PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores no Engesa !



ruaneres
10/11/2009, 12:50
Ola Galera !

Gostaria de saber se um engesa com 4 amortecedores na dianteria 2 em casa lado fica bom, tem estabilidade .

Abraços !

Kim
11/11/2009, 21:41
Serviço bem feito e amortecedores dimensionados, deve ficar excelente!

Qual pretende usar?

Maiores?

CAVESO
12/11/2009, 00:14
Não vejo vantagem alguma em usar 2 em cada lado.

Ao invés de gastar em dobro, compre um só de boa qualidade (Rancho, procomp)....

guilhermeabreu
12/11/2009, 01:18
Ola Galera !

Gostaria de saber se um engesa com 4 amortecedores na dianteria 2 em casa lado fica bom, tem estabilidade .

Abraços !

AMIGO RUANERES

Polpe folego$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , coloca o baratim que é o do mercedes 1113 que tenho no meu , e tantos outros daqui do forum já colocou , fica muito bom , desafio vc caso coloque 2 em cada lado dests caríssimos citados acima e vamos descer a Serra das Araras e vamos ver quem chega lá embaixo primeiro .

Brincadeira amigo , mas os amortecedores do 1113 satisfaz plenamente em estabilidade em nossos ENGESAS .
É só vc colocar as 4 molas com fio de 16mm e amortecedores do 1113 , a estabilidade fica igual a de qualquer automóvel que temos aí . Pelo menos é o que vejo em minhas andanças por aí , qdo chego em curvas os automóveis me atrapalham .

ABRAÇÃO

Kim
12/11/2009, 08:53
Escuta o Dr. Guilherme.

Lembro que algum tempo atraz, ele mudou seu conceito sobre o sistema de suspensão.

E o fez em público!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
12/11/2009, 10:03
Fala Doctor , tenho o mesmo problema seu , os carros me atrapalham nas curvas , tenho que ir pro acostamento muitas vzs pq eles não dão passagem ... uso amort. tras. de F4000 cofap , o Monroe não é tão bão e dura menos e as molas são as mesmas que vc ta usando ...

Qto a usar 2 amortecedores de cada lado , lógico que ajuda se usar 3 melhor ainda , as vtrs que disputam rallies usam 2 ou 3 amort. de cada lado , mas não é o nosso caso , a não ser que queira disputar um rallie ... já vi instalados em paralelo , em V , 2 em V com 1 na diagonal ...

ruaneres
12/11/2009, 12:04
então galera o motivo da dúvida é que pra mim foi uma surpresa em ver 2 amortecedores em casa lado em um engesa, não sei se alguns dos senhores lembram que eu estava querendo comprar um Engesa motor MWM 6cc e tal, ainda estou em negociação, mas em ver que ele esta com 4 amortecedores rancho na dianteira achei que era por motivo que o motor era pesado !!!

Então Guilherme e essa parte de descer a serra, sera que irei chagar la embaixo sem amortecedor nehum ?????

rsrsrsrsrsrs

Abração a todos !!!

guilhermeabreu
14/11/2009, 01:19
então galera o motivo da dúvida é que pra mim foi uma surpresa em ver 2 amortecedores em casa lado em um engesa, não sei se alguns dos senhores lembram que eu estava querendo comprar um Engesa motor MWM 6cc e tal, ainda estou em negociação, mas em ver que ele esta com 4 amortecedores rancho na dianteira achei que era por motivo que o motor era pesado !!!

Então Guilherme e essa parte de descer a serra, sera que irei chagar la embaixo sem amortecedor nehum ?????

rsrsrsrsrsrs

Abração a todos !!!

AMIGO RUANERES

Então RUANERES e esta parte de descer a serra , o certo é que se vc não for um cara DURÃO , se descer a serra em meu ENGESA comigo , ele poderá chegar sem amortecedor , MAS COM CERTEZA VC CHEGARÁ " SEM CALÇA E TODO CAGADO ". RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

ABRAÇÃO

Leonardo Raffi
14/11/2009, 09:36
AMIGO RUANERES

Polpe folego$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , coloca o baratim que é o do mercedes 1113 que tenho no meu , e tantos outros daqui do forum já colocou , fica muito bom , desafio vc caso coloque 2 em cada lado dests caríssimos citados acima e vamos descer a Serra das Araras e vamos ver quem chega lá embaixo primeiro .

Brincadeira amigo , mas os amortecedores do 1113 satisfaz plenamente em estabilidade em nossos ENGESAS .
É só vc colocar as 4 molas com fio de 16mm e amortecedores do 1113 , a estabilidade fica igual a de qualquer automóvel que temos aí . Pelo menos é o que vejo em minhas andanças por aí , qdo chego em curvas os automóveis me atrapalham .

ABRAÇÃO

Dr Guilherme.. faz pouco adquirir uma camper e por enquanto estou só tentando entender sobre o assunto... vou ver o doametro das molas?? vou qual os amortecedores ela esta...
no asfalto 110 120 km tranquilo....inclusive em curvas... eu andava de c15 traçada e peguei ela e fiz 1500 km em 27 horas com parada de 4 horas para dormir... achei um luxo o comodo..
agora acostumei e queria melhorar uso dia a dia na cidade esburacada e para ir para fora estrada em reforma...
esses pressuriazos com regulagem(local ou remota) alem do preço tem outra diferença???
minha duvida seria se eu colocasse o 1113 e ficasse a mesma coisa...??

guilhermeabreu
14/11/2009, 10:51
Dr Guilherme.. faz pouco adquirir uma camper e por enquanto estou só tentando entender sobre o assunto... vou ver o doametro das molas?? vou qual os amortecedores ela esta...
no asfalto 110 120 km tranquilo....inclusive em curvas... eu andava de c15 traçada e peguei ela e fiz 1500 km em 27 horas com parada de 4 horas para dormir... achei um luxo o comodo..
agora acostumei e queria melhorar uso dia a dia na cidade esburacada e para ir para fora estrada em reforma...
esses pressuriazos com regulagem(local ou remota) alem do preço tem outra diferença???
minha duvida seria se eu colocasse o 1113 e ficasse a mesma coisa...??

AMIGO LEONARDO RAFFI

Como falei anteriormente , os amortecedores do 1113 satisfaz plenamente , MAS SE VC TEM RECURSO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , os pressurizados com regulagens são melhores , pelo simples motivo de vc regular a dureza qdo vc quiser , ísto é : Qdo vc for fazer uma viagem em asfalto vc regula na posição de mais duro possível , aí ele ficará com uma estabilidade muito boa porem durinho , como não tem buracos , não tera problema de desonforto . Qdo vc for andar em estrada de terra vc regula ele para ficar mais macio na regulagem media , dando mais conforto absorvendo melhor as irregularidades da estrada e mantendo a estabilidade . Qdo vc for fazer trilhas vc coloca ele na regulagem mais macia de todas , aí vc terá a ação de total da suspensão com excelente conforto na sua magnífica CAMPER . Qto a diferença de regulagem LOCAL OU REMOTA , a única diferença é no conforto de se fazer a regulagem , por ísto que os que tem regulagem interna é mais caro , vc não precisa de descer do carro para fazer o ajuste de regulagem .

Qualquer coisa/dúvida estamos aí .

ABRAÇÃO e parabens pela nova aquisição

guilhermeabreu
14/11/2009, 13:51
AMIGO LEONARDO RAFFI

Como falei anteriormente , os amortecedores do 1113 satisfaz plenamente , MAS SE VC TEM RECURSO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , os pressurizados com regulagens são melhores , pelo simples motivo de vc regular a dureza qdo vc quiser , ísto é : Qdo vc for fazer uma viagem em asfalto vc regula na posição de mais duro possível , aí ele ficará com uma estabilidade muito boa porem durinho , como não tem buracos , não tera problema de desonforto . Qdo vc for andar em estrada de terra vc regula ele para ficar mais macio na regulagem media , dando mais conforto absorvendo melhor as irregularidades da estrada e mantendo a estabilidade . Qdo vc for fazer trilhas vc coloca ele na regulagem mais macia de todas , aí vc terá a ação de total da suspensão com excelente conforto na sua magnífica CAMPER . Qto a diferença de regulagem LOCAL OU REMOTA , a única diferença é no conforto de se fazer a regulagem , por ísto que os que tem regulagem interna é mais caro , vc não precisa de descer do carro para fazer o ajuste de regulagem .

Qualquer coisa/dúvida estamos aí .

ABRAÇÃO e parabens pela nova aquisição

DESCULPEM

ERRATA :

"Como falei anteriormente , os amortecedores do 1113 satisfaz plenamente ."

Como falei anteriormente , os amortecedores do 1113 "satisfazem" plenamente .

ruaneres
14/11/2009, 15:35
Guilherme parcero !!!

essa ai foi boa !!!!

rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Leonardo Raffi
14/11/2009, 19:41
Gulherme.. obrigado pela dica e... ja tirei da cabeça os pressurizados.. 1113 nela (Camper)
abração

Reptil
23/11/2009, 12:18
Ola pessoal,

Tenho usado os amortecedores da F4000 no meu Engesa e tenho obtido um resultado muito bom e uma boa estabilidade... Faço curvas a 100km/h numa boa. Sem a menor saida ou tombamento do Engesa.

guilhermeabreu
23/11/2009, 13:57
AMIGO REPTIL

Estes dois amortecedores o do 1113 e do F-4000 SÃO OS DOIS MAIS INDICADOS E BARATOS PARA OS ENGESAS/CAMPERS .

Só tem um detalhe o do 1113 é só retirar o original e colocar o do 1113 .

Já o do F-4000 tem que trocar os olhais do mesmo pois eles são menores do que a sede dos amortecedores do ENGESA .

E tem outra o do F-4000 são mais duros/firmes , ou melhor tem pressão maior do que os do 1113 , logo quem quer e precisa que o ENGESA fique bem mais firme o do F-4000 é mais indicado .

No meu caso como troquei as molas por molas de fio mais grosso , fio de 16mm as 4 molas o do 1113 ficou muito bom , as molas originais são de 15mm as dianteiras e 16mm as traseiras , no meu estão as 4 com 16mm .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
23/11/2009, 19:43
Grande Doctor , sabe tudo mesmo ... rsrs ...
Uso os tras. de F4000 justamente pq tem maior pressão , os olhais são do mesmo diam. porém são mais estreitos se instalar do jeito que vem a folga acaba com a bucha rapidinho , tem que colocar uma arruela de 1/4" de espessura de cada lado no olhal pra manter a bucha sem folga e assim não desgasta tão rapido ... tb uso exatamente as mesmas molas que vc ta usando no seu engesa , sem reclamações ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
24/11/2009, 00:55
É AMIGO EDU VELO

Esta sempre atento nas observações em ? Ta de olho em tudo que passa por aqui , beleza , muito bom falar com vc , já esta chegando a hora de a gente se encontrar de novo , LAVRAS NOVAS 2011 , não é CAVESO ?

ABRAÇÃO AMIGO

ruaneres
24/11/2009, 14:26
Opa LAVRAS NOVA 2001, ja quero esta com meu engesa ja no esquema !!!!

Não esqueça de mim não parceros !!

Abração !!!!!

Eduardo Velo
25/11/2009, 12:32
Ruaneres , quero participar desse encontro de 2001 , tem que ter passaporte pro tunel do tempo ?? rsrs ... e pro Doctor é em 2011 , aí a gente vem de volta pro futuro ... rs ...
Que eu saiba o encontro ta marcado pra 2010 em Lavras Novas ... to no aguardo da data pra ver se vou poder participar ...

abs ... Edu

Kim
25/11/2009, 14:09
Opa!!!!!

Lavras Novas!!:D

Será que o Fuzileiro estará na ativa?????

O conjunto mecânico me parece que na semana que vem vai para o chassi.

Alguma data ventilada?

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
26/11/2009, 01:01
Opa LAVRAS NOVA 2001, ja quero esta com meu engesa ja no esquema !!!!

Não esqueça de mim não parceros !!

Abração !!!!!

AMIGO RUANERES

Fica tranquilo que vc NÃO SERÁ ESQUECIDO , pode deixar que eu fico encumbido de ficar garruchando vc , quero conhece-lo pessoalmente em LAVRAS NOVAS .

ABRAÇÃO e boa sorte na sua procura do seu ENGESÃO .

arthur caribe
26/11/2009, 18:49
AMIGO REPTIL

Estes dois amortecedores o do 1113 e do F-4000 SÃO OS DOIS MAIS INDICADOS E BARATOS PARA OS ENGESAS/CAMPERS .

Só tem um detalhe o do 1113 é só retirar o original e colocar o do 1113 .

Já o do F-4000 tem que trocar os olhais do mesmo pois eles são menores do que a sede dos amortecedores do ENGESA .

E tem outra o do F-4000 são mais duros/firmes , ou melhor tem pressão maior do que os do 1113 , logo quem quer e precisa que o ENGESA fique bem mais firme o do F-4000 é mais indicado .

No meu caso como troquei as molas por molas de fio mais grosso , fio de 16mm as 4 molas o do 1113 ficou muito bom , as molas originais são de 15mm as dianteiras e 16mm as traseiras , no meu estão as 4 com 16mm .

ABRAÇÃO
Salve Dr. Guilherme,

Esclareça por favor qual é esta mola de 16mm? de que carro é? estes amortecedores eu uso na minha camper e sào excelentes, porem as molas que tenho lá eu não sei quais são.
forte abraço

guilhermeabreu
28/11/2009, 01:06
CARO AMIGO ARTHUR CARIBE

Estou mandando uma MP pra vc agora

Reptil
02/12/2009, 17:26
Opa!!!

Me interessei tambem em ir nesse encontro em Lavras Novas... Espero ja estar com a gaiola do Engesa pronta até lá. Quando vai ser???

ruaneres
03/12/2009, 08:36
Caro amigo guilhermeabreu o parcero Reptil esta interessado em participar do encontro em Lavras Novas, então parcero mentenha todos nos informados da data do encontro tudo bem !!

Abração a todos até mais !!!!!

Reptil
04/12/2009, 16:30
Por que não criarmos um tópico para divulgar melhor e conseguir mais adeptos?:concordo: