PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Restaurador para Bernardão

Pilz
13/11/2009, 09:12
Olá pessoal,

Estou querendo restaurar meu Bernardão e tenho encontrado dificuldade em achar alguém que faça um bom serviço a um preço justo.
Chegaram a me pedir mais de 10 mil pra realizar o serviço, em Porto Alegre.
Alguém tem alguma indicação no Sul do Brasil? (sei que é sempre difícil indicar esse tipo de serviço).
Quero tirar a carroceria do jeep e pintar junto com a lataria o chassis, jateando, enfim...como deve ser feito.
Ah, em tempo, estou querendo me desfazer da capota carraço, é toda original com todos os vidros ainda da fábrica (com a inscrição carraço).

Abraço,

Carlos

Elmer_Jeep
13/11/2009, 10:31
Pretende restaurar o que ? Aparentemente está inteirão, precisa de funilaria, tem ferrugem no assoalho ?

Cobraram 10mil apenas pra desmontar e pintar ?

Pilz
13/11/2009, 11:23
Elmer...

Apesar de o jeep estar inteiraço, a pintura já tá velha e com uns retoques que não foram bem executados. Fora que, quando o antigo dono instalou a capota de aço, não isolaram o restante da carroceria, então tem fumaça branca por todo o carro...
Preciso refazer os bancos de mola, fazer um bom sto antônio (preciso de dicas, pois o que colocamos nele há uns 15 anos, não ficou bom pra quem vai atrás) pois quero colocar uma capota conversível, ou uma fixa na qual seja possível desmontar só algumas partes (com botões de pressão sei lá).
O valor cobrado, teve maior ainda (na casa dos 15), variou entre 6800 a 10 mil - estou desconsiderando o de 15 mil, e é referente a serviço de jateamento (chassis e lataria) e pintura + elétrica, não estando aí inclusos sto antônio, capota e estofador, um absurdo, na minha modesta opinião.
Sigo no aguardo de informações e dicas...

Skull Crusher
13/11/2009, 12:12
Pretende restaurar o que ? Aparentemente está inteirão, precisa de funilaria, tem ferrugem no assoalho ?

Cobraram 10mil apenas pra desmontar e pintar ?

Desculpe tumultuar o tópico com esse off-topic não tão off assim....rs... mas não me contive...rs....

Elmer, manda as fotos do meu Sapão pra ele....kkkk....eu é que preciso de restauro....rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=198431&d=1257255964

Grande abraço, espero que encontre o restaurador que procuras (achando que seu CJ6 está "bão" pacas)

Renan

Rodrigo Baratti
13/11/2009, 12:29
Pilz,

Concordo com o Elmer qto a aparência e necessidade de restauro.

Quanto ao valor citado, pelo que entendi inclui todo o serviço de desmontar, funilaria, pintura, remontagem,....
Sendo assim tá um pouco salgado, mesmo que fosse aqui em SP. O orçamento de 6.800 me parece dentro da realidade.

Já a capota, vc tem uma raridade em mãos, poucas capotas dessas foram produzidas e raríssimas estão inteiras como a sua.

Fiquei curioso com a coluna que tem na lateral entre as portas na foto do Skul, no caso da capota carraço ela é retirada ou fica por dentro?

[]

rubensx
13/11/2009, 13:57
Desculpe tumultuar o tópico com esse off-topic não tão off assim....rs... mas não me contive...rs....

Elmer, manda as fotos do meu Sapão pra ele....kkkk....eu é que preciso de restauro....rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=198431&d=1257255964

Grande abraço, espero que encontre o restaurador que procuras (achando que seu CJ6 está "bão" pacas)

Renan

ih renan cade o volante?

leonardoro
13/11/2009, 14:01
Onde foi que te cobraram esse absurdo? Acho que vale a pena registrar.

Estou reformando meu Jeep aqui em Poa, ainda não cheguei na reforma da lataria pois estou fazendo todo motor, suspensão e freios.

Em Canoas tem a Cia do Jeep, do lado deles tem um chapeador que trabalha muito com Jeeps. Me falaram bem do serviço dele e que o preço é justo.
Se tiver interesse posso tentar conseguir o fone.

edgar
13/11/2009, 14:55
Sei la.....vai do local que a gente leva o jeep....o meu CJ5 entreguei pre-desmontado, sem bancos, vidros, sem eletrica.

Lixaram toda a pintura na mão, esmerilhadeira só onde estava podre, trocaram o assoalho, só solda mig, nada de acetileno

Lavaram e lixaram o chassi, pintaram o chassi e cx da cambio, eixos, molas, etc...

Montaram o sto antonio, parabrisas, portas, pintaram as rodas, entregaram um outro carro. Tinha locais com mais de 1 cm de massa !

Paguei 3700 a 1 ano e meio atras. Isto que demoraram quase 1 ano ! pois com pressa era mais caro.

chora para 6 mil, se é que voce conhece a criatura que vai fazer o serviço...

eu pessoalmente manteria a capota de aço, reformava os bancos de mola, botava um ar condicionado e seria muuuuito feliz !

edgar
13/11/2009, 14:57
Sei la.....vai do local que a gente leva o jeep....o meu CJ5 entreguei pre-desmontado, sem bancos, vidros, sem eletrica.

Lixaram toda a pintura na mão, esmerilhadeira só onde estava podre, trocaram o assoalho, só solda mig, nada de acetileno

Lavaram e lixaram o chassi, pintaram o chassi e cx da cambio, eixos, molas, etc...

Montaram o sto antonio, parabrisas, portas, pintaram as rodas, entregaram um outro carro. Tinha locais com mais de 1 cm de massa !

Paguei 3700 a 1 ano e meio atras. Isto que demoraram quase 1 ano ! pois com pressa era mais caro.

chora para 6 mil, se é que voce conhece a criatura que vai fazer o serviço...

eu pessoalmente manteria a capota de aço, reformava os bancos de mola, botava um ar condicionado e seria muuuuito feliz !

Pilz
13/11/2009, 17:00
Pois é galera, o cara dos 6800 eu conheço e ele já restaurou uns outros carros antigos que tive(tenho), mas pra terem uma idéia, pra fazer um opala coupê, há 01 ano atrás gastei 3800 e ele tinha muita coisa de lataria pra fazer...
Ao menos em 01 ano o meu salário não sofreu tal reajuste, sinceramente.
Leonardo, quero sim, se possível a indicação (endereço, etc) pois no final de novembro vou visitar meus parentes (e o jeep aí em Porto e já aproveito pra matar essa questão).
Quanto a dúvida da capota, as colunas ficam no lugar, cobertas por uma lâmina de metal...
Estou vendendo a capota, se alguém se habilitar...

Abraço,

(Leonardo, se der manda o fone desses caras da cia do jeep, ou qquer contato que vou atrás - meu email:carlos_pilz@yahoo.com.br)

Carlos PIlz

leonardoro
13/11/2009, 17:07
Pois é galera, o cara dos 6800 eu conheço e ele já restaurou uns outros carros antigos que tive(tenho), mas pra terem uma idéia, pra fazer um opala coupê, há 01 ano atrás gastei 3800 e ele tinha muita coisa de lataria pra fazer...
Ao menos em 01 ano o meu salário não sofreu tal reajuste, sinceramente.
Leonardo, quero sim, se possível a indicação (endereço, etc) pois no final de novembro vou visitar meus parentes (e o jeep aí em Porto e já aproveito pra matar essa questão).
Quanto a dúvida da capota, as colunas ficam no lugar, cobertas por uma lâmina de metal...
Estou vendendo a capota, se alguém se habilitar...

Abraço,

(Leonardo, se der manda o fone desses caras da cia do jeep, ou qquer contato que vou atrás - meu email:carlos_pilz@yahoo.com.br)

Carlos PIlz

Beleza, segue o fone da Cia. do Jeep: (51) 3051-8189

Liga pra lá e pergunta o endereço deles, o chapeador é quase do lado, não tem como não achar. To pensando em levar meu jeep lá assim que terminar a reformar mecânica.

Pilz
14/11/2009, 11:31
Leonardo,

só uma pergunta, conhece algum jeep já restaurado por esse cara?
Ah, já consegui até as calotas dele...depois da reforma é só colocar placa preta..

Abs

Carlos

Pilz
15/11/2009, 13:21
Pessoal,

Esse orçamento tb é lá do sul:

"Hoje para:
Desmontar completamente
Limpar todas as peças
Alinhar o que for necessário
Ajustar e retificar o necessário
Substituir peças condenadas
Pintura de todas as peças (exceto carroçaria)
Montagem
Mão de Obra: R$ 10.000,00
Prazo entrega: 6 meses

Não estão inclusos
Pintura de carroçaria (necessário avaliar)
Peças a serem substituidas"
Sinceramente me choca um valor desses, o jeep não precisa de restauração na parte mecânica, exceto algo excepcional que possa aparecer, mas queria saber se alguém já viu algum jeep ser vendido por algo em torno de 30-35 mil reais?
Não consigo nem vender minha band por esse preço....rsrsrsrs
Só vou investir no jeep pelo valor familiar, pois sinceramente acho que o pessoal tá fora da realidade.

Abração

Carlos

Rodrigo Baratti
16/11/2009, 08:51
Pilz,

Já pensou em fazer vc mesmo uma parte do serviço?
Se não precisa mexer na mecanica não tem muito segredo.
Retirar a carroceria de cima do jeep e limpar tudo é relativamente facil.
Trabalho de um fim de semana com um ajudante.

Já para montar vai depender do que vc pretende fazer.

[]

Alan
16/11/2009, 10:21
Carlos, vou dar meu parecer, pois já tenho uma certa experiência com oficinas aqui no sul.

Eu já conheci muuuuuitas e encontrei dois tipos de oficinas aqui no sul: uma cobra o olho da cara. Parece uma concessionária da Porsche. A outra oficina cobra aquele valor que parece justo, mas o serviço fica uma porcaria, fica daquele jeito se tá andando tá valendo. E tu acaba tendo que fazer tudo de novo.

Ae tu se pergunta: "Poxa, mas então com quem eu reformo meu Jeep?"

Hoje, se eu tivesse que restaurar meu Jeep do zero (dnovo), eu faria em casa. Dae o serviço que eu não conseguiria fazer teria que achar um chapeador, mecâncio, enfim... fiz isso com o Jeep do meu pai (deixamos ele original) e saiu bem em conta o gasto.

É muito frustrante tu ter que largar uma grana alta dessas. Tu se sente violado. O pessoal de SP comenta em valores menores e tal... algo mais próximo do justo (se é que existe), mas infelizmente aqui é diferente. São poucos que prestam esse tipo de serviço para nossas viaturas, e é aí que a coisa complica.

Se tu conseguir algum lugar bom para realizar o serviço, não esqueça de avisar, estou sempre a procura.

Eu não tenho coragem de largar meu Jeep para alguém que faça aquele serviço porco que eu falei antes e ter que refazer tudo novamente. Por isso atualmente estou gastando mais do que deveria com meu Jeep.
Ele está bom, não extamente do jeito que eu queria, mas... a frustração é tão grande que estou disposto a me desfazer do meu Jeep e partir para um outro 4x4 mais atual (defender, troller...).

De qualquer maneira, te desejo boa sorte na empreitada.
E se achar uma oficina boa não esqueça de avisar os amigos.

1 Abraço.

Alan

OBS: também tenho um bernardão. Se eu conseguir, a tarde coloco umas fotos dele aqui.

Pilz
16/11/2009, 12:56
Pois é pessoal,

Tb tenho certa experiência em restauração e sei que muitas vezes o barato sai caro...
Já restaurei DKW, simca, maverick, opala, mp, puma, galaxie e landau mas nunca, pra nenhum carros desses gastei o valor pedido em um jeep...rsrsrs
Realmente tenho muita vontade de fazer o serviço em casa, pois pintura e chapeação (chaparia) não exige tanto conhecimento assim, sinceramente, por isso acho absurdo.
Destes que me passaram orçamento somente 01 eu tinha certeza da qualidade do serviço - de nível praticamente internacional, mas com preço proibitivo na relação custo x benefício...
O problema é que estou morando em Salvador e não quero trazer o jeep para cá. Ainda vou falar com o Adaime e a Cia do Jeep pra descobrir se não rola nada interessante, aí posto aqui...do contrário, faço no mesmo cara que reformou ele há uns 15 anos (não ficou nota 10, mas o jeep tá aí, sem ferrugem e problemas graves)

Abraço a todos

Carlos