Ver Versão Completa : Crossover 4x4 ou picape diesel 4x2?
+ ou - 4x4
12/11/2009, 17:26
O que é melhor comprar: um crossover 4x4, como o ecosport 4wd, o tucson 4x4 etc., ou uma picape diesel 4x2, como a ranger?
H3adsh0ot
12/11/2009, 17:50
depende do seu uso oras.
se viaja mto e roda mto, pega um carro diesel.
se roda pouco mas curte uma trilha leve, pega um crossover 4x4...
se quer pega trilha pesada mesmo, segue o conselho do povo que tem experiencia (pratica.. e nao de revistas e comparativos) e pega um Jipe de verdade... de preferencia 4x4 , com reduzida e bloqueio em pelo menos 1 dos eixos. pq na hora do sufoco oq te salva é o conjunto.
Marcelo-HPE
12/11/2009, 22:23
Picape 4x2 é para passar raiva e vergonha , até na hora de dar uma simples ré numa graminha molhada é complicado ,e até em pequenas ladeiras de asfalto .tem que tomar cuidado ao engatar a ré .
+ ou - 4x4
16/11/2009, 20:06
A picape 4x2 patina tanto assim? Pensei que o diferencial ante-deslizante ajudasse bastante. Porque se for para deslizar até em subida de asfalto, não vale à pena.
Já teve experiência com picape 4x2?
rafaelfernandez
16/11/2009, 22:25
Vamos colocar da seguinte forma: Entre uma pickup 4x2 e um fiat uno, voce ta melhor servido de fiat uno. Pelo menos o uno é mais leve na hora de empurrar para sair do sufoco... :twisted::twisted::twisted:
Agora so nao pense que um crossover 4x4 vai fazer trilha, porque voce vai passar tanto ou mais raiva do que com a pickup quando o crossover comecar a se desmontar pela trilha.
Eu olharia com carinho o mercado de usados. Voce pode encontrar muitos 4x4 de verdade por um preco muito bom.
[]´s
Rafael
Marcelo-HPE
16/11/2009, 22:48
Amigo .
Imagina vc numa pequena ladeira , dando ré na picape 4x2 onde o peso está na frente e a tração na traseira leve , vai derrapar na certa . já cansei de ver isso ,e já passei inúmeras vezes por isso com o l200 só que usei a tração 4x4 e saí . hehehe. se tivesse numa 4x2 iria passar vergonha e aflição .
diferêncial LSD é ilusão, e não é acessório off-road . é um acessório que serve somente para melhorar a estabilidade do carro nas curvas .
Ou tem um bloqueio 100% ou não tem nada .
Sem falar na hora de revender uma pikape 4x2 não é fácil...principalmente a diesel...
+ ou - 4x4
18/11/2009, 20:45
Pelo jeito, vou ter que juntar mais dinheiro e comprar a ranger xls 4x4.
Quanto à venda da picape diesel 4x2 ser difícil, acredito que é mais fácil do que a de uma picape 4x2 flex ou gasolina.
Abraço.
+ ou - 4x4
18/11/2009, 20:46
Amigo .
Imagina vc numa pequena ladeira , dando ré na picape 4x2 onde o peso está na frente e a tração na traseira leve , vai derrapar na certa . já cansei de ver isso ,e já passei inúmeras vezes por isso com o l200 só que usei a tração 4x4 e saí . hehehe. se tivesse numa 4x2 iria passar vergonha e aflição .
diferêncial LSD é ilusão, e não é acessório off-road . é um acessório que serve somente para melhorar a estabilidade do carro nas curvas .
Ou tem um bloqueio 100% ou não tem nada .
E de frente em um aladeira, a 4x2 sobe bem?
Pelo jeito, vou ter que juntar mais dinheiro e comprar a ranger xls 4x4.
Quanto à venda da picape diesel 4x2 ser difícil, acredito que é mais fácil do que a de uma picape 4x2 flex ou gasolina.
Abraço.
desculpa aí discordar, mas as pikapes a gasolina ou flex em sua maioria são 4x2...fora a triton, que é 4x4...então quando vc pensa em comprar uma flex ou a gasolina, já sabe, na maioria dos casos, que terá uma caminhonete 4x2...
já quem compra pikape a diesel, em sua grande maioria compra 4x4...eu acompanhei e acompanho o mercado de pikapes quando decidi comprar a minha e vi vários casos de donos de pikapes a diesel 4x2 passar meses a fio sem conseguir vender seus carros...começavam pedindo (valores exemplificativos) 50 mil e depois de dois meses tavam pedindo 46...mais alguns meses 43...e mais algum tempo 41...depois os anúncios sumiam...eu acredito, que nesses casos, ocorria a venda...provavelmente por 40 mil...ou menos...
bem, isso foi o que percebi no mercado aqui no meu estado...pode ser que em outros estados seja diferente...
valeu...
+ ou - 4x4
19/11/2009, 20:01
desculpa aí discordar, mas as pikapes a gasolina ou flex em sua maioria são 4x2...fora a triton, que é 4x4...então quando vc pensa em comprar uma flex ou a gasolina, já sabe, na maioria dos casos, que terá uma caminhonete 4x2...
já quem compra pikape a diesel, em sua grande maioria compra 4x4...eu acompanhei e acompanho o mercado de pikapes quando decidi comprar a minha e vi vários casos de donos de pikapes a diesel 4x2 passar meses a fio sem conseguir vender seus carros...começavam pedindo (valores exemplificativos) 50 mil e depois de dois meses tavam pedindo 46...mais alguns meses 43...e mais algum tempo 41...depois os anúncios sumiam...eu acredito, que nesses casos, ocorria a venda...provavelmente por 40 mil...ou menos...
bem, isso foi o que percebi no mercado aqui no meu estado...pode ser que em outros estados seja diferente...
valeu...
Em Alagoas, com tanta praia, a preferência deve ser por picape 4x4. Já aqui em Goiás a picape 4x2 tem boa ceitação, inclusive diesel.
É verdade que em Goiás a picape 4x4 diesel também vende mais rápido, mas o que se consegue a mais por ela é cerca de R$ 5.000,00 em relação a 4x2.
+ ou - 4x4
22/11/2009, 11:14
Afinal, a ranger 4x2 diesel é melhor ou igual, no fora de estrada, ao ecosport 4x4?
VictorMedeirosRN
22/11/2009, 20:07
Amigo, a vantagem de uma pick-up a gasolina.
eh que vc compra ela completa, pelo preco de um sedan medio, 65 mil em media (acho que a s-10 tem esse preco).
Ja pra comprar a diesel, o preco aumenta em 30 mil.
Se vc for rodar muito, va de diesel, a 4x4 eh apenas um acessorio, que depois que vc tiver, nao vai querer largar. Sempre aparece uma situacao inusitada e vc vai prescisar do 4x4.
Sobre a ranger, provavelmente o eco 4x4 seja melhor que a ranger 4x2, mas depois de vc subir a ladeira de erosoes do caminho pra fazenda, na 3a subida o eco se desmonta, e a ranger vai tar la, sofrendo e subindo, mas inteira.
Abracos
+ ou - 4x4
22/11/2009, 20:31
Você resumiu bem a questão.
A ranger 4x2 tem mais dificuldade para subir uma ladeira do que a eco 4x4. Em compensação, a camionete permanece inteira, enquanto que o crossover pode mesmo quebrar (principalmente a embreagem).
Já o preço da ranger diesel 4x2 para mim é bom, não ultrapassando R$ 69.000,00.
VictorMedeirosRN
22/11/2009, 22:30
Ja pensou em uma Ranger usada?
de preferencia 2006 pra frente, pq ja vem com o motor 3.0 .
Com esse dinheiro ai, 69.000 , acho que vc consegue uma 2007 ou 2008.
E vc pode se informar bem sobre o motor dela, na parte Geral daqui do forum, tem um topico sobre experiencias.
Abracos
+ ou - 4x4
28/11/2009, 21:56
Estou mesmo pensando em trocar a minha eco 4wd por uma ranger diesel 4x2. Dentre outras coisas, por causa do consumo do motor flex 2.0, que não passa de 5 km/l com álcool.
+ ou - 4x4
06/12/2009, 19:48
Ainda não decidi se compensa torcar o meu eco 4dw 4x4 por uma ranger diesel 4x2. Ajudem-me.
leo cabral
06/12/2009, 20:14
Ainda não decidi se compensa torcar o meu eco 4dw 4x4 por uma ranger diesel 4x2. Ajudem-me.
Compre um Corolla 1.8 flex , é um ótimo carro.
troque seu Eco por um troller semi-novo e em bom estado, não vai se arrepender! Vai esquecer que um dia passou pela cabeça uma pick-up 4x2...
+ ou - 4x4
07/12/2009, 20:05
Compre um Corolla 1.8 flex , é um ótimo carro.
A japonesa Toyota tem mesmo mais qualidade do que a japonesa Mitsubishi em alguns casos.
+ ou - 4x4
07/12/2009, 20:06
troque seu Eco por um troller semi-novo e em bom estado, não vai se arrepender! Vai esquecer que um dia passou pela cabeça uma pick-up 4x2...
Obrigado.
Parece que é unanimidade que a camionete 4x2 realmente não compensa.
jipeiromirim
08/12/2009, 19:32
Pelo menos a pkp vai durar bem mais.
eduardo1968
09/12/2009, 23:33
Obrigado.
Parece que é unanimidade que a camionete 4x2 realmente não compensa.
Já tive picape 4x2 e vou te dizer a verdade. O melhor 4x2 no barro é o fusca, ou a brasília, ou a variat II q não são picapes. Então melhor esquecer de 4x2, senão vai se arrepender na primeira grama molhada que ficar...
Vá de ranger 4x4 q não tá caro e custo-benefício favorável.
Abs
Eduardo
Marcelo-HPE
09/12/2009, 23:48
Picape 4x2 é um sedã de caçamba .
VictorMedeirosRN
11/12/2009, 03:05
Picape 4x2 é um sedã de caçamba .
Pricipalmente se for flex
schypula
11/12/2009, 09:36
Antes de adquirir minha Xterra sempre quis ter um carro ´´grande´´
depois de muuuuuuuuuuuito ler aqui no forum decidi que, ter um carro grande sem ser 4x4 nao mudaria quase nada a minha vida.
acredito que para ficar mais facil para voce decidir, pense no seu uso e em quanto esta pensando em gastar....
depois va as compras, tem muitos carros bons 4x4 a venda, aqui no forum mesmo tem amigos com rangers boas, xterras, e outros carros otimos....
mas se for 4x2, fique com o seu e seja feliz mais com sua eco 4x4.
abs
Antes de adquirir minha Xterra sempre quis ter um carro ´´grande´´
depois de muuuuuuuuuuuito ler aqui no forum decidi que, ter um carro grande sem ser 4x4 nao mudaria quase nada a minha vida.
acredito que para ficar mais facil para voce decidir, pense no seu uso e em quanto esta pensando em gastar....
depois va as compras, tem muitos carros bons 4x4 a venda, aqui no forum mesmo tem amigos com rangers boas, xterras, e outros carros otimos....
mas se for 4x2, fique com o seu e seja feliz mais com sua eco 4x4.
abs
x2...é muito mais negócio...ou então compra um corolla pra tirar uma onda de tiozão...kkkk
+ ou - 4x4
13/12/2009, 20:32
Concluindo, se for para comprar um 4x2, o tucsom é melhor compra do que uma camionete. Principalmente depois que o coreano passar a ser flex, em 2010.
Então vou ficar, por enquanto, com o meu eco 4wd, ou trocá-lo por um tr4 gls (bom preço).
Marcelo-HPE
14/12/2009, 11:16
È isso aí +ou - !!! e aproveita para mudar o seu NiCK para 100% 4x4 . e se escreva no próximo Mitsubishi Motors Sport´s que agente se encontra lá.
abs
+ ou - 4x4
15/12/2009, 10:53
È isso aí +ou - !!! e aproveita para mudar o seu NiCK para 100% 4x4 . e se escreva no próximo Mitsubishi Motors Sport´s que agente se encontra lá.
abs
Mudar o nome para 100% 4x4 até que é fácil. Já participar da competição da Mit é difícil. Principalmente porque não tenho experiência em competir.
Bom dia Amigo!
Vc já fez um teste driver nas viaturas que te interessa? se não, primeiro faça, ai depois vc vai ter a resposta que tanto quer.
Mas ai vai um palpite, eu tenho um GV-2008 4x4 2.0 16V, e ele ta fazendo
10km/1lt na cidade e estrada, eu tive uma Eco e não é a tão resistente como esta que estou agora. Isto sem contar com o conforto e robustez e um motor suzuki.
Espero ter te ajudado, e que tenhas um exelente Ano novo!
Abs. Lima
+ ou - 4x4
31/12/2009, 08:59
Obrigado pela dica. Já fiz testes. Mas não me deixam andar na terra. É um problema, porque não tem como saber o comportamento do carro onde mais interessa, que é no fora de estrada.
Abraço.