PDA

Ver Versão Completa : cabos de vela



SERGIO MOLLO
12/11/2009, 19:45
Amigos; Sem ser o original, de que carro fica melhor os cabos de vela para o niva? O meu esta' com do santana, mas o cabo do primeiro cilindro, atrapalha o distribuidor(fica encostado), nao podendo atrazar o mesmo.

Girti
12/11/2009, 20:01
Amigos; Sem ser o original, de que carro fica melhor os cabos de vela para o niva? O meu esta' com do santana, mas o cabo do primeiro cilindro, atrapalha o distribuidor(fica encostado), nao podendo atrazar o mesmo.

Use os cabos de vela da NGK para os motores Fiat 1500 (Tempra, etc...), servem perfeitamente.

Flugêncio
12/11/2009, 20:04
Amigos; Sem ser o original, de que carro fica melhor os cabos de vela para o niva? O meu esta' com do santana, mas o cabo do primeiro cilindro, atrapalha o distribuidor(fica encostado), nao podendo atrazar o mesmo.

Sergio,

Eu costumo utilizar os da Tempra carburada 92, quando a bobina é a original ou 067, e a tampa do distribuidor do tipo original tb.

marcos jose
13/11/2009, 12:32
ola camarada sergio nao tenho certeza ,mas fiquei sabendo que o do chevet serve .:)

SERGIO MOLLO
17/11/2009, 21:43
Agradeco as dicas dadas pelos amigos.
Acabei comprando no mercado livre, um jogo de cabos de silicone de 8mm, por R$41,99 + frete. Os cabos sao supressivos e de muito boa qualidade.
Abracos

Girti
17/11/2009, 21:49
Agradeco as dicas dadas pelos amigos.
Acabei comprando no mercado livre, um jogo de cabos de silicone de 8mm, por R$41,99 + frete. Os cabos sao supressivos e de muito boa qualidade.
Abracos

Espero que não aconteça com você o que aconteceu comigo no passado. Já tive 3 destes jogos de cabos de silicone, nenhum deles prestava, duraram pouco e começaram a dar problemas, tive que trocá-los.

Flugêncio
18/11/2009, 10:28
Espero que não aconteça com você o que aconteceu comigo no passado. Já tive 3 destes jogos de cabos de silicone, nenhum deles prestava, duraram pouco e começaram a dar problemas, tive que trocá-los.


Tb não gosto deste cabos, e já retirei de alguns Nivas.

SERGIO MOLLO
18/11/2009, 12:20
Amigos Gil e Flugencio:
Comprei estes, pois tenho os mesmos em meu CJ, e nao deram problema nunhum ate agora, e ja faz um ano e meio que os coloquei.
Espero que estes tambem nao deem problemas, mas se der, volto os velhos que sao da NGK.
Abracos
Sergio

pedron78
12/02/2010, 10:02
Olás,

O cabo de vela do meu parece ser desses supressivos, de silicone, mas parece ser uma porcaria mesmo. O cabo da bobina está se soltando do conector e o carro apaga de vez em sempre.

Eu ví aqui em algum lugar que tem cabo próprio pra Niva da NGK e da Bosch, já procurei em tudo quanto é lugar e não achei.

Vou seguir a recomendação e partir pro Fiat. Alguem tem o código do cabo? Outra dúvida, tem que trocar mais alguma coisa (tampa do distribuidor por exemplo)?

Girti
12/02/2010, 12:55
Olás,

O cabo de vela do meu parece ser desses supressivos, de silicone, mas parece ser uma porcaria mesmo. O cabo da bobina está se soltando do conector e o carro apaga de vez em sempre.

Eu ví aqui em algum lugar que tem cabo próprio pra Niva da NGK e da Bosch, já procurei em tudo quanto é lugar e não achei.

Vou seguir a recomendação e partir pro Fiat. Alguem tem o código do cabo? Outra dúvida, tem que trocar mais alguma coisa (tampa do distribuidor por exemplo)?

Não é preciso trocar nada, é P & P!

SERGIO MOLLO
12/02/2010, 13:09
Agradeco as dicas dadas pelos amigos.
Acabei comprando no mercado livre, um jogo de cabos de silicone de 8mm, por R$41,99 + frete. Os cabos sao supressivos e de muito boa qualidade.
Abracos


Amigo Gil;
Os cabos que coloquei , ainda nao deram problemas, por enquanto acho que acertei.
Abracos

pedron78
12/02/2010, 13:24
Não é preciso trocar nada, é P & P!

Valeu Gil, tem um código ou onde eu encontro com preço legal?

Girti
12/02/2010, 13:47
Valeu Gil, tem um código ou onde eu encontro com preço legal?

Não tenho o código, joguei a caixa fora. Quanto ao preço legal, estou em São Paulo, de nada adianta eu lhe dizer onde compro, a não ser que você venha a São Paulo ou tenha alguém que o faça por você... Vale a pena? Acho que não :discordo:, não são tão caros assim. Procure uma boa loja de peças em Campinas! :concordo:

Gustavo Niva
12/02/2010, 21:29
Amigo Gil;
Os cabos que coloquei , ainda nao deram problemas, por enquanto acho que acertei.
AbracosTambém to com cabos de silicone (amarelos com as pontas vermelhas) a quase 3 anos sem problemas... e olhando pra eles parecem zero ainda! Só não lembro a marca :parede:

pedron78
18/02/2010, 11:12
Foi só falar no diabo...

Sexta feira, voltando pra casa, o cabo de ignição soltou de vez do cachimbo que liga na bobina. Pior que nem ligando direto na bobina não funcionou. Acho que por ter ficado algum tempo com mau-contato pode ter danificado o módulo ou a bobina.

O que vcs acham, pode ter sido isso mesmo?

Levei no mecânico na sexta mesmo (depois de ter esperado umas quatro horas pelo guincho), mas como era carnaval acho que ele só vai mexer essa semana.

Leo Couto
18/02/2010, 14:44
O de chevete (NGK) serve mas tem que comprar dois jogos. Alguns cabos são menores, usa-se apenas os maiores dos dois jogos. E tem um diferencial, são supressivos. E duram muito.

Flugêncio
18/02/2010, 16:40
O de chevete (NGK) serve mas tem que comprar dois jogos. Alguns cabos são menores, usa-se apenas os maiores dos dois jogos. E tem um diferencial, são supressivos. E duram muito.

Os NGK da Tempra carburada 92, é P&P.

Ricardo Borge
08/08/2014, 16:40
Use os cabos de vela da NGK para os motores Fiat 1500 (Tempra, etc...), servem perfeitamente.

Camarada Flugêncio, tenho visto em vários blogs a informação que os cabos de vela do Fiat 1500 servem perfeitamente no niva, mas de fato lhe afirmo que não funcionam perfeitamente, pois busco a muito um cabo para o meu e, o cabo que liga o distribuidor a bobina é muito curto, já os outros tem as medidas semelhantes. Desta forma tenho que comprar um jogo de cabos NGK fiat 1500 para as velas e um jogo de Fiat 147 pois este tem o cabo que liga a bobina no distribuidor do mesmo tamanho.

Da mesma forma, informam nestes blogs que o filtro de ar do Niva é igual ao do FIAT 147, kkkk, não passa nem perto, o do 147 tem um diâmetro muito inferior a cuba do carburador ( carburador e cuba originais), no meu utilizo o do chevette.