Ver Versão Completa : Relação: 47/12(3,91). Muito longa???
Minotauro
13/11/2009, 10:42
Olá amigos. Estou precisando da opinião de vocês que são mais experientes. Abri o meu diferêncial e contei os dentes da coroa e pinhão. Me espantei ao descobrir que eu estava com uma relação 3,91. Eu achava que era bem mais curta. Levando em consideração que estou com câmbio de willys 4 marchas, pneus 33" e motor AP 2,0, vocês acham que essa relação é muito longa para trilhas ou acham que da pra se usar numa boa? Se acham longa, qual relação vocês recomendariam.
Abraços a todos.
longa pra kct
ve direito se é essa relação pois se for me surpreendo como vc num sai com reduzida sempre
Minotauro
13/11/2009, 10:52
longa pra kct
ve direito se é essa relação pois se for me surpreendo como vc num sai com reduzida sempre
Pior que é esta relação mesmo. :shock: Na estrada meu jeep anda bem pra cacete, ja nas trilhas eu não tenho referência, pois nunca dirigí outro jeep pra poder comparar com o meu.
André Luiz Rossetim
13/11/2009, 13:19
Pior que é esta relação mesmo. :shock: Na estrada meu jeep anda bem pra cacete, ja nas trilhas eu não tenho referência, pois nunca dirigí outro jeep pra poder comparar com o meu.
O AP é um motor de alta velocidade, vc esta com pneus maiores q o original, tem planilhas aqui no forum que calculam a velocidade do jeep, conforme a rotação do motor, desde que alem destes dados vc tenha a relação de cada marcha.
Acho que vc deve queimar muita embreagem nas trilhas com esta relação.
Eu troquei meu conjunto Coroa/pinhão, aqui em Ctba, faz uns 6 meses, o próprio mecanico (mto bem referenciado) me vendeu o par - se vc resolver trocar o seu me avisa que passo o contato dele. Mas... t aviso: se gosta de viajar, vai sentir mta diferença.
olha eu iria de 9/44 em viagens dá pra ir legal, se aliado a umc ambio 5 marchas com 5 overdirve fica show
Utilize a pesquisa, vai saber tudo o que precisa. :concordo:
+ uns trocentos tópicos sobre isso !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2042676 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2042676)
[]´s
JCJ
Minotauro
13/11/2009, 15:08
Utilize a pesquisa, vai saber tudo o que precisa. :concordo:
+ uns trocentos tópicos sobre isso !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2042676 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2042676)
[]´s
JCJ
Amigo, provalelmente todos os assuntos relacionados a off-road ja foram abordados nesse fórum. Então por que não sujere aos moderadores para impossibilitar todos os posts novos. Aí isso vira um site somente de buscas.
Minotauro
13/11/2009, 15:10
O AP é um motor de alta velocidade, vc esta com pneus maiores q o original, tem planilhas aqui no forum que calculam a velocidade do jeep, conforme a rotação do motor, desde que alem destes dados vc tenha a relação de cada marcha.
Acho que vc deve queimar muita embreagem nas trilhas com esta relação.
Eu troquei meu conjunto Coroa/pinhão, aqui em Ctba, faz uns 6 meses, o próprio mecanico (mto bem referenciado) me vendeu o par - se vc resolver trocar o seu me avisa que passo o contato dele. Mas... t aviso: se gosta de viajar, vai sentir mta diferença.
Olá André, é isso mesmo, a embreagem é muito usada nas trilhas. Pode me passar o nome e contatos desse seu mecânico. Obrigado.
Abraço.
Amigo, provalelmente todos os assuntos relacionados a off-road ja foram abordados nesse fórum. Então por que não sujere aos moderadores para impossibilitar todos os posts novos. Aí isso vira um site somente de buscas.
amigo minotauro
o nosso amigo só tentou te ajudar, pois esse assunto foi discutido exaustivamente, pode ser que nÀo tão específico ma sse utilizar a pesquisa saberá também porque o 44/9 é melhor do que os outros que prefiro que vc utilize a busca e resucite o topico já comentado!
não se zangue é apenas pra organização do forum
Exato. A grande maioria dos assuntos já foram abordados !!
Não vou sugerir nada aos Moderas, mas vc corre o risco de ter seu tópico fechado por eles, justamente por este tipo de assunto já ter sido discutido em outros locais do forum !
Para as suas dúvidas sobre bloqueio e relação de diferencial, somente a pesquisa resolveria, sem a necessidade de criação de novos tópicos.
Encerro minha participação por aqui ! :concordo:
Lembre-se que sabe mais quem lê mais e não quem pergunta mais ! Vc ainda é novato e vai entender isso com o tempo !!
Boa sorte !
Rubensx.
Valeu pela ajuda.
Já vi até o desabafo do Hitler em vídeo sobre isso...
[]´s
JCJ
André Luiz Rossetim
14/11/2009, 13:25
Olá André, é isso mesmo, a embreagem é muito usada nas trilhas. Pode me passar o nome e contatos desse seu mecânico. Obrigado.
Abraço.
Respondido via MP
boa sorte
carasuja4x4
19/11/2009, 15:58
concordo!!!!
as vezes usamos e abusamos da pesquisa e por mais que ja tenha se falado/discutido/analisado, as ideias acabam sem conclusao e ocorre a necessidade em se abrir novo topico com assunto parecido......
mas é por isto e outras que chegamos a marca de 1milhao de mensagens exibida com orgulho no banner ,se nao houver abertura de novos topicos mesmo que com o mesmo assunto a coisa toda cai no esquecimento e nao troca diarias de ideias....
AGORA:
o que pode ser feito é olhar com um pouco mais de criterio em sites de busca digitando de diferentes formas a mesma questao
observar no final da pag do forun "topicos semelhantes"
e principalmente ler os topicos ja criados do incio ao fim até ter certesa que nao a informaçao que se quer neles.
PS:EU MESMO TOMEI MUITO ESPORRO DA GALERA ATÉ APRENDER A USAR A PESQUISA DE FORMA MAIS AMPLA MAS AINDA ASSIM CRIO TOPICOS MENSALMENTE.
em relaçao ao topico criado, uso estas relaçoes em minha F 75 (SNOOP) SÓ QUE O CAMBIO É O 240FS (f400) com a 1°5,89 e a reduzida é da HILUX 2,28 um pouco mais longa que as DANA 18 , que sao 2,46.