PDA

Ver Versão Completa : Mecância de jeep x gaiola



Sanderson Cássio
18/01/2005, 15:30
Tenho um Willys, e sempre tem uma coisinha pra se fazer, e a manutenção nunca é barata, ele nunca sai de uma oficina, com um orçamento de menos de R$ 300,00.
Tenho interesse em adquirir uma gaiola, mas ja me falaram que a manutenção é bem pior, caixa de marcha sempre é quebrada, o que vocês têm a dizer?

Se alguém se interessar por troca, da um toque.

Marcelo
18/01/2005, 16:04
Sanderson,

Tem alguma coisa de errado nessa história. :? :?

:arrow: Manutenção do jeep é relativamente barata. 8)
:arrow: Se a cada volta ele quebra, ou serviço não está sendo bem feito, ou não está utilizando peças de boa qualidade, ou as duas coisas juntas. :( :(
:arrow: Levar o jeep na oficina a cada volta, é enriquecer mecânico. Procure aqui no fórum, há muitas listas de dicas sobre inspeções pré/pós-trilhas, praticamente todos os itens podem ser revistos por simples mortais com o mínimo conhecimento de mecânica. :wink: :wink:

Se você está com idéia de trocar o jeep numa gaiola com o intuito de minimizar esses pontos, esquece, é melhor mudar alguns conceitos e paradigmas, ok? :wink: :wink: :wink:

[s] palpitados,

Paulo_Marcelo
18/01/2005, 20:34
Depende muito....

Se vc compra um Jipe, provavelmente usado, as peças muitas peças poderam ja tá em fim de vida, mas ainda funcionando, outras em meio termo.... Essas peças normalmente sao buchas, correias, rolamentos.... quando vc monta uma gaiola, normalmente vc compra essas peças novas, entao ela vai custar mais a precisar de manutenção.

Marcelo
18/01/2005, 22:54
Paulo,

Sim e não. 8) 8) :lol: :wink: :wink:
Concordo que quando você compra um jipe, tem muita peça que está em fim de carreira, isso acontece até com carros normais. :? A diferença é que temos que avaliar as condições dessas peças para não ter problemas futuros. Claro, algumas peças ficam meio "impossíveis" de serem analisadas, mas depois de trocada não deverá apresentar problemas novamente - se for substituída por uma de boa qualidade e com serviço bem feito. :wink:
O que não pode é achar que vai comprar um jipe, andar com ele por 10 anos e nunca trocar uma peça. :roll: :roll:

E o mesmo vale para uma gaiola. Compra uma gaiola usada e veja quantas peças terá que trocar. Monta uma a partir do zero e não terá problemas. Faz o mesmo com o jipe; compra um no chassis e monta exatamente como quer, vai ser a mesma coisa, entendeu?! :wink:

[s]

Paulo_Marcelo
18/01/2005, 23:07
Foi isso q quiz dizer....

Flávio Cadore
19/01/2005, 01:08
Sandersom

Eu vou te dizer o que fazer mas vou defender as gaiolas...
Tente subir uma rampa com um Jeep que pesa quase 2000 kg ( não sei o certo quanto pesa um Jeep) e depois pegue uma gaiola que pesa no máximo 550 kg e veja a diferença. Compre um Fusca que nunca fez "trilha" , dá uma revisada na suspensão dianteira e faça a sua gaiola. Fusca não termina mais, quando tá tudo podre, desmancha o bicho e ainda tem gais para andar numa gaiola...
Flávio...

Flávio Cadore
19/01/2005, 01:12
Faltou um não.
Eu quiz dizer: Eu não vou te dizer o que fazer mas vou defender as gaiolas...

equipeminas4x4
19/01/2005, 09:36
Sanderson,

Procura o Almeidas 4x4 em Contagem qd precisar fazer alguma manutenção, o serviço deles é excelente e o preço é bom, fala com o Adriano (31)3395-0466

[]´s

hederi
12/02/2005, 14:07
cara eu estava sofrendo do mesmo problema!
depois que trouei de mecanico meu carro parou de estragar.
estranho né!!

A Indicacao do Marcel e Otima, o Adriano e nota 10

alen dele vc tem o Gil da GGL 4x4 que e muito bom, tambem.

vou procurar o tel dele e te mando,

e sempre bm tomar mais de uma opniao..

inte..

equipeminas4x4
14/02/2005, 08:53
O tel. Gilvan da GGL 4x4 é (31)3674-2767 e fica em Sabará.

[]´s

Flávio Cadore
15/02/2005, 01:56
E aí Marcel, beleza?

Uma curiosidade: o Marcel Fernandes do Kalango e o Marcel Fernandes da 3K pneus são a mesma pessoa?
É que eu me informei com os caras da 3K sobre cravos nos pneus aro 13 e quem assinou a resposta foi um dos Marcel Fernandes....
Só mais uma coisa, Kalango show de bola...
Flávio...

Dennis Figueiredo
15/02/2005, 02:27
E aí Marcel, beleza?

Uma curiosidade: o Marcel Fernandes do Kalango e o Marcel Fernandes da 3K pneus são a mesma pessoa?
É que eu me informei com os caras da 3K sobre cravos nos pneus aro 13 e quem assinou a resposta foi um dos Marcel Fernandes....
Só mais uma coisa, Kalango show de bola...
Flávio...

EXcluindo a possibilidade do fruta ter dupla personalidade é o mesmo sim hehehe :wink:

Flávio Cadore
15/02/2005, 11:13
Marcel

Espero que tu não sejas o cara da foto, não que eu tenha algo contra os horríveis....hehehhhh