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Ver Versão Completa : Como melhorar o A/C do Samurai?



Joao Baeta
08/11/2009, 15:31
:arrow:Povo....
Eu criei esse tópico... Pois nao achei um tópico sobre isso exatamente!
Pois ontem fui no passeio de areia... Um calor de 40°C...Ngm merece!!!!:parede:
E reacendeu a :idea: de botar ar de volta...! :concordo:
Há um tempo atras eu mandei uma revisão no compressor.... E botei gás e nem congelou quase nada...:parede:
No sistema do A/C do Jimny é exepcional... Gelava d+ :dance:... (Já estive 1 Jimny)... A noite com ar ligado..... O painel em cima da saida do ar ficava com "molhado"!!!!!
E penso: Será que dá para colocar o sistema do Jimny no Samurai?:pensativo:
E quanto sairia um "pacote" do ar do Jimny +-?:pensativo:
Ou mudar de compressor... Etc...Etc...:???:
Aceito as sugestões e criticas....:concordo:

leo cabral
08/11/2009, 16:33
È de lascar como o povo cria tópicos sem pesquisar e ainda diz " pesquisei antes de criar.".:parede::parede::parede:


Ar condicionado do Samurai :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3587

Ar condicionado Samurai :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11301

Esquema ar condicionado Samurai-97':
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61739

Ventoinha do ar condicionado Samurai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8188

Joao Baeta
08/11/2009, 17:59
:arrow:Valeu Leoooooooooooooooooooooooo!!!!
Irei verificar isso!!!! :dance:

geandre2004
09/11/2009, 11:25
coloquei o compressor do palio e gela bem, ficou melhor do que o compressor original, samurai 94

Joao Baeta
09/11/2009, 11:47
coloquei o compressor do palio e gela bem, ficou melhor do que o compressor original, samurai 94
:arrow:Geandre...
Pagou qts pelo compressor do palio?
:pensativo:

mir000
09/11/2009, 14:07
geandre,

Fala mais aí pra gente...

Palio qual ano, qual motor...

Como fez a adaptação, pecisou alterar correia?

Diga aí, que isso muito me interessa... rsss

Valeu!

Abraços

leo cabral
09/11/2009, 14:57
geandre,

Palio qual ano, qual motor...




O Samurai usa o mesmo compressor da marca Denso , que é usado na maioria dos carros 1.0 no Brasil.

Se melhorou foi porque o compressor original já não estava 100%.

Não se pode colocar um compressor "maior" pensando que vai gelar mais , pois o sistema todo tem que ser dimensionado para o compressor.

Joao Baeta
09/11/2009, 15:18
O Samurai usa o mesmo compressor da marca Denso , que é usado na maioria dos carros 1.0 no Brasil.

Se melhorou foi porque o compressor original já não estava 100%.

Não se pode colocar um compressor "maior" pensando que vai gelar mais , pois o sistema todo tem que ser dimensionado para o compressor.
:arrow:Se colocar um compressor maior.. Gela mais....E terá problemas para o motor? :pensativo:

leo cabral
09/11/2009, 16:25
:arrow:Se colocar um compressor maior.. Gela mais....E terá problemas para o motor? :pensativo:


Não Joao Baeta

Não é somente o tamanho do compressor , o conjunto todo do sistema.

Cada sistema de arcondicionado é preparado para receber uma pressão especifica

Colocar um compressor maior vai gerar mais pressão no sistema e se o mesmo não estiver preparado , se prepare para dores de cabeça.

Joao Baeta
09/11/2009, 16:31
Não Joao Baeta

Não é somente o tamanho do compressor , o conjunto todo do sistema.

Cada sistema de arcondicionado é preparado para receber uma pressão especifica

Colocar um compressor maior vai gerar mais pressão no sistema e se o mesmo não estiver preparado , se prepare para dores de cabeça.
:arrow:Pois é....
Tô pensando em colocar o sistema do Jimny no Samurai.... Que era show!
Mas é complicado de achar...!! :roll:

leo cabral
09/11/2009, 16:57
:arrow:Pois é....
Tô pensando em colocar o sistema do Jimny no Samurai.... Que era show!
Mas é complicado de achar...!! :roll:

A receita para o samurai é simples:

- Limpeza RIGOROSA do trocador de ar.
- Desativar o ar quente.
- Desativar entrada de ar externo.
- Ter o eletroventilador e a valvula termostática em perfeitas condições.

O meu gela muito bem, só ando com ele ligado , até em trilhas.:concordo::concordo:

geandre2004
09/11/2009, 18:42
eu apenas tirei um o coloquei o outro, apenas precisou diminuir o tamanho da correia, pois o compresor com o mesmo tamanho de correia fica encostando na caixa de direção

mir000
09/11/2009, 18:47
Sem querer abusar...

Lembra qual correia utilizou???

[s]

Joao Baeta
09/11/2009, 19:01
A receita para o samurai é simples:

- Limpeza RIGOROSA do trocador de ar.
- Desativar o ar quente.
- Desativar entrada de ar externo.
- Ter o eletroventilador e a valvula termostática em perfeitas condições.

O meu gela muito bem, só ando com ele ligado , até em trilhas.:concordo::concordo:

:arrow:Leo... Tá falando a valvula termost do motor? Ou do Ar mesmo?:pensativo:

:arrow:Geandre..... Lembra qts custou o compressor do Palio? :pensativo:

MaGao
09/11/2009, 20:54
:arrow:Leo... Tá falando a valvula termost do motor? Ou do Ar mesmo?:pensativo:

:arrow:Geandre..... Lembra qts custou o compressor do Palio? :pensativo:



compressor usado + mão de obra + gas + lalala = 600 reias

=)

a correia levamos la na casa de peças e pedimos uma menor.. hehe =)

Joao Baeta
09/11/2009, 20:59
compressor usado + mão de obra + gas + lalala = 600 reias

=)

a correia levamos la na casa de peças e pedimos uma menor.. hehe =)
:arrow:Antes irei verificar o compressor que ta no Azul e o de reserva também.... Se nao der jeito.. Aí é um caso a pensar! :concordo:

Daniel Engelbrecht
22/11/2009, 19:38
Essa semana remontei o ar condicionado no samurai e queria tirar uma duvida. Notei que quando ligo o ar condicionado, a temperatura do motor começa a subir. Sem o ar, o ponteiro da temperatura sempre fica abaixo do meio do marcador. Quando liga o ar, o ponteiro sobe e passa do meio.
Isso aconteceu mesmo em alta velocidade.
É normal isso?
Se nao for, o qe pode estar provocando o problema?
O ar condicionado é original.

diogo ludovico
22/11/2009, 20:20
Daniel isso é estranho, pois quando se liga o ar, a ventuinha do mesmo liga, o que força o ar a passar pelo radiador do ar, assim era para o motor continuar na mesma temperatura, ou até diminui-la já que há ar passando pelo radiador do ar, que é colado no da agua.

Joao Baeta
22/11/2009, 20:59
:arrow:Daniel....
No Azul acontece a mesma coisa...... Andei reparando isso... E o ex-Samurai do Zenio idem!
Qnd fui olhar o sistema... O codensador fica colado ao radiador e mesmo assim fica pouco acima da metade.....

MaGao
22/11/2009, 21:21
Problemana ventuinha do A/C..

o condensador esquenta.. se nao tiver a ventuinha ele colado com o radiador eleva a temperatura.. so arrumar a ventuinha =)

Daniel Engelbrecht
23/11/2009, 10:03
Talvez ocorra esse aquecimento também pelo seguinte: o condensador fica na frente do radiador. Pelo condensador está passando o ar quente retirado de dentro do carro, de modo que o condensador deve ficar também quente. A ventoinha do AC está ventilando o condensador, resfriando-o, mas também assoprando o calor para cima do radiador. O radiador, portanto, vai levar um bafo quente que não levaria se o AC estivesse desligado.
A isso pode se somar o calor do próprio compressor funcionando ali colado.

Bem, mas pelo que parece, então, seria normal a temperatura do motor subir acima da metade quando o AC está ligado.

geandre2004
23/11/2009, 14:16
não acho o meu ligado o ac ou não fica marcando a mesma temperatura, não se aaltera, da uma vericada também no estado do seu radiador, pode está precisando varetar