PDA

Ver Versão Completa : Limitador e sensores honda fourtrax 420



NiBAGATTINI
12/11/2009, 23:36
opa pessoal blz?
a umas duas semanas atras vinha conversando com meu amigo (athos) sobre o limitador de velocidade e alguns sensores do honda fourtrax 420.
ele me comentou que cortou o "fiu" do limitador de velocidade do seu kingquad 750, e disse pra mim fazer o mesmo no 420, pesquisei na internet sobre esse limitador ou algo parecido e nao encontrei nada. alguem sabe algo sobre isso?

outra coisa que eu gostaria de tirar se possivel é aquele "esqueminha" que tem que só pode ligar o quadri em "N", pois se for pensar nao é algo muito bom porque eu estava dentro de uma lagoa com agua tapando a descarga e meu quadri apagou ¬¬ ai até encontrar o "N" e ligar pode entrar agua pela descarga...
tem vezes que o quadri qnd apaga e eu logo meto o dedo no botao de ligar ele liga com a marcha engatada..
seila porque isso.

essas sao minhas duvidas, se puderem me ajudar agradeço..
abraços

AthosPaladini
12/11/2009, 23:40
escolhi algum fio que entra no cdi e corta!
de preferencia um vermelho HUAHUAHHAU
no suzuki passei o alicate ahhaha
abraço!

leonardo rocha
13/11/2009, 00:19
eh so apertar os freios do guidom em macha ou não que ele liga.acho que o o dianteiro,(eh um dos dois do guidom ou os dois)


opa pessoal blz?
a umas duas semanas atras vinha conversando com meu amigo (athos) sobre o limitador de velocidade e alguns sensores do honda fourtrax 420.
ele me comentou que cortou o "fiu" do limitador de velocidade do seu kingquad 750, e disse pra mim fazer o mesmo no 420, pesquisei na internet sobre esse limitador ou algo parecido e nao encontrei nada. alguem sabe algo sobre isso?

outra coisa que eu gostaria de tirar se possivel é aquele "esqueminha" que tem que só pode ligar o quadri em "N", pois se for pensar nao é algo muito bom porque eu estava dentro de uma lagoa com agua tapando a descarga e meu quadri apagou ¬¬ ai até encontrar o "N" e ligar pode entrar agua pela descarga...
tem vezes que o quadri qnd apaga e eu logo meto o dedo no botao de ligar ele liga com a marcha engatada..
seila porque isso.

essas sao minhas duvidas, se puderem me ajudar agradeço..
abraços

Gui_Franzoi
13/11/2009, 08:39
eh so apertar os freios do guidom em macha ou não que ele liga.acho que o o dianteiro,(eh um dos dois do guidom ou os dois)
isso mesmo...
pode ligar ele em 5ª se quiser, é só segurar o freio dianteiro (direto) que ele liga em qualquer marcha.
como é que os cara não sabem disso... já to acostumado com isso desde a primeira vez ¬¬

abrss

Gui_Franzoi
13/11/2009, 08:41
escolhi algum fio que entra no cdi e corta!
de preferencia um vermelho HUAHUAHHAU
no suzuki passei o alicate ahhaha
abraço!
o mew tu ta nos states?
me traz um garmin oregon 550? rsrsrs

abrss

Gui_Franzoi
13/11/2009, 08:49
alguem faz ideia da rotação do motor do 420 em 5ª cortando ?
também quero cortar esse fio...

abrss

NiBAGATTINI
13/11/2009, 12:28
alguem faz ideia da rotação do motor do 420 em 5ª cortando ?
Também quero cortar esse fio...

Abrss

6000 rpm
:d

MARCELOLUCHESI
13/11/2009, 16:23
Pô Mas vocÊs querem andar no asfalto ou na Trilha??
Eu acho que não vai mudar muito a final cortando o fio, tem a questão da resistencia de vento aerodinamica, e a caixa curta, relação do diferencial......Não sei se melhora muito não!

Essa questão de fazer pegar em qualquer marcha tambem não sabia!!!! Obrigado Gui!
E EM ré será que pega?

zaz45
13/11/2009, 17:27
Pessoal.......acho que esse negocio de cortar o "fiu" nao existe. Acredito em aumentar a rpm de corte do motor, reprogramando o chip atraves de notebook com um programa apropriado.
Concordo com o Marcelo, o 420 nao foi feito pra correr........é utilitario, foi feito pra brincar na trilha.

Adilson Toledo
13/11/2009, 18:16
Pessoal.......acho que esse negocio de cortar o "fiu" nao existe. Acredito em aumentar a rpm de corte do motor, reprogramando o chip atraves de notebook com um programa apropriado.
Concordo com o Marcelo, o 420 nao foi feito pra correr........é utilitario, foi feito pra brincar na trilha.

Robertão...

mas se andasse mais um pouquinho seria show!!!:twisted:

mas acho o que segura o bicho é o cambio mesmo...é bem reduzido...

Abraço,

NiBAGATTINI
13/11/2009, 18:16
Pessoal.......acho que esse negocio de cortar o "fiu" nao existe. Acredito em aumentar a rpm de corte do motor, reprogramando o chip atraves de notebook com um programa apropriado.
Concordo com o Marcelo, o 420 nao foi feito pra correr........é utilitario, foi feito pra brincar na trilha.

opa zaz blz?

cara existe sim esse negocio de coratar o fiu..
o athos aqui do forum que tem o suzuki 750 cortou o dele e tirou o limitador dele..
por sinal foi ele q me deu essa idéia de arigó pra fazer no meu hahahha..
abrass

d4n13lm3l0
13/11/2009, 19:16
Nicolas, me interesei por isso agora. Ja tentou ligar pro pessoal da honda, ou pra um mecanico especializado em quad pra ver isso?

Gui_Franzoi
13/11/2009, 23:20
se o cara for ver, nem valhe a pena mexe... só pra ferra com o motor trabalhando acima do que foi MUITO bem projetado e MUITO bem testado, pra anda a 100km/h em vez de "noventinha"...

e pra aumentar a final, tem mudar as relações de câmbio/diferenciAIS... muita mão :P

abrss

Rafael LR
14/11/2009, 12:01
alguem faz ideia da rotação do motor do 420 em 5ª cortando ?
também quero cortar esse fio...

abrss


Só uma observaçao o meu sempre achei q tivesse 4 marchas mais ré :pensativo: Inclusive no manual fala em 5 mas no meu nao achei a quinta até hoje.:dance:

Gui_Franzoi
14/11/2009, 12:19
Só uma observaçao o meu sempre achei q tivesse 4 marchas mais ré :pensativo: Inclusive no manual fala em 5 mas no meu nao achei a quinta até hoje.:dance:
nem antes de trocar os pneus?????
rsssrssrsr

abrss

Rafael LR
14/11/2009, 12:56
nem antes de trocar os pneus?????
rsssrssrsr

abrss

Depois q coloquei os pneus oque mais uso é primeira e segunda rsrsrsr:dance:

NiBAGATTINI
14/11/2009, 22:07
Depois q coloquei os pneus oque mais uso é primeira e segunda rsrsrsr:dance:


eae rafael blz?
cara como q teu quadri ta se comportando com esses pneus 26''?

nao quebrou nada ainda? hahaha
e voce da no "buxo" com esses pneus ou ta andando mais na manha?

tem fotos pra mandar?
abraçãoo

Rafael LR
15/11/2009, 19:22
eae rafael blz?
cara como q teu quadri ta se comportando com esses pneus 26''?

nao quebrou nada ainda? hahaha
e voce da no "buxo" com esses pneus ou ta andando mais na manha?

tem fotos pra mandar?
abraçãoo

Nicolas,

Nao quebrou nada ainda:dance: mas procuro dar no bucho tracionado só no barro em terreno firme só 4x2, quanto a estabilidade em velocidades maiores ficou pior mas compensa pois no barro ficou muiiiitooo melhor quem pode falar alguma coisa aqui da nossa turma é o cupim de ferro aqui de RG onde ele fica eu passo do lado volto e puxo ele:lol: Vou tirar umas fotos e mando essa semana,e ja aproveito e tiro umas fotos do quadri do cupim para mostrar no outro topico o snorkel q ele fez. Abs

Rafael LR
16/11/2009, 09:51
eae rafael blz?
cara como q teu quadri ta se comportando com esses pneus 26''?

nao quebrou nada ainda? hahaha
e voce da no "buxo" com esses pneus ou ta andando mais na manha?

tem fotos pra mandar?
abraçãoo


Nicolas ai vai algumas fotos.

Adilson Toledo
16/11/2009, 12:29
Nicolas ai vai algumas fotos.


Rafael,

ficou show de bola:palmas::palmas:

Chego lá um dia..heheh...aro 11 sacana!!!hehe

Abraço,

d4n13lm3l0
16/11/2009, 15:27
Cara seu pneu é igual a esse? [ame=http://www.youtube.com/watch?v=4NTpn84Ls5I&NR=1]YouTube - Honda Rancher Getting Muddy[/URL]
se for me passa logo as alterações que vc fez pq vou comprar um amanhã. Tpow teve que mudar o aro( frontal ou traseiro) alguma coisa do tipo, se teve q mudar qual colocou?

d4n13lm3l0
16/11/2009, 15:30
esqueci de fazer outra pergunta. Voce perdeu muita velocidade final? Pq as vezes nas trilhas pegamos uns estirao de praia e tem que botar o 350 no max pra tentar acompanhar os troller @.@

outfitter
16/11/2009, 15:33
Nicolas,

Nao quebrou nada ainda:dance: mas procuro dar no bucho tracionado só no barro em terreno firme só 4x2, quanto a estabilidade em velocidades maiores ficou pior mas compensa pois no barro ficou muiiiitooo melhor quem pode falar alguma coisa aqui da nossa turma é o cupim de ferro aqui de RG onde ele fica eu passo do lado volto e puxo ele:lol: Vou tirar umas fotos e mando essa semana,e ja aproveito e tiro umas fotos do quadri do cupim para mostrar no outro topico o snorkel q ele fez. Abs


Rafael

Sobre os pneus:As rodas foram trocadas?Os pneus foram adquiridos no RS?Podes passar o valor?Para um uso de trabalho rural leve, transito em locais com barro no inverno (trabalho com caça em banhados no Uruguay) eventualmente puxando uma carretinha seria uma boa esta troca?Não gostaria de correr um risco de quebras pois justamente adquiri um fourtrax por sua confiabilidade.Não faço trilhas mas deslocamentos rurais as vezes em condições dificeis. Enfim: Vale a pena no meu caso uma troca.Agradeço a atenção.AM

d4n13lm3l0
16/11/2009, 16:30
Galera aqui vai uma dica, entrem no e-bay e digitem na busca: Atv Mud Tires. Vai aparecer muitos pneus bacanas e com um preco muito assesivel. O unico inconveniente e que tem que comprar dos EUA.

Rafael LR
16/11/2009, 17:05
esqueci de fazer outra pergunta. Voce perdeu muita velocidade final? Pq as vezes nas trilhas pegamos uns estirao de praia e tem que botar o 350 no max pra tentar acompanhar os troller @.@


Meu pneu é Pirelli mudwiser comprei a um ano atras na casa Fernandes em SP,quanto a velocidade final nao perde nao até aumenta um pouco pois a relaçao aumenta, mas estabilidade perde um pouco,e os aros traseiros tive q fazer usando uns de towner.Tem umas dicas de cmo fazer em um outro topico Abs

Rafael LR
16/11/2009, 17:10
Rafael

Sobre os pneus:As rodas foram trocadas?Os pneus foram adquiridos no RS?Podes passar o valor?Para um uso de trabalho rural leve, transito em locais com barro no inverno (trabalho com caça em banhados no Uruguay) eventualmente puxando uma carretinha seria uma boa esta troca?Não gostaria de correr um risco de quebras pois justamente adquiri um fourtrax por sua confiabilidade.Não faço trilhas mas deslocamentos rurais as vezes em condições dificeis. Enfim: Vale a pena no meu caso uma troca.Agradeço a atenção.AM


Amigo,

Com certeza vale a pena nao arrependo nem um pouco de ter mudado e em relaçao a quebra pode ficar tranquilo pois no seu caso acho q nunca vai quebrar,pois ja fiz varias trilhas pesadas e nunca aconteceu nada.Abs

d4n13lm3l0
16/11/2009, 17:41
Ja estou fechando negocio com um cara no e-bay 300 dolares os 4 mudwiser ele ainda vai calcular o frete. Ta no preço, ta caro, ou ta barato?

AKPG
16/11/2009, 18:14
Ja estou fechando negocio com um cara no e-bay 300 dolares os 4 mudwiser ele ainda vai calcular o frete. Ta no preço, ta caro, ou ta barato?
E como ele vai te mandar isto? Por correio? Se prepare para o valor do frete e do imposto que você terá que pagar...

d4n13lm3l0
16/11/2009, 18:20
1000-1200 dolares. FACADAAA. Vou tentar juntar uma galerinha que quer comprar esses pneus. Se juntar 4 pessoas pra cima. Eu faço o pedido pois 250 dolares é bem mais em conta. Sera que o frete aumenta se eu pedir mais?

AKPG
16/11/2009, 18:25
1000-1200 dolares. FACADAAA. Vou tentar juntar uma galerinha que quer comprar esses pneus. Se juntar 4 pessoas pra cima. Eu faço o pedido pois 250 dolares é bem mais em conta. Sera que o frete aumenta se eu pedir mais?
Com certeza. Mas o maior problema é que vc vai pagar 60% de imposto de importação sobre o valor da mercadoria mais o valor do frete. Então faça suas contas corretamente pois acho que estes pneus chegarão ai no BR a um preço proibitivo...

Gui_Franzoi
16/11/2009, 18:27
Ja estou fechando negocio com um cara no e-bay 300 dolares os 4 mudwiser ele ainda vai calcular o frete. Ta no preço, ta caro, ou ta barato?
cara quanto ao preço eu não olhei, mas VAI ser pego na alfandega aqui, dai tu vai pagar os impostos... imposto de importação
e pelo que eu saiba o máximo isento é $50 com frete...

bom... acho que o melhor é comprar no uruguai (sou do RS ;P)

abrss

d4n13lm3l0
16/11/2009, 19:28
Cara, o grande problema é o meu estado, aqui o mercado de quadi é uma merda. Todo mercado esta voltado pra barreirinhas, os caras compram 30 quad e alugam pra fazer passeios na cidade citada. Como as pessoas que investem raramente tambem praticam trilhas de quad, entao tao pouco se fud... pros quad ou seja. Achar um pneu bom aqui é um sacrificio. Achar uma manutenção é muito dificil. Achar qualquer peça do quad ( que nao seja de moto) é muiti dificil. Estou fazendo uma lista de coisas que tenho que comprar ai vou fazer uma viajem pra algum local com um mercado mais "quente" pra comprar.

AKPG
17/11/2009, 01:35
E ai Daneil? Decidiu o que vai fazer com os pneus?

d4n13lm3l0
17/11/2009, 11:33
E ai Daneil? Decidiu o que vai fazer com os pneus?
Cara, vou comprar aqui mesmo. Acheu uma loja no mercado livre que vende o mudwiser. 315 e pneu. Ja mendei um e-mail pro cara. Acho que ele e de sampa.Mas eu tambem queri a a roda tpow, acho muito bonito aquelas rodas que tem no site americano http://www.itptires.com/utilityatv_wheels.html mas ainda nao achei pra vender aqui

d4n13lm3l0
18/11/2009, 01:13
Galera achei uma pessoa no mercado livre que vende os pneus mud wiser (que agora o nome é mud scorpion) nos tamanhos 25x10x12 e 25x8x12. Tenho uma duvida. Se eu for comprar o pneu preciso alterar o aro traseiro (colocar um aro 12)? É melhor colocar 25x10x12 na traseira e 25x8x12 na frente ou coloca tudo 25x10x12?

AKPG
18/11/2009, 01:28
Galera achei uma pessoa no mercado livre que vende os pneus mud wiser (que agora o nome é mud scorpion) nos tamanhos 25x10x12 e 25x8x12. Tenho uma duvida. Se eu for comprar o pneu preciso alterar o aro traseiro (colocar um aro 12)? É melhor colocar 25x10x12 na traseira e 25x8x12 na frente ou coloca tudo 25x10x12?

Daniel,

Não coloque o pneu de 10 na frente pois a direção irá ficar muito pesada e além de afetar a dirigibilidade, vai forçar muito as homocinéticas.

Um abraço,

Rafael LR
18/11/2009, 09:16
Galera achei uma pessoa no mercado livre que vende os pneus mud wiser (que agora o nome é mud scorpion) nos tamanhos 25x10x12 e 25x8x12. Tenho uma duvida. Se eu for comprar o pneu preciso alterar o aro traseiro (colocar um aro 12)? É melhor colocar 25x10x12 na traseira e 25x8x12 na frente ou coloca tudo 25x10x12?


Daniel,

Eu coloquei os 4 pneus 26/10/12 a direçao fica um pouco mais pesada mas no barro funciona muito bem. Coloquei umas fotos ai no topico Abs

d4n13lm3l0
18/11/2009, 11:31
Obrigado pelas respostas. Mas se eu colocar um 25x10x12 na traseira e um 25x8x12 na dianteira, terei que alterar algum dos aros?

d4n13lm3l0
18/11/2009, 11:34
Obrigado pelas respostas. Mas se eu colocar um 25x10x12 na traseira e um 25x8x12 na dianteira, terei que alterar algum dos aros?
Nem precisa responder, ja me toquei.

Edu-MA
18/11/2009, 13:00
Nem precisa responder, ja me toquei.

Olha Daniel, os pneus que coloquei no meu, mandei buscar mais infelizmente o cara não ta trazendo mais devido ao peso

E ai vamos fazer a trilha desse fds?

Abraços

NiBAGATTINI
18/11/2009, 13:21
pessoal, muito obrigado pelas dicas ae e por solucionarem minhas duvidas.
demorei pra responder, porque to com o tempo muito corrido..
mas vlw era isso ae..
abraços

Gui_Franzoi
19/11/2009, 17:07
Olha Daniel, os pneus que coloquei no meu, mandei buscar mais infelizmente o cara não ta trazendo mais devido ao peso

E ai vamos fazer a trilha desse fds?

Abraços
Esses pneus... :palmas:
eles sao tala 26x12x11 ou 25...? é o kenda bearclaw utility 4x4 né?
Se for 26, não é um muito? Ainda usa a 5. marcha?

Tira umas fotos laterais...
Abrss

leonardo rocha
23/11/2009, 17:19
Nicolas ai vai algumas fotos.

amigo não teria mais fotos não, uma da frete e uma da parte de traz para ver como ficou? to comprando uns pneus igual ao seu so que sendo de 27 polegadas.

Ivan Natal
15/01/2010, 16:30
amigo não teria mais fotos não, uma da frete e uma da parte de traz para ver como ficou? to comprando uns pneus igual ao seu so que sendo de 27 polegadas.

Gostei de ver os desvios do topico.
Tem topico para rodas e pneus porem vou pesquizar sobre o limitadorr e os caras vão falar de pneu.
Sds
Ivan

BRUNO_MORAES
01/08/2010, 21:21
opa pessoal blz?
a umas duas semanas atras vinha conversando com meu amigo (athos) sobre o limitador de velocidade e alguns sensores do honda fourtrax 420.
ele me comentou que cortou o "fiu" do limitador de velocidade do seu kingquad 750, e disse pra mim fazer o mesmo no 420, pesquisei na internet sobre esse limitador ou algo parecido e nao encontrei nada. alguem sabe algo sobre isso?

outra coisa que eu gostaria de tirar se possivel é aquele "esqueminha" que tem que só pode ligar o quadri em "N", pois se for pensar nao é algo muito bom porque eu estava dentro de uma lagoa com agua tapando a descarga e meu quadri apagou ¬¬ ai até encontrar o "N" e ligar pode entrar agua pela descarga...
tem vezes que o quadri qnd apaga e eu logo meto o dedo no botao de ligar ele liga com a marcha engatada..
seila porque isso.

essas sao minhas duvidas, se puderem me ajudar agradeço..
abraços

A respeito de ligar em "N" todos os veiculos, quadri, etc que são automaticos so podem ligar em "N". Quando o quadri apaga e vc loga imediatamente pode nao ter dado tempo de desengatar a marcha.

Vc poderia me dar o contato do seu amigo Athos, que falou acima, pois eu quero tirar umas duvidas a respeito do KingQuad 750, estou comprando um e tenho algumas duvidas.
Abraço

negreira
02/08/2010, 09:56
A respeito de ligar em "N" todos os veiculos, quadri, etc que são automaticos so podem ligar em "N".




Abraço


BRUNO.... então o meu atv foge a regra !!!

:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

BRUNO_MORAES
02/08/2010, 16:17
Não creio que fuja a regra ! o que vc poderia fazer e levar para um mecanico Honda e pedir para ele verificar o que está acontecendo.
Abraço

Gui_Franzoi
03/08/2010, 13:30
Não creio que fuja a regra ! o que vc poderia fazer e levar para um mecanico Honda e pedir para ele verificar o que está acontecendo.
Abraço
experimenta segurar o freio e botar em qualquer marcha, se não me engano liga
já li algo nos manuais dos bombardiers sobre isso

abrss

gherdt
03/08/2010, 20:01
O Suzuki segurando o freio ele liga em qualquer situação.. No neutro liga sem segurar freio..

NiBAGATTINI
19/08/2010, 22:28
opaa blz?

no forum mesmo aprendi que quadris manual ( pelo menos o honda) em qualquer marcah segurando o freio da frente ele liga sim.. com cambio cvt nao sei se liga freiando ou nao, mas logo farei o teste e dai repasso aqui a informação..


Bruno Morais, desculpa a demora pois estava meio ausente do forum, mas pra tirar agumas duvidas e conseguir o contato do Athos, procure no forum Arthur Paladini, que é irmao dele ele pode falar ctg sem problemas..
abrass

pietropolizzo
03/10/2010, 19:43
então amigo, tambem possuo pneus iguais ao do Edu, são 25x12,5x11 , são os melhores! adorei esses pneus e deixam o quadri com outra cara! vou colocar algumas fotos

Leandro Marques
14/10/2010, 09:45
Ja estou fechando negocio com um cara no e-bay 300 dolares os 4 mudwiser ele ainda vai calcular o frete. Ta no preço, ta caro, ou ta barato?

Olá, entra no site da della via e vai encontrar esses pneus a pronta entrega com parcelamento.abraços

fernandonovakmecanico
16/10/2010, 15:59
no freio tem um sensor que liga a lampada e ao mesmo tempo o sinal p obotao de partida se vcs ligarem os fios juntos vai dar partida sem tar no neutro mas tem que achar o fio certo vou verificar e dou resposta certa qual fio

Rodrigo Oliveira
16/11/2010, 23:09
tem 5 marcha sim...mais e fogo para entrar.... a minha 5 marcha so consigo colocar quando paro na reta ... deixo em ponto morto.... ai acelero e vou colocando no tempo uma por uma e contando...so ai entra a 5 marcha

Rodrigo Oliveira
16/11/2010, 23:14
Duvida ...quando foi fazer com os pneus de towner teve que mudar a furacao ? estou para fazer esta semana...quero colocar o mudzila 27 no honda 420 ...o que voce fez ?
estava imaginando comprar 6 rodas da towner para fazer 4 pneus .
obrigado