PDA

Ver Versão Completa : Quanto vale um motor 14B



Papeco
12/11/2009, 16:25
Prezados,

Quanto vale um motor 14B 1998, funcionando bem, porém com a numeração riscada? Possui nota fiscal?

elmestizo
12/11/2009, 16:35
se a numeração tá riscada, não terá nf..... logo, não vale nada.

Ou melhor... alguns dias de cana....

Ronaldo B.
12/11/2009, 16:48
R$ 0,18 o quilo..... ???

[]´s

André CO
12/11/2009, 16:50
Tem cabrito assando!!

Papeco
12/11/2009, 17:34
Na verdade ele rasparama numeração, porém vão emitir nota, é da companhia de eletricidade do estado da Bahia. Disseram que vão raspar o numero para que o próximo dono solicite remarcação junto ao Detran, porém vem com nota fiscal

dudu83
12/11/2009, 21:50
o bloco mesmo remarcado praticamente naum vai valer nada, o que vai valer sao os agregados cabecote, virabrequim etc...

shuther4x4
12/11/2009, 23:50
Na verdade ele rasparama numeração, porém vão emitir nota, é da companhia de eletricidade do estado da Bahia. Disseram que vão raspar o numero para que o próximo dono solicite remarcação junto ao Detran, porém vem com nota fiscal

Então essa nota vai servir pra qualquer motor?
Desde que raspado?
Sei não heim!
Abraços.

fabioband4x4
13/11/2009, 09:33
:pensativo::pensativo: Não sei não ... esse negocio de remarcar motor ....:putz:

O sonho está a um passo do pesadelo!:shock:

O barato sai caro! :parede:

[]´s

Papeco
13/11/2009, 11:20
Realmente só prestaria para as peças, o motor ta novo, novo, eles estão pedindo R$ 500,00 para quem for funcionário da empresa. Acham que vale a pena?

elmestizo
13/11/2009, 11:25
se for pra peça... nesse valor... abraça!!!

mas tem cara de coisa errada.. ahh isso tem!!!

Jove
13/11/2009, 11:39
amigo, cai fora dessa enroscada, fui fazer vistoria na minha toyota e essa vistoria foi mais rigida do q vc imagina...agora se tira foto de tudo, manda para o denatran, se nao aprovar adeus...nao tem dessa de remarcar nao... Ou é ou não é.... Caia fora, como disse o nosso amigo aqui.... "o barato sai caro"
abraços

Papeco
13/11/2009, 11:43
se for pra peça... nesse valor... abraça!!!

mas tem cara de coisa errada.. ahh isso tem!!!

Elmestizo, deixa eu tentar explicar. Aqui na empresa tinha umas 80 bandeirantes (concessionária de luz da Bahia), e este motor estava em uma viatura, que na época foi vendida como sucata e pegaram este motor que estava novo e colocaram em uma 2º viatura, porém agora eles querem vender está segunda viatura, retiraram o motor da 1º que estava nela e colocaram o motor original (que não está muito bom), ou seja o motor da 1º viatura não tem mais carro pois foi vendido como sucata, porém o motor ficou aqui, ele ainda está com a numeração, porém o pessoal de frota estará riscando a numeração antes de vender.
Sei que o motor está bom porque ela rodava na região oeste da Bahia e vi quando ainda estava no carro. Ou seja, garanto a todos que não é trambique nem bode.
Também não gosto de motor remarcado, acho que na hora de vender o carro pode dar dor de cabeça, o queria saber é se pelo preço vale a pena comprá-lo para canibalizar as peças utilizando em outra viatura

Digo
13/11/2009, 11:44
se for pra peça... nesse valor... abraça!!!

mas tem cara de coisa errada.. ahh isso tem!!!
X2 :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

[]´s

Digo
13/11/2009, 11:48
Elmestizo, deixa eu tentar explicar. Aqui na empresa tinha umas 80 bandeirantes (concessionária de luz da Bahia), e este motor estava em uma viatura, que na época foi vendida como sucata e pegaram este motor que estava novo e colocaram em uma 2º viatura, porém agora eles querem vender está segunda viatura, retiraram o motor da 1º que estava nela e colocaram o motor original (que não está muito bom), ou seja o motor da 1º viatura não tem mais carro pois foi vendido como sucata, porém o motor ficou aqui, ele ainda está com a numeração, porém o pessoal de frota estará riscando a numeração antes de vender.
Sei que o motor está bom porque ela rodava na região oeste da Bahia e vi quando ainda estava no carro. Ou seja, garanto a todos que não é trambique nem bode.
Também não gosto de motor remarcado, acho que na hora de vender o carro pode dar dor de cabeça, o queria saber é se pelo preço vale a pena comprá-lo para canibalizar as peças utilizando em outra viatura
Pq vc não pega a numeração que ainda esta no motor e consulta para ver se ele consta em algum carro?

[]´s

elmestizo
13/11/2009, 13:04
Cara, não precisa explicar nada... você perguntou o preço... nós respondemos!!!

por 500tão pode abraçar... só não entendo pq tão raspando o número..

já comprei band em leilão, alguns amigos compram carro em leilão e nunca vi esta pratica.

Em tempo, é estatal ou empresa privada?

Elmer_Jeep
13/11/2009, 13:07
Pq vc não pega a numeração que ainda esta no motor e consulta para ver se ele consta em algum carro?

[]´s

x2, qualquer despachante consulta isso facinho.

A empresa tem todas as condições de emitir uma declaração informando quanto à procedência lícita do motor, que foi retirado de um veículo que fazia parte de sua frota (vai ter que informar os dados do veículo de origem, chassi, placas, etc).

Não precisa raspar numero nem nada, se o carro foi vendido como sucata a numeração do motor vai ser desvinculada da numeração do chassi, apresentando essa declaração ao detran juntamente com a nota fiscal o motor ficará sem restrições pra ser legalizado em outro chassi.

Informe-se no detran ou com um despachante de sua confiança, comunique isso à empresa também pra nao cometerem nenhum equívoco.

[]'s

Loras
13/11/2009, 16:24
Eita!:parede:

Na boa.

Alguém em são consciência venderia um motor 14B completo, funcionando 100%, por 500 reais? :pensativo:

Barato está. Aliás, está MUITO barato. Fato 1.

Só raspa numeração quem pretende esconder alguma coisa. Fato 2.

Some 1+2 = DESCONFIANÇA. GERSON. ILEGALIDADE. O famoso jeitinho brasileiro.:evil:

Agora cabe a você decidir se quer ou não se juntar a famosa classe dos políticos e afins.

Boa decisão. :pipoca:

Só um adendo final.

Se o motor estava numa primeira Toyota que foi vendida com o sucata, basta a nota fiscal de venda, o edital do leilão e pronto. O Detran legalizará o motor em outro veículo para você, com o MESMO número. O Elmer já disse o mesmo...

Papeco
13/11/2009, 17:58
x2, qualquer despachante consulta isso facinho.

A empresa tem todas as condições de emitir uma declaração informando quanto à procedência lícita do motor, que foi retirado de um veículo que fazia parte de sua frota (vai ter que informar os dados do veículo de origem, chassi, placas, etc).

Não precisa raspar numero nem nada, se o carro foi vendido como sucata a numeração do motor vai ser desvinculada da numeração do chassi, apresentando essa declaração ao detran juntamente com a nota fiscal o motor ficará sem restrições pra ser legalizado em outro chassi.

Informe-se no detran ou com um despachante de sua confiança, comunique isso à empresa também pra nao cometerem nenhum equívoco.

[]'s

Elmer, farei isto, irei pegar a numeração que está lá e entregarei a um despachante, vou ver se apresento um passo a passo ao gestor da frota (responsável pelos veiculos) para que ele não raspe a numeração.

A empresa era estatal e foi privatizada, mas a cultura ainda é de estatal, tem uno aqui 2001 saindo por R$ 3.000,00, tem um santana 2001 R$ 7.000,00, tem uma ranger (sucata) 96 por R$ 1.000,00, tem até uma BAND 98 (que eu tentarei pegá-la para mim), tem motor de S-10 2.2 gasolina por R$300,00, se alguém tiver interesse posso pedir a lista de carros e envio, mas como abrirá primeiro para os empregados, informo que tentarei ir na BAND (estou sem durmir esperando). Para os demais carros posso ajudar quem tiver interesse. Tem uns civics e corollas 2006 zero, eram dos executivos estão saindo por R$ 26.000,00.

guilhermeabreu
14/11/2009, 11:16
AMIGO PAPECO

Eu ía responder , mas o ELMER e o LORAS , responderam por mim .

Já comprei carros de leilão e participei de vários leilões , como já foi dito pelos dois acima , qdo vc for legalizar qualquer peça que IRÁ COLOCAR NO SEU CARRO COMO UM MOTOR , a primeira coisa que eles pedem , é a BAIXA NO DETRAN do carro que foi retirada a peça .

ESTA ESTÓRIA QUE VC CONTOU NÃO BATE , pq se o 1º carro foi vendido como SUCATA , tem a baixa no DETRAN deste carro e no documento deste carro consta a numeração deste motor e se eles querem vender este motor separado , pq eles raspariam a numeração ? se tem o documento da venda do carro ? NÃO PROCEDE ESTE ARGUMENTO .

Este caso , ACREDITO em vc no que vc viu e como citou , que viu estes carros rodando com o motor e tudo mais , O MAIS PROVÁVEL QUE TENHA ACONTECIDO é de funcionários da empresa terem "AFANADO/SURRUPIARAM" o motor desta BAND e colocou outro que COPRARAM POR R$500,00 de esquema que existe em todo lugar de venda de motores CABRITADOS , como a empresa vai vender este motor e empresa não sabe nada disto , A NUMERAÇÃO NÃO PODE APARECER pois é de outro carro que não é da empresa e sim de resultado de FURTO . Logo : aí vem com esta ESTÓRIA PARA BOI DORMIR .

Aqui na minha região , a hora que vc quiser tem motores de qualquer modelo/ano/marca por R$500,00 COM NUMERAÇÃO RASPADA , é simples : TEM QUE TER CORAGEM PARA COMPRAR E COLOCAR NO SEU CARRO , se existe venda destes motores , é pq tem CORAJOSOS AINDA . Eu sou o cara mais medroso do mundo .

ABRAÇÃO

rub
14/11/2009, 16:30
Meu amigo Guilherme,

Concordo plenamente com o que você diz.
Eu não compraria nem para tirar peças.:discordo:
Por que uma empresa faria isto?:pensativo:
Sabendo que raspando o número do motor, quem compra, não conseguirá provar de onde veio e como disseram acima, esta NF "servirá" para qualquer motor.

Abraços,

Rubens

guilhermeabreu
14/11/2009, 23:43
Ê RUB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc esta por aí amigo ? Qto tempo que vc não da as caras ?

É por aí esta ESTÓRIA PRA BOI DORMIR .

ABRAÇÃO

rub
15/11/2009, 11:04
É meu Amigor Guilherme,

Esta estória para boi dormir, não é fácil.
Eu estou com um Troller e te falo que o conforto da Camper é incomparável com ele. Ainda procuro uma Camper e aquele serviço correção do caster, adaptar os flutuantes + freio a disco da Band no eixo traseiro igual ao seu Engesa continua ativo.

Abraços,

Rubens

guilhermeabreu
15/11/2009, 17:42
AMIGO RUB

Valeu .

Agora o que não consigo entender bem é que :

Andei num TROLLER 2004 , ( acho o TROLLER lindo e bom tb ) , mas o que não consigo entender é que ele tem a suspensão muito parecida com a do ENGESA , as molas são da mesma espessura que as do ENGESA original , os meus tem molas mais grossas que as originais na frente E MESMO ASSIM O MEU ENGESA E BEM MAIS MACIO DO QUE O TROLLER .

VAI ENTENDER ÍSTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como não estou muito preocupado em entender PELA SIMPLES RAZÃO QUE VOU FICAR COM MEU ENGESA E NÃO TEREI UM TROLLER , PARA QUE EU QUERO ENTENDER ? SABEDORIA INÚTIL .

ABRAÇOS

Papeco
16/11/2009, 09:51
AMIGO PAPECO

Eu ía responder , mas o ELMER e o LORAS , responderam por mim .

Já comprei carros de leilão e participei de vários leilões , como já foi dito pelos dois acima , qdo vc for legalizar qualquer peça que IRÁ COLOCAR NO SEU CARRO COMO UM MOTOR , a primeira coisa que eles pedem , é a BAIXA NO DETRAN do carro que foi retirada a peça .

ESTA ESTÓRIA QUE VC CONTOU NÃO BATE , pq se o 1º carro foi vendido como SUCATA , tem a baixa no DETRAN deste carro e no documento deste carro consta a numeração deste motor e se eles querem vender este motor separado , pq eles raspariam a numeração ? se tem o documento da venda do carro ? NÃO PROCEDE ESTE ARGUMENTO .

Este caso , ACREDITO em vc no que vc viu e como citou , que viu estes carros rodando com o motor e tudo mais , O MAIS PROVÁVEL QUE TENHA ACONTECIDO é de funcionários da empresa terem "AFANADO/SURRUPIARAM" o motor desta BAND e colocou outro que COPRARAM POR R$500,00 de esquema que existe em todo lugar de venda de motores CABRITADOS , como a empresa vai vender este motor e empresa não sabe nada disto , A NUMERAÇÃO NÃO PODE APARECER pois é de outro carro que não é da empresa e sim de resultado de FURTO . Logo : aí vem com esta ESTÓRIA PARA BOI DORMIR .

Aqui na minha região , a hora que vc quiser tem motores de qualquer modelo/ano/marca por R$500,00 COM NUMERAÇÃO RASPADA , é simples : TEM QUE TER CORAGEM PARA COMPRAR E COLOCAR NO SEU CARRO , se existe venda destes motores , é pq tem CORAJOSOS AINDA . Eu sou o cara mais medroso do mundo .

ABRAÇÃO


Guilherme,

Realmente isto pode acontecer, estes carros ficam em pequenas cidades isoladas, e de dificil gestão, se um funcionário fizesse isto que comentou a empresa dificilmente saberia, olha vou cair fora, é como alguns citaram o barato pode sair caro, e se tem qualquer ação suspeita é melhor vazar do que se expor.

Obrigado aos que participaram e não vou mais comprar.

fabioband4x4
16/11/2009, 10:26
Guilherme,

Realmente isto pode acontecer, estes carros ficam em pequenas cidades isoladas, e de dificil gestão, se um funcionário fizesse isto que comentou a empresa dificilmente saberia, olha vou cair fora, é como alguns citaram o barato pode sair caro, e se tem qualquer ação suspeita é melhor vazar do que se expor.

Obrigado aos que participaram e não vou mais comprar.


Papeco meu camarada , como disse antes junta 10mil a mais dos 20 q vc pagaria ,com 30 mil ja encontra coisa boa e com tudo certo.

Visite mercado4x4.com.br / sotoyota.com.br ...eles tem muitas ofertas.

Boa sorte !:concordo:

Papeco
16/11/2009, 13:12
Fabio,

Tenho olhado diariamente, não achei ainda algo que me interesse, chega a ser frustrante assumo.
Este motor (sem numeração) não tem relação com o mensionado no outro tópico, vai acontecer um leilão aqui neste sábado, meu mecânico irá olhar uma Band hoje pela tarde, só irei comprar com o aval dele, pois não entendo nada.

Aproveito

para lhe perguntar uma coisa, o carro que estou olhando é uma BJ55LP-BL o que isto sgnifica? Qual a diferença com os demais?

fabioband4x4
16/11/2009, 13:53
Fabio,


Aproveito

para lhe perguntar uma coisa, o carro que estou olhando é uma BJ55LP-BL o que isto sgnifica? Qual a diferença com os demais?


Estas siglas são para os diferentes modelos de Bands que existem .

Ex: Longa , curta , jipe teto lona , caçamba lata ou madeira etc...

Abraço :concordo:

JPX97
17/11/2009, 21:34
Realmente ja comprei carros em leiloes aqui na bahia, ate do detran, e a regra aqui é exatamente essa, se for sucata, o numero tem q ser destruido. ate o chassi tem q ser cortado o pedaço... uma ignorancia isso...

Papeco
18/11/2009, 10:29
Realmente ja comprei carros em leiloes aqui na bahia, ate do detran, e a regra aqui é exatamente essa, se for sucata, o numero tem q ser destruido. ate o chassi tem q ser cortado o pedaço... uma ignorancia isso...


JPX então é uma prática daqui da Bahia? Mas fizeram uma pergunta e eu não soube responder, para que irá servir a nota fiscal se a numeração está riscada?

guilhermeabreu
18/11/2009, 15:31
Realmente ja comprei carros em leiloes aqui na bahia, ate do detran, e a regra aqui é exatamente essa, se for sucata, o numero tem q ser destruido. ate o chassi tem q ser cortado o pedaço... uma ignorancia isso...

JPX97

Não é só na BAHIA não , em qualquer lugar do Brasil qdo o carro de leilão é leiloado como sucata , o carro pode estar até zerado ( inteiro , muito bom ) MAS SE FOR LEILOADO COMO SUCATA O CAHSSI É RECORTADO SIM E QDO O CARRO É MONOBLOCO COMO OS AUTOMÓVEIS ATUAIS , É RECORTADO ONDE TEM O NÚMERO DO DOCUMENTO DO CARRO , O CARRO FICA SEM NUMERAÇÃO .

Logo : Não pode ser documentado um carro que foi arrematado num leilão como SUCATA .

SÓ O NÚMERO DO CHASSI/MONOBLOCO É RECORTADO , mas as peças podem serem aproveitadas em outros carros DESDE QUE VC TENHA A NOTA FISCAL DO LEILÃO E NO DETRAN A NOTA DE BAIXA DO DOCUMENTO DO CARRO , como o carro tivesse acabado sem documento extinguido a documentação deste carro , logo : esta carro NÃO EXISTIRÁ PERANTE AO DETRAN .

Logo : as peças como motor , caixa de marcha , e outras mais tem numeração e poderá documentar em outro carro , desde que vc tenha a NOTA DE BAIXA DO DETRAN que o carro foi acabado/extiguido .

ÍSTO TUDO É O FIM DA PICADA , pois qdo fui a um leilão em SERRA-ES ví um PALIO impecável zerado sendo vendido como sucata , e por incrível que possa parecer , foi vendido por um preço até alto , MAS ACREDITO QUE ESTE CARRO FOI ARREMATADO por pessoas que já tinham um carro igual resultante de acidente grave que este carro não foi recolhido pela polícia , aí fica fácil , SERÁ APENAS RECORTAR O LOCAL ONDE FICA A NUMERAÇÃO DO CARRO ACIDENTADO E COLOCAR NO CARRO ARREMATADO DO LEILÃO COMO SUCATA .

SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SERIO , a justiça autorizaria a venda deste carro com nova documentação ou remarcação de número , pois se ele foi roubado e SÓ RETIRARAM A NUMERAÇÃO seria só uma concessionária qualquer refazer a lataria no local da retirada do número e remarcar com outor número , e pronto .

É ísto aí , este caso da estoria para mais de um ano .

ABRAÇÃO

Sollo 4WD Leandro
18/11/2009, 15:55
Se quizer liga na oficina Sollo 4WD tenho um zero lá com numero e nota fiscal tudo certinho foi todo feito peças zero.....38353781 sem numero e remarcação sai desta tem que ter o numero para fazer uma nova remarcação sem numero mesmo com nota podem alegar numeração raspada pode virar busca e aprienção do motor cuidado!

Papeco
19/11/2009, 09:14
JPX97

Não é só na BAHIA não , em qualquer lugar do Brasil qdo o carro de leilão é leiloado como sucata , o carro pode estar até zerado ( inteiro , muito bom ) MAS SE FOR LEILOADO COMO SUCATA O CAHSSI É RECORTADO SIM E QDO O CARRO É MONOBLOCO COMO OS AUTOMÓVEIS ATUAIS , É RECORTADO ONDE TEM O NÚMERO DO DOCUMENTO DO CARRO , O CARRO FICA SEM NUMERAÇÃO .

Logo : Não pode ser documentado um carro que foi arrematado num leilão como SUCATA .

SÓ O NÚMERO DO CHASSI/MONOBLOCO É RECORTADO , mas as peças podem serem aproveitadas em outros carros DESDE QUE VC TENHA A NOTA FISCAL DO LEILÃO E NO DETRAN A NOTA DE BAIXA DO DOCUMENTO DO CARRO , como o carro tivesse acabado sem documento extinguido a documentação deste carro , logo : esta carro NÃO EXISTIRÁ PERANTE AO DETRAN .

Logo : as peças como motor , caixa de marcha , e outras mais tem numeração e poderá documentar em outro carro , desde que vc tenha a NOTA DE BAIXA DO DETRAN que o carro foi acabado/extiguido .

ÍSTO TUDO É O FIM DA PICADA , pois qdo fui a um leilão em SERRA-ES ví um PALIO impecável zerado sendo vendido como sucata , e por incrível que possa parecer , foi vendido por um preço até alto , MAS ACREDITO QUE ESTE CARRO FOI ARREMATADO por pessoas que já tinham um carro igual resultante de acidente grave que este carro não foi recolhido pela polícia , aí fica fácil , SERÁ APENAS RECORTAR O LOCAL ONDE FICA A NUMERAÇÃO DO CARRO ACIDENTADO E COLOCAR NO CARRO ARREMATADO DO LEILÃO COMO SUCATA .

SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SERIO , a justiça autorizaria a venda deste carro com nova documentação ou remarcação de número , pois se ele foi roubado e SÓ RETIRARAM A NUMERAÇÃO seria só uma concessionária qualquer refazer a lataria no local da retirada do número e remarcar com outor número , e pronto .

É ísto aí , este caso da estoria para mais de um ano .

ABRAÇÃO

Guilherme, eles irão vender o motor com a numeração ricada, com nota fiscal e com o documento de baixa do Detran, nossa chega a dar dó ver riscar um motor destes.
Realmente o mesmo só serve para extrair peças, eu não tenho interesse em remarcar pois está burocracia do Detran me irrita e estou querendo o carro para diversão e não preocupação.

De qualquer forma muito obrigado pela troca de experiência!