Wilton GOmes Silveira
14/11/2009, 22:17
Colegas,
Como muitos, tenho passado por vários problemas que um bom Sportageano passa, - superaquecimento de motor; vidros de portas voluntariosos que precisam de ajuda para subir e que muitas vezes não querem descer; luzes das lanternas que não querem acender à noite, principalmente na passagem de postos da polícia rodoviária; roda livre que não aciona; pastilha de freio dianteiro que teima em chamar atenção das pessoas quando trafego em calçamentos e por fim, vazamento de óleo pelo suspiro do motor com o consequente vazamento pela tampa de válvulas. Já retifiquei o motor duas vezes, trocando tudo o que tinha de trocar, menos o bloco do motor , gastando o cabedal da sogra para eliminar o excesso de compressão para o cárter e não consegui. De modo que gostaria de saber daqueles mais experientes do que eu o que aconteceria se fosse interrompido o fluxo de ar da tampa de válvulas para o coletor de admissão, direcionando-o para baixo do motor através de um filtro ou válvula como nos motores MWM da F.1000 antiga. Já usei filtro separador de óleo e não resolveu o problema. A minha Sportage é 2.2, díesel, ano 95.
Como muitos, tenho passado por vários problemas que um bom Sportageano passa, - superaquecimento de motor; vidros de portas voluntariosos que precisam de ajuda para subir e que muitas vezes não querem descer; luzes das lanternas que não querem acender à noite, principalmente na passagem de postos da polícia rodoviária; roda livre que não aciona; pastilha de freio dianteiro que teima em chamar atenção das pessoas quando trafego em calçamentos e por fim, vazamento de óleo pelo suspiro do motor com o consequente vazamento pela tampa de válvulas. Já retifiquei o motor duas vezes, trocando tudo o que tinha de trocar, menos o bloco do motor , gastando o cabedal da sogra para eliminar o excesso de compressão para o cárter e não consegui. De modo que gostaria de saber daqueles mais experientes do que eu o que aconteceria se fosse interrompido o fluxo de ar da tampa de válvulas para o coletor de admissão, direcionando-o para baixo do motor através de um filtro ou válvula como nos motores MWM da F.1000 antiga. Já usei filtro separador de óleo e não resolveu o problema. A minha Sportage é 2.2, díesel, ano 95.