PDA

Ver Versão Completa : trava eletrica

adauto
08/11/2009, 07:52
to querendo colocar uma trava eletrica na band , alguem sabe qual modelo fica melhor e mais facil de instalar?

e aproveitando qual vidro eletrico ( de qual carro) que o pessoal usa pra adaptar nas bands.

maxdelta
10/11/2009, 17:23
to querendo colocar uma trava eletrica na band , alguem sabe qual modelo fica melhor e mais facil de instalar?

Já vi usarem uma universal! Mas se quiser de um veículo, gol!

e aproveitando qual vidro eletrico ( de qual carro) que o pessoal usa pra adaptar nas bands.

O mesmo do gols quadradinhos, mas ja vi colocando de opala! Elevador do vidro, tb tem universal!

Casagrande
19/11/2009, 11:24
Eu botei na minha Anninha, o kit da Eleva há uns 3 anos. está funcionando muito bem.

http://www.elevavidroseletricos.com.br/br/index.html

ABraços

elmestizo
19/11/2009, 15:05
vá de universal..

BBB

Déo Ventura
19/11/2009, 18:23
Bixo, eu uso o do uno ! Dá um trabalho com o vidro que vive entortando...é uma M........

Papeco
08/03/2010, 16:24
A respeito da trava sei que é universal, mas precisa de algum suporte? De qual carro? Tem alguma marca referência? Digo porque olhei no ML hoje e vi trava por R$ 21,90, presta?

shuther4x4
08/03/2010, 21:58
A respeito da trava sei que é universal, mas precisa de algum suporte? De qual carro? Tem alguma marca referência? Digo porque olhei no ML hoje e vi trava por R$ 21,90, presta?

Comprei nessa loja as travas universais.
Veio com uns suportes universais (você os entorta de acordo com a necessidade, mas não usei nenhum deles).
Eu mesmo instalei na minha Toy Hilux. Foi feito só um furo em cada porta (são 2 furos, mas um deu pra aproveitar outro já existente). Ah, tem de melar a cabeça uns 2 minutos para bolar onde vai ficar o motor e por onde o varão vai acionar. Mas só 2 minutos dá (isso se for sem noção como eu!!!:mrgreen::mrgreen:)
Vidros elétricos não instalei. Esse eu acho que nem com 2 horas melando a cabeça consigo...:parede:.
Abraços e qualquer dúvida grita aí.

Papeco
09/03/2010, 09:37
Comprei nessa loja as travas universais.
Veio com uns suportes universais (você os entorta de acordo com a necessidade, mas não usei nenhum deles).
Eu mesmo instalei na minha Toy Hilux. Foi feito só um furo em cada porta (são 2 furos, mas um deu pra aproveitar outro já existente). Ah, tem de melar a cabeça uns 2 minutos para bolar onde vai ficar o motor e por onde o varão vai acionar. Mas só 2 minutos dá (isso se for sem noção como eu!!!:mrgreen::mrgreen:)
Vidros elétricos não instalei. Esse eu acho que nem com 2 horas melando a cabeça consigo...:parede:.
Abraços e qualquer dúvida grita aí.

Pois parceiro, o vidro elétrico não tenho interesse, na verdade se tivesse nela eu tiraria, é muito fácil de quebrar ainda mais em carros que tem acesso a poeira, como os nossos.

Você colocou a trava de qual marca?

shuther4x4
09/03/2010, 21:01
Pois parceiro, o vidro elétrico não tenho interesse, na verdade se tivesse nela eu tiraria, é muito fácil de quebrar ainda mais em carros que tem acesso a poeira, como os nossos.

Você colocou a trava de qual marca?

Não tem marca. No site vem como universal. É uma coisa bem simples (não tem como fazer uma muito boa e outra muito vagabunda), todas ficam numa média. A embalagem veio com as instruções de instalação e com apenas o cnpj do fabricante.
Em 2001 mandei instalar em um fiesta. Também eram universais mas com suporte específico. Fiquei até 2008 e não tive nenhum problema. São relativamente duráveis SE BEM INSTALADAS.
Sobre o vidro elétrico compartilho do seu pensamento.
Abraços.

anndreluiz
09/03/2010, 23:30
meu pai tem uma band e instalamos um kit de trava eletrica nela fim do ano agora, eu mesmo instalei, comprei um kit universal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134085222-kit-travas-eletrica-universal-4-portas-dupla-serventia-_JM
por trinta reais, ainda ta o mesmo preço, comprei o kit para quatro portas pq o preco da duas portas nao compensa, na centralina cortei os fios das outras travas que nao usei. ela vem com os arames e com o conector para vc juntar o arame da trava com o arame que trava e destrava, eu coloquei a trava a cerca de 15cm do fim da porta, furei aparafusei (dois parafusos) e ficou tudo coberto pelo forro. se tiver alguma duvida pode me escrever mas é tudo bem simples. a parte eletrica vc vai precisar ligar a centralina no positivo e negativo, os cabos nas respectivas travas, e vao sobrar dois fios que se vc tiver alarme liga para travar e destravar.
espero ter ajudado
anndreluiz

Papeco
10/03/2010, 09:23
Galera show, ajudaram e muito, vou comprar uma hoje, não irei tentar instalar pois tenho também alarme, acho melhor pagar R$ 20,00 para um eletricista.

Obrigado a todos.

shuther4x4
11/03/2010, 20:32
Galera show, ajudaram e muito, vou comprar uma hoje, não irei tentar instalar pois tenho também alarme, acho melhor pagar R$ 20,00 para um eletricista.

Obrigado a todos.

Aproveita, veja as funções do alarme e peça para o eletricista instalar tudo. Tem uns que controlam faróis (temporiza) com aviso dos mesmos ligados, etc..
Veja também se coloca os sensores no capô (por incrível que pareça tem lugar que não coloca) e na tampa traseira também. É simples, só que dá mais trabalho.
Abraços.

Papeco
12/03/2010, 08:27
Aproveita, veja as funções do alarme e peça para o eletricista instalar tudo. Tem uns que controlam faróis (temporiza) com aviso dos mesmos ligados, etc..
Veja também se coloca os sensores no capô (por incrível que pareça tem lugar que não coloca) e na tampa traseira também. É simples, só que dá mais trabalho.
Abraços.

Parceirão,

Em relação ao alarme ele já está instalado, o sensor do capô foi instalado, mas vou olhar no manual do alarme a questão do temporizador, até porque acho isto show de bola, tem um cara no ML que vende só o temporizador por R$ 17,90, mas se o alarme já fizer melhor, vlw a dica!

A respeito da trava, quem for de Salvador e quiser consegui com um amigo a trava por R$ 25,00 (preço de SP), com garantia

gian.f
12/03/2010, 11:03
Na minha coloquei travas eletricas universal ativadas pelo alarme da positron, isto já tem uns 3 anos e nunca incomodou!

abraços!!

Papeco
15/03/2010, 10:13
Galera, pronto, travas instaladas e comandadas pelo alarme Positron, que nem de nosso amigo, aqui!
Abraços e obrigado a todos.

zurrilhoninja
14/07/2010, 22:55
Alguém já colocou trava elétrica na porta traseira?

Estou pensando em instalar ela e ligar na saída auxiliar do alarme positron. Assim só deschavearia essa porta apertando o botao asterisco do controle. Não tenho mta certeza se isso é possivel, mas lendo o manual me pareceu que sim.

Alguém tem alguma idéia?

Valeuu

shuther4x4
14/07/2010, 23:14
Vai fundo que é isso mesmo.
Esse comando geralmente se liga a trava da tampa do porta malas ou caçamba (dependendo do veículo). No seu caso (quer deixar as portas traseiras independente das dianteiras?) é só ligar nas travas das portas traseiras. Mas atenção: se eu não me engano o módulo da sua trava eletrica não poderá ser o mesmo para as portas dianteiras e traseiras. Vai precisar de outro independente.
obs. Para se fazer entender melhor, cite o veículo da proxima vez ok?
Abraços.

zurrilhoninja
14/07/2010, 23:42
Valeu shuter!

Tenho uma band curta 92. Acabei de instalar o Positron cyber FX, vou ver se faço isso.

Vacilei de não ter comprado o cyber PX q tem duas saídas auxiliares, aí poderia ter ligado o esquema de deixar os farois 30s ligados. Por outro lado o cyber PX tem aquela função de bloqueio por afastamento que não tem sentido na band já que o motor é desligado por afogamento, porem tal função pode ser desligada.

Fe_jipeiro
15/07/2010, 11:05
Olá zurrilhoninja (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=42094),

Nas minhas 2 bands tenho trava-elétrica nas 3 portas ... mas deixei todas as portas funcionando juntas (q é o objetivo da trava elétrica) ... No seu caso, não compensa instalar, se vc quer usar ela separadamente das demais ... ????? não teria funcao de trava-elétrica, certo ?

Utilizei o modelo universal de 4 portas ... e fica show, integrei ela + vidro eletrico no alarme da positron q tenho ... fica muito show de bola !

Qto ao q disse sobre alarme por afastamento, corrigo, que tem funcao em nossa band sim ! mesmo desligando pelo afogador ... Porque o corte de ignicao fica ligado ao solenoide q corta o diesel (adquirido separadamente), com isso, ao se afastar, o solenoide fecha e corta o diesel, fazendo com q a band nao tenha forca de se locomover e fazendo o motor ficar morrendo ...

Abs ...

caio fonseca
15/07/2010, 11:58
ea questão do vidro eletrico qual é o mais indicado ou todos são ruim?
ate mais

Fe_jipeiro
15/07/2010, 12:12
Caio,

Na minha band tenho o vidro eletrico da Eleva .... 4 anos e meio ja e nao tenho o q reclamar ... nunca deu problema...

Abs...

alexandre diniz
15/07/2010, 12:24
não sei se ja foi dito por aqui
mas o segredo da trava num carro como a band q vibra um pouquinho

é ter sorte na maquina mesmo as boas costuma dar pau

no meu carro original deu problema

e um bom instalador fazendo suportinho legal e tal

caio fonseca
15/07/2010, 13:22
blz então vou colocar na minha...

valeu pessoal:concordo:

GERALDOMS
15/07/2010, 16:23
Bem, a princípio comprei vidro e travas eleva, mas o motor do vidro com um ano pregou, deu problema nas engrenagens de plástico, então coloquei o motor do vidro do uno no lugar e nunca mais tive porblema, tem que fazer umas adptaçõezinhas, mas simples. Quanto a trava, a eleva também pregou e substitui por uma universal que é do mesmo modelo. E hoje não tenho problemas nem com o vidro e nem com a trava ha uns 2 anos.

Abraços,

Fe_jipeiro
15/07/2010, 16:34
Eai Geraldo blza??

O pessoal falou para mim em adaptar essa do uno... mas nao achei como fazer, ou melhor, nenhuma para eu me basear ... Por isso q acabei optando por essa da eleva.

Vc tem fotos da sua adaptacao??... pois quando a minha for pro saco... vou fazer a msm escolha q vc fez... acho q o custo eh mais vantajoso... Nao sei qto esta a eleva hj, mas na epoca ja paguei algo em torno de 380 ... nao me lembro direito ...

Vlw...

Abs...

GERALDOMS
15/07/2010, 16:39
Eai Geraldo blza??

O pessoal falou para mim em adaptar essa do uno... mas nao achei como fazer, ou melhor, nenhuma para eu me basear ... Por isso q acabei optando por essa da eleva.

Vc tem fotos da sua adaptacao??... pois quando a minha for pro saco... vou fazer a msm escolha q vc fez... acho q o custo eh mais vantajoso... Nao sei qto esta a eleva hj, mas na epoca ja paguei algo em torno de 380 ... nao me lembro direito ...

Vlw...

Abs...

Na minha adaptação só troquei o motor, todo o sistma continua, vou postar as fotos em outra oportunidade.

Abraços,

Fe_jipeiro
15/07/2010, 16:46
Vamos ver se entendi ...

Entao nao modificou o esquema da aste que vai ate o pino estriado da maçaneta ??? Somente trocou o motor da parte debaixo ?

Abs,

GERALDOMS
15/07/2010, 17:47
Me expressei mal, me referia ao resto do sistema. Essa parte do pino sai, a egrenagem do motor vai direto no elevador do vidro.

Fe_jipeiro
15/07/2010, 20:12
Legal Geraldo ...

Obrigado ... Aguardamos as fotos ...

Abs...