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Ver Versão Completa : Anel O´ring distribuidor



Cacá
08/11/2009, 11:31
All, onde posso encontrar o anel de vedação do distribuidor do Samurai? É fácil trocar, basta sacar e voltar o corpo ou é melhor mandar pro meca fazer o serviço? É para o samuca carburado, bloco 13ba. Grato!

arlei_vitara
08/11/2009, 13:09
Comprei a um bom tempo atras na Alternativa 4x4 em SP. COm certeza tem lá e custa uma merreca :concordo: :concordo:

Quanto a trocar o oring, se vc. tem boa "intimidade" ou boa noção de mecanica, é um serviço simples. Caso contrario, manda fazer no teu mecânico.

Abraços,

Juliano Nitsch
08/11/2009, 14:52
All, onde posso encontrar o anel de vedação do distribuidor do Samurai? É fácil trocar, basta sacar e voltar o corpo ou é melhor mandar pro meca fazer o serviço? É para o samuca carburado, bloco 13ba. Grato!

Fala Caca

Provavelmente vc deve estar querendo trocar o o'ring por causa de vazamento de óleo, certo !? Bom, deve saber que a junta da tampa de válvulas também deve ser trocada ou já trocou...

O o'ring vc encontra em qualquer casa que mecha com borracha, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Quanto a vc mesmo trocar tudo bem, desde que tenha uma ótima noção de mecânica, pois ao tirar o distribuidor do cabeçote ele vai sair de sincronia com o comando oque acarreta o desajuste do ponto de ignição. Então ao recolocar, além de ajustar a posição da engrenagem do comando com o do rotor do distribuidor para tentar deixar na mesmo posição que retirou, vai ter que ter uma lâmpada estroboscópica para poder conferir o ponto de ignição. Aí para ajustar o ponto já é uma outra história...

É isso aí, se quiser tentar...

Até mais.

Cacá
09/11/2009, 07:51
Fala Caca

Provavelmente vc deve estar querendo trocar o o'ring por causa de vazamento de óleo, certo !? Bom, deve saber que a junta da tampa de válvulas também deve ser trocada ou já trocou...

O o'ring vc encontra em qualquer casa que mecha com borracha, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Quanto a vc mesmo trocar tudo bem, desde que tenha uma ótima noção de mecânica, pois ao tirar o distribuidor do cabeçote ele vai sair de sincronia com o comando oque acarreta o desajuste do ponto de ignição. Então ao recolocar, além de ajustar a posição da engrenagem do comando com o do rotor do distribuidor para tentar deixar na mesmo posição que retirou, vai ter que ter uma lâmpada estroboscópica para poder conferir o ponto de ignição. Aí para ajustar o ponto já é uma outra história...

É isso aí, se quiser tentar...

Até mais.

Salve galera,

Arlei, vou mandar um mail pra lá e levar no meca pra trocar... so que outro meca, pq esse ta fazendo merda. Obrigado pelas dicas.
Juliano, acertou na mosca. Ontem fucei no problema: o vazamento nao é só no anel. Como mandei regular valvulas, a junta quebrou na corcova e o mecanico colou e vedou com generosas doses de silicone:evil:. Na hora de assentar ficou uma sujeira na massa de silicone, de um lado, que "deu altura" no assentamento. Na outra ponta da tampa a junta havia quebrado e estava dobrada pra dentro. Olha que merda!
Limpei a cagada toda e assentei a junta na tampa com cola junta diesel, esperei secar para garantir a uniformidade na colagem e fechei com um torque leve nos 4 parafusos. Resolveu temporariamente, nao vaza mais, mas vou ter que trocar a junta com urgencia.

Não tive dificuldades em mexer nas junta da tampa, mas pelo o que vcs estao falando, o anel é mais fod@ do que a tampa né?

Tem umas fotos do vazamento, é bem na corcova onde assenta o distribuidor que a junta quebrou, vaza pouco, mas quando pinga no chão parece um monte :lol:

Pena que eu nao tirei foto do bolo fecal que o mecânico fez... :putz:Na hora que eu vi, já comecei a limpar, estava um desastre... :evil:

Abraços e obrigado por enquanto :concordo:

Juliano Nitsch
09/11/2009, 20:59
Salve galera,

Arlei, vou mandar um mail pra lá e levar no meca pra trocar... so que outro meca, pq esse ta fazendo merda. Obrigado pelas dicas.
Juliano, acertou na mosca. Ontem fucei no problema: o vazamento nao é só no anel. Como mandei regular valvulas, a junta quebrou na corcova e o mecanico colou e vedou com generosas doses de silicone:evil:. Na hora de assentar ficou uma sujeira na massa de silicone, de um lado, que "deu altura" no assentamento. Na outra ponta da tampa a junta havia quebrado e estava dobrada pra dentro. Olha que merda!
Limpei a cagada toda e assentei a junta na tampa com cola junta diesel, esperei secar para garantir a uniformidade na colagem e fechei com um torque leve nos 4 parafusos. Resolveu temporariamente, nao vaza mais, mas vou ter que trocar a junta com urgencia.

Não tive dificuldades em mexer nas junta da tampa, mas pelo o que vcs estao falando, o anel é mais fod@ do que a tampa né?

Tem umas fotos do vazamento, é bem na corcova onde assenta o distribuidor que a junta quebrou, vaza pouco, mas quando pinga no chão parece um monte :lol:

Pena que eu nao tirei foto do bolo fecal que o mecânico fez... :putz:Na hora que eu vi, já comecei a limpar, estava um desastre... :evil:

Abraços e obrigado por enquanto :concordo:

Infelizmente ainda existem "mexânicos" e além de tudo PORCO !!

Sempre a gente fazendo é mais bem feito, mas as vezes tem coisas que não estão ao nosso alcançe... mais é isso aí Caca, toma atitude e faz mesmo.

Sera que o vazamento não é só da tampa de válvulas ??

Como disse, o anel é um pouco mais complicado de trocar por causa do ponto de ignição, mas se vc quiser tentar... só preste bem atenção na posição dos cabos na tampa do distribuidor, e ao tirar a tampa prestar muita atenção na posição do rotor, pois ao retira-lo vc vai ver as engrenagens de sincronismo, se quiser faça uma marca. Ao recolocar tem que ficar tudo na mesma posição. É isso, porém se der alguma coisa errada não se preocupe que tem jeito...

Abraço e té mais...

JecaTatu
09/11/2009, 22:27
Também comprei na Alternativa 4X4 há alguns meses por uma merreca. Mas mandei trocar no mecânico, juntamente com tudo quanto é junta da parte anterior do motor do Samuca.

Cacá
10/11/2009, 09:38
Infelizmente ainda existem "mexânicos" e além de tudo PORCO !!

Sempre a gente fazendo é mais bem feito, mas as vezes tem coisas que não estão ao nosso alcançe... mais é isso aí Caca, toma atitude e faz mesmo.

Sera que o vazamento não é só da tampa de válvulas ??

Como disse, o anel é um pouco mais complicado de trocar por causa do ponto de ignição, mas se vc quiser tentar... só preste bem atenção na posição dos cabos na tampa do distribuidor, e ao tirar a tampa prestar muita atenção na posição do rotor, pois ao retira-lo vc vai ver as engrenagens de sincronismo, se quiser faça uma marca. Ao recolocar tem que ficar tudo na mesma posição. É isso, porém se der alguma coisa errada não se preocupe que tem jeito...

Abraço e té mais...

Valeu Juliano, rapaz, com o jeitinho que eu dei, parou de vazar.. acho que é so da tampa mesmo, mas ja comprei junta e anel, deve chegar pelos Correios amanhã. A junta vai ser instalada por minha conta, o anel eu vou guardar, se nao precisar trocar agora, uma hora ou outra vai ter...

Ah, vc falou serviço porco? Hehehehe, logo mais, quando eu acabar de arrumar do MEU jeito, eu vou postar uma ANTES e DEPOIS pra vc cair de costas com a suiníce do sujeito que fez o serviço de carburacao e regulagem de valvulas pra mim no samurai...


Akele! :concordo:

Cacá
10/11/2009, 09:40
Também comprei na Alternativa 4X4 há alguns meses por uma merreca. Mas mandei trocar no mecânico, juntamente com tudo quanto é junta da parte anterior do motor do Samuca.

Eu faria a mesma coisa, mas cheguei a conclusão que pra fazer cagada, eu faço em casa... Ja pedi a junta e o anel Arlei, valeu pela dica da Alternativa4x4 :concordo: