PDA

Ver Versão Completa : vantagem no emborrachamento assoalho??

carlos-F75
11/11/2009, 08:29
Bom dia pessoal, sou novo por aqui ... estou preparando minha F75 para raid , e estou pensando em fazer o emborrachamento da parte interna dela no assoalho, alguem aqui no forum ja fez?? que tipo de material posso usar ? ou se alguem tem alguma outra dica mande pra mim... grande abraço !!

ivan.silva
11/11/2009, 08:58
Carlos,

Existe um tinta emborrachada que forma uma camada mais grossa e protege contra a infiltração, ferrugem, ruido, etc... Eu fiz na minha e depois de pintada fica imperceptível.

Também existe um emborrachamento que chamam de Pipoca que é bom fazer no exterior da carroceria e nas laterais. Essa pipoca é mais grossa e protege legal.

Outra dica legal é utilizar KPO que é uma massa de calafeta e também piche para evitar o acumulo de água e infiltração.

Tinta emborrachada assoalho Interior
http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#5327187029631309954

Fundo carroceria exterior (Pipoca)
http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#5327187794263705810

Lateral carroceria interior (Pipoca)
http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#5327196716489373186

KPO nas emendas
http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#5327187025090434146

Com fundo não aparece mais a massa de calafeta
http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#5402054144996094082

Att,

reslima
11/11/2009, 09:02
Primeiramente boas vindas !!! se souber utilizar o fórum, vai adquirir muito conhecimento !!!
mas, antes que alguém te xingue aqui, deixa te falar uma coisa, utilize a opção pesquisar, para encontrar os assuntos desejados...
dê uma olhada neste tópico que pode te ajudar um pouco, não é específico sobre emborrachamento, mas tem algumas dicas de materiais que possam ser utilizados no assoalho...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58793
abs.

carlos-F75
11/11/2009, 09:34
ivan.silva valeu a dica ... como meu maior problema vai ser a agua e a poeira acho que esse emborrachamento vai fiicar muito bom

carlos-F75
11/11/2009, 09:36
reslima .. beleza cara obrigado pela dica ... desculpe ai... vou me policiar mais na hora de abrir um topico, estou aprendendo a usar a busca, um abraço

ANDRÉHUFF
11/11/2009, 10:44
Também existe um emborrachamento que chamam de Pipoca que é bom fazer no exterior da carroceria e nas laterais. Essa pipoca é mais grossa e protege legal.

Esse tipo de material que vc chama de emborrachamento pipoca é Bate pedra, que ao contrario que muitos indicam por ai " NÃO " deve ser usado em local em que a agua possa empossar, o Bate Pedra é um material a base de agua que permeia a mesma em condição de empossamento, ou seja, a agua empossada por sobre esse produto acabara transpassando seu filme e chegando ao substrato causando a oxidação, em locais onde a agua empossa devemos utilizar materiais não permeaveis, porem certos materiais com tais caracteristicas não lidam bem com altas temperaturas, caso o assoalho do seu carro não sofra com teperaturas altas ( acima de 60º) vc podera trabalhar com epoxi alcatrão de ulha que é um material mais resistente, ou então com masssa anti ruido ( brascoved, dum-dum, etc) que são materiais a base de solvente e que tambem não permeiam a agua.:concordo:

ivan.silva
11/11/2009, 11:04
Esse tipo de material que vc chama de emborrachamento pipoca é Bate pedra, que ao contrario que muitos indicam por ai " NÃO " deve ser usado em local em que a agua possa empossar, o Bate Pedra é um material a base de agua que permeia a mesma em condição de empossamento, ou seja, a agua empossada por sobre esse produto acabara transpassando seu filme e chegando ao substrato causando a oxidação, em locais onde a agua empossa devemos utilizar materiais não permeaveis, porem certos materiais com tais caracteristicas não lidam bem com altas temperaturas, caso o assoalho do seu carro não sofra com teperaturas altas ( acima de 60º) vc podera trabalhar com epoxi alcatrão de ulha que é um material mais resistente, ou então com masssa anti ruido ( brascoved, dum-dum, etc) que são materiais a base de solvente e que tambem não permeiam a agua.:concordo:

Parabéns pela aula.

Eu utilizei esse "Bate pedra" na parte externa da carroceira embaixo e nas laterais internas, lugares onde não empossa agua. A idéia é diminuir o ruído de pedras, cascalhos, etc... tornando o passeio de Rural mais agradavel.

Valeu,

ANDRÉHUFF
11/11/2009, 11:10
Parabéns pela aula.

Eu utilizei esse "Bate pedra" na parte externa da carroceira embaixo e nas laterais internas, lugares onde não empossa agua. A idéia é diminuir o ruído de pedras, cascalhos, etc... tornando o passeio de Rural mais agradavel.

Valeu,

Isso mesmo a finalidade do bate pedra é essa mesma.

Dodger
25/11/2009, 08:29
Bate pedra e underseal são produtos bem defasados, coisa que vc faz e tem que refazer poucos anos depois(ou nem isso dependendo do uso como off road).

Como sou eu que faço todo serviço nos meus carros, faço pra fazer uma vez só.:concordo:

Eu um carro antigo aqui de casa apliquei KPO com pincel em todo o assoalho. è uma borracha forte a base de poliuretano, é usado nas emendas de chapa em carros de linha. o negócio é forte só sai com remoção mecanica pra ter ideia. é mais caro, vem pouco na lata e rende pouco(tem que aplicar com pncel).

depois do KPO apliquei tinta e o resultado ficou excelente, ficou assim por uns 2 anos sem nem sinal de ferrugem em lugal algum.

Mas não satisfeito, ainda apliquei manta asfaltica. O resultado é excelente, abafa ruido, vibrações e calor. Paguei 12,00 no metro e gastei 4 metros pra fazer o assoalho todo. è aplicado Com maçarico(cuidado pra não por fogo no carro!!) e ainda sai catanto todos os furos do assoalho na parte de baixo e tapando com pedaços de manta que vc derrete e cola. Dá um certo trabalho mas o investimento é baixo e parece solução definitiva. Depois vc deixa na manta mesmo ou faz um revestimento com algum material que d~e melhor estética ou seja facil de limpar.

bom é isso ai