PDA

Ver Versão Completa : Pajero TR4 com barulho ao engatar 4x4



Carouche
17/01/2005, 12:19
Não sei se alguém pode me ajudar, mas desde já agradeço a atenção.
Possuo um TR4 e, desde que saiu da concessionária, 0KM, ao se engatar a tração 4x4 H, L ou bloqueada, produz um barulho que pareçe um estalo, ritmado com a velocidade do carro.

Como já levei à Brabus 2 vezes e eles ficaram mais de 5 dias em cada uma das visitas, acho que sem uma dica, não resolverei nunca o problema.

Obrigado.

thiagoloco
17/01/2005, 12:24
Amigo acho que você colocou o tópico num fórum errado coloque na área outros que com certeza alguem vai te ajudar, esse fórum chamado frota 4x4 é para colocar ficha tecnica e especificaçoes do veiculo.....

[]'s

Wallace
18/01/2005, 08:55
A reduzida normalmente não pode acionar com o veiculo em movimento.
Normalmente que que colocar a transmissão em neutro e ai sim acionar a reduzida.
Para tirar a mesma coisa.

Fabil
18/01/2005, 22:28
vc leu direito Wallace?? ele disse que ao engatar 4x4 H, L ou bloqueio faz barulho.. ou seja.. faz barulho em qualquer combinacao.... nas TR4 pode-se perfeitamente engatar 4x4H com o veiculo em movimento.. 4x4L e bloqueio, obvio com o veiculo parado..

Ae Carouche.. o tal barulho é como um tec...tec...tec.... qeu vai ficando mais rapido a medida que a velocidade aumenta??
pode parecer besteira, mas vc já conferiu se tem alguma coisa ( galho de arvore, pedaco de metal, etc..) agarrado nas juntas do carda dianteiro?? ou algum parafuso frouxo no cardã ?


T+

reybelo
03/02/2005, 09:23
Carouche,

Não posso lhe ajudar a desvendar o misterioso barulho.
Mas infelizmente vou te colocar uma pulga atrás da orelha :|
A minha não faz NENHUM barulho em NENHUMA opção 4x2H, 4x4H, 4x4HLc e 4x4LLc.
Acho bom vc dar (ops) um esporro na autorizada, pq alguma coisa "anormal" tem...
Que tal levar em outra concessionária ? Abriu uma nova na Av Antártica, se não me engano... Pode até ser longe (para mim é muito), mas sabe como é oficina nova, tá todo mundo cheio de vontade de agradar...

Boa sorte,

renoedu
15/10/2008, 19:50
galera acabei e comprar um tr4 e veio sem o manual de instruçoes e to com muitas duvidas queria saber como engata a reduzido dela la no cambio dela tem pres e eu acho que é pra botar direto sem pressionar e se botar sem pressionar e como engata a reduzido dela?

Lucão Magalhães
15/10/2008, 21:44
Renoedu,
Para engatar a tração na TR4 basta colocar a lavanca pra frente. Uma etapa de cada vez!
4x4 H - empurre pra frente.
4x4 HL - empurre pra esquerda e pra frente.
4x4 HLLc - SEMPRE EM "P" OU "N" (se for AT), sem o pé na embreagem(se for manual) e SEMPRE com o Pé no FREIO !!! O carro tem que estar OBRIGATÓRIAMENTE PARADO!!! se não danifica a tração. PRESS - aperte para baixo, esquerda e pra frente. A Luz do LOCK vai piscar 1 vez. Vc vai sentir o carro completamente travado!
NUNCA ande com o carro em reduzida no asfalto !!!

Para o engate do 4x4H e do 4x4Hlc - pode ser feito a uma velocidade até 100Km/H. Tire o pé do acelerador, engate e volte a acelerar...

Na Porta do motorista deve ter um adesivo ensinando isso. dê uma olhada.

Abs

Marlo
06/08/2010, 08:14
Quando passo do 4x2 para o 4x4,na estrada, em movimento abaixo dos 100 KM, seguindo o esquema do manual, ou seja sem estar acelerando e sem precisar pisar na embreagem, faz um barulho como se fosse uma marcha arranhando (constante) na parte anterior. Aí volto para o 4x4 e volto para o 4x4 e daí para. :sad:
Tirando a opção de que devo jogar o carro no lixo e comprar um lada, :shock: alguém tem algum pitaco sobre? :pipoca:

Gyn2010
07/01/2016, 00:29
Olá. Estou com essa mesma situação. Quando passo de 2H para 4H em movimento faz esse barulho
Há dias tenho procurado sobre o assunto, até que resolvi ler o manual
Ela no manual dos que é comum o ruído.
Página 5-18