NilsinhoRox
12/11/2009, 10:50
Ultimamente, tem sido aberto diversos tópicos sobre um mesmo assunto em comum: Fazer Trilhas...
Perguntando mto sobre modificações a serem feitas (suspensão, pneus...), principalmente.
Mas não se pode esquecer dos equipamentos para trilhas. QUE TODAS AS VIATURAS DEVEM TER!!!(mesmo passeios leves)
E por isso resolvi abrir esse tópico, para nós foristas irmos montando um Check-List de equipamentos necessários... Desde os essenciais, até os de pouco uso comum!!!
Na minha pequena experiência em trilhas, desde que comecei... Penso que o essencial seja:
Viatura sempre revisada, para reduzir o risco de quebra...
Vários enforca gato (sempre tem Cj junto... Né Ronaldo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
2 Manilhas;
1 cinta 3m; (sem medo de coloca-las no uso :twisted: )
1 cinta 6m;
1 kit de ferramentas;
1 faca ou canivete;
Proximo item...???
Tbm vejo como necessários itens que não tem haver com a viatura:
Bastante água potável (cerveja opcional indispensável)
Algo pra comer com uma sobra razoável... (trilha vc entra com hora marcada, mas nunca sai...)
Roupas sobresalentes;
Repelente;
Lanternas;
Galochas;
Panos, toalhas...;
Proximo item...???
Eu tbm tenho Pá e Pranchas de desatolagem... Que nem todos acham neccessários!!!
[]'s a todos
Perguntando mto sobre modificações a serem feitas (suspensão, pneus...), principalmente.
Mas não se pode esquecer dos equipamentos para trilhas. QUE TODAS AS VIATURAS DEVEM TER!!!(mesmo passeios leves)
E por isso resolvi abrir esse tópico, para nós foristas irmos montando um Check-List de equipamentos necessários... Desde os essenciais, até os de pouco uso comum!!!
Na minha pequena experiência em trilhas, desde que comecei... Penso que o essencial seja:
Viatura sempre revisada, para reduzir o risco de quebra...
Vários enforca gato (sempre tem Cj junto... Né Ronaldo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
2 Manilhas;
1 cinta 3m; (sem medo de coloca-las no uso :twisted: )
1 cinta 6m;
1 kit de ferramentas;
1 faca ou canivete;
Proximo item...???
Tbm vejo como necessários itens que não tem haver com a viatura:
Bastante água potável (cerveja opcional indispensável)
Algo pra comer com uma sobra razoável... (trilha vc entra com hora marcada, mas nunca sai...)
Roupas sobresalentes;
Repelente;
Lanternas;
Galochas;
Panos, toalhas...;
Proximo item...???
Eu tbm tenho Pá e Pranchas de desatolagem... Que nem todos acham neccessários!!!
[]'s a todos