Conectar

Ver Versão Completa : Banco do motorista X Torcicolo(dor no pescoço)

marcomencia
12/11/2009, 17:45
Mesmo regulando o banco do motorista(Ranger) no nível mais baixo de altura, acabo enxergando a estrada a frente pela faixa escura de proteção do sol. ( pelo degradê no alto do para-brisa). Isso devido a minha altura q nem é tanto assim 1.88m.

Fui num estofador e ele pediu se eu tinha seguro. FAlei q sim e ele me orientou a dar uma pedrada no parabrisa e substituir por um para brisa sem o degradê.

Fui no chapeador e ele não achou solução pq não daria pra cortar o suporte traseiro do lado direito pq fica já no assoalho do carro.

Tá me dando altas dor no pescoço pq tenho q ficar meio curvado pra dirigir e assim enxergar melhor a estrada. Não tá fácil. Alguém teve ou tem problema semelhante? Como achou a saída?

Pequeno jr
12/11/2009, 17:59
Mesmo regulando o banco do motorista(Ranger) no nível mais baixo de altura, acabo enxergando a estrada a frente pela faixa escura de proteção do sol. ( pelo degradê no alto do para-brisa). Isso devido a minha altura q nem é tanto assim 1.88m.

Fui num estofador e ele pediu se eu tinha seguro. FAlei q sim e ele me orientou a dar uma pedrada no parabrisa e substituir por um para brisa sem o degradê.

Fui no chapeador e ele não achou solução pq não daria pra cortar o suporte traseiro do lado direito pq fica já no assoalho do carro.

Tá me dando altas dor no pescoço pq tenho q ficar meio curvado pra dirigir e assim enxergar melhor a estrada. Não tá fácil. Alguém teve ou tem problema semelhante? Como achou a saída?

Quem mandou tu crescer muito????

Cara ... talvez colocando o encosto do banco um pouco para tras deve melhorar, pois além de mim que tenho 1,98 de altura (piada pronta), o restante da galera aqui é tdo de 1,80 para frente.

Breno Costa
12/11/2009, 20:37
Quem mandou tu crescer muito????

Cara ... talvez colocando o encosto do banco um pouco para tras deve melhorar, pois além de mim que tenho 1,98 de altura (piada pronta), o restante da galera aqui é tdo de 1,80 para frente.

Esse povo ta crescendo muito hoje, mas deixando a brincadeira de lado eu tambem acho o banco da ranger um pouco alto de mais, a solução é inclinar mas o encosto mesmo, mas se tiver como baixar a altura do banco mesmo melhora.

TylerNTL
12/11/2009, 22:18
Pq não serrar as canelas?

Alexandre Souto
12/11/2009, 22:29
Kkkk

Isto porque estão falando na Ranger CD, imagino, já experimentaram a CS não é??? Se não, garanto que vocês não entram direito no carro, com uma humildade de altura dessas.... Kkkkk falando serio!!!

Eu que tenho 1.70 de altura, em viagem com a Sport, meus joelhos doiam pela posição do banco, para a minha altura énum pouco baixo, tinha que mecher a perna toda nos movimentos, e ficava sem posição com a perna esquerda. Agora com a CD, uso o banco quase na regulagem mais alta possível e preciso mover menos as pernas para acionar os pedais.

A Ranger tem mesmo uma certa dificuldade para as "alturas" do motorista, menos mal, a S10 é toda desconfortável. kkkkk
abs!!!

Jera
12/11/2009, 22:41
pow........e eu q dirigia a ranger com a regulagem do banco na altura maxima!!!! hauahuahauhauhauahuahau

romuloprando
13/11/2009, 12:07
Olôco! Eu tenho 1,82m e me sinto confortável na minha CS. Com o banco todo recuado o que dói é o meu braço que acaba ficando esticado. Fora isso, normal e acabo enxergando a estrada numa boa, sem o mínimo de esforço. Agora, se vcs se sentem apertados numa Ranger, nem tentem entrar numa S10 CS...

marcomencia
15/11/2009, 00:48
Se não tivesse a faixa preta no alto do vidro daria pra enxergar numa boa sem maiores atrapalhos

RABUGENTO
15/11/2009, 10:30
Se não tivesse a faixa preta no alto do vidro daria pra enxergar numa boa sem maiores atrapalhos

Não coloque o banco todo para atrás. Deixe um ou dois cliques para a frente e acerte a posição do encosto. Acredito que você se sentirá melhor.

Faço isso na minha CD/XLT/LTD/2006. Não me canso e não me deixa dolorido como acontecia com o Civic... Rodo 1000km numa boa e já estou velho...

zelucas
16/11/2009, 16:17

Cara eu tenho 2,00m e ando numa boa na minha ranger cabine simples, acho o banco até bem confortável, é aquele inteiriço original.

Mas por outro lado a minha não tem o degradê no para-brisa, talvez seja esse o seu problema mesmo.

No posicionamento do banco, jogo tudo para trás e depois reclino o encosto até encostar no vidro.

[]s

Alexandre Souto
16/11/2009, 16:22
Cara eu tenho 2,00m e ando numa boa na minha ranger cabine simples, acho o banco até bem confortável, é aquele inteiriço original.

Mas por outro lado a minha não tem o degradê no para-brisa, talvez seja esse o seu problema mesmo.

No posicionamento do banco, jogo tudo para trás e depois reclino o encosto até encostar no vidro.

[]s

O dificil, que nas novas Ranger, o enconsto de cabeça ainda é fixo. Dificultando a posição.

Sinto falta desta regulagem....

[]'s...

Pequeno jr
16/11/2009, 23:48
po .. falei q tenho 1,98 e ninguem reclamou !!!

kkkkk !!!

Raposo
17/11/2009, 18:05
Relembrando aquela velha dica:
A regulagem do banco do motorista deve obedecer aos seguintes critérios:

1) O assento do banco deve permitir a passagem do pé direito do pedal do acelerador para o freio sem dificuldades e a perna esquerda deve ficar um pouco curvada com o pedal da embreagem totalmente acionado. Deve proporcionar conforto para a perna esquerda quando esta estiver apoiada no quarto pedal;

2) O encosto do banco deve permitir que o braço direito, totalmente esticado, permita que a mão direita agarre o lado esquerdo do volante e o braço esquerdo, também esticado, permita que a mão esquerda agarre o lado direito do volante.
Tenho 1,86 m. e a única dificuldade que tenho é no semáforo, porque se chegar perto da faixa de pedestre não consigo mais visualizar. Só os laterais. A dica é ficar um pouco mais distante da faixa.
Abraços.

marcomencia
18/11/2009, 11:05
Relembrando aquela velha dica:
A regulagem do banco do motorista deve obedecer aos seguintes critérios:

1) O assento do banco deve permitir a passagem do pé direito do pedal do acelerador para o freio sem dificuldades e a perna esquerda deve ficar um pouco curvada com o pedal da embreagem totalmente acionado. Deve proporcionar conforto para a perna esquerda quando esta estiver apoiada no quarto pedal;

2) O encosto do banco deve permitir que o braço direito, totalmente esticado, permita que a mão direita agarre o lado esquerdo do volante e o braço esquerdo, também esticado, permita que a mão esquerda agarre o lado direito do volante.
Tenho 1,86 m. e a única dificuldade que tenho é no semáforo, porque se chegar perto da faixa de pedestre não consigo mais visualizar. Só os laterais. A dica é ficar um pouco mais distante da faixa.
Abraços.

Talvez o modelo de nossas RAnger, ou o banco delas sejam um pouco diferentes pq nossa diferença de altura é de apenas dois cm.

No meu caso, mantendo uma postura correta o eixo de visão é bem na faixa degradê. Se focar a visão pela parte branca-transparente do parabrisa. Enxergo apenas a estrada muito próxima ao veículo e gosto de visualizar a estrada bem longe, até onde a vista alcança. Para saber já de antemão o q vou encontrar pela frente.

Penso q a solução é adaptar o banco de um outro veículo. Pq se mexer nesse acabo perdendo a regulagem de altura e cortando o estofamento, consigo tirar apenas uns 2 cm, pq a espuma é estreita e já tem as molas embaixo dela.

Tá bem ruim a situação. Ontem saí com ela e fiz um trecho de uns 180 km.....Agora estou com dor no pescoço.

Alexandre Souto
18/11/2009, 11:38
po .. falei q tenho 1,98 e ninguem reclamou !!!

kkkkk !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso do Pequeno Jr.!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:mrgreen: :concordo:

seu gigante!!!!!

Raposo
18/11/2009, 14:22
Talvez o modelo de nossas RAnger, ou o banco delas sejam um pouco diferentes pq nossa diferença de altura é de apenas dois cm.

No meu caso, mantendo uma postura correta o eixo de visão é bem na faixa degradê. Se focar a visão pela parte branca-transparente do parabrisa. Enxergo apenas a estrada muito próxima ao veículo e gosto de visualizar a estrada bem longe, até onde a vista alcança. Para saber já de antemão o q vou encontrar pela frente.

Penso q a solução é adaptar o banco de um outro veículo. Pq se mexer nesse acabo perdendo a regulagem de altura e cortando o estofamento, consigo tirar apenas uns 2 cm, pq a espuma é estreita e já tem as molas embaixo dela.

Tá bem ruim a situação. Ontem saí com ela e fiz um trecho de uns 180 km.....Agora estou com dor no pescoço.
A Natasha está com os bancos originais e o pára-brisas (original) não é degradé; só se for esta a diferença.
Abraços.

marcomencia
18/11/2009, 14:43
A Natasha está com os bancos originais e o pára-brisas (original) não é degradé; só se for esta a diferença.
Abraços.

Então é por isso RAposo. Se não tivesse o degradê no meu para brisa estaria perfeito. É o degradê q atrapalha minha visão.

Acho q não tem como tirar ele né? Será q tem algum meio de tirar esse degradê? Ou só com a troca do para brisa inteiro mesmo?

Raposo
18/11/2009, 14:50
Então é por isso RAposo. Se não tivesse o degradê no meu para brisa estaria perfeito. É o degradê q atrapalha minha visão.

Acho q não tem como tirar ele né? Será q tem algum meio de tirar esse degradê? Ou só com a troca do para brisa inteiro mesmo?
Infelizmente só trocando... A não ser que seja degradé de pobre...:mrgreen: (filmado).
Abraços.

leobnaval
18/11/2009, 14:57
Creio que só trocando o para bisa mesmo pois ele deve ser no, laminado do vidro que é adicionado uma pelicula escurecedora.

Creio que não tenha como retirar o degrade do seu para brisa