Ver Versão Completa : Ultimate Cars
cristiano
16/01/2005, 20:39
Gente,
Quem viu o programa Ultimate Cars que passou na Discovery Channel na tarde desse domingo comparou alguns veículos 4x4, olha a classificação:
1o Range Rover
2o Jeep Willys
3o Hummer H1
4o um carro fabricado pela Lamborguini (nao lembro o nome)
5o Aquele carro da porsche fora de estrada (nao lembro o nome)
Uma das coisas que achei interessante foi que no Hummer tem um botao no painel onde voce pode baixar a pressao nos pneus, e e' so apertar novamente que ele volta na pressao normal... e' possivel fazer isso ?
Outra e que mostrou um Jeep Willys que o farol e' escamoteavel com uma dobradica, e quando levantado, abaixa-se o capo e se pode fazer a leitura de mapas no capo... era um CJ-3 ou CJ-2... :?: :?:
Eduardo Chaves
16/01/2005, 20:44
O Engesa não consta entre os 5 primeiros por ser uma matéria gringa... :lol:
O farol escamoteável servia tb para eventuais manutenções no motor...
[]'s injustiçados... :evil:
_portela
16/01/2005, 20:58
Puxando brasa para a Toyota, senti falta do Land Cruiser.
O Lamborghini quadradão, nunca nem tinha ouvido falar...Achei totalmente fora de propósito. E se era para falar de algo raro, nem precisava exagerar, falasse do Unimog.
Acho que para ser um "ultimate car", além de ser bom tem que vir acompanhado de história, como os CJs
[]s
Luiz Claudio
16/01/2005, 21:14
Foi esse o Lamborghini mostrado???
[]'s...
Walter L. L. Casitta
16/01/2005, 22:07
Uma das coisas que achei interessante foi que no Hummer tem um botao no painel onde voce pode baixar a pressao nos pneus, e e' so apertar novamente que ele volta na pressao normal... e' possivel fazer isso ?
De repente, se você instar um Rodoar no jipe.... :lol:
http://www.unicom.inf.br/Imagens/rodoar/Rodoar-2.jpg
http://www.unicom.inf.br/Imagens/rodoar/roda.gif
Luiz Claudio, sim foi este o Lamborghini mostrado. Segundo a matéira, foram produzidas apenas 300 unidades e os produtores da Discovery tiveram de ir até o Japão para conseguir filmar uma!!! Achei o episódio bastante fraco, principalmente na avaliação técnica dos carros... além é claro de não considerar nenhum Toyota, Engesa, Troller...será que os gringos levaram estes modelos em consideração?
q viagem, queria te visto
andretomasi
17/01/2005, 04:12
Walter, quanto tempo será que esse tubo do Rodoar iria durar pendurado ali no eixo, num mato fechado? O do Hummer é por dentro do eixo mesmo.
[ ]´s
_portela
17/01/2005, 08:12
Achei o episódio bastante fraco, principalmente na avaliação técnica dos carros... além é claro de não considerar nenhum Toyota, Engesa, Troller...será que os gringos levaram estes modelos em consideração?
Também achei muito fraco...
Acho que Engesa e Troller são muito locais e eles realmente não levaram em consideração. Nessa linha os Russos também devem ter ficado P. da vida, imaginem a quantidade de coisas do tipo Troller e Engesa não tem por lá, tem o Kamaz (acho que é assim que se escreve). Também não deveriam levar em conta o Lamborghini, mas...
Contudo, senti falta dos Toyota e dos Mercedes.
[]s
Outra e que mostrou um Jeep Willys que o farol e' escamoteavel com uma dobradica, e quando levantado, abaixa-se o capo e se pode fazer a leitura de mapas no capo... era um CJ-3 ou CJ-2... :?: :?:
tanto faz. cj2 ou 3 ambos tinham o capo plano para visualizaçao de mapas, como "mesa" almoçar e jogar cartas apoio para curativos e demais tarefas que dependiam de uma superficie plana e firme.
[]´s
Hum... ficou uma dúvida: o capô foi projetado para isso mesmo (idéia inicial), ou será que ao final do projeto o engenheiro viu o capô plano, o farol embaixo e resolveu dar um jeito para transformá-lo em mesa com abajour?!? :D Jeep é que nem bombril, 1001 utilidades!!! Serve até para ir ao shopping!!! :D Abraços
Pode ter certeza que o Engesa e o Troller não foram considerados, fora do Brasil mal sabe que existem estes veículos. Mas pode ter certeza também que ambos não teriam a mínima chance de aparecer na lista, mesmo se fossem considerados. Pode ser duro para o brasileiro ouvir, mas ambos são projetos com nada de especial. São jipes bons para o seu propósito, mas nada que chama atenção...... Diria até que o Troller seja ultrapassado, já que tem uma suspensão 2-link........
Quanto o programa, o objetivo era de escolher 05 jipes diferenciados um do outro. Disso eles conseguirem, por isso não apareceu a Land Cruser, por ser similar demais ao Jeep. O Lambi realmente foi infeliz, teria ser muito melhor servido com a Mog, um jipe com muito mais história e impacto.
Abraços,
Bill, concordo com você!! Troller e Engesa foram apenas exemplos da questão... agora eles queriam escolher o melhor 4x4 para aventuras, mas não definiram o que seria uma aventura!!! Além disso, como já discutido extensamente em diversos meios off-road, não existe Jeep bom em tudo... seria como um pneu All-terrain!!! Afinal, não existe almoço de graça!!!! :D Abraço
Luiz Claudio
17/01/2005, 17:29
Luiz Claudio, sim foi este o Lamborghini mostrado. Segundo a matéira, foram produzidas apenas 300 unidades e os produtores da Discovery tiveram de ir até o Japão para conseguir filmar uma!!! Achei o episódio bastante fraco, principalmente na avaliação técnica dos carros... além é claro de não considerar nenhum Toyota, Engesa, Troller...será que os gringos levaram estes modelos em consideração?
Ricardo,
Eu não vi o programa e nunca tinha ouvido falar desse Lamborghini, então fui fazer uma pesquisa no Google e achei a foto postada acima e algumas informações sobre esse jipe.
O nome dele é Lamborghini LM002 e foram fabricados apenas 301 unidades... Tem motor V12 e chega a 210 km/h...
Pode ter certeza que o Engesa e o Troller não foram considerados, fora do Brasil mal sabe que existem estes veículos.
Com toda certeza Bill, o Troller eu não sei mas o Engesa só deve ser conhecido aqui e na Jordânia...
[]'s...
Walter L. L. Casitta
17/01/2005, 20:43
Walter, quanto tempo será que esse tubo do Rodoar iria durar pendurado ali no eixo, num mato fechado? O do Hummer é por dentro do eixo mesmo.
[ ]´s
Rapá, eu acho que nem os caminhões conseguem manter a quilo funcionado. Mem mesmo no asfalto. :lol:
Klendatu
17/01/2005, 21:19
Ae quando ao rodoar, outro dia eu vi um kit similar ao do hummer pra vender numa loja de Fortaleza, era importado dos EUA, e nem era tão caro, quem sabe o Wallace num cosegue uns....
Sei lá, por mais que seja mais trabalhoso encher os pneus da seguinte forma, seria mais prático, versátil e fácil instalar um compressor de ar de caminhão e e adaptar uma mangueira que chegue aos pneus...ainda mais se o motor for diesel!!! Um amigo (Ricardo Farias) tem na Camper dele e ficou show de bola!!! Abraço,
Klendatu
17/01/2005, 21:33
pode colocar tb um compressor de ar condicionado...
Walter L. L. Casitta
17/01/2005, 21:48
Acho que nem é preciso tanto. Eu uso um compressor chinês que comprei no Carrefour (R$34,00), ligo o acendedor de cigarros, na verdade já é o meu terceiro e varias vezes enchi todo tipo de pneus com eles até o BF33 mais de uma vez. Quando faço apoio p/ pessoal do pedal, dá até fila. Aquilo consegue encher o pneu das speed 120 libras. :mrgreen:
pode colocar tb um compressor do paraguai :shock:
15 mangos + o $$$ do busão
Tenho no CJ um compressor de ar condicionado.
Ele está ligado a um Bujão de ar de caminhão (do freio a ar)
A vantagem deste bujão, é que ele acumula bastante ar, então dá para encher o penu muito + rápido do que direto do compressor
E dentro do carro tenho uma mangueira espiral que chega aos 4 Pneus.
Tem o Bico para encher Pneus e um tipo "pistola" que ajuda a secar alguma peça.
Já corri um Raid inteiro com um peneu furado. Sempre que dava um tempinho, o zequinha pulava e mandava um ar :P
reybelo,
como vc controla a pressao no bujao?
valeu
Elmer_Jeep
18/01/2005, 17:23
Ricardo,
Eu não vi o programa e nunca tinha ouvido falar desse Lamborghini, então fui fazer uma pesquisa no Google e achei a foto postada acima e algumas informações sobre esse jipe.
O nome dele é Lamborghini LM002 e foram fabricados apenas 301 unidades... Tem motor V12 e chega a 210 km/h...
Pode ter certeza que o Engesa e o Troller não foram considerados, fora do Brasil mal sabe que existem estes veículos.
Com toda certeza Bill, o Troller eu não sei mas o Engesa só deve ser conhecido aqui e na Jordânia...
[]'s...
Voltando ao assunto...
Achei outra foto desse lamborghini feioso aqui no fórum
http://www.autoplus.com.mk/rubriki/vremeplov/lamborghini6.jpg
[]'s 8)
Eduardo Chaves
18/01/2005, 17:31
...Um amigo (Ricardo Farias) tem na Camper dele e ficou show de bola!!!...
Ricardo,
Em qual Camper o RF fez isso ? Pois estive com ele uns tempos atrás, qdo peguei o PX dele pela minha T-Case, e naum lembro de ter visto na preta, será q ele usou 2 compressores, um para o A/C e outro pro bujão ?
[]'s...
Luiz Claudio
18/01/2005, 17:49
Em qual Camper o RF fez isso ?
Edu,
Difícil saber, o Ricardo deve ter umas 5 Campers na garagem...hehehe...
[]'s...
Eduardo Chaves
18/01/2005, 17:58
Eu sei, por isso perguntei qual, pq vi a preta e naum lembro disso... hehehe...
JOEL ALVES
18/01/2005, 20:11
cristiano.attie,
A Discovery tem condições de fazer coisa muito melhor...
foi matéria paga...
Observe outros programas. Qualidade e profundidade na pesquisa são a tônica do canal.
[ ]'s duvidosos e mal pagos...
O Farias tem na Camper preta, com mecânica de Hilux, dentro do compartimento do motor, perto do servo freio!!! É um conector, onde ele liga uma extensão!!! Agora se tem nas outras Campers, não sei....e vai demorar até conseguir procurar em todas!!!
Já pensei em fazer um esquema com ar condicionado na Azulinha, mas sei lá...seria mais algo que pode quebrar, então acho que iria na sugestão do Walter de um compressor externo. Agora se já tiversse ar condicionado instalado, daria para aproveitar o mesmo compressor? Abraço
Eduardo Chaves
19/01/2005, 15:37
Esse que é o problema Ricardo, ateh onde sei não pode ser utilizado o mesmo compressor do A/C, por isso meu questionamento qto à instalação que existe na Camper do RF, pois não acredito que ele não tenha A/C nesta Camper, então ou ele tem 2 compressores de A/C ou :roll:
[]'s...
Walter L. L. Casitta
19/01/2005, 16:30
Pra usar um compressor de AC tem que ser o antigo, daqueles quadradões que tem carter de óleo lubrificante. Os novos são bem menores mas não tem o carter. Eles são lubrificados pelo óleo misturado ao gás do AC.
Walter L. L. Casitta
19/01/2005, 16:40
Em São Paulo, tem uma empresa chamada Maxijet que tem soluções com preço até razoável. O compressor de ar 12V de fabricação própria custava menos de R$400,00 na época que estive lá. Eles instalam suspensão a ar (muito mais barato que a o pessoal que revende Air Lift), porta automática em Vans, Rodar em Vans, e usam como reservatório de ar o reservatório de extintores de incêndio.
Hummmm... especulando!! Sendo o motor do Farias a diesel, não seria possível utilizar a própria saída do motor á vacuo? Os caminhões não tem freio a ar dessa maneira? Ou estou falando uma grande besteira? Lembro de um cara do Sul que tem uma superToyota amarela, que puxou o freio a ar de sua viatura de seu motor 912... Aí sobra o compressor do AC!! Anyway, ele tem AC na Camper sim, refrigera até o porta luvas que virou uma geladeira!!! Abraço