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allan.deb
10/11/2009, 16:54
ola amigos da lama,preciso de ajuda.acabei de motar a tração da minha f1000,mais nao quero colocar o acionamento eletrico,alguem sabe de alguma adapatação,ouvie falar que existe atraves de cabo.mais nao conheço,o motozinho e igual o da range.por favor me ajude,mande fotos.obrigado.um abraço acreano.valeu.

dudu83
11/11/2009, 00:33
allan vamos por partes! como foi feita a adaptacao? qual e o motor da f1000?

assim vai ficar mais facil ajudar....

allan.deb
11/11/2009, 00:58
caro amigo,e uma f10004x4 super serie motor mwm229 aspirado toda original,so que o acionamento da traçao e eletrico,e eu quero adaptar um sistema manual.porque o sistema eletrico da muito problema.obrigado pela atenção.

adams
11/11/2009, 01:33
Procura aqui no forum leandro da atmosfera off road.

TADEUBRANCO
11/11/2009, 23:01
Grande garoto!!!!!
Eu tb tenho uma e quero fazer uma 4x4.
Comecei a pensar nisso agora...
Estou procurando a tração e a transmissão.
Se tiver alguma informação, agradeço...

BoaTrilha
11/11/2009, 23:17
ola amigos da lama,preciso de ajuda.acabei de motar a tração da minha f1000,mais nao quero colocar o acionamento eletrico,alguem sabe de alguma adapatação,ouvie falar que existe atraves de cabo.mais nao conheço,o motozinho e igual o da range.por favor me ajude,mande fotos.obrigado.um abraço acreano.valeu.



olá allan, dá um procurada aqui no forum, tem muitos posts falando a respeito.
se procurar como troller, vai ser mais facil de achar. (o sistema é o mesmo)

abraços

allan.deb
12/11/2009, 00:36
amigo eu sou novato aqui no forum,vc poderia explicar melhor?obrigado

allan.deb
12/11/2009, 00:39
alguem pode me ajudar a encontrar o leandro da atmosfera aqui no forum

Tio Eddie
12/11/2009, 06:20
Allan,

Para converter o acionamento da tua F-1000 de elétrico para manual você pode tentar achar o acionamento por alavanca original da CT Borg Werner em algum desmanche.

Como a quantidade de F-1000 4x4 produzidas com acionamento mecânico foi bem pequena acredito que seja uma busca um tanto quanto árdua.

Talvez seja possível o acionamento via cabo, como nos Trollers. Não conheço a fundo o sistema de acionamento da tração do Troller, mas acredito ser parecido.

Ah, gostei muito do "jeitão da tua F-1000"

Abraços

Eddie

TylerNTL
12/11/2009, 07:47
Só uma opinião:
Uma adaptação, envolvendo cabos, manivelas, engrenagens e etc tem muito mais pontos de defeito do que o sistema elétrico original bem revisado.
Eu só partiria para fazer a adaptação utilizando um sistema de alavancas "original".

Acredito que a má fama do sistema elétrico vem de proprietários que acionam a tração de forma extremamente esporádica (6 em 6 meses).
Um belo dia, depois de o sistema está com problema (mau contato, fusível queimado, etc) a 5 meses, quando ele aciona e a tração nega fogo ele sai propagando pelos 4 ventos que a tração elétrica não presta é frágil e blá, blá, blá... Fica atolado, praguejando contra a viatura enquanto espera alguém rebocá-lo coisa&tal. Tudo que ele precisava era uma chave 10mm e um alicate para retirar o motor a acionar a tração "manualmente".

Edintruder
12/11/2009, 10:08
No caso do Tadeu, como vai ter que comprar uma CT, acredito que a melhor opção seja a da Frontier ou Toyota, ou ainda trocar a caixa completa usando caixa de marchas e CT já acopladas da F1000 4x4, Ranger ou S-10, sendo a última a mais fácil de adaptar o sistema por alavancas.

Allan, se puderes passar uma semana sem picape, manda baixar a CT e leva num mecânico que trabalha com 4x4's e veja se ele transforma em sistema manual.
Já usei o sistema por cabos na minha Ranger e funcionou bem até areia, poeira e barro trancarem os cabos, sem dizer que pra reduzir ficou bem pesado. O sistema por alavancas é fácil de fazer, pode ser usado com 2 alavancas ou uma de 2 estágios.
Com uma barra de 1/2" de inox e um pedaço de cano de inox de 1/2" consegue fazer o conjunto deslizante interna pra comandar os garfos. O sistema é bem simples, porém precisa desmontar, medir e fabricar as peças, caso não encontre uma caixa 4x4 com acionamento manual pra vender.

Edintruder
12/11/2009, 10:13
Quando desmontei a CT pra trocar os retentores, percebi que o sistema todo é muito simples e facilmente alterável para sistema de alavancas, pra isso precisa apenas ferramentas, material e inteligência.