Ver Versão Completa : Polia do virabrequim
F-14 TOMCAT
14/11/2009, 21:24
Boa noite pessoal
Sou novato no mundo 4X4 e estou querendo saber como faço para retirar a polia do virabrequim da minha Rural. Devo usar um saca polias ou tento retirar a mesma utilizando parafusos nos dois dois furos existentes no corpo da polia?
Obrigado e no aguardo.
felipebrde
28/11/2009, 21:45
Tem q tirar o parafuso 5/8 primeiro, tira a tampa da capa seca, usa uma chave de fenda bem robusta e prende ela entre os dentes da cremalheira, encosta a haste dela na capa seca, ae pede para um amigo tirar o parafuso. Depois tem que usar um sacador de polias sim, eh praticamente impossível retirar na mão. Essas dicas me foram passadas pelo Lucas Nassif aqui do fórum mesmo, ele tem sido meu guru no assunto, o guri entende muito e eu vivo enchendo o saco dele... hehehe...
Abraços!
Lucas Nassif
28/11/2009, 22:22
Boa noite Jeferson!!
Pra tirar a polia é o que o Felipe disse mesmo.
Só complementando..
Já fiz isso em casa e não é complicado. Porém, precisa de saca.
No meu caso, tenho um saca improvisado [n° 1].
Bom, para tirar o parafuso de centro da polia sem que o motor gire, é necessário travar o motor. Basta tirar a tampa da capa seca e com a ponta de uma chave de fenda boa [n° 3], travar entre 2 dentes da cremalheira. O corpo da chave apoiará na própria capa seca. Retirando o parafuso, aí é só usar o saca que a polia sai tranquilo.
:concordo:
F-14 TOMCAT
29/11/2009, 12:12
Tem q tirar o parafuso 5/8 primeiro, tira a tampa da capa seca, usa uma chave de fenda bem robusta e prende ela entre os dentes da cremalheira, encosta a haste dela na capa seca, ae pede para um amigo tirar o parafuso. Depois tem que usar um sacador de polias sim, eh praticamente impossível retirar na mão. Essas dicas me foram passadas pelo Lucas Nassif aqui do fórum mesmo, ele tem sido meu guru no assunto, o guri entende muito e eu vivo enchendo o saco dele... hehehe...
Abraços!
Valeu pela dica, vou correr atrás de um saca...