PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio para Mitsubishi

Paulo_CW
11/11/2009, 16:30
Finalmente uma empresa resolveu atender o segmento off road do pessoal que faz trilha de Mitsubishi.:palmas::palmas::palmas:

A Kaiser q já lançou os bloqueios para TR4 e L200, agora esta lançando para as Pajeros. Falei com o Marcio da Kaiser (super gente boa) e ele falou que a data de lançamento dos ploqueios para as Pajeros 3500 e agora dia 25/11 e para as Pajeros 3000 logo em seguida.

Conversando com o pessoal que já instalou nas TR4, muitos aqui do forum, e o comentário é de estarem muito contentes com o funcionamento dos bloqueios.... e q o desempenho nas trilhas é só alegria.

Bom.... vamos aguardando.

Marcio Medina
11/11/2009, 16:34
Finalmente uma empresa resolveu atender o segmento off road do pessoal que faz trilha de Mitsubishi.:palmas::palmas::palmas:

Primeiro lançaram os bloqueios para TR4 e L200 e agora estão lançando para as Pajeros. Falei com o Marcio da Kaiser (super gente boa) e ele falou que a data de lançamento dos ploqueios para as Pajeros 3500 e agora dia 25/11 e para as Pajeros 3000 logo em seguida.

Conversando com o pessoal que já instalou nas TR4, muitos aqui do forum, eles comentam estarem muito contentes com o funcionamento dos bloqueios.... e q o desempenho nas trilhas é só alegria.

Bom.... vamos aguardando.

Eae, Paulo!

É isso aí! Da outra vez, já tinha avisado que eles estavam desenvolvendo. Para a 3500 já tem, agora para a 3000 já estava sendo desenvolvido.

Tenho na minha TR4 e é só alegria mesmo! Vale cada centavo pago!

Quando chegar, posta aí o resultado pra galera...

Abs,

Paulo_CW
11/11/2009, 17:27
Isso mesmo Márcio....
Até passei alguns e-mail para o Marcio da Kaiser com a relação de diferenciais...

É bom ver o interesse de uma empresa em atualizar o mercado off road do Brasil...
Já foi o tempo q só se via jeep, rural, f75 e outros poucos nas trilhas (nada contra, muito pelo contrário, pois tbm já os tive), mas acontece q cada vez mais o pessoal esta migrando para viaturas mais modernas e estas estão totalmente carentes de acessórios, q nos obriga a ir buscar fora do Brasil coisas q poderiamos encontrar aqui....
Q outros fornecedores tomem a KAISER como exemplo para lançamento de acessórios.

Marcio Medina
11/11/2009, 17:37
Isso mesmo Márcio....
Até passei alguns e-mail para o Marcio da Kaiser com a relação de diferenciais...

É bom ver o interesse de uma empresa em atualizar o mercado off road do Brasil...
Já foi o tempo q só se via jeep, rural, f75 e outros poucos nas trilhas (nada contra, muito pelo contrário, pois tbm já os tive), mas acontece q cada vez mais o pessoal esta migrando para viaturas mais modernas e estas estão totalmente carentes de acessórios, q nos obriga a ir buscar fora do Brasil coisas q poderiamos encontrar aqui....
Q outros fornecedores tomem a KAISER como exemplo para lançamento de acessórios.

A Kaiser-Nekarth realmente se preocupa com isso!

Com a TR4 foi a mesma coisa: o mercado pediu, ela atendeu!

Abs,

beetle
11/11/2009, 17:55
Eh louvável ver este interesse por parte da Kaiser.
Não da pra entender como o mercado off road do Brasil é tão pouco explorado sendo q o mesmo tem crescido muito últimamente e cada vez sendo mais exigente e mais consumidor das novidades.
Tbm gostaria de ver outrs empresas apostando em novidades ao invéz de viver no passado.
Só temos acessórios para Jipes, e o pessoal q tem Mit`s, hilux, frontier, freelander e demais 4x4... só chupando o dedo.
Não temos desenvolvedores de suspensão, amortecedores e sequer farois de milha/neblina de qualidade temos aqui, temos q trazer de fora.

:palmas::palmas::palmas: ... para a Kaiser
E tbm ficando no aguardo...

CesarMit
11/11/2009, 20:56
Nossa, foi só ler o tópico q comecei a me coçar aqui:twisted:

PAULO
Sabe por quanto q o bloqueio será vendido?

MARCIO
Como q é o desenpenho off road??? E no uso urbano, ele não fica estalando não??? Já ouvi alguns comentários des estalos do pessoal q tem nos trollers

Marcio Medina
11/11/2009, 22:32
Nossa, foi só ler o tópico q comecei a me coçar aqui:twisted:PAULO
Sabe por quanto q o bloqueio será vendido?

Desculpe a intromissão, mas será vendido por cerca de R$ 2.200,00 o dianteiro e R$ 2.400,00 o traseiro, podendo ter um negócio mais "flexível" dependendo de como for pagar. Comprei o meu na 4WD Brasil (http://www.4wdbrasil.com.br)...achei a melhor negociação do mercado. Eles são autorizados da Kaiser e o mecânico que trabalha lá já participou de 6 Rallyes dos Sertões. Preço justo e qualidade indiscutível.

MARCIO
Como q é o desenpenho off road??? E no uso urbano, ele não fica estalando não??? Já ouvi alguns comentários des estalos do pessoal q tem nos trollers

Vou te responder passando o link da matéria do site da Comunidade Mitsubishi Brasil: www.mitsubishibrasil.com.br

Bem na home vc vai uma matéria sobre a TR4 com bloqueios. Lá tem td explicado como funciona no urbano, vantagens etc...

Qqr dúvida, posta aí!

Abs,

CesarMit
12/11/2009, 08:35
Marcio,
Acesseio site mas não encontrei nenhum comentário técnico, apenas a apresentação de sua TR4 q é muito bonita.
Sabe me dizer se qualquer mecânico pode instalar, é fácil, afinal de contas estou longe de SP.
Vc usa sua TR4 para trilhas ou apenas raids, pq existem muitas diferenças nestes casos e queria ver o desenpenho.
Valeu:concordo:

Paulo_CW
12/11/2009, 08:43
Preço sugerido para as Pajers conforme o Marcio comentou $2400,00
Existe um tópico do pessoal q colocou os Kaiser na TR4 q é interessante....

Marcio Medina
12/11/2009, 09:43
Marcio,
Acesseio site mas não encontrei nenhum comentário técnico, apenas a apresentação de sua TR4 q é muito bonita.
Sabe me dizer se qualquer mecânico pode instalar, é fácil, afinal de contas estou longe de SP.
Vc usa sua TR4 para trilhas ou apenas raids, pq existem muitas diferenças nestes casos e queria ver o desenpenho.
Valeu:concordo:

Olá, César!

A instalação do bloqueio não é difícil não. Basta procurar um bom mecânico pois o segredo da boa instalação do dispositivo consiste na regulagem bem feita de coroa e pinhão. O óleo usado nos diferencias depois de instalado o bloqueio é o óleo original do diferencial.

No meu caso (câmbio automático) acusei uma economia de combustível no "on-road". Senti que aquela pequena perda de potência nas subidas não existe mais. Outra coisa; quando mantenho uma velocidade de cruzeiro sinto que o carro "embala" mais. Em todas as situações, como disse, senti uma economia. Recentemente viajei para Ubatuba e pude constatar que não era só "achismo" - o marcador de comb. mostrou isso.

Comentando com um amigo que tb colocou na TR automática dele, recebei o mesmo feedback: disse q a dele tb ficou mais econômica. Ele é o XCode Brasil aqui do fórum.

Pelo fato do carro estar constantemente "blocado", inclusive no on-road, dose o pé na saída pois o carro canta pneu sim! Agora o diferencial, por estar bloqueado, não "rouba" nada do torque que a transmissão envia através do cardã, por isso o carro dá uma leve cantada de pneu.

Nas curvas o sistema de compensação realmente funciona. Tanto em uso urbano quanto em estradas. Para Ubatuba pego uma serra com bastantes curvas e pude perceber que o sistema de compensação em curvas é realmente bem eficiente.

Estalos: existem, embora no meu caso seja bem raro. Tb tive receio de adquirir o produto pelo que outras pessoas falavam. Posso te dizer que andei mais de 200km sem um único estalo. Mas, um dia desses, quando saí da garagem ouvi um. Para vc ter noção, é como bater com um garfo em cima de uma lata de cerveja vazia. Em relação a todos os prós, posso te afirmar que não fiquei nem um pouco incomodado com isso. Aliás, esse minúsculo incomodo não representa nada, pois como disse, é bem raro de acontecer.

No off-road: a diferença é "brutal". O carro fica mais "esperto" e vc precisa de muito menos giro para sair de um atoleiro ou andar na areia. Vc sente mais força pq sente, na sua mão, a tração do carro. Mas, em terrenos de terra batida, se acelerar forte, o drift é garantido! Numa situação de "X" o carro sai brincando...vc nem lembra mais o que é fica preso numa erosão.

Em suma, se eu comprasse outro off-road, este seria o primeiro ítem a ser instalado nele. Mais uma vez repito: o bom funcionamento do dispositivo depende da boa regulagem de coroa e pinhão, por isso, se conhecer um mecânico bom nessa parte, pode levar sem medo de ser feliz!

Vai curtir pra caramba a nova aquisição.

Abs e qqr dúvida, posta aí!

CesarMit
12/11/2009, 13:45
Marcio,
Em sua TR4 vc tem bloqueio instalado nos dois diferenciais ou somente no traseiro?

Paulo_CW
10/02/2010, 21:06
NOVIDADE PRA QUEM COLOCA AS PAJEROS NAS TRILHAS...

Depois dos lançamentos de Bloquios KAISER para as L200, TR-4 e Pajero 3.5.... chegou a vez também das Pajeros 3.0 q estão saindo do forno...

Parabéns para a Kaiser...:palmas::palmas::palmas: q esta ocupando uma lacuna no segmento de quem usa Mitsubishi no off-road...

calucha7
11/02/2010, 21:13
Pessoal, fui o inaugurador do bloqueio traseiro Kaiser para a Pajero 3.5. Depois de desmontado meu diferencial, após aproximadamente 2 meses de desenvolvimento eles me mandaram o bloqueio, instalado na oficina Autoelectronic do André Tavares, em Contagem, que é representante deles aqui em BH.
Estou satisfeitíssimo, o carro é outro nas trilhas. Para quem usa o carro normalmente na cidade, de vez em quando ele cria um caso numa esquina, mas no geral o desempenho também é satisfatório.
Caso queiram mais informações de comportamento, estou à disposição.

Carlos Eugênio

Paulo_CW
12/02/2010, 09:18
Pessoal, fui o inaugurador do bloqueio traseiro Kaiser para a Pajero 3.5. Depois de desmontado meu diferencial, após aproximadamente 2 meses de desenvolvimento eles me mandaram o bloqueio, instalado na oficina Autoelectronic do André Tavares, em Contagem, que é representante deles aqui em BH.
Estou satisfeitíssimo, o carro é outro nas trilhas. Para quem usa o carro normalmente na cidade, de vez em quando ele cria um caso numa esquina, mas no geral o desempenho também é satisfatório.
Caso queiram mais informações de comportamento, estou à disposição.

Carlos Eugênio
Bom.... meu uso vai ser nas trilhas.... mas me conta ae como e o comportamento no asfalto....
Vc instalou em abos os diferenciais...???
E os estalos nas curvas.... incomodam...???

calucha7
14/02/2010, 04:47
Instalei so atras, como a roda livre e automatica não sei se vale a pena instalar na frente, pois nem sempre se deseja esta condicao.
So uso meu pajero em trilhas. Andar na cidaade provoca estralos (as vezes uns altos) e, em algumas esquinas, ele costuma dar uns solavancos (como o rightlocker).
Em estrada, apesar de usado so nos deslocamentos para as trilhas, não vi nenhum problema
Abs
Carlos Eugenio.

Marcos Paiva
22/02/2010, 15:31
Como fica o funcionamento do bloqueio original da TR4, quando instalado esse outro bloqueio?

Ele é permanente?

Fred Lage
24/02/2010, 13:12
Boa tarde Marcio Medina e Calucha7,
Li com muito interesse e atenção seus depoimentos, porem em todos constam o bendito estalo.
Já queimei uma caixa de satelite de um Opala 6C, exatamente virando uma esquina.
Estes estalos podem ocasionar esta quebra? Por que eles ocorrem ? Quais os cuidados que vcs. tem ?
Entrei no site da Kaiser e o produto para Pajero Sport 6C ainda não esta disponivel. Fiz contato e aguardo resposta.
Abraços a todos.

calucha7
24/02/2010, 21:43
Olá Fred
Tive um Vitarinha com bloqueio Lockright que dava os mesmos estalos, usei-o por 2 anos e nunca tive outros problemas. Não há cuidados especiais, os estalos são naturais do funcionamento do bloqueio e não deveriam influenciar o comportamento da coroa e do pinhão, que são extenos ao bloqueio.

Fred Lage
25/02/2010, 15:41
Valeu Carlos Eugenio,
Vc. conhece algum representante da Kaiser aqui no R.J.?
Abs.

calucha7
02/03/2010, 17:16
Fred, infelizmente não, só o aqui de BH.
Abs

jensen
26/03/2010, 11:05
Ola,

Alguém sabe como fica o funcionamento do ABS em uma Pajero 3.5 ao se instalar o Bloqueio da Kaiser ? Ele continua funcionando perfeitamente ou ocorre algum problema ?

Ouvi um relato de um camarada que colocou um bloqueio em um TR4 e o ABS se perdeu todo.

Obrigado,

jensen
17/04/2010, 11:32
Instalei so atras, como a roda livre e automatica não sei se vale a pena instalar na frente, pois nem sempre se deseja esta condicao.

Carlos,

estou pensando em instalar na minha 3500 tbm. Não entendi sua colocação sobre não valer a pena colocar no eixo dianteiro por conta da roda livre automática. Poderia explicar de uma forma mais didática aos leigos ?

Sou novato no mundo offroad, ok ?

Obrigado e abs,