Conectar

Ver Versão Completa : Yaesu 2900 x 7900

dcifu
13/11/2009, 01:30
Gostaria da opnião. Estou com a oportunidade de trazer um radio. Porem estou em duvida entre o 2900R que tem 75W porem e so VHF e o 7900 que e 50W porem tem a frente destacavel e é 50W. Minha opção seria pelo 7900 por pegar Talk about ( mas nâo fala). Queria sabe rqual a opinião dos demais !! 75W faz diferença contra 50W ? dual band énecessário se voce nao abrir para falar com Talkabout ( para abrir trago o 8900 que entro ate em PX se abrir direito pois ele vai para a banda de26Mhz e vendo meu PX e fico com um so radio)... tem alguma coisa interessante para ouvir no na faixa acima dos 135 -148 (se nao da para falar pelo menos ouvir)? Que antena colocar no dual band x VHF pleno ?Melhor trazer ou comprar aqui ? Custa muito mais uma dual band ? ( se nao for usar a outra faixa será que vale a pena ? Obrigado !!!

Guilherme A. Araújo
15/11/2010, 20:07
Gostaria da opnião. Estou com a oportunidade de trazer um radio. Porem estou em duvida entre o 2900R que tem 75W porem e so VHF e o 7900 que e 50W porem tem a frente destacavel e é 50W. Minha opção seria pelo 7900 por pegar Talk about ( mas nâo fala). Queria sabe rqual a opinião dos demais !! 75W faz diferença contra 50W ? dual band énecessário se voce nao abrir para falar com Talkabout ( para abrir trago o 8900 que entro ate em PX se abrir direito pois ele vai para a banda de26Mhz e vendo meu PX e fico com um so radio)... tem alguma coisa interessante para ouvir no na faixa acima dos 135 -148 (se nao da para falar pelo menos ouvir)? Que antena colocar no dual band x VHF pleno ?Melhor trazer ou comprar aqui ? Custa muito mais uma dual band ? ( se nao for usar a outra faixa será que vale a pena ? Obrigado !!!

Sei que faz tempo que postou, mas responderei pra deixar de informaçoes para futuras consultas de outros colegas.
A 7900 fala com talkabout se vc desbloquear ele!
A potencia tem diferença sim, mas só se fosse para operar como base, como movel nao interfere em quase nada...
O 8900 nao pega PX, ele vei de 28Mhz a 29.700Mhz e nao na faixa do PX que é de 26Mhz, e nao, nao tem jeito de fazer ele pegar px.
No mais, as operaçoes dele sao quase a mesma do 7900, que é apenas Dual band.

Existem antenas dual band movel pra VHF/UHF e nao sao muito mais caras do que as normais nao...
e vc consegue escutar e falar em ambas bandas de operaçao.

pmarc
16/11/2010, 11:34
O 8900 nao pega PX, ele vei de 28Mhz a 29.700Mhz e nao na faixa do PX que é de 26Mhz

Pra piorar, o 8900 é só FM. Toda a banda de PX é AM.

Não vai servir pra nada "abrir" o 8900, além de estragá-lo.

Guilherme A. Araújo
16/11/2010, 11:46
Pra piorar, o 8900 é só FM. Toda a banda de PX é AM.

Não vai servir pra nada "abrir" o 8900, além de estragá-lo.
Tiramos o dias pra responder os topicos, rsrs
Paulo, agora me tire uma duvida.
O meu qdo eu coloco em algumas faixas ele fica com simbolo de AM no visor, é o caso de 108-130e alguma coisa, nao me lembro bem agora.
Além disso, tem opçoes de configuraçoes nele sobre operaçao em AM.
O meu, eu mesmo desbloqueei, e ele tanto transmite com recebe nestas faixas AM 108-.... onde o que escuta é aeroporto, aviaçao, etc...
As outras bandas eu nem uso, só mesmo VHF e UHF, poderia ter comprado o 7900 que era mais barato, hehe...
Mas comprei este...hehe

Se eu te mandar o manual dele em portugues vc dá uma decifrada nisso??

Abraço

pmarc
17/11/2010, 10:58
respondido em MP