Ver Versão Completa : Cortei um Pneu
Tava legal prá caramba lá na pedreira, até que o Wallace escutou um "psssssssssss" vindo do jipe....... Cortamos um pneu......... :cry:
O rasgo está localizado +/- no meio do lateral interno, é pequeno e deveria ser recuperável. Tomara que sim, se não lá se vai um pau e meio no lixo........
Vou ligar para a Daniela 3K para ver o que pode ser feito........
Abraços,
Bill,
E em que condições ele rasgou, tipo tava com quantas libras enfim...
Tem uma foto ?
[]
Bill,
E em que condições ele rasgou, tipo tava com quantas libras enfim...
Tem uma foto ?
[]
Os caras que estavam assistindo a brincadeira tiraram um monte de fotos, mas ainda não as recebi.
Quanto a pressão, estava com 01 libra...... Não tenho certeza, mas parece que o pneu pegou na pinça de freio. Vou tirar o pneu do jipe hoje a noite, pode ser que dá para ver alguma coisa.
Já liguei para a Daniela, está agendado o conserto.......
Abraços,
Marcos Ojeda
17/01/2005, 11:45
Olhei para a pinça por varios angulos e não tinha marca nenhuma de pneu, não acho que fou a pinça não
Olhei para a pinça por varios angulos e não tinha marca nenhuma de pneu, não acho que fou a pinça não
Eu ainda não olhei direito para isso. Espero mesmo que não foi a pinça, pois isso vai me obrigar de ou modificar alguma coisa ou andar com mais pressão no pneu.
Espero que era mesmo uma pedra assasina........... :P
Abraços,
Sandro Tannuri
17/01/2005, 12:03
Bill,
Acho dificil um corte interno não ter sido causado por algum componente mecânico, ainda mais num SX.
Gostaria de ver fotos do pneu em ação com 1 libra.
Muito boa sorte no conserto.
Abraços,
equipeminas4x4
17/01/2005, 12:05
Bill
Cortes pequenos na lateral, são perfeitamente recuperáveis, fique tranquilo.
[]´s
Bill,
Acho dificil um corte interno não ter sido causado por algum componente mecânico, ainda mais num SX.
Abraços,
Também acho difícil o pneu pegar na pinça, mas eles realmente estavam dobrando muito...... 8) Deve ter fotos disso, assim que recebo mais umas, posto aqui......
Abraços,
Sandro Tannuri
17/01/2005, 12:16
Bill,
O que quis dizer é que acho que pegou em alguma coisa mecanica sim, não imagino o pneu cortar por dentro por estar pressionado contra uma pedra. Se fosse por fora tudo bem.
Abraços,
Bill,
O que quis dizer é que acho que pegou em alguma coisa mecanica sim, não imagino o pneu cortar por dentro por estar pressionado contra uma pedra. Se fosse por fora tudo bem.
Abraços,
:P ....... Li errado..........
Sei lá, eu acho difícil que o pneu dobrou tanto para chegar na pinça......
Mas olhando para esta foto, pode até ser........
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/spiderunder_179.jpg
Abraços,
Sandro Tannuri
17/01/2005, 12:29
Bill,
Meça a distancia do rasgo ate a roda e depois simule a dobra usando um material qualquer . Pode ser ate a propria trena, assim voce vera que parte da pinça teve contato com o local exato do rasgo.
Nesta foto da para ver uma parte vermelha presa ao chassi proxima ao Air Shock, pode ter sido ela? Parece uma chapa.
Abraços,
Bill,
Meça a distancia do rasgo ate a roda e depois simule a dobra usando um material qualquer . Pode ser ate a propria trena, assim voce vera que parte da pinça teve contato com o local exato do rasgo.
Nesta foto da para ver uma parte vermelha presa ao chassi proxima ao Air Shock, pode ter sido ela? Parece uma chapa.
Abraços,
O batente. Acho mais provável mesmo que foi ele..... Vou dar uma orlhada nisso. Valeu!!
Abraços,
Se usasse camara isso não aconteceria e voce poderia prosseguir! :-)
equipeminas4x4
17/01/2005, 15:13
Câmara, o que é isso???????
[]´s
Câmara, o que é isso???????
[]´s
Sei lá. mas como o mané é de Ceará, então deve estar falando disso aqui:
http://www.sixthseal.com/images/full_body_condom.jpg
vcs acham que o batente seria forte e resistente o bastante para cortar o pneu? talvez o suporte dele de ferro, eu acho que uma pedra seria mais capaz dessa proeza.
bom, o Bill como sempre com soluçoes praticas:
Wallace:
-acho que ouvi um pssssssss.
Bill:
- vamos virar o jeep e ver o que aconteceu. :lol:
[]´s
leovalle
17/01/2005, 16:30
Bill,
Até hoje essa foi a melhor posição que você "parou" o Spider pra gente poder copiar a suspensão. :lol: :lol: :lol:
[]'s já com o devido download e salvamento
Esse aí foi do quinto ET.......
Beto Lacerda
17/01/2005, 22:18
muito boa aquela foto do spider , o fotografo é genial :lol: :lol: :lol:
Bill se eu fosse vc cobra o pneu do spotter afinal ele não deveria ficar atento a tais perigos :twisted:
brincadeiras a parte espero que o pessoal da 3k resolva seu problema
[]'s
Bill,
Se o corte for pequena até 2 centímetros, prefira consertar com um reparo a frio...
Se for maior vc terá que vulcanizar em autoclave.
Bill,
Abraços,
Pelo que sei já estavam com essa pressão no ultimo Trial, algo entre 1 libra e 1,5 libra... sabe como é... fica complicado medir pressão tão baixa.
Se usasse camara isso não aconteceria e voce poderia prosseguir! :-)Com camera ela já estaria destruida muito antes...
Acho que o pessoal não tem a minima ideia do que é a brincadeira...
Não existe nada que sacrifique tanto o jipe quanto aquela brincadeira.
Qualquer probleminha que o jipe tiver certamente vai aparecer ali.
E mesmo se não tiver problema nenhum pode arranjar um como o Bill conseguiu.
A brincadeira lá não é só a brincadeira em si, mas uma forma de certificar que o jipe esta bem forte.
E o Spider mostrou que esta muito forte.
Alem de não quebrar passou praticamente de uma forma ou outra por onde tentamos e sem uso de qualquer auxilio.
O que não foi superado pela tecnica foi superado na base da força.
Eu particulamente gosto mais da tecnica e vou passando para o Bill a forma tecnica de superar o obstaculo.
Quando por algum motivo não é possivel fazer da tecnica o Bill parte para a força.
Espero que quando estiver com a transmissão automática possamos usar muito mais a tecnica que a força.
Mas é nitido o quanto o Spider melhorou com os ajuste e modificações que tem sido feitas ao longo do tempo.
O que o Spider fez agora era algo impensavel e impraticavel da primeira vez que lá estivemos. Mesmo na anterior não chegamos nem perto do que foi esta vez.
Espero que numa proxima com a transmissão automatica seja um passeio calmo e tranquilo...;-)
Dennis Figueiredo
18/01/2005, 11:55
Wallace, falando sério..... não te passa pela cabeça em fazer um jipe pra ti???? não to falando da cheroka, to falando de fazer um monstrinho mesmo.
As melhores fotos que eu tinha, postei no tópico da pedreira, infelizmente não tenho fotos do último trecho que o Bill fez. :(
Oi Dennis,
Pode parecer maluco para muitos, mas acho mais interessante ser spoter que piloto.
Já pilotei muita coisa em muito tipo de competição e afins e há muito tempo parei com essas brincadeiras.
Acho que a função de spoter é no meu caso mais desafiante que a de piloto.
Uma coisa que me agrada é ter que planejar e tomar decisões rapidamente e isso tem de sobra na forma que competimos.
O fato de saber que tenho deficiências nessa função é um desafio maior.
Sei que o ideal seria ter um maior porte físico e peso e muitas vezes o cansaço atrapalha o pensamento.
No mais quando a técnica não funciona é melhor ter o Bill na direção já que chuta o balde melhor que ninguém...;-)
Para o Bill só falta perder o reflexo de pisar no freio quando o jipe esta descendo.
Mas certamente eu tenho um projetinho para um brinquedo, mas atualmente tenho investido muito na parceria com a Askby, principalmente com os guinchos o que não me permitiria ter disponibilidade financeira para tal.
Acho mais fácil até eu montar uma dupla na categoria Standar com a própria Cherokee... pode parecer engraçado mas tenho até dupla para tal brincadeira.
Mas o mais certo é que eu continue de dupla com o Bill e se os próximos eventos forem no molde do de São Paulo é bem capaz que eu tenha abandonar o Bill para cuidar do Stand nas provas.
Acho que o pessoal não tem a minima ideia do que é a brincadeira...
Não existe nada que sacrifique tanto o jipe quanto aquela brincadeira.
Qualquer probleminha que o jipe tiver certamente vai aparecer ali.
E mesmo se não tiver problema nenhum pode arranjar um como o Bill conseguiu.
A brincadeira lá não é só a brincadeira em si, mas uma forma de certificar que o jipe esta bem forte.
E o Spider mostrou que esta muito forte.
Alem de não quebrar passou praticamente de uma forma ou outra por onde tentamos e sem uso de qualquer auxilio.
EDIT: Corrigi o texto aqui, ficou muito confuso a minha primeira tentativa..........
Diria que têm no País inteiro apenas outros dois jipes que teriam condições de passar onde passamos no sábado passado. Os demais quebariam ou desistiriam da tentativa........
Um desses jipes é fácil, tudo mundo sabe quem é. Hulk. Mas alguém arrisca palpite do outro jipe que estou pensando?!?.......... :wink:
Não é o Hunter, não..........
Abraços,
Henrique Josino
19/01/2005, 13:37
O Ecosport com 33"???
To achando q é algum Niva ou um daqueles Terios.......... :roll:
[]'s
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 14:41
Diria que têm no País inteiro apenas dois jipes que teriam condições de passar onde passamos no sábado passado. Os outros quebariam ou desistiriam da tentativa........
Um desses jipes é fácil, tudo mundo sabe quem é. Mas alguém arrisca palpite do outro jipe que estou pensando?!?.......... :wink:
Não é o Hunter, não..........
Abraços,
Capaz......
o do Sandro não teria?
o do Jorge Freitas não teria?
Os massaranduba também não?
e o kalango?
O dos Xis
O Jota do André
O gafanhoto
Não conheço o lugar e nem todos os jipes do Brasil pra falar quantos teriam capacidade......
Ta subestimando os jipes alheios Bill.
Martin Melcop
19/01/2005, 14:44
Um desses jipes é fácil, tudo mundo sabe quem é. Mas alguém arrisca palpite do outro jipe que estou pensando?!?..........
O que ele quis dizer é que: o que todo mundo sabe é o do Sandro, o outro para palpiteé o dele.... que é para onde vai o meu palpite :wink:
Quem tem eixo de Rural quebraria na tentativa.
Pergunte pró Marquinhos Coyote......... :?
Não estou subestimando os jipes não, você que está subestimando o lugar.........
Marcos Ojeda
19/01/2005, 15:47
Eu acho que se não é o Sandro Tannuri, eu não conheço, o X tem eixos de Hilux mas não sei se aguentariam.
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 15:51
Quem tem eixo de Rural quebraria na tentativa.
Pergunte pró Marquinhos Coyote......... :?
Não estou subestimando os jipes não, você que está subestimando o lugar.........
Ta generalizando Bill.... acho estranho afirmar isso com tanta convicção. O jipe do marquinhos é um caso, o meu é outro e de tantos outros que usam os eixos de rural.... alguem quebraria com mais facilidade outros menos outros não qubrariam.... realmente to achando estranho isso estar vindo de ti.
Marcos Ojeda
19/01/2005, 15:57
Dennis lá se não passar na técnica tem que passar na força, ai que o eixo de Rural, ou esses Dana 44 com cruzetas quebra mesmo, eu não quebrei, mas cai na besteira de deixar o meu amigo tentar e figuei de spotter, não durou 2 minutos, o pé pesado quebrou a ponta de eixo na primeira pedra
Dennis, estou realmente falando na boa e sendo sincero. Como sempre, as fotos não dão justiça da dificuldade do lugar.........
Sem dúvida existem inúmeros lugares assim no País, deve ter milhares. Mas como vimos neste lugar, ninguém jamais tentou passar por eles de jipe.
Não estou cantando de galo, apenas relatando a minha opinião. Preparei o meu jipe exatamente para este tipo de terreno, gaste uma bocada de tempo e grana nisso. Existem muitos jipes mais versátis que meu, o seu inclusive. Mas para este tipo de obstáculo específico, não tem no Brasil jipe melhor que meu........... :wink:
Abraços,
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 16:04
Dennis lá se não passar na técnica tem que passar na força, ai que o eixo de Rural, ou esses Dana 44 com cruzetas quebra mesmo, eu não quebrei, mas cai na besteira de deixar o meu amigo tentar e figuei de spotter, não durou 2 minutos, o pé pesado quebrou a ponta de eixo na primeira pedra
é errado usar a quebra do seu jipe como regra para todos que usam eixos de Rural. Convenhamos que no Kalango por exemplo o eixo quebrará com mais dificuldade que o seu.
equipeminas4x4
19/01/2005, 16:07
Aguardem os novos upgrades do KALANGO..... Sem quebras na próxima vez e com melhorias.
[]´s
equipeminas4x4
19/01/2005, 16:08
Bill, não é só vc que tá gastando tempo e dinheiro.... hehehehe.
[]´s
Não estou condenando o eixo de Rural de ser fraco demais para a parada, apenas falando que obstáculos deste tipo resultaria num índice de quebra muito alto. Alias, não são só os eixos que seria problemático. A direção da maioria de jipes não aguentaria.
Sem falar das pancadas de leve na caixa de transferência......
Não quero deixar a impressão de menos prezar os jipes que temos por aí, particularmente dos Trialeiros. Temos vistos belas máquinas, capazes de muita coisa impressionante. Mas este tipo de terreno é diferente. Como dizem os americanos:
"God forgives. Rocks don't."
Abraços,
Marcos Ojeda
19/01/2005, 16:13
O kalango alem de ser muito mais leve não usa pneus de 40 polegadas, por isso com certeza as cruzetas não serão tão forçadas como as de meu Jeep.
leovalle
19/01/2005, 16:19
Tô estranhando também essas colocações, talequale o Dennis.
Com certeza existem carros mais preparados, mas não se pode afirmar que outros não passam pura e simplesmente.
Acredito que dentre os mais preparados, tirando do Bill e do Sandro, teríamos o JPW do ANdré, que passou no Trial-domingo na marra. O Kalango já com um upgrade pras próximas provas, mesmo com eixo de rural tem a vantagem no peso.
Meu carro mesmo, que tem peso bastante reduzido, pode ser que passe; eu tentaria.
Não conheço o local, mas se quer um exemplo, cito o local do Rock Crawling do 5º ET, onde o Malta tombou. O André quando do 1º ET foi aquela seção fazer avaliação e quebrou antes mesmo de entrar 2 metros. Subi com meu carro, praticamente original até o local que o Malta tombou e dali pra frente resolvi não forçar. Se fosse na onda do André de que "aqui só carro bloqueado sobe" tava na fissura até hoje.
Pelo que disseram o local tem local tecnico e local na marra, mas devemos lembrar que tem gente menos técnico e mais técnico como também quem passa menos e mais na marra.
Perigoso dizer tyer 2 ou 3 jipes que faze ou deixam de fazer~, já que não conhecemos todos.
[]'s esperando oportunidade pra conhecer a famosa pedreira....se bem que tem muitas aqui...huahuuhuaua
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 16:27
Não estou cantando de galo, apenas relatando a minha opinião. Preparei o meu jipe exatamente para este tipo de terreno, gaste uma bocada de tempo e grana nisso.
Bom Bill... isso é verdade... conhecendo seu jipe percebesse que ele é muito mais apto a pedras e terrenos secos, ja havia comentando isso com algum amigos... se o seu é ou não é o melhor para esse tipo de terreno não cabe a mim falar sobre isso, até porque o do Sandro está no páreo, e como está.
Eu por exemplo não tentaria fazer isso.... meu jipe foi pensado em andar na lama, terreno com barro liso e erosões elemeadas.... e nisso ele da baile.
Com certeza seu jipe andando nas pedras está em casa.... mas acho que temos no Brasil jipes muitos capazes também a esse tipo de terreno....
Mas como tu mesmo falou, e sei que é verdade, que nas fotos os obstáculos sempre parecem mais fáceis.... eu vou parar de opnar.
[]´s
Aguardem os novos upgrades do KALANGO..... Sem quebras na próxima vez e com melhorias.
[]´s
Estava me referindo aos jipes que vi em dezembro. É claaaaro que a situação atual é diferente, cada um está se mexendo............ :wink:
Abraços,
Sem falar das pancadas de leve na caixa de transferência.
Leves? :shock:
Abraços :D
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 16:38
O kalango alem de ser muito mais leve não usa pneus de 40 polegadas, por isso com certeza as cruzetas não serão tão forçadas como as de meu Jeep.
Tua resposta só confirma oque estou querendo dizer....... 8)
beijos no homem que tem a maior roda que ja vi :x
Acredito que dentre os mais preparados, tirando do Bill e do Sandro, teríamos o JPW do ANdré, que passou no Trial-domingo na marra.
Acabou de acertar o meu palpite, era do jipe do André que estava falando......
EDIT: Sim, sei que ele tem eixos de Rural. Porém, são reforçados....
Não conheço o local, mas se quer um exemplo, cito o local do Rock Crawling do 5º ET, onde o Malta tombou. O André quando do 1º ET foi aquela seção fazer avaliação e quebrou antes mesmo de entrar 2 metros. Subi com meu carro, praticamente original até o local que o Malta tombou e dali pra frente resolvi não forçar. Se fosse na onda do André de que "aqui só carro bloqueado sobe" tava na fissura até hoje.
No 5º ET, eu fiz a subida da seção de Rock Crawling com extrema facilidade.........
Perigoso dizer tyer 2 ou 3 jipes que faze ou deixam de fazer~, já que não conhecemos todos.
Pura verdade. Mas falando dos jipes que temos atualmente em provas, continuo na minha afirmação...........
[]'s esperando oportunidade pra conhecer a famosa pedreira....se bem que tem muitas aqui...huahuuhuaua
Seria um prazer. Em BH, vocês deveriam ser muito bem servidos de lugares assim. Mas de comparação, os obstáculos do 5º ET eram fichinha. Mesmo aquele em que tombei.......... :P
Abraços,
Dennis Figueiredo
19/01/2005, 16:50
Cade o Sandro uma hora dessas???? :lol:
leovalle
19/01/2005, 16:55
Dennis lá se não passar na técnica tem que passar na força
Só lembarndo que mesmo pra se passar na força, tem que ter técnica.....senão fica parecendo que qualquer gaiato vai lá e passa e sabemos que não é bem assim e aí são os amigos (caso do Marcos) e os primos (no meu caso) que vão lá e moem.
[]'s
Cade o Sandro uma hora dessas???? :lol:
Putz, agora vi que fiz confusão. Faltou a palavra "outros" na frase que digitei.......... :P Vou editar..........
O que quis dizer era o seguinte:
Acredito que existem três jipes que passariam onde passamos no sábado. Estes três jipes são:
- Spider
- Trem que Pula
- Hulk
Abraços,
equipeminas4x4
19/01/2005, 17:00
Bill,
Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango... :lol: :lol:
[]´s... correndo por fora.
Bill,
Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango... :lol: :lol:
Acertando algumas coisas e o Kalango chega lá.......
IMNSHO, o seu jipe tem (ou teve) quatro problemas principais:
1) cusro desbalanceado entre os dois eixos
2) rótula sub-dimensionado na suspensão dianteira
3) ausência de uma panhard na traseira
4) uma certa fragilidade geral no sistema de direção
Resolvendo estes pontos, só falta melhorar a pilotagem.......... :lol:
Abraços,
Marcelo A. Marchiodi
19/01/2005, 17:10
Eu vou cair de pára-quedas aqui e perguntar uma coisa:
E uma máquina dessas feita com mecânica de Unimog, agüentaria?????????
Porque eu sei onde tem uma mecânica dessas (chassi, suspensão, câmbio e eixos aparentemente em boas condições, do Unimog 404 S, 2,15m de largura, 4,90m comprimento, 40 cm vão livre do solo com pneus originais aro 20...). Acho que o único problema seria o peso, certo!?
E aí??? Agüentaria???
:?:
Eu vou cair de pára-quedas aqui e perguntar uma coisa:
E uma máquina dessas feita com mecânica de Unimog, agüentaria?????????
Porque eu sei onde tem uma mecânica dessas (chassi, suspensão, câmbio e eixos aparentemente em boas condições, do Unimog 404 S, 2,15m de largura, 4,90m comprimento, 40 cm vão livre do solo com pneus originais aro 20...). Acho que o único problema seria o peso, certo!?
E aí??? Agüentaria???
:?:
Os eixos vão muito, muito bem num jipe destes.... 8) Mas seria a única coisa aproveitável de um Mog, o resto não serve para nada na confrcção de um jipe rockcrawler........
Abraços
Marcelo A. Marchiodi
19/01/2005, 17:34
O sujeito queria uns R$ 5000,00 por tudo (inclusive os eixos que você elogiou Bill, inteirinhos, tá tudo montado no lugar mesmo), tá na Bahia, pra mim ainda tá meio caro (tô desempregado...)... ia pegar pra fazer uma coisa assim (o chassis desse da foto é idêntico ao que o cara está vendendo)futuramente aos poucos:
Vou arriscar que o trem que pula não passaria também.
É bem pesado, pneus menores.
O jipe do X não, pela direção.
O lugar é jogo duro mesmo.
O sujeito queria uns R$ 5000,00 por tudo (inclusive os eixos que você elogiou Bill, inteirinhos, tá tudo montado no lugar mesmo), tá na Bahia, pra mim ainda tá meio caro (tô desempregado...)... ia pegar pra fazer uma coisa assim (o chassis desse da foto é idêntico ao que o cara está vendendo)futuramente aos poucos:
Tem o fone ou e-1/2 do cara?!?!
Abraços,
Sandro Tannuri
19/01/2005, 23:01
Cheguei tarde a festa mas ainda da tempo de opinar.
Eu acho que essa pedreira deve ser bem dificil, olhando as fotos eu comparo as pedras aos pneus e da para ter uma boa ideia da encrenca. Alem disso nada quebra tanto eixos e direção quanto pedras.
Em Santo Andre havia lama, em nenhuma seção tinhamos boa tração e mesmo assim todos os D44 de Rural quebraram menos os dos Andrés BH e RJ. Imagina se estivesse seco.
Quanto a comparação dos jipes acho que existem muitos bons jipes no Brasil, alguns muito bons, poucos otimos, uns 5 excelentes e nenhum perfeito.
Nenhum jipe e inquebravel mas a maioria esmagadora quebraria naquela pedreira.
Não tenho experiência suficiente para dizer quem passaria ou não na pedreira mas IMHO eu, Bill, Andre BH, Ronaldo (SP) e X chegariamos com os eixos inteiros do outro lado, somente eu e o Bill chegariamos com a direção inteira do outro lado.
Eu ja vi o Bill se metendo em algumas confusões na internet porque escreve e fala o que pensa, eu admiro esta qualidade.
Abraços,
leovalle
20/01/2005, 00:16
Pra boas iopiniões nunca é tarde, nem pras más tb. hahahaha
Eu acho que essa pedreira deve ser bem dificil, olhando as fotos eu comparo as pedras aos pneus e da para ter uma boa ideia da encrenca.
Não sei exatamente a altura dos pneus do spider , mas acredito que seja um pouco mais de 1,10 metros, então temos pedras ali na foto de medidas próximas, umas um pouco maiores e muitas menores. Lembra-se do 4º ET em Sabará.....não fosse sua braçada de agarrar o fundo do carro, hehehe, vc completaria e como tava do lado não percebi vc forçando nem o carro (leia-se eixos) nem a direção.
Acho que se está seco e tem tração, como pedras, na verdade o terreno que menos danifica o veículo, pois dá pra se trabalhar com mais precisão, pois não há modificação física do terreno....claro que não tô falando de inclinações absurdas. etc e evidentemente não tô dizendo que é fácil, mas carros como o de vocês tem sim facilidade de passar por esses terrenos, principalmente pelos pneus gigantes que lhes dão maior vão livre e as super suspensões que usam.
Em Santo Andre havia lama, em nenhuma seção tinhamos boa tração e mesmo assim todos os D44 de Rural quebraram menos os dos Andrés BH e RJ. Imagina se estivesse seco.
Não foi bem assim. Pelo que sei na super eu, o dennis e o Leitão não tivemos quebra de semi-eixos, só não sei se eles usam eixo de Rural. Acho que o esquema deles é de off set mais negativo. Agora penso exatamente o contrário. Se tivesse seco poderíamos medir melhor a pisada e a precisão forçando menos os carros. Se estivesse molhado, acho que o Bill nem ia na pedreira.
Quanto a comparação dos jipes acho que existem muitos bons jipes no Brasil, alguns muito bons, poucos otimos, uns 5 excelentes e nenhum perfeito.Nenhum jipe e inquebravel mas a maioria esmagadora quebraria naquela pedreira.
Perfeito com resalva a "maioria esmagadora". Sou mais o pagar pra ver. Acrescento ainda que na verdade não é só o jipe, mas o conjunto jipe/piloto/spotter.é que define se quebra ou não.
Eu ja vi o Bill se metendo em algumas confusões na internet porque escreve e fala o que pensa, eu admiro esta qualidade.
Isso é bom mesmo, umas besteiras dessas animam o fórum, que andava bem morto :twisted:
Finalizando a ladainha e a 24 horas vai morrer na idéia ou vamos definir a data de 22 de janeiro? No carnaval tb é uma boa opção pra quem quiser encarar, com mais tempo pra viajar e descansar.
[]'s
Sandro Tannuri
20/01/2005, 00:34
Leo,
Os pneus do Spider tem um pouco menos de 1 m, 978 mm para ser mais preciso.
As pedras do IV ET não travavam as rodas, simplesmente prendiam os jipes pelo fundo e as rodas giravam em falso.
Estas pedras muito juntas como na pedreira paulista prendem as rodas e isso é um dos maiores motivos de quebras nos eixos.
Quanto mais tração mais quebras, isso é quase indiscutivel. :lol:
OK vocês 3 não quebraram mas Marcel, Jorge, Renato, Zeca, Gilvan, Ramiro e outros que não lembro agora quebraram. Ate o Andre BH teve um problema no copinho da cruzeta.
Eu admiro sua atitude destemida mas sem eixos bem dimensionados ou vai quebrar ou não vai tentar o suficiente para quebrar nem passar. As pedras não perdoam.
Eu gostaria muito de ir ai para as 24 horas mas estou me mantendo o mais perto da patroa gravida possivel.
Abraços,
leovalle
20/01/2005, 00:48
Sandro,
Quando digo "pagar pra ver" não tô falando do meu carro, mas de todos. A gente poder estar nesse lugar e testas. Não é o lance de ser destemido como vc entendeu. Com certeza alguns pisos não perdoam.
As quebras que ví foram por forçar a barra. Não vi vc fazendo isso com seu carro, exatamente por ser mais preparado. Talvez se vc estivesse com os dana 44 e o resto da configuração de seu carro, vc não quebrasse.
O resto que vc disse é indiscutível.
Minha dona também tá bem buxuda, mas errei a data. A data que queria dizer é 29/01. A galera aí desanimou memso?
[]'s
Sandro Tannuri
20/01/2005, 00:53
Leo,
O Jorge esta esperando os novos pneus, o Andre e o Zeca eu não perguntei.
É seu primeiro filho(a), e para quando?
E o que tudo isso tem a ver com o assunto inicial? :lol: Acho que zoneamos o topico do Bill. :lol:
Abraços,
leovalle
20/01/2005, 01:03
O jorge vai de 39" tb? Veja com os 2 se eles vem se puder e é a primeira sim ( faço o que gosto hahaha)e é pra abril e o seu tb é o 1º e pra qdo?
De certa forma tem ligação, pq podemos ter um prólogo no 24 horas num terreno bem parecido e todos poderemos ter o problema do corte de pneu, assunto inicial do tópico. Agora que zoneamos zoneamos. hehehe
[]'s
Dennis Figueiredo
20/01/2005, 02:17
na super eu, o dennis e o Leitão não tivemos quebra de semi-eixos, só não sei se eles usam eixo de Rural. Acho que o esquema deles é de off set mais negativo.
Sim....... eu uso eixo de Rural(F-75) e não quebrei, eu abusei bastante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=8974
equipeminas4x4
20/01/2005, 10:11
Bill,
Acertando algumas coisas e o Kalango chega lá.......
IMNSHO, o seu jipe tem (ou teve) quatro problemas principais:
1) cusro desbalanceado entre os dois eixos
2) rótula sub-dimensionado na suspensão dianteira
3) ausência de uma panhard na traseira
4) uma certa fragilidade geral no sistema de direção
Resolvendo estes pontos, só falta melhorar a pilotagem.......... :lol:
Abraços,
1) Tava sabendo disso, desde o primeiro momento, mas a grana e o tempo, não permitiram fazer algo melhor. Penso que este não é o principal ponto, apesar de já ter idéias pra melhorias. Vou brincar um pouco do jeito que tá, depois eu mudo tudo.
2) Isso tá sendo resolvido neste momento.
3) Ainda não consegui ver esta falta tão grande que chegue a atrapalhar alguma coisa. Assim que eu enxergar isso, eu coloco um V no eixo traseiro.
4) Isso tá sendo resolvido neste momento, com custo bem baixo comparado ao sistema importado.
Resovendo este pontos, vc vai precisar investir mais grana no Spider, pq na pilotagem vc já perdeu... :lol: :lol:
[]´s
Finalmete chega mais uma voz de razão.......... :shock: :wink: Valeu Sandro........ :wink:
Léo, com esta frase:
"As quebras que ví foram por forçar a barra."
você acabou de ratificar o meu argumento.
Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo e virar a direção de um lado para o outro até que um pneu dos 04 BLOQUEADOS encontre alguma resistência. Nesta circunstância posso afirmar que a maioria esmagadora de jipes abririam o bico......... Pena que ninguém filmou essa proeza, a fumaça preta saíndo dos pneus e o jipe balançando com a força da direção....... :P
Quanto a probibilidade de quebrar em terrenos secos x molhados, seco é muito mais abusivo. Sim, o traçado no seco pode ser mais preciso, mas isso não compensa nem de longe por aquelas situações em que os dois pneus do mesmo eixo estajam travadaços ou querendo girar em velocidades diferentes. Daí, é quebra na certa para o coitado do eixo. Até Dana 60s sofrem em lugares assim.
Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........
Marcos Ojeda
20/01/2005, 10:56
deem uma olhada
http://www.sampa4x4.com.br/mov08219.mpg
hehehehehe
Alguem filmou............. :wink:
Abraços,
Sergio Rocha
20/01/2005, 11:51
Pra acabar com essa discursão.
To desafiando qualquer um pras pedras. :wink:
Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço :lol:
[]'s gozadores
Sergio Rocha
20/01/2005, 11:58
Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço :lol:
[]'s gozadores
E tem um detalhe a mais tenho ROCHA até no nome. :lol: :lol: :lol:
leovalle
20/01/2005, 13:30
"As quebras que ví foram por forçar a barra."[/b]
você acabou de ratificar o meu argumento.
Não ratificado 100% porque o que quis dizer é que fizeram cagada. Caso do Marcel no entulho crawler, que foi mal "spotteado" e ficou travado e ainda deu azar do guincho disparar.
Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo........
depois que vi a foto concordo com vc, mas será que vc entro certo no lugar, foi bem "spotteado"...difícil dizer Bill. Pra gente tirar essa dúvida leva uma turma com preparações diferenciadas e testa e depois posta pra gente ver o resultado.
A questão da abrasividade do terreno é muito específica, então acho difícil da gente analisar a frio, pq tem variável demais....a gente só vai ficar satisfeito com isso quando puder fazer o percurso também e fica a í a dica pros "fazedores" de pista e montadores de provas que a gente quer um negócio cascudo igual a pedreira na prova.
EDIT: Vi seu video Bill e realmente o lugar é osso. O video que tá lá no 24 horas no eventos é um grande exemplo de tudo que vc e o Sandro disseram aí pra cima. PQP.
[]'s
[]'s
Dennis Figueiredo
21/01/2005, 10:03
.....
Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........
Bill...... em nenhum momento eu quis dizer que meu jipe é melhor ou outra coisa, é obvio que o Spider é infinitamente superior ao Kriptonita, se deixei transparecer algum sinal de arrogância ou superioridade me desculpe, :oops: .
Oque eu estava querendo dizer nas mensagens anteriores é que meu carro foi feito pensado em andar em terreno molhado, e faz bem isso, e o seu em terreno seco. ok?
Dennis,
Quando falei de não querer inciar uma briga, era exatamente com este mesmo intuíto, de não transparece superioridade. A conversa é boa, madura e sincera, quero que continue assim........... :wink:
Eu acho que todos nois pensamos iguais, temos apenas maneiras diferentes de expressar os nossos pensamentos. Já falei sobre essa de especialização em outros tópicos. Quando o sujeito resolve em construir um jipe REALMENTE CAPAZ em uma coisa, ele tem por obrigação de abrir mão de outras coisas, assim sacrificando a versatilidade da viatura. O Sandro está com esta dilema agora, tentando decidir entre peso e ar condicionado...... :P Por enquanto, ele pode continuar com o luxo de "ter tudo", pois o Hulk anda na frente. Mas daqui a pouco, ele vai ser obrigado a escolher......
Não tem ninguém que agrumenta que dá para ter tudo num jipe, mesmo num jipe de trilha. Em nossos casos, esta "trade-off" fica ainda mais acentuada.
Em tempo, cê já deu tudo que é coisa, mas a impressão de superioridade ainda não...... :shock: :lol:
Abraços,
Dennis Figueiredo
21/01/2005, 11:07
Em tempo, cê já deu tudo que é coisa, mas a impressão de superioridade ainda não...... :shock: :lol:
Abraços,
Ufa...... agora fico mais aliviado.... :lol:
chá de cueca no gringo.. :D
Eduardo Chaves
21/01/2005, 15:25
Dennis, acho q vc naum entendeu o comentário do Bill e ainda respondeu que está mais aliviado...
Huahuahua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s...
Dennis Figueiredo
21/01/2005, 15:30
Dennis, acho q vc naum entendeu o comentário do Bill e ainda respondeu que está mais aliviado...
Huahuahua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s...
Entendi sim......... mas nós é tudo viado memu :lol:
Segundo os experts da 3K Pneus, será ba-bo-bau o concerto do meu pneu............. 8) Deveria estar pronto já na sexta-feira........... :wink:
Abraços também aliviados, mas por motivos diferentes que o Dennis......... :mrgreen:
Pô Bill, quer dizer que podemos desfazer a fila na sua lata de lixo?
Parabéns, cara, seria um desperdício se o pneu não ficasse bom.
[]'s
quando eu trabalhava com peças de trator, sempre aparecia um cliente reclamando de corte nos pneus, tinha uma empresa aqui em varginha que fazia o reparo, basicamente ele pegava um outro pneu ruim, do mesmo tamanho, mandava raspar-lo deixando basicamente na lona, dai ele pegava esse pneu raspado sem o talao colocava por dentro do pneu cortado, e no lugar do rasgo ele vulcanizava, só sei que dava pros fazendeiros trabalharem com o pneu sem problemas.
Caro edwint!
Essa prática que se refere é comum aqui no Paraná, inclusive, quando compramos um trator com tração auxiliar, dentro da agencia, foi retirado os quatros pneus e "duplado" sua carcaça, aumentando sua resistência para o trabalho diário em terrenos com restolho de madeira.
Aqui ainda se pratica outra forma de conserto, que é a restauração de pneus que rompe os arames que prendem à borda do pneu à roda.
O pessoal compra pneu de seguradora (fábrica), que no momento da montagem estourou o arame supra-citado.
Retira o arame, abrindo a lateral do pneu. (abrem a lateral de uma forma que ficará um sanduich com o novo "arame")
Pegam um pneu que não tem mais conserto (não importa se é novo ou usado, o que importa é o arame), cortam sua lateral no meio entre o arame e a banda de rodagem, e afinam levemente a borracha.
Implantam esse "novo" arame na lateral do pneu bom, costuram e vulcanizam.
Tenho um par desses em um Ford 4600 a 10 anos, e está muito bom.
Hoje, existem muitas formas de se consertar pneus!
Abraços.
Kim.