PDA

Ver Versão Completa : Sw4 c/ motor 1kzt - pressão do turbo



dpab
13/11/2009, 10:44
Caros amigos,
Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
Um abraço, Delfim.

decarlifilho
13/11/2009, 14:52
O da minha não passa de 0.8...

Dé Carli

stfuruie
13/11/2009, 16:53
a minha tbem, so chega a 0,9. olha la....

Eduardo Tescarollo
13/11/2009, 17:54
Caros amigos,
Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
Um abraço, Delfim.

Amigo,

Ao instalar um intercooler e necessário um aumento no débito da B.I.
pelo que voçê escreveu isto não foi feito. Não adianta so regular o westgate, tem mandar mais combustivel ainda mais com a instação do cooler.

Blz

rub
14/11/2009, 16:14
Caros amigos,
Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
Um abraço, Delfim.

Amigo Delfim,

Parabens pela instalação do manômetro da pressão do turbo.Você conseguiu a columa de instrumentos?
No site abaixo eles vendem esta coluna para instrumentos. Ainda não sei se eles mandam para o Brasil e não conheço ninguem que comprou para pedir informações. O nome técnico desta peça é: Pillar Pod.
http://www.gaugepods.com/toyota.html (http://www.gaugepods.com/toyota.html)

Perguntas
- Onde (no motor) você tirou o ponto de medida para o manometro de pressão de turbo? A recomendação é que seja feito no coletor de admissão.

- A pressão do turbo é de 0,52 à 0,68 Kgf/cm² a 4600 RPM. Você mediu com esta rotação?

- Quando aumentamos a pressão da turbina, consequentemente haverá uma redução na vida útil do motor. Lembresse, este motor foi dimensionado para a pressão mencionada acima, qualquer pressão diferente desta está fora do projetado.

- Para aumentar a quantidade de diesel é bom você utilizar um Opacimetro para não ter problemas de multas pela Cetesb. Na coluna da porta do lado passageiro tem uma etiqueta que indica o nível máximo que o opacimetro deverá medir.

Abraços,

Rubens

Cláudio Brasília
14/11/2009, 16:50
Check the turbocharge pressure for this engine...

Tiago PC
21/12/2016, 08:34
Bom dia Cláudio Brasília (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/3525-claudio-brasilia.html)
, estas juntas da turbina da imagem 1KZTE são as mesmas juntas da turbina do motor 1KZT (toyota hilux SW4 3.0 ano 98)?

Obrigada.

RicardoSW
23/12/2016, 08:12
Rubens bom dia
Vc sabe a temp de trabalho desse motor?
Obrigado