PDA

Ver Versão Completa : Expedição Carretera Austral



André_rally
13/11/2009, 18:44
Alguém ja fez essa viajem no final do inverno, entre agosto e setembro? Aceitamos todos os tipos de dicas e sujestões.

A idéia é entrar pelo Uruguay, passando por Punta del Este, Monte Vidéu, Buenos Aires, Bahia Blanca, Peninsula Valdez, Comodoro Rivadávia, Rio Galegos, Punta Arenas, El Calafate. Iniciando a Carretera Austral (ruta 7) pela Vila O'higgins até Pto. Montt, seguindo para Santiago, Mendoça, Córdoba regressando ao Brasil.

Jyoti
13/11/2009, 19:15
Tem gente q já fez até em jun./julho, com 1 metro de neve...Veja no "Inema" e pesquise mais na net.
Já fiz no verão, jan., é o lugar mais bonito que já fui.
Acho q nesta época, ago/set., ainda vai ter muita neve e caminhos fechados. Fora a dita cuja, não vai ver nada, tudo branco! E MUITO frio, lógico.
Sorte,

Urbano Meirelles
13/11/2009, 20:26
André,
É isso ai já fiz no verão e é maravilhoso,acho que no inverno vai ser brabo,e vc não vai ver muita coisa.
Acampar por la no verão é de mais.
Concordo com o Jyoti,pesquisa bastante antes de entrar nessa.
Essa viajem tem apraximadamente 15.000 km, é chão pra fazer no inverno onde os deslocamentos serão mais curtos ,a não ser que vc tenha tempo .
Abraço,
Urbano

Engels Kbça
18/11/2009, 20:38
Fui entre Dez2008 e Jan 2009, tempo muito bom, e ainda encontrei neve em Ushuaia e Bariloche.:pipoca:

jeisonk
05/04/2010, 16:44
Alguém ja fez essa viajem no final do inverno, entre agosto e setembro? Aceitamos todos os tipos de dicas e sujestões.

A idéia é entrar pelo Uruguay, passando por Punta del Este, Monte Vidéu, Buenos Aires, Bahia Blanca, Peninsula Valdez, Comodoro Rivadávia, Rio Galegos, Punta Arenas, El Calafate. Iniciando a Carretera Austral (ruta 7) pela Vila O'higgins até Pto. Montt, seguindo para Santiago, Mendoça, Córdoba regressando ao Brasil.

André, conversei com três pessoas na Carretera sobre isso, até teu pai tinha me ligado pedindo uma orientação por lá também.
Os três recomendaram viajar no começo de Setembro, disseram que antes disso não vai aproveitar a viagem, muita neve pesada. Da primeira quinzena de setembro em diante disseram ser fantástico conhecer a região, belas paisagens, eventuais nevadas, a natureza se revelando, enfim, fizeram uma propaganda toda em cima desta época. Um deles inclusive é de Villa O'Higgins e a conversa bateu com os outros, pode ir que é quente (a informação não o clima, rsrsrsrs).
Falaram tanto que deu uma put@ vontade de conhecer nessa época também, a próxima vez que puder estar na região vou ver se consigo ir também nessa data.
Esse cara da Villa O'Higgins também disse que no Outono é outra época fantástica pra conhecer, muda tudo, disse que os tons da vegetação são coisa fora de série.

Qualquer coisa me avise se precisar de algo.

Abraços

Oscar Kratz
10/06/2010, 00:19
Olá André, como vc deu abertura, vou dar meu palpite. Olha, essa é "a viagem". Passei lá fim de set/2009 e como o Jeisonk disse, é maravilhoso. Não tem visão similar nessa época do ano. Pode ir tranquilo que não vai ter neve impedindo o caminho. A neve vai estar no topo das montanhas, formando aquela paisagem indescritível... Coloco uma foto da carretera austral para vc crer. Agora, gostaria perguntar por que vc não vai até Ushuaia, e completa a Ruta 3? Estreito de Magalhães, Canal de Beagle, Farol do Fim do Mundo... Volta pela Terra do Fogo até Porvenir e pelo navio chega em Punta Arenas, e segue seu roteiro. É só uma sugestão. Ainda para vc pensar, eu fui na Caretera Austral até Vila Sta.Lucia e para Futaleufú retornando para a AR e seguindo pela Ruta 40 até Mendoza, parando antes em Bariloche.
Grande abraço e ótima viagem,

Rosano
13/06/2010, 19:33
Eae pessoal?:p vou acompanhar esse topico aki, muitas informaçoes. E tbm estou querendo fazer essa viagem, porem ate ushuaia, mas so em janeiro de 2011, tbm estou acompanhando outro topico que querem fazer essa expediçao em janeiro, porem la esta meio devagar, ate agora estamos em 5 pessoas em 2 viaturas, se alguem se interessar tbm de um berro... :twisted:vou acompanhar pra decidir a rota certinho e qtos dias de viagem tbm... Abraços

ramalho-vitoria
15/06/2010, 12:01
Alguém ja fez essa viajem no final do inverno, entre agosto e setembro? Aceitamos todos os tipos de dicas e sujestões.

A idéia é entrar pelo Uruguay, passando por Punta del Este, Monte Vidéu, Buenos Aires, Bahia Blanca, Peninsula Valdez, Comodoro Rivadávia, Rio Galegos, Punta Arenas, El Calafate. Iniciando a Carretera Austral (ruta 7) pela Vila O'higgins até Pto. Montt, seguindo para Santiago, Mendoça, Córdoba regressando ao Brasil.

Passei por lá em dezembro (verão). Só peguei neve (mansa) em alguns trechos. Se quizer assistir um vídeo desse trecho com neve me mande um e.mail.

Passei também a acompanhar o tópico. Estou indo em novembro agora até mesmo para ver se tem mais neve.

joels
03/08/2010, 22:56
Também planejo sair em novembro, rota parecida. Lendo os comentários sobre as paisagens de inverno, deu vontade de sair amanhã cedo.

NO - CT Santos/SP
03/08/2010, 23:24
Olá André, como vc deu abertura, vou dar meu palpite. Olha, essa é "a viagem". Passei lá fim de set/2009 e como o Jeisonk disse, é maravilhoso. Não tem visão similar nessa época do ano. Pode ir tranquilo que não vai ter neve impedindo o caminho. A neve vai estar no topo das montanhas, formando aquela paisagem indescritível... Coloco uma foto da carretera austral para vc crer. Agora, gostaria perguntar por que vc não vai até Ushuaia, e completa a Ruta 3? Estreito de Magalhães, Canal de Beagle, Farol do Fim do Mundo... Volta pela Terra do Fogo até Porvenir e pelo navio chega em Punta Arenas, e segue seu roteiro. É só uma sugestão. Ainda para vc pensar, eu fui na Caretera Austral até Vila Sta.Lucia e para Futaleufú retornando para a AR e seguindo pela Ruta 40 até Mendoza, parando antes em Bariloche.
Grande abraço e ótima viagem,
Vou fazer mais ou menos o caminho que o Oscar falou em dezembro.
Se pudesse mudaria pro final de setembro kkkkkkkkkk
Vamos em cinco viaturas.
Posta comentários durante e depois da viagem kkkkkkk
abs

ramalho-vitoria
03/08/2010, 23:43
Estamos partindo, de Foz do Iguazu, dia 01 de novembro, às 15:00 horas.

Torçam por nós ...

NO - CT Santos/SP
05/08/2010, 21:06
Estamos partindo, de Foz do Iguazu, dia 01 de novembro, às 15:00 horas.

Torçam por nós ...
Ramalho
Estaremos torcendo por vcs e ansiosos pela nossa partida kkk
abs

mouramares
06/08/2010, 19:36
Oi amigo, vcs vao sair em dezembro....qtos viaturas iram com vcs. Estou me programando para o fim de ano tbm, mas nao sei ainda pra onde vou. rsss

abçs8)

boa viagem

NO - CT Santos/SP
06/08/2010, 20:24
Oi amigo, vcs vao sair em dezembro....qtos viaturas iram com vcs. Estou me programando para o fim de ano tbm, mas nao sei ainda pra onde vou. rsss

abçs8)

boa viagem
Mouramares
Vamos em cinco viaturas, fechamos nesse numero por causa dos deslocamentos e aduanas/fronteiras.
Precisando de material ou informações, no que puder ajudar to ai.
abs

Paulo Sergio Beltrao de F
11/08/2010, 19:42
TEM COMO MANDAR O ROTEIRO DE SUA PROXIMA VIAGEM

email: paulosbf@uol.com.br

Grato

estou pretendo ir em janeiro de 2011