Ver Versão Completa : Novo Campeiro
WELINGTON TEPASSE
07/11/2009, 23:10
Pessoall, preciso de ajuda dos mais experientes, para dar o passo o mais certo possivel na escolha da configuração mecânica de Camper. Minha utilização será para viagens pelo litoral ( 2 mil km / semana ) inclusive trilhas de areia , beira de praia , etc. Busco robustez do conjunto, confiabilidade, e menor manutenção possivel.
Andei pesquisando algumas opções,
- MWM+cambio+tcase+eixo de Troller
- 14B Band+cambio e tcase Hilux 3.0+eixo band.
- S4t Original
Se tiverem alguma outra opção agradeço.
[]´s precisando trocar o Vitara por uma Camper.
-
guilhermeabreu
07/11/2009, 23:57
CARO WELINGTON TEPASSE
Seja MUITÍSSIMO BEM VINDO , as opções citadas por vc são boas , e dou mais outras opções :
4ª - MWM + cambio original + tcase BAND , como é meu ENGESA , bom nota 7 cambio sem overdriving
5ª - MWM + cambio + tcase hilux , ótimo nota 10
6ª - MWM + cambio 5 marchas + tcase BAND , ótimo nota 10
7º - 14B + cambio 5 marchas + tcase BAND , ÓTIMO nota 10 , sem mexer em muita coisa , só em reposicionar calços , sem adaptação .
8º - 14B + cambio + tcase original , é o mais em conta , bonzinho , não tem reduzida
9º - 14B + cambio original + tcase BAND , bom nota 7 , cambio sem overdriving
A sua 1ª opção tem um defeito para mim que é o acionamento do 4x4 + reduzida ter componentes eletro/eletronico , daria nota 5 .
A sua 2ª opção tem um defeito para mim que são os eixos da BAND que são ótimos , mas são mais estreitos do que os originais e dá um trabalho danado para fazer a adaptação e se fizer mal feito só te dará dor de cabeça sem falar que não tem muita opção em relações de diferencial , daria nota 6 .
A sua 3ª opção é boa , pois vc teria um conjunto original , daria nota 7 , só por causa do motor ser um pouco pesado demais e um pouco lerdo , sou um pouco apressadinho , mas é um ótimo conjunto , minha nota é baixa só por questão de estilo de andar .
Vc entrar numa CAMPER , pode elocubrar milhões de opções em benfeitorias com segurança e conforto , parabens pela escolha , este grupo aqui é maravilhoso , é uma GRANDE FAMÍLIA .
ABRAÇÃO
WELINGTON TEPASSE
08/11/2009, 12:08
Guilherme, obrigado pelas dicas, e o que você me diz quanto aos motores em questão ( 14B ; Maxion S4t ; MWM o tocante a resistencia, confiabilidade, custo de manutenção, consumo etc.
Todas as informações e e experiencias para mim serão preciosas, pois apesar de já ter mais de 8 anos de 4x4, fiquei sempre com Suzuki Vitara.
[]´s
guilhermeabreu
08/11/2009, 14:15
Guilherme, obrigado pelas dicas, e o que você me diz quanto aos motores em questão ( 14B ; Maxion S4t ; MWM o tocante a resistencia, confiabilidade, custo de manutenção, consumo etc.
Todas as informações e e experiencias para mim serão preciosas, pois apesar de já ter mais de 8 anos de 4x4, fiquei sempre com Suzuki Vitara.
[]´s
AMIGO WELINGTON TEPASSE
Estes 3 motores citados por vc , estão no rol dos motores muito resistentes e duráveis , sendo que os 14B e MWM por serem mais modernos e considerados de alta rotação , o dia que tiver que fazer manutenção e/ou fazer o motor , ficarão mais caros do que o MAXION S4t .
Qto a confiabilidade , TODOS OS 3 SÃO CONFIÁVEIS .
Qto ao custo de manutenção , já falei .
Qto ao consumo todos são equivalentes , sendo o MAXION S4T deve ganhar em consumo e o 14B e o MWM 2.8 parecidos girando em torno de 8 a 10km/l dependendo de onde anda e como anda e o MAIXION chega aos 11,5/12,0 km/l na estrada tb dependendo como anda . O meu ENGESA com o MWM 2.8 faz 8,0 km/l na cidade e 9,0/9,5km/l na estrada andando a 90/100km/h , se andar a 120km/h na estrada faz 8,0 a 8,5 km/l . Como disse depende do pé o consumo , ísto é pra qualquer carro né ?
Com qualquer um destes 3 vc ficará muito bem servido , lógico que cada um tem uma característica de funcionamento diferente do outro , sendo que o 14B e o MWM mais elásticos do que o MAXION S4T , apesar de o S4T ser turbinado , mesmo assim ele responde as acelerações um pouco mais lento por ser muito pesado e de concepção de baixo giro e depois que embala , vicheamaria é muita cavalaria e força .
Concluindo :
Vc achando uma CAMPER em bom estado de conservação de mecanica e de acabamentos internos e externos , ou seja : CARRO DE PROCEDENCIA com qualquer um destes motorss vai fundo que é uma boa . No meu caso tenho um ENGESA com um MWM 2.8 , acho ótimo , mas uma CAMPER na minha opinião um 14B seria até melhor , pq vc pode turbina-lo , aí vira o bicho , ou melhor ainda um MWM 6cc , AÍ É SONHAR DEMAIS , FICARIA UM VERDADEIRO SONHO DE CONSUMO PARA MIM .
Mass tudo é questão de oportunidade de comprar .
BOA SORTE , ABRAÇÃO .
ruaneres
09/11/2009, 16:46
Caro Guilherme que bom encontrar vc por aqui parcero !
O Guilherme indica para o nosso amigo Welington o
MWM Sprint 4.2 6cc 168 CV turbo !
Seria uma boa opção na parte de motor oq acha !!!!
Abraços !
guilhermeabreu
10/11/2009, 00:46
AMIGOS
Este motor MWM 4.2 6cc , foi o que comentei logo acima , é um monstro de motor para nosas viaturas , É MOTOR DEMAIS , e vc até consegue comprar mais barato do que o 4cc , simplesmente por causa da aplicação , o 4cc todo mundo quer pq é fácil de colocar em qualquer 4x4 , já o 6cc , não é qualquer 4x4 que suporta uma usina de força desta .
É um EXCELENTE motor , tanto no desempenho , segurança durabilidade e baixa manutenção , só que é um briquedo caro para nossos padrões de consumo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , tem que ter grana pra brincar de trocar o coração dos nossos 4x4 .
CONCLUÍNDO :
Seria não ,É UMA ÓTIMA OPÇÃO DE MOTOR PARA SE COLOCAR NUM 4X4 VALENTE E ROBUSTO .
ABRAÇÃO
ruaneres
10/11/2009, 08:04
è isso ai !!!
abração a todos !!!
Opa Dr. Guilherme!
Está ficando Dr. em engesas e campers!
Muita boa sua explicação, me deixou sem palavras.
Abraços.
Kim.
Dificil escolha, hein?????
3 ótimos motores!
Teria que decidir nos detalhes (bem explicados pelo Dr. Guilherme).
Eu optei pelo sprint levando em consideração: peso, possibilidade de usar com câmbio automático, preço de ocasião que encontrei, resistência e preço "baixo" das peças de reposição...
Boa sorte na escolha!
guilhermeabreu
12/11/2009, 01:11
Opa Dr. Guilherme!
Está ficando Dr. em engesas e campers!
Muita boa sua explicação, me deixou sem palavras.
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Brigadão , bom falar com vc novamente .
Qdo vem o assunto de motorzões me empolgo demais , pois sou apaixonado por 4x4 díesel de alto desempenho , como sabe sou ligeirinho né ?
E a sua realidade do CUMMINS , pensa que esquecí ? Vc pegou de volta não ?
ABRAÇÃO
E quanto aos conjuntos
Motor hilux 2.8 + t-case hilux por engrenagens original deste motor.
Motor hilux 3.0 +t-case original deste.
Motor bilux 3.0 eletronico+t-case originl deste.
Notor 2.8 e o 3.0 turbo + intercooler .
Como ficarial eata configurações, seria de se levar em conta, sua utilização ?
guilhermeabreu
28/11/2009, 14:54
FERRAZ
Em qualquer destas opções , vc ficará plenamente bem servido .
Muito obrigado.
A mecanica Hilux vem me cativando cada vez mais , visto o que elas vem fazendo na Australia e outras localidades onde são usadas sem dó.
Por favor alguem poderia comentar a respeito do conjunto, Motor hilux 2.8 + t-case hilux por engrenagens original deste motor.
Quais serião seus maiores pontos possitivos e quas os negativos, este motor é problematico em questão de manutenção , dá muito problema, encontra-se peças, ou realmente é uma boa escolha
E a todos os amigos um Feliz natal repleto de muito amor carinho e felicidades a todos
guilhermeabreu
23/12/2009, 19:30
AMIGO FERRAZ
Tenho uma SW4 93 com este motor e caixa , de todos motores TOYOTA , dos mais antigos até 2003 , este é o mais resistente dentre eles .
O resto é com vc , minha opinião lógico .
ABRAÇÃO E FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA