são razoáveis.
Na internet existem muitas informações, precisa de passaporte, Certificado de Vacina Internacional da Febre Amarela. A Aduana da Venezuela estava exigindo um seguro para o automóvel (e não é barato), independente do seguro do carro do Brasil, para poder entrar; na prátia inviabilizou a entrada de muitos turistas do Norte do Brasil.

jeisonk
16/11/2009, 09:50
Olá Pessoal,
Estou fazendo os levantamentos para viajar em janeiro/10 para a Venezuela. Como está muito próximo talvez adie para dez/10, mas se isto ocorrer, vou para o deserto de Ica no Peru ou para os Lençóis Maranhenses.
Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiros do fórum querer fazer parte dessa viagem, venha somar.
Abraço
Sérgio Cavallaro

Sergio, bem vindo ao fórum.

Você vai voltar pela 319, correto? E vai ir por onde?
Esse trecho entre Humaitá e Manaus você vai precisar de combustível extra sim, mas o mais importante acredito ser um outro carro na viagem, é um trecho pesado, muitos atoleiros, qualquer zebra você está lá no meio sozinho.
Pneus também, vai sofrer com AT.

Galera que já foi pra região, Dezembro e Janeiro chove muito por lá?

Abs

valeriano
16/11/2009, 14:01
Olá Pessoal,
Estou fazendo os levantamentos para viajar em janeiro/10 para a Venezuela. Como está muito próximo talvez adie para dez/10, mas se isto ocorrer, vou para o deserto de Ica no Peru ou para os Lençóis Maranhenses.
Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiros do fórum querer fazer parte dessa viagem, venha somar.
Abraço
Sérgio Cavallaro

Sergio,

a Venezuela está "em guerra" com a Colombia e não recomendo ir pra lá de carro agora. Tem algumas dicas sobre a Colombia, a Venezuela e a Isla de Margarita aqui:
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/13/colombia.htm
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/14/colombiavenezuela.htm
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/15/caribe.htm
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/16/morrocoy.htm
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/17/coro.htm
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/18/colombiaagain.htm

Uma das coisas mais marcantes da Venezuela é que TUDO é muito caro, exceto o combustivel (que é controlado pelos militares).

SÉRGIO HOLANDA
18/11/2009, 23:14
Está começando a chover nesse período, mas como o tempo anda louco!!! Mas sim, começa a chuva, porém ainda é tranquila, e com a reforma que o Batalhão fez ficou mais fácil...

Abrs,

Sérjão


Sergio, bem vindo ao fórum.

Você vai voltar pela 319, correto? E vai ir por onde?
Esse trecho entre Humaitá e Manaus você vai precisar de combustível extra sim, mas o mais importante acredito ser um outro carro na viagem, é um trecho pesado, muitos atoleiros, qualquer zebra você está lá no meio sozinho.
Pneus também, vai sofrer com AT.

Galera que já foi pra região, Dezembro e Janeiro chove muito por lá?

Abs

Elmer_Jeep
19/11/2009, 13:21
Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
Monte Roraima não tem trilhas, geralmente o pessoal vai de carro até um certo ponto e de lá contrata-se um guia local pra fazer a subida do monte caminhando que geralmente leva 4 dias.



Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
Procure entrar em contato com o forista JOÃO LUCENA LEAL JR que mora em Porto Velho e conhece bastante a 319 e já foi outras vezes até margarita.



Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.

Aqui em Boa Vista pode me procurar se precisar localizar hotel e mapa do roteiro até margarita.

[]'s

Elmer_Jeep
19/11/2009, 13:27
Caro Sérgio, eu já fui à Isla Margarita saindo de Manaus. A viagem é show e possível, porém no trecho Manaus X Boa vista os primeiros 120 km são bons, os 650 restantes até Boa Vista eram muito ruins (setembro/2007). Os 300 km até Pacaraima (fronteira) são razoáveis.

Quanto à BR174 não precisa se preocupar, o Loras veio de opala 77 mês passado(outubro) e fez a viagem em 12 horas(salvo engano).

E logo no final do mês fomos (de opalão) até Pacaraima e são 220km. Tem alguns buracos feios na subida da serra, já proximo de Pacaraima, inclusive passamos um susto saindo de uma curva vinha um carro na contramão desviando dos buracos...



Na internet existem muitas informações, precisa de passaporte, Certificado de Vacina Internacional da Febre Amarela. A Aduana da Venezuela estava exigindo um seguro para o automóvel (e não é barato), independente do seguro do carro do Brasil, para poder entrar; na prátia inviabilizou a entrada de muitos turistas do Norte do Brasil.

Tem que ir ao Detran aqui pra pegar uma autorização que precisa ser apresentada na Aduana Venezuelana e o veículo tem que estar no nome do condutor, lá mesmo eles informam sobre o seguro cobrado na Venezuela.

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2009, 17:35
Caro sergio essa sua viagem ate margarita,eu te recomendo quando entra na venezuela fazer de dia NUNCA A NOITE,la a situaçao nao esta nada boa muitos assaltos e roubo de veiculos se vc for em dois veiculos eu te recomendo.Eu fiz essa viagem ano passado no final de janeiro com meu irmao em uma bandeirante fomos ate margarita pela BR 319 nao vi misterio tem atoleiros sim fomos sem guincho so com pneus BF MUD,e sobre vc ir na sua hi lux nao tem problema.Em junho desse ano cheguei a ir ate perto de Manaus faltando 300km tive que voltar tinha uma ponte caida.E sobre combustivel vc tem que levar de reserva.Qualquer duvida meu tel 69 9979 4400 e meu msn e jipe_jr@hotmail.com

dudu83
22/11/2009, 01:14
estou construindo 8 pontes entre humaita e porto velho,esses dias cruzei com um comboio de caminhoes vindos de manaus pela 319, me falaram que o ultimo caminhao do comboio acabou danificando uma das pontes, porem ta chovendo todo dia na regiao em janeiro/fevereiro provavelmente vai estar bem dificil nao recomendo fazer o trajeto sozinho...

sergiocavallaro
11/12/2009, 18:28
Li uma matéria na revista 4x4&Cia que o estado do Roraima tem uma trilha entre o Brasil e a Venezuela que vai até a Serra do Sol. Anexei a cópia da matéria. Alguém conhece a trilha?

Elmer_Jeep
11/12/2009, 18:51
Li uma matéria na revista 4x4&Cia que o estado do Roraima tem uma trilha entre o Brasil e a Venezuela que vai até a Serra do Sol. Anexei a cópia da matéria. Alguém conhece a trilha?

Aqui tem uma matéria de verdade: SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238875#post238875)

Estive lá em 2006 e tem uma turma indo final do mês passar o reveillon :concordo:

[]'s

sergiocavallaro
16/12/2009, 00:27
Valeu Elmer.
Muito bom o tópico. Excelentes fotos. Parabéns.
O lugar é lindo. Vou fazer esta trilha em minha expedição.

Obrigado.

Elmer_Jeep
16/12/2009, 10:49
Olha só, não é qualquer viatura que entra lá não, muito menos estando sozinho. Já vi L200 preparada que não conseguia vencer um morro devido ao grau de inclinação mas que outros carros subiram numa boa, outra vez um cara comprou uma S10 zero (2007/2008 ) tirou parachoques e trocou pneus mesmo assim teve que ser guinchada 50% da trilha...
Sem contar alguns venezuelanos mesmo com carros preparados e motores fortes não conseguem concluir a trilha por pura falta de habilidade.

Procure se informar com o pessoal do Amazonas Jeep Clube que tem feito essa trilha de picapes, mas os caras tem algumas Ranger e Hilux com motores repotenciados, sem parachoques, com suspensão elevada e pneus mud.

[]'s

Herbert Lima
22/01/2010, 10:38
FIZEMOS EM 2008..
PUBLICADA NA REVISTA AMAZON REVIEW..

MAIS DETALHES EM:
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=65.0

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=509.0

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=571.0

E AQUI NO FORUM POSTEI EM "TRILHAS NO AMAZONAS".. SÓ TEM QUE PROCURAR UM POUQUINHO..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22895

ABRAÇOS..

sergiocavallaro
11/11/2010, 19:50
Como já era previsto em janeiro não deu para ir à Venezuela, mas ontem eu já embarquei a Hilux no Cegonha com destino a Manaus.:dance:
No dia 11/12/10 eu pego um avião até Manaus. Vou ficar 20 dias na região.:dance:

Pretendo fazer a trilha da Serra do Sol. :?: Preciso de um guia com um carro 4x4 para me acompanhar.

Alguém pode me indicar um pessoal para ir comigo?

Valeu.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/11/2010, 22:54
Fala com elmer la e facil de encontrar um guia.Voltando estou em Porto Velho se precisar de algo meu cel 69 9979 4400

Loras
22/11/2010, 01:11
Certo.

Serra do Sol.

Por curiosidade, como está a preparação da HIlux?

Abs.

sergiocavallaro
25/11/2010, 12:14
Certo.

Serra do Sol.

Por curiosidade, como está a preparação da HIlux?

Abs.

Tem Gincho 9000 e pneus AT.
A Hilux é cabine dupla do modelo novo.

Elmer_Jeep
25/11/2010, 12:16
Tem Gincho 9000 e pneus AT.
A Hilux é cabine dupla do modelo novo.

Pode desistir entao amigo.

Só entra lá se arrancar os parachoques, pneus mud no mínimo 32" e bloqueio no diferencial trazeiro.

[]'s

Loras
25/11/2010, 12:49
Realmente "original" vai sofrer um pouco na Serra do Sol.

A trilha piorou bastante pelo tráfego de 4x4. As erosões aumentaram muito.

Pneus AT pequenos sem bloqueio é complicado.

Pneus MUD com entre-eixos longo e guincho, mesmo sem bloqueio, passa sofrendo puxado mas vai...

Bons mesmo são pneus recapados agressivos. Mas aí o deslocamento pelo asfalto até lá é um sofrimento. E depois aumenta muito a chance de quebras.

Eu planejaria outra viagem para cá... com a a viatura mais preparada.

Abraço,

jeisonk
25/11/2010, 13:10
Dá pra fazer de Monza rebaixado :mrgreen::mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=hyQW9gGJIc4

http://www.youtube.com/watch?v=hgsvXV_7XZs

Muito bacana o lugar.

Abs

Elmer_Jeep
25/11/2010, 13:45
Muito bom Jeison, pelas fotos já dá pra ver o naipe das viaturas.

[]'s

sergiocavallaro
25/11/2010, 13:54
Pode desistir entao amigo.

Só entra lá se arrancar os parachoques, pneus mud no mínimo 32" e bloqueio no diferencial trazeiro.

[]'s

Bom dia amigo Elmer

Sendo assim, terei que passar em uma oficina para retirar o parachoque dianteiro. OK? Já estava meio solto mesmo.
Acho que não existe bloqueio para esta Hilux, então nos locais onde o bloqueio é necessário e posso guinchar. OK?

Se for possível fazer uma parte da trilha e acampar num lugar maneiro já vou ficar contente, pois vou conhecer melhor o terreno.

Thulio Alexandre
25/11/2010, 14:45
Tem Gincho 9000 e pneus AT.
A Hilux é cabine dupla do modelo novo.

Olha só amigão, nós aqui da região norte conhecemos bem aquela trilha e podemos garantir pra vc, que será um péssimo negócio vc tentar entrar na nessa trilha com sua pick-up, quase original...

E outra coisa acredito ser bem improvável vc conseguir um guia com veículo 4x4, que tenha responsabilidade e que aceite acompanha-lo nessa impreitada, mesmo pagando muito bem...

Temos várias pessoas aqui com 16, 15, 8, 5 viagens lá pra dentro e nem uma dessa, eu acredito que lhe acompanhariam nessas condições que seu carro tem hj....

Eu mesmo tenho 15 viagens pra lá, e teria muita satisfação em acompanha-lo, sem cobrar nada, desde que seu carro tenha condições de entrar e sair dessa trilha sem muitos danos...

Vale a pena vc preparar melhor seu carro e vir numa outra oportunidade pra curtir essa trilha, que na minha opinião é a melhor que nos temos por aqui....

Espero que tenha ajudado na sua decisão,

Grande Abraço

valeriano
25/11/2010, 15:08
Pode desistir entao amigo.

Só entra lá se arrancar os parachoques, pneus mud no mínimo 32" e bloqueio no diferencial trazeiro.

[]'s

Elmer,

tu acha que uma Band longa com pneus 265/75-R16, guincho ekron 5T e bloqueio passa na boa?
Tenho vontade de conhecer a Serra do Sol também, mas isso só pra daqui uns 2 anos exatamente pq pretendo preparar o carro um pouco mais pra passar na Transamazônica sozinho sem perigo.

sergiocavallaro
25/11/2010, 20:52
Olha só amigão, nós aqui da região norte conhecemos bem aquela trilha e podemos garantir pra vc, que será um péssimo negócio vc tentar entrar na nessa trilha com sua pick-up, quase original...


Valeu Thulio.
Observei no vídeo que tem um Troller com pneu AT igual ao da minha Hilux, mas eu uso tamanho 31 e às vezes raspa um pouquinho. Há também várias caminhonetes de modelos variados.

Eu acho que fazer trilha de trator não tem graça. Quanto mais difícil for de transpor os obstáculos, maior é a satisfação.

Pretendo entrar na trilha no dia 26/12 depois do natal.

sergiocavallaro
25/11/2010, 21:01
Dá pra fazer de Monza rebaixado :mrgreen::mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=hyQW9gGJIc4

http://www.youtube.com/watch?v=hgsvXV_7XZs

Muito bacana o lugar.

Abs

Putz. O lugar é lindo. Eu vou de qualquer jeito.:dance:


Tem alguém interessado em alugar um 4x4 preparado para esta trilha?:?:


Tem alguém interessado em retirar a Hilux na transportadora em Manaus e prepará-la para esta trilha?:?:

Abraços.

Loras
26/11/2010, 02:26
Sergio,

Uma possibilidade.

Comece a viagem pela Venezuela.

Estique até Puerto Ordaz. Em 15 dias você equipa a Hilux com ARB, pneus MUD, suspensão OME, parachoques de ferro, guincho, pontos de ancoragem, etc.

Volta e faz a Serra do Sol.

Pagando bem... posso levar a Hilux para preparar em Puerto Ordaz. Retiro em Manaus, entrego em Boa Vista. Ok!!!

Desde que você compre para eu instalar na HDJ os mesmos equipamentos que instalar na Hilux. De quebra lhe acompanho até a Serra do Sol!!! hehehehehe

Pneus AT são melhores que on road. Mas ainda assim um bom guincho, patesca e cabo com pelo menos uns 30m é fundamental. Um zequinha desenrolado é recomendável!!!

Principalmente se entrar sozinho. Leve também uma âncora e dois estepes (caso não tenha equipamentos para consertar pneu no caminho).

Anos atrás um conhecido daqui fez de Defender com pneus 285, guincho mecânico. Mas as condições da trilha eram bem diferentes.

Impossível não é... se tiver consciência do risco e desejar encarar, planeje, prepare-se e pé na estrada!

Quando estiver em Roraima comunique, há outros lugares bacanas para conhecer!!

Abraço,

Elmer_Jeep
26/11/2010, 10:43
Putz. O lugar é lindo. Eu vou de qualquer jeito.:dance:


Tem alguém interessado em alugar um 4x4 preparado para esta trilha?:?:


Tem alguém interessado em retirar a Hilux na transportadora em Manaus e prepará-la para esta trilha?:?:

Abraços.

Pq vc não traz esse troller da tua assinatura, garanto que seria muito melhor, isso é, se somado à todas as modificações tiver um jogo de semi-eixos reforçados pq troller repotenciado e com pneus grandes na serra do sol volta (ou fica lá) de semi-eixos quebrados... Isso é fato :wink:



Outra coisa, vc falou a respeito de um troller no vídeo com pneus AT, geralmente é minoria ou algum teimoso/desavisado... Lembrando que a cada ano a trilha muda(fica menos acessível) pois além de nós do RORAIMA 4X4 e dos amigos membros do AMAZONAS JEEP CLUBE que sempre estamos fazendo essa trilha tem vários venezuelanos tentando entrar lá, geralmente com carros preparados mas nas mãos de pessoas inexperientes que acabam destruindo a trilha mais ainda.

[]'s

Thulio Alexandre
26/11/2010, 13:09
Putz. O lugar é lindo. Eu vou de qualquer jeito.:dance:


Tem alguém interessado em alugar um 4x4 preparado para esta trilha?:?:


Tem alguém interessado em retirar a Hilux na transportadora em Manaus e prepará-la para esta trilha?:?:

Abraços.

Ótima viagem pra vc, e boa sorte na trilha!!!

Quando chegar em Boa Vista, avisa pra gente trocar uma idéia...

Grande abraço!!!

Thulio Alexandre
26/11/2010, 13:21
Elmer,

tu acha que uma Band longa com pneus 265/75-R16, guincho ekron 5T e bloqueio passa na boa?
Tenho vontade de conhecer a Serra do Sol também, mas isso só pra daqui uns 2 anos exatamente pq pretendo preparar o carro um pouco mais pra passar na Transamazônica sozinho sem perigo.

Sem querer me ser intrometido, mas ja sendo....

A band longa é uma ótima opção para aquela trilha, ela estando spoada seria ótimo, com pneus maiores seria melhor ainda, mas ela ira bem sem muuuuitos problemas, contudo não é aconselhavel ir sozinho nessa trilha...

Quando nosso amigo foi sozinho de Land 110, foi uma questão de necessidade, ele estava com todo o rancho dos companheiros que haviam ido na frente de moto, alem de todo o combustivel pros kras retornarem, e os outros carros que estavam na viagem quebraram e ele seguiu sozinho...

Foi arriscado, toda via necessário...

Valeriano, em poucos dias teremos o calendário de trilhas para o ano de 2011, no qual essa trilha com certeza estara no meio, podemos mandar pra vc e dai te programares pra ires conosco....

Grande abraço

Pablo RR
26/11/2010, 19:16
Mas temos outra opção menos off-road mas muito bela:

SERRA DO TEPEQUEM. O acesso a Serra é 100% asfalto (já fui e voltei 6 vezes de polo sportline com roda de liga leve e pneu de perfil fino) Mas chegando lá encima tem umas trilhas que eu ainda não conheço.heeh Mas as cachoeiras são boas.
O Elmer e o Loras conhecem bastante lá. Vão poder te informar mais.

E siga os conselhos deles. Se eles tão dizendo que é difícil, é pq deve ser beeemm complicado pra uma picape original.

valeriano
26/11/2010, 19:38
Sem querer me ser intrometido, mas ja sendo....

A band longa é uma ótima opção para aquela trilha, ela estando spoada seria ótimo, com pneus maiores seria melhor ainda, mas ela ira bem sem muuuuitos problemas, contudo não é aconselhavel ir sozinho nessa trilha...

Quando nosso amigo foi sozinho de Land 110, foi uma questão de necessidade, ele estava com todo o rancho dos companheiros que haviam ido na frente de moto, alem de todo o combustivel pros kras retornarem, e os outros carros que estavam na viagem quebraram e ele seguiu sozinho...

Foi arriscado, toda via necessário...

Valeriano, em poucos dias teremos o calendário de trilhas para o ano de 2011, no qual essa trilha com certeza estara no meio, podemos mandar pra vc e dai te programares pra ires conosco....

Grande abraço

Na verdade, eu pretendo passar apenas pela Transamazônica sozinho. Na Serra do Sol é provável que eu vá com um grupo de Venezuelanos.