Ver Versão Completa : "Azulinha" F-75 especial!!
F-75 1978 - Azulinha
Mecânica:
Chassis encurtado 20 cm no entre-eixos e 20cm na traseira;
Caçamba encurtada 40cm;
Combustível gasolina com dois tanques e chave seletora (60 + 40 litros)
kit GNV com 27m3
Motor GM 4.1/s carburado 1993;
Câmbio Clarck 4 marchas 260F;
Transferência Willys;
Diferenciais Dana 44 (13x 47) com Positraction 75%;
Suspensão dianteira com feixes de Toyota Bandeirantes;
Suspensão traseira com feixes de S-10 diesel reforçados;
Direção hidráulica;
Embreagem hidráulica;
Freio a disco dianteiro com servo-freio;
Acessórios:
Pneus Grabber Mud 33x12,5 pol.
Rodas Mangels de ferro;
Coluna de direção de F-1000 com comandos;
Pedais suspensos de Galaxie;
Conta-giros e amperímetro Cronomac;
Toca fitas Pioneer;
PX Cobra 19DX com antena maria-mole Aquário;
Chave geral Winchtech;
Banco inteiriço e cintos de 3 pontas de S-10;
Porta trabalhada com maçanetas de fusca;
Pára-brisa com vidro verde;
Capota para caçamba em lona cinza
Extensores de pára-lamas de borracha;
Pára-choques especiais, feitos sob encomenda;
2 pontos de ancoragem dianteiros;
2 pontos de ancoragem traseiros;
Estribo de Blazer;
Snorkel interno;
Tranca Carneiro.
Dennis Figueiredo
16/01/2005, 22:19
Cara... ta muito legal tua pick up... show mesmo... :wink:
Duda Lopes
17/01/2005, 16:34
Fala Ricardo,
Agora que eu reconheci sua Pick-up, vc´s estavam fazendo churrasco la no Rock Crawling, tinha uma put%¨@%¨# galera com vc´s.
Bom, se não era vc, sua Pick-up estava bem próxima do churrasco.
Show a Pick-up, muito legal.
Um abraço,
leovalle
17/01/2005, 16:40
Sem querer fazer intrigas, mas esse nome "Azulzinha" ficou meigo.
[]'s
Dennis Figueiredo
17/01/2005, 16:42
Sem querer fazer intrigas, mas esse nome "Azulzinha" ficou meigo.
[]'s
E daí???? oque tu tem a ver com as preferencias dos outros?????????????
Duda Lopes
17/01/2005, 16:46
O Leo-Natalia-do-Valle,
Vc esta sem o que fazer hoje?? Tá sem serviço??
Vai procurar o que fazer em vez de ficar se metendo onde não deve.
HáHáHá,
Um abraço por trás,
Duda, sim estávamos fazendo uma bagunça lá no Auto Global sim!!! Churrasquinho de gato!!!! hehehe A galera era da Jipenet... :D
Oh Leo, "Azulzinha" pode até ser meigo, mas o correto " Azulinha" é de macho, valeu? :mrgreen:
Abraço
leovalle
17/01/2005, 17:22
Oh Leo, "Azulzinha" pode até ser meigo, mas o correto " Azulinha" é de macho, valeu? :mrgreen:
Meigo talequale.
[]'s profundos por tráz
Duda Lopes
17/01/2005, 17:30
Por isso eu não vi nenhum gato na região, vc´s fizeram a limpa lá hein. E quando eu tava indo embora percebi um monte de couro de gato pendurado, háháhá.
Um abraço por trás no Leo Valle.
Gildo Cappatti
04/02/2005, 08:21
Loras,
Loras, me explica sobre Snorkel Interno, eu nunca ouvi dizer sobre isso e parabéns sua Azulinha ficou massa.
Gildo,
Snorkel interno é o seguinte: do filtro de ar (lacrado daqueles de D-20 se não me engano) sai um tubo de borracha (parecido com aqueles de aspirador!!!), preso com uma braçadeira. Na parede corta fogo, o mais alto possível, foi feito um outro furo, que expande um bocal do interior da cabine para dentro do cofre do motor. Então o tubo fica ligado neste bocal com outra braçadeira.
Na cidade desligo o sistema no filtro de ar, porque ao ser puxado de dentro da cabine o ar faz um barulho de roda-moinho, que incomoda um pouco... já na trilha, deixo ligado e o barulho faz parte...
Como não faço trilhas, e a utilizo apenas para trabalhar em locais de difícil acesso, a altura a mais do snorkel não faz falta. Além disso a F-75 tem cabine fechada, se por algum acaso a água no interior dela estiver na altura do bocal, a coisa já está feia faz tempo...
Na foto dá para ter uma idéia! O bocal fica ao lado do reservatório de água do radiador.
Espero ter ajudado!!!
Abraço,
megadeth
04/02/2005, 16:56
Fala aí amigo, tudo blzinha?
A sua F-75 está animalesca... meus parabéns.
Estou pensando em adquirir uma também, e seu projeto será o meu modelo inicial, alterando algumas coisinhas...
Parabéns!!!
[]s
Megadeth,
Se precisar de algo, estamos por aí!!!
Boa sorte,
Abraço,
Rock Crawling em SP!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9758
Hahahahahahahahahaha que comédia...
Olha quem está do lado direito da Azulinha...O Mammoth... eu já tinha visto essa foto mas não havia notado isso... que legal.
[][/url]
Loras,
Que idéia bacana aquela do filtro de ar. Faz muito barulho dentro da cabine ?
[]
Polvora,
Incomoda um pouco sim no dia a dia, então o deixo desligado. :roll:
Quando vou a algum lugar no qual precisarei atravessar algum alagado, é só conectar novamente a mangueira!!! 8)
Simples e eficiente!!! :D
Quanto ao Mammoth, tá bem bacana também!!! :!:
Abraço,
Amigos,
Fotos do interior da Azulinha!!!
Êta conforto!!!
Bacana a F-75.
depois do CJ, acho o off road mais maneiro.
nao liga pro Leo Valle nao, ele eh assim mesmo.
[]´s
mesd_lamaRS
17/06/2005, 18:27
Opa, não entendi onde "sai" a boca de captação de ar de teu snorkel interno. É atrás do painel?
Abraço.
Sim, a boca sai por trás :oops: do painel, quero dizer, embaixo da entrada de ar forçada para a cabine (sobre o capô dianteiro) que as F-75 têm de fábrica. Fica de frente para a traseira do rádio tocafitas. :!:
Aproveitando o embalo da conversa, deu para entendeR? :?: :twisted:
Abraço,
=Loras=
mesd_lamaRS
20/06/2005, 19:11
Opas ! ! ! :evil: Nunca ! ! ! :evil: Mas com tua explicação ficou mais claro.
Abraço do tamanho do Rio Grande :P .
Luiz_akium
28/06/2005, 00:58
Loras !!
A unica coisa q posso dizer é parabens !!!!! Ficou muito linda essa sua F-75 !!!!!
Abraços
Luiz.
mesd_lamaRS
28/06/2005, 11:45
Loras, foi tu mesmo que encurtou o chassis e a carroceria ou já comprou ela assim? Pergunto para saber mais sobre os pontos de corte e soldas, Da pra tu explicar um pouco sobre como fez?
Abraço.
Mesd_Lama,
Já comprei a Azulinha assim... fui buscá-la em Porto Alegre dessa maneira!! Só coloquei pneus, revisei o freio e voltei para SP!!!
O chassis foi encurtado 20cm no entre-eixos e 20cm após o eixo traseiro, melhorando o ângulo de saída e o espaço necessário para manobras em trilhas. Não sei maiores detalhes do processo, de qualquer forma, fiz uma revisão completa do chassis há alguns meses, e estava tudo ok!!! Foi colocado apenas um reforço na parte frontal do chassis, uma barra transversal. A carroceria foi encurtada do mesmo jeito, e os vincos trabalhados para ficar próximo ao original.
O antigo dono foi o responsável pela reforma... se não me falha a memória, o e-mail dele é: gheck@terra.com.br
Espero que ajuda,
À disposição...
Forte abraço,
=Loras=
mesd_lamaRS
28/06/2005, 18:26
Grande Loras, já mandei mensagem para o cara agora é só aguardar contato :) . Valeu !
Mas, aproveitando, tu teve alguma dificuldade com documentos :?: pois soube que alterações de chassi estavam sendo vistas com reserva nos DETRAN's? E mais uma :lol: tu foi até sampa RODANDO? :shock: ?
Abraço.
Bem, não tive problema nenhum com a documentação. Nunca reclamaram... :D
O motor, assim como o câmbio, também foi trocados. E também nunca reclamaram... :D
Agora, depois que coloquei o GNV, no documento consta veículo modificado. Ela passou na vistoria do Imetro sem problemas, e possuo o laudo disso. Então estou tranquilo!!!
Voltei rodando sim, inclusive um guarda me parou na estrada na volta, os documentos não estavam nem em meu nome ainda, estava com o recibo de transferência assinado apenas. Deu uma volta ao redor do carro, e me liberou!!! E olha que estava faltando um alargador de para-lamas do lado direito traseiro... :shock:
Uma solução, seria emplacar como protótipo... talvez seja até mais fácil!!!
Abraço,
=Loras=
andre gustavo
25/09/2005, 23:15
como vc fez para fazer estes fender de para-lama,
pois a unica coisa de errado na minha F-75 são os pneus 33 que estão para fora do para-lama.
valeu e parabens pela F-75
gostei do interior da azulinha :palmas:
Pedro Freitas
26/09/2005, 21:59
Gostei demais da viatura!
Parabéns :palmas: :palmas:
Detalhes para o colarzinho Ula-Ula. :mrgreen: :mrgreen:
[]'s clima de hawai
André,
Esses alargadores de paralamas foram comprados na Calibre, na Rua Toneleros aqui em SP!!!! Na época o conjunto saiu por R$50,00 se não estou enganado... :D
É um pedaço de borracha, com uma armação de metal por dentro. Basta você cortar do tamanho que precisa e rebitar ou parafusar por dentro dos paralamas... :idea:
Abraço,
=Loras=
:D Fotos da Azulinha trabalhando...
porra, essa ultima foto ta demais!!!
bonita praia heim
Marisco Off Road
24/10/2005, 10:16
Loras,
Sabe me diser quais as especificações das molas que foram usadas na sua pickup?
Dianteira de toyota:
Qual modelo?
Qual ano?
Quantas lâminas?
Traseira de S10:
Qual modelo, ano e o tal reforço o que foi feito?
Valeu,
Abraço,
Marilson
Marilson,
Bem, não sei as especificações das molas dianteiras.... :mrgreen: Pois nunca precisei mexer nelas. Sei somente que é da Toyota Bandeirantes. Tenho que contar as lâminas... :arrow:
Sobre os traseiros:
Sempre levei a Azulinha na FF Molas para fazer o serviço, e lá a confiança é grande :!:
Na nota fiscal está escrito:
Feixe de Mola Traseiro J=CHO/024-FX - S10 01 ton Cab Dup
Folha traseira K-FOD/208/05
Ou seja, pegamos um feixe de S-10 diesel e colocamos uma mola extra, aumentando a capacidade de carga e por consequência endurecendo um pouco o conjunto. Ficou show de bola!!!! :palmas:
Espero ter ajudado!!!
Abraço,
=Loras=
Bom, segue fotos da suspensão... :arrow:
Marisco Off Road
26/10/2005, 09:08
Valeu pela dica.
Justamente isso que eu precisava saber, se era da S10 cabine simples ou dupla diesel.
Obrigado,
Marilson
Loras,
Você poderia falar qual o consumo na gasolina e velocidade final?
Abraço.
Ribon,
Nunca medi extamante o consumo da Azulinha. :!:
Estimo que na gasolina esteja por volta de 5 a 5,5 km/litro. No GNV entre 5,5 a 6 km/m3.
A velocidade final nunca testei.... não costumo correr muito!!! Velocidade de cruzeiro entre 100 e 110 km/h, motor girando em torno de 3.000 rpm (segundo o conta-giros). :idea:
Abraço,
=Loras=
Loras,
Valeu!!!
É tudo que eu gostaria de saber...
Acho que 100km/h tá mais que bom mesmo...
O consumo é muito proximo a que tenho hoje no meu CJ, nada que um motor a alcool não resolva.
Abraço.
Elmer_Jeep
14/06/2006, 11:39
Galera, a F75 está à venda.
O tópico é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=265991#265991
[]'s
Combustível gasolina com dois tanques e chave seletora (60 + 40 litros)
kit GNV com 27m3
Meu como vc conseguiu instalar, seu motor é a carburador? mande detalhes
obrigado
Faelsor,
Você quer saber do GNV ou dos tanques de combustível?
Meu motor é GM 4.1/s 1993 com carburador 3E.
No aguardo...
Abraço,
dalmo cruz torres
03/07/2006, 12:28
Loras , diz pra mim quem fez os pára-choques, ou, se v/c tiver o desenho deles, passa pra mim, gostei muito dos pára-choques, ficaram muito legais, quero fazer igual na minha F. Fico no aguardo. At mais.
Dalmo,
Quando comprei a Azulinha ela já tinha esses párachoques!!!
Foi o dono antigo quem desenhou... e fabricou!!!:!:
Procure pelo Gustavo Heck no fórum, de repente ele tem os desenhos!!! :concordo:
Abraço,
Alexandre Souto
23/01/2007, 23:02
Já vendeu a AZULINHA???
Seu carro eh lindo, gostaria de ter um desse um dia!!!!
[]'s
Alexandre,
Atualmente a Azulinha ainda dorme sob os cuidados de Jesus!!! :mrgreen:
Mas já está "vendida".
Estamos resolvendo apenas a questão da documentação do motor, para não haver problemas com o decalque do mesmo durante a transferência ao novo proprietário. Aguardo um documento do Heck (ex-ex-dono) para finalizar a negociação... :concordo:
Espero que traga ao novo proprietário tantas alegrias quanto trouxe a minha pessoa!!!:palmas:
Só aperta o coração não conseguir me despedir dela pessoalmente e acelerar pela última vez aquele motorzinho... :-(
Mas é isso aí, vamos com tudo!!! Agora corre diesel na veia... hehehehe :grin:
Abraço,
A venda da Azulinha não se concretizou!!!
O futuro dono da Azulinha teve imprevisto de saúde familiar e precisou disponibilizar o $$ da compra para outras prioridades.:concordo:
Portanto a F-75 continua a venda...
Novidades::arrow:
1-) Caixa de direção 100% revisada, sem vazamentos.
2-) Revisão geral realizada na CJ Check UP.
2-) Vistoria Inmetro OK.
3-) Numeração do motor OK.
Qualquer coisa em QAP.
Alexandre Souto
28/01/2007, 13:03
Eitaaaa......
Mas ela num quer sair da sau mao neh.... ? hehehehehe...
Deseje cuidado ao proximo dono, pq ela pode voltar pra sua casa sem ninguem dirijir!!!
Abracos e td d bom pra vc e a AZULINHA!!!!
Azulinha,
Do fundo do meu ventrículo esquerdo, OBRIGADO.:palmas:
Você deixará saudades...
Conforta o coração saber que continuará por perto, aqui mesmo no fórum 4x4Brasil. Sorte na jornada carioca de sua vida. Porto Alegre e S. Paulo sentem sua falta.:mrgreen:
Moderadores, por favor deletar o tópico. A viatura foi vendida...
Alexandre Souto
17/04/2007, 01:40
:palmas::palmas::palmas::palmas:
SALVA DE PALMAS!!!! heheheheheee....
[ ]'s
Elmer_Jeep
17/04/2007, 09:06
foi-se...
[]'s
Beto Lacerda
17/04/2007, 19:19
merd@ .. um mes antes :parede:
:mrgreen:
novo dono parabéns pela compra da f75 mais bacana do forum atualmente na minha opinião ...
ela tava quase virando carro de mulher ...
foi por pouco ...
[]'s