Ver Versão Completa : Vedação quadro do parabrisa==help me
Senhores foristas,
Estou com um problema localizado especificamente no quadro do prabrisa, nas dobradiças. Ocorre que quando chove a agua da chuva entra e escorre pelo painel inundando o Jeep Cj5.
Ate existe uma borracha externa, mas nao funciona.
O que vcs sugerem?
[]s
hurry-gurits
10/11/2009, 13:16
Senhores foristas,
Estou com um problema localizado especificamente no quadro do prabrisa, nas dobradiças. Ocorre que quando chove a agua da chuva entra e escorre pelo painel inundando o Jeep Cj5.
Ate existe uma borracha externa, mas nao funciona.
O que vcs sugerem?
[]s
O meu entrava bastante agua até parado, escorria pelo painel, se voce não tem o habito de ficar baixando o parabrisa, manda silicone nele, compra aqueles de pistola em loja de materiais de construção e manda bala.
Passa em baixo da borracha e em todo o vão que fica entre a borracha e o parabrisa em cima e em baixo... no meu resolveu, não entra mais nada de aguá.
abração
luisbressan
10/11/2009, 14:57
Compra uma borrachona de apoio, que vai em baixo do parabrisa, além de vedar impede barulhos e regule-o na altura certa também para impedir as infiltrações.
Obs, estou procurando para compra um parabrisa, se souber dá um toque -
Luis - 11-94963213
Edison - Mp3
10/11/2009, 15:13
No meu CJ, coloquei duas tiras de borracha(destas compradas em metro) sob o quadro do parabrisas. Alem de eliminar o problema de entrar água, reduziu bastante o barulho.
André Luiz Rossetim
10/11/2009, 18:19
Fiz a mesma coisa: colei com silicone um tipo de borrcha bem macia, de uns 5 mm de espessura, mas pasei cola somente em um dos lados, assim o parabrisas continua podendo baixar, e nunca mais entrou agua
giovanihappy
10/11/2009, 19:30
Ainda não coloquei no meu, mas um colega do forum aconselhou colocar a borracha da porta do opala no quadro do parabrisa e colocar a da janela do fusca (aquela basculante) no quadro do vidro...Pela foto que vi parece que é o ideal...Tem que comprar as borrachas por metro...Vou fazer isso no meu.
Giovani
tulliomf
10/11/2009, 19:51
O meu entrava bastante agua até parado, escorria pelo painel, se voce não tem o habito de ficar baixando o parabrisa, manda silicone nele, compra aqueles de pistola em loja de materiais de construção e manda bala.
Passa em baixo da borracha e em todo o vão que fica entre a borracha e o parabrisa em cima e em baixo... no meu resolveu, não entra mais nada de aguá.
abração
Eu estava com com o mesmo problema, ai resolvi comprar uma borracha que fica entre a lataria e o prabrisa, mas mesmo assim continuou entrando água, então (como já falaram) passei silicone entre a borracha e em todo lugar que poderia estar entrando água, mas só aconselho a fazer isso se voce não for tirar a capota nem deitar o parabrisa, mas fica ai a dica!
O que voce procuram e a borracha do travesão, temos o topico abaixo.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5331
Uma foto ampliada da dita borracha no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115465068-borracha-do-travesso-largo-para-o-jeep-willys-_JM
alguns fornecedores mais
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Borrachas-borracha-travesso-quadro-para-brisa-Jeep-58-versao-211-234.aspx
http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=271&IdProdutoVersao=271
http://www.jeepclubedesaopaulo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=285
Senhores,
Incialmetne quero desculpar-me por nao ter respondido anteriormente. Estava viajando.
Agradeço a todos pelas dicas. Certamente serao muito uteis. Irei aplicar sim as sugestões.:idea:
No meu caso nao baixo o parabrisa.
[]s.
Pablo.pinto2007
12/11/2009, 14:27
Amigo desde que me entendo de gente, ou seja, quando fiz a primeira reforma no meu CJ-3A, me aconselharam a não colocar aquela borracha original que essas lojas vendem, pois realmente não veda. COm isso comprei uma borracha que vende nessas casas de borracha para carro, no meu caso, eu comprei uma que serve para os dois locais, para a vedação do quadro do para brisa com a lataria (caixão) e a outra coloquei no capo com a grade frontal, a medida dela é em torno de 2 cm de largura por 1 cm de altura o comprimento é no metro. Sai baratinho, você corta do jeito que quiser e é macia o suficiente para vedar (na grade do para brisa) e não vibrar (no capô).
Show de bola.
Abraços!
Amigo desde que me entendo de gente, ou seja, quando fiz a primeira reforma no meu CJ-3A, me aconselharam a não colocar aquela borracha original que essas lojas vendem, pois realmente não veda. COm isso comprei uma borracha que vende nessas casas de borracha para carro, no meu caso, eu comprei uma que serve para os dois locais, para a vedação do quadro do para brisa com a lataria (caixão) e a outra coloquei no capo com a grade frontal, a medida dela é em torno de 2 cm de largura por 1 cm de altura o comprimento é no metro. Sai baratinho, você corta do jeito que quiser e é macia o suficiente para vedar (na grade do para brisa) e não vibrar (no capô).
Show de bola.
Abraços!
Amigo Pablo,
Infelizmente ja encomendei e paguei a borracha original do Cj5 no Paulista4x4. :pipoca:
De qualquer maneira valeu pela dica, caso nao funcione a borracha que comprei mais silicone a rodo:palmas:, entao seguirei sua sugestão:concordo:.
[]s
Caro moderador,
Por mim pode fechar este topico.
Todas as intervenções foram inteligentes e eficazes no meu questionamento.
Agradeço a rapidez nas respostas.
[]s a todos!
juliano muller
13/11/2009, 22:07
Snoop, essa borracha original nao veda a entrada de agua, uso no meu e quando chove è como se nao tivesse nada!:discordo:
Acho que o negocio è meter um silicone mesmo...:putz: Abraço...
Herculóide
13/01/2010, 11:14
Prezados,
Resolvi colocando a borracha original no vidro, entretanto, comprei uma outra borracha e coloquei no próprio quadro, encaixada e colada na lata. Assis ficou borracha contra borracha e resolvi o problema.
Arruda
Prezados,
Resolvi colocando a borracha original no vidro, entretanto, comprei uma outra borracha e coloquei no próprio quadro, encaixada e colada na lata. Assis ficou borracha contra borracha e resolvi o problema.
Arruda
Encomendei uma borracha na paulista 4x4 e veio errada. Entao como estava de ferias de final de ano no rs onde o jipe esta (moro em londrina) optei por socar silicone entre a borracha e a lata em cima e em baixo.
FUNCIONOU 98,8%
Alguma coisinha somente mas muito pouco nos cantos...onde tem as dobradiças.
Ficou muito legal.
[]s
Encomendei uma borracha na paulista 4x4 e veio errada. Entao como estava de ferias de final de ano no rs onde o jipe esta (moro em londrina) optei por socar silicone entre a borracha e a lata em cima e em baixo.
FUNCIONOU 98,8%
Alguma coisinha somente mas muito pouco nos cantos...onde tem as dobradiças.
Ficou muito legal.
[]s
Bom dia prezado ! eu achava que nunca ia precisar abaixar o pára brisa também e passei silicone no dito . . . um belo dia voltando da chácara após uma tempestade, tinha uma árvore no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma árvore . . . :parede: o pessoal dos carros pequenos havia cortado uns galhos finos e estavam passando por baixo do tronco - a árvore era enorme - minha opção era voltar 20km, tinha um ônibus, caminhão preso na estrada . . . não pensei 2 vezes, abaixei a capota, abaixei o pára brisa, reclinei os bancos e passei na reduzida bem devagar . . . depois desse dia nunca mais colei o pára brisa, o mais legal foi que alguém conseguiu uma corda e o CJ liberou a estrada . . . tem coisas que só um Jeep faz por você . . . um abraço !
Herculóide
19/01/2010, 10:18
Prezados.
Meu CJ5 tem o parabrisas tipo basculante.
Troquei a borracha, coloquei a original, nada de vedar.
Cooquei silicone dentro da canaleta, não resolveu, entrou água de montão.
Colei a borracha com cola de tapeceiro, ainda não deu resultado.
Fui a uma loja de autopeças e comprei uma guarnição de borracha com alma de metal (chamam isso aqui de couro de cobra). Coloquei a tal guarnição na canaleta (no lado de fora), ela " veste" na lata. Depois com muita lubrificação, porque entra muito apertado, consegui colocar a borracha de volta no lugar.
FICOU 100%!!!!!!!!!!!!!!!! RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitei e passei também na lata do quadro, ficou bonito como acabamento e meus problemas de entrada de água no Jeep se resolveu finalmente.
Fica aí a dica.
Abração a todos.
Arruda
Leco1974
19/01/2010, 21:45
Caríssimos.
Sempre adorei o CJ 5 e comprei um 1957 em ótimo estado, preparado pra trilha e que estava repousando na garagem do vendedor há 4 anos. O carro é levantado, sendo que do chão até o teto dá 4,30m. Eu pretendo comprar uma capa de proteção para colocar nele quando estiver estacionado, só que não acho de jeito nenhum um modelo específico ou maior e os vendedores do ML que contatei dizem que não tem pra carro desta altura e que nenhum dará. Alguém poderia me informar quem tem isto pra vender (no ML, loja etc) ou o link de algum produto (enorme ajuda seria) ou de que carro seria compatível com o meu "modificado", pois não sei o comprimento e não a largura de um jeep, pois só pego o meu sábado. Aguardo e obrigado.
Leco1974
19/01/2010, 21:46
Caríssimos.
Sempre adorei o CJ 5 e comprei um 1957 em ótimo estado, preparado pra trilha e que estava repousando na garagem do vendedor há 4 anos. O carro é levantado, sendo que do chão até o teto dá 4,30m. Eu pretendo comprar uma capa de proteção para colocar nele quando estiver estacionado, só que não acho de jeito nenhum um modelo específico ou maior e os vendedores do ML que contatei dizem que não tem pra carro desta altura e que nenhum dará. Alguém poderia me informar quem tem isto pra vender (no ML, loja etc) ou o link de algum produto (enorme ajuda seria) ou de que carro seria compatível com o meu "modificado", pois não sei o comprimento e não a largura de um jeep, pois só pego o meu sábado. Aguardo e obrigado.
Putz, tô louco, dá 2,30m até o teto e não a altura referida. desculpe
Putz, tô louco, dá 2,30m até o teto e não a altura referida. desculpe
Amigo Leco,
Tinha me apavorado...o meu tem 2,30...mas quatro metros..mae do céu...nao poderia colocar em uma garagem comum...teria que construir um barracao....heheh
[]s
Flávio Falcão
09/06/2012, 18:28
Meu problema é na vedação do próprio vidro e da janela basculante do parabrisa. Alguma dica?