PDA

Ver Versão Completa : PASSEIO FAMILIAR OFF ROAD em 23/01/2005 (JICOXINHA)



Cotrim
16/01/2005, 10:31
Pessoal,

Conforme discussão no tópico do Pinheirinho, estou abrindo este tópico para agitarmos um PASSEIO FAMILIAR OFF-ROAD. A intenção é incutir o gosto pelo off-road em nossas esposas e filhos, para que futuramente, eles venham a gostar de trilha como nós.

Queremos uma coisa bem LIGHT para que crianças bem pequenas, como meu filho de 2 anos, participem sem criar problemas logísticos (trocar fraldas, esquentar mamadeira, etc) para o bom andamento do evento.

Para quem não entendeu, não é trilha, é PASSEIO e o grande Nero criou até um cartaz para o evento.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4114b290aa3ef231b252ee6be451568f.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4114b290aa3ef231b252ee6be451568f.jpg)

Ao final, podemos realizar um churrasco ou parar em um restaurante, ou alguma coisa desse tipo.

Ainda não temos definição de trajeto e aceitamos sugestões.

Pelo que sei, iremos:
:arrow: Eu, a Fernanda e nossos filhos Laís (5 anos) e Pedro (2 anos)
:arrow: Andreas, Rossana, Vanessa (5 anos) e Larissa (1 ano)
:arrow: Nero e Érika

[]'s

NeRo
16/01/2005, 10:54
SuperHiperUltraMega Escória! :D
Sei que pede sugestões, mas tem alguma idéia?

Pedra Grande com almoço na Cachoeira dos Pretos?

Cotrim
16/01/2005, 10:57
Pedra Grande com almoço na Cachoeira dos Pretos?


Nero,

Onde fica isso? Não tenho a menor idéia, mas já é a primeira opção.

[]'s

NeRo
16/01/2005, 11:29
Estou pesquisando para pegar o roteiro... foi o primeiro passeio que fiz pelo fórum:
Fernão Dias --> Pedra Grande --> Piracaia --> Represa da Cach. --> Cach. dos Pretos --> Volta pela Fernão Dias.

Mas fui encontrando isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7405 do Flavio Miranda

isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7364 do Ovelha

Flavio Miranda de novo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7339

esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3999

Acho que teremos que unir os tópicos, pois temos mais amigos planejando a mesma coisa.
Cadê o PólvoraSuperCoxinha quando a gente precisa dele? :twisted:

NeRo
16/01/2005, 11:31
Vamos ver se o Edu Velo larga mão de enrolar com a Jabiraca e vai com a gente... :mrgreen:

Cotrim
16/01/2005, 11:43
Nero,

Lembre-se de que não pode ser um passeio muito longo, pois crianças não tem a mesma paciência que nós (não que a nossa seja grande) e se entediam mais rápido.

[]'s

NeRo
16/01/2005, 11:57
Sim senhor!
Eu acho mais fácil você ficar entediado... é um passeio com paradas e boa variação de paisagem que eu me lembre.
Vou mandar uma MP pro Edu Velo.

Eduardo Velo
16/01/2005, 12:11
Vamos ver se o Edu Velo larga mão de enrolar com a Jabiraca e vai com a gente... :mrgreen:

Caramba , bem que eu tava a fim ...
Vamos ver qdo eu chegar como vai estar a Jabira , dependendo eu vou tb, ainda estou na Pinheira , tava um sol danado até ontem hj choveu .
Até quinta estou em Sampa e vejo se vou .
O passeio da P. Grande e Piracaia , depois Represa da Cahoeira (Barragem) e cach. dos pretos é bom se encontrar no posto após Mairiporã ás 08:00h pra aproveitar .

[]s...

Eduardo Velo
16/01/2005, 12:20
Podemos ir pelo B. Portão
http://www.picapesgm.com.br/forum/files/pedra_grande_2.jpg

ou por Mairiporã
http://www.picapesgm.com.br/forum/files/mairipedra.jpg

Almoçar na Cach. dos prteos é uma boa , pq vai chegar lá bem na hr do rango

[]s...

Cotrim
16/01/2005, 13:38
Edu,

Sei que o ideal é às 8, mas pra mim é complicado. Tem que ser às 9, por que tem a logística de levar 2 crianças, organizando tudo. Vou falar com o Andreas (meu vizinho) e ver se prá ele tudo bem.

[]'s

tio
16/01/2005, 20:59
Fala aí pessoal
Eu , com certeza vou nessa tambem......vou mulher e dois moleques 9 7 e 10 anos)......
Estive na Cachoeira dos Pretos há algum tempo , pelo jeito só vamos pegar poiera.
Será que nao tem um outro lugar de mata um pouco mais fechada e menos poeira , como a Xiboca , por exemplo ?Ali , pelo menos , teríamos um pouco de barro.

tio
16/01/2005, 21:01
Escória...o título do tópico está errado....é 2005 e nao 2004

FrommarS
17/01/2005, 00:02
Também sou a favor da junção dos tópicos... ou seja dos passeios .... temos vários amigos com as mesmas intenções ... pelas fotos que encontrei aqui no fórum do alto da pedra grande e da pedra do coração ... o local é lindo... e segundo os relatos o caminho é LaITE (heheh)... ou seja juntou a fome "a vontade de comer..

hasta!!! espero que cheguemos a um acordo

NeRo
17/01/2005, 07:17
Pois é Tio... tava pensando nisso também... as crianças vão acabar espirrando telha! :D
Se a semana continuar chuvosa, quem sabe?
Mas seria bom ter uma plano B.

Ronaldo B.
17/01/2005, 08:15
Se eu conseguir fazer a viatura parar de falhar no sábado... tô nessa !! Vou eu e a patroa.... vou ver se meu cunhado que também tem jeep (na boa NeRo...sem ofensas com o papo de cunhado,certo !!!) tá afim de ir também.

[]´s

NeRo
17/01/2005, 08:37
Sem problemas Ronaldo, o que vai pro Moderados sempre fica lá. :wink:

Cotrim
17/01/2005, 11:58
Será que nao tem um outro lugar de mata um pouco mais fechada e menos poeira , como a Xiboca , por exemplo ?

Tio, qualquer idéia é válida. Pode ser Xiboca, Pedra Grande, Paranapiacaba, etc. mas lembre-se de que estamos com 4 crianças de menos de 6 anos, sendo que 2 precisan trocar as fraldas.

Me falaram uma vez, que tem uma trilha na região de Paranapiacaba que você faz quase o tempo todo no leito de um rio. Alguém já ouviu falar dessa?

[]'s

thiagoloco
17/01/2005, 12:20
A gente pode ir para paranapiacaba, eh LAITE e pelo menos tem uns barrinhos e erosoes, eu consigo me virar la como guia eu acho!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Acho eu é uma ideia legal para a familia curtir, até a minha mãe ja foi nesse passeio!!!!!
Bom vou tentar convencer o veio, e se não der quero ir de zeca de alguem!!!!!

[]'s

Atila
17/01/2005, 12:29
Fala Galera!

Dependendo das circunstãncias eu vou tb.

Só não esqueçam de levar em conta, na hora de escolher o local, que muitas opções estão se fechando por causa da segurança. Roberta Close, por exemplo, está impossível, com assaltos praticamente todo fim de semana.

Paranapiacaba não sei como está para jipe, mas a pé está impossível há anos. Há algumas semanas um caminhante foi morto lá por meliantes que "não foram com a cara dele".

NeRo
17/01/2005, 15:57
Para ajudar na divulgação do passeio. :twisted:

Martin Melcop
17/01/2005, 16:35
Nero,

essa da divulgação está ótima...

usa na assinatura

Eduardo Velo
17/01/2005, 20:40
Já que ta dividido coloca enquete :

- Paranapiacaba
- Pedra Coração e Grande
- Xiboca

[]s ...

NeRo
17/01/2005, 20:46
Bom... tem que ver Paranapiacaba quantos caminhos são possíveis... o caminho que fizemos outro dia, para crianças pode ser perigoso... tem umas erosões em que o Bruto fica bem inclinado.
Pedra Grande o único problema é o pó, se o tempo continuar assim, ajuda.
Xiboca eu não conheço.

tio
17/01/2005, 21:08
Desculpem a ignorancia , mas por onde se vai para Paranapiacaba?...estive lá algumas vezes , mas foi de trem, indo para o litoral , com a turma que eu andava....isso já faz mais de 20 anos....alguem lembra do trem?

Luiz Claudio
17/01/2005, 23:19
Ernani,

Paranapiacaba fica um pouco pra frente de Rio Grande da Serra, o caminho é o mesmo.

Já fui pra lá duas vezes de trem, mas isso já faz mais de 15 anos... A gente pegava o trem na Estação da Luz e descia na estação de Paranapiacaba para fazer a trilha que desce a serra a pé... Na época era muito legal!!!

[]'s...

tio
17/01/2005, 23:25
Paranapiacaba fica um pouco pra frente de Rio Grande da Serra, o caminho é o mesmo.

Já fui pra lá duas vezes de trem, mas isso já faz mais de 15 anos... A gente pegava o trem na Estação da Luz e descia na estação de Paranapiacaba para fazer a trilha que desce a serra a pé... Na época era muito legal!!!

[]'s...

Que legal...pelo menos mais um doido que já foi de trem

Pessoal , qto á trilha á ser escolhida , sugeri a Xiboca , por ser a única que conheço , além do Pinheirinho , porem , vou onde a maioria for e onde pudermos ter maior segurança e diversão.

thiagoloco
18/01/2005, 00:05
Nero onde paranapiacaba eh perigoso?????
La tem de tudo um poco, estrada de terra, um poquinho de barro, e umas erosoesinhas ridiculas, para deser cagão nero, se for perigoso é só pra vc!!!!

[]'s

Rafa Band96
18/01/2005, 08:43
To dentro tb,

Enfio meus sobrinhos na band e vou pra qualquer canto :D !

Abrasss,

Cotrim
18/01/2005, 10:47
Para ajudar na divulgação do passeio. :twisted:

Nero,

Perfeito! Sensacional!

Podemos fazer camisetas para os participantes.

[]'s

Atila
18/01/2005, 12:16
Ernani,

Paranapiacaba fica um pouco pra frente de Rio Grande da Serra, o caminho é o mesmo.

Já fui pra lá duas vezes de trem, mas isso já faz mais de 15 anos... A gente pegava o trem na Estação da Luz e descia na estação de Paranapiacaba para fazer a trilha que desce a serra a pé... Na época era muito legal!!!

[]'s...

Eu tb fui lá N vezes de trem, mas como eu disse, a descida a pé hoje é praticamente impossível. Todo mundo é assaltado.

Ed
18/01/2005, 12:41
quem sabe um pinheirinho??
só pra mostrar pra esposas, o pq da roupa tão suja!!!

Ed
18/01/2005, 12:45
Nero onde paranapiacaba eh perigoso?????
La tem de tudo um poco, estrada de terra, um poquinho de barro, e umas erosoesinhas ridiculas, para deser cagão nero, se for perigoso é só pra vc!!!!

[]'s

thiago, o nero capota engesa no asfalto!!!:shock:
preciso falar mais alguma coisa??

NeRo
18/01/2005, 13:12
Eu falei que o caminho que EU conhecia tem umas inclinações fortes, pensando nas crianças, e tem mesmo! Você estava junto. Para de zoeira um pouco e pensa numa criança de 2 anos chacoalhando dentro do jipe. Agora você que conhece razoavelmente por ali proponha OUTRO caminho.
Thiago e Nived precisam prestar mais atenção na leitura do tópico.

Beto
18/01/2005, 17:28
Qual a diferença de duas crianças pulando nos buracos de SP?

NeRo
18/01/2005, 18:26
Bom! É um fórum de discussão não é? :twisted: Então vamos discutir!
Nesse passeio que a gente fez em Paranapiacaba:
Boi: Eu passei dificuldade numa descida erodida por meu carro não ser muito reduzido e também por falta de braço.
Piu-piu: Você não se lembra que o Paulão não conseguiu subir a mesma descida que eu tive problemas para descer.
Rosquinha: Várias erosões o Rosquinha e os CJs tiveram que ficar tentando entrar para poder passar e em algumas ficaram bem inclinados. E lembre-se que nessa mesma descida erodida você escorregou e quase entrou debaixo do jipe.
Lembrando que choveu naquele dia e o tempo agora está chuvoso.

Eu tô començando a dar razão pro Escória, pedi pra abrir um tópico pra evitar briga e vocês aparecem escrevendo a mesma besteira? Querem fazer milk-shake de criancinha?
Não é para ter erosão! Não é para ter descida íngreme! É pra ser algo como Petrobrás, só que essa é muito longa para crianças!
Eu realmente estou começando a ficar cansado com a falta de parâmetros de vocês. É um passeio para as crianças tomarem gosto, uma boa variação de paisagem e só! Releiam o início do tópico.

Beto
18/01/2005, 18:42
Uiiii... louca.... Nero nessa trilha o maior perigo foi ficar fora do jeep, esqueceu na mina do CJ amarelo, o tombo dela..... estava escorregando pra kct.... mas ninguem passou apuros e mesmo com erosão não tinha nenhuma assim tão grande com perigo de virar.
Oq. tentei dizer é qual a diferença de andar de jeep no asfalto e numa estrada de terra, tem tanto buraco em sampa que nem faz diferença. Muito pelo contrario eu acho que o rosquinha pula menos na trilha do que no asfalto, não sei se é pq. eu fico tão vibrado na trilha que nem ligo pros buracos.
Oh.... um passeio joia pra vcs., descem a petrobras, para nas cachoeiras, dorme em uma pousada e volta no outro dia. Passeio bacana pras esposas e crianças, ainda se ficarem em uma pousada com piscina.
Ou vc. acham que as esposas vão achar lindo ficar horas pulando nos jeep, pra depois voltarem pra casa pra fazer rango pras crianças???
Se é pra fazer um passeio estilo criança e esposa, faz algo bacana pensando nelas. Ou se preferir, peruibe/ barra do una/ cachoeira do paraiso. Tb. é uma opção.

Cotrim
18/01/2005, 19:05
Qual a diferença de duas crianças pulando nos buracos de SP?

A possibilidade de capotar em uma erosãozinha em Paranapiacaba é muito maior.

Beto, só uma pergunta, você vai?

[]'s

tio
18/01/2005, 19:10
Pessoal...vou dar uma sugestao....quem tem as crianças menores escolhe o passeio , marca hora e lugar de encontro.....quem quiser ir vai....quem estiver á fim de algo menos `coxinha` , vai pra outro lado.

Cotrim
18/01/2005, 19:18
Pessoal...vou dar uma sugestao....quem tem as crianças menores escolhe o passeio , marca hora e lugar de encontro.....quem quiser ir vai....quem estiver á fim de algo menos `coxinha` , vai pra outro lado.

Mais um que entendeu o espírito do tópico do JICOXINHA

Beto
18/01/2005, 19:22
Qual a diferença de duas crianças pulando nos buracos de SP?

A possibilidade de capotar em uma erosãozinha em Paranapiacaba é muito maior.

Beto, só uma pergunta, você vai?

[]'s

Escoria possibilidade de capotar em paranapiacaba é praticamente zero, pelo menos onde eu andei.
Qto. a ir, estou na dependencia do rosquinha ficar pronto e se vou estar aqui. Terça é feriado, se não fosse iria com vcs. ou marcaria alguma trilha. Já faz uma cara que estou com abstinencia de barro, já estou passando mauuuuuu......
Agora é serio, pega um passeio maior, tira a mulher de casa, pode ter certeza que ela vai gostar mais do que ficar no pula-pula do jeep por aqui. Faz qto. tempo que vc. não faz uma viagem assim com a sua familia? Se faz tempo aproveita a chance.

Cotrim
18/01/2005, 19:26
quem sabe um pinheirinho??
só pra mostrar pra esposas, o pq da roupa tão suja!!!

Sr Ederson Mariel, o senhor vai no JICOXINHA?

[]'s

tio
18/01/2005, 21:00
Escória...e qto á camisetas?...será que é possível mandar fazer algumas á tempo?
me envie o arquivo por e-mail que vou ver se consigo fazer com um cara aqui perto.

Polvora
18/01/2005, 21:59
Rapaziada,

Antes que me perguntem... Eu não vou.

Mas...

Como a maioria vai sair da ZS (quem tem criança) acho melhor ir para Paranapiacaba - esqueçam o morro da Macumba e Rio do Ouro -
Ô Escória vc fez um passeio com a gente lembra que tua roda livre quebrou ? Então é ali que seria legal é perto e não tem nada "punk" é a maior curtição além de conhecer a estação de trem de Paranapiacaba. Tem fotos aqui no Fórum Trilhas off.

Da até para ir na entradinha do Barro Branco, mas cuidado só até o primeiro "bosteiro" com essas chuvas o negócio deve estar bom :twisted ops!!!

Bom passeio para todos e tirem muitas fotos da galerinha assim que o Porvinha (sobrinho) estiver se recuperado do Rafting eu levo ele.
No colo como meu cunhado
http://www.vidaeaventura.com.br/galeria/2005_01_08t/images/MVC-03.jpg

Hehehehe segurando o capacete
http://www.vidaeaventura.com.br/galeria/2005_01_08t/images/MVC-08.jpg

Bom passeio rapaziada.

Cotrim
18/01/2005, 22:36
Pólvora,

Eu acho Paranapiacaba legal também, mas não lembro o caminho. Seria legal se alguém que já foi lá fosse com a gente, tipo Você, o Carlão, o Edu Velo, ou qualquer outro que não se perca por lá.

Tio,

O arquivo, clique com o botão direito do mouse na figura na primeira página, no primeiro post e selecione "Salvar como". foi assim que eu fiz com a do Nero.
[]'s

NeRo
18/01/2005, 22:45
Beto
Com certeza fazer um programa mais longo é mais interessante, o passeio que fizemos em Cananéia foi perfeito. Mas não é esse o caso.
Ninguém aqui falou em capotar, mas imagina uma criança de dois anos em erosões :?
Tá com abstinência, vá lamber tijolo! :mrgreen:

tio
Não sei que resolução é necessária para confeccionar tranfers de camiseta, SilkScreen, não dá tempo. Só tenho esse arquivo em 72 dpi e 640x480, não conheço o processo de confecção de transfer para saber se dá.
Mas aguardem, estou estudando a possibilidade de confeccionar camisetas... Dessa vez não rola.

Cotrim
18/01/2005, 23:03
Nero,

Para economizar tinta da impressora, eu limpei o fundo da imagem, que é a imagem que está no 1º post.

[]'s

Polvora
18/01/2005, 23:04
Eu acho Paranapiacaba legal também, mas não lembro o caminho. Seria legal se alguém que já foi lá fosse com a gente, tipo Você, o Carlão, o Edu Velo, ou qualquer outro que não se perca por lá.
Fabio,

Eu nao estarei em Sampa, ve com o Edu ele tem um mapinha dessa trilha lembra que a gente passa por barato que parece um predio de Brasilia DF ??? Hahahahahaha mor comedia eh muito parecido.

Ah, deixa eu sacanear so um pouco. A trilha deveria se chamar Tri-Coxinha

Escoria, Nero e Tio
hahahahah... sem tijoladas por favor :lol:
[]

NeRo
18/01/2005, 23:10
Escoria
Não dá tempo... pelo menos não pra mim, estudamos isso pro próximo Jicoxinha, ok?

Cotrim
18/01/2005, 23:11
Pólvora,

Vou ver com o Edu. Aliás pessoal, as sugestões de Pedra Grande e outra qq ainda estão de pé. Acho que dá pra fazer o passeio completo que o Flávio está propondo, pois já que não conheço a região, é uma excelente oportunidade para conhecer.

Nero,

Só falei isso pq alterei sua imagem.

[]'s

tio
18/01/2005, 23:51
Ah, deixa eu sacanear so um pouco. A trilha deveria se chamar Tri-Coxinha

Escoria, Nero e Tio
hahahahah... sem tijoladas por favor :lol:
[]
Porva
Ainda nao mereço a honra de ser chamado de coxinha.......ainda sou jipeiro fresco....hehehehhe (mais jipeiro que fresco )

FrommarS
19/01/2005, 00:49
Não sei que resolução é necessária para confeccionar tranfers de camiseta, SilkScreen, não dá tempo. Só tenho esse arquivo em 72 dpi e 640x480, não conheço o processo de confecção de transfer para saber se dá.



Não sei se vou no Jicoxinha... mas se realmente h-lera for com o Flávio eu irei... pois já havia combinado com ele .....

Quanto as camisetas dá pra fazer ... quem faz o transfer é meu tio e deve ficar algo em torno de 12 ou 15 reais ... as camisetas que ele compra são boas ... já otransfer fica bom por umas três lavadas... mas como ninguem pretende usá-la num casamento depois funciona....

Só que se realmente vcs quiserem precisa mandar fazer logo... qq coisa mande uma mp com telefone que a gente combina.....



Ainda nao mereço a honra de ser chamado de coxinha.......



pô o cara acabou de comprar os 3k e os caras o chamam de coxinha... sacanagem!


hasta.... aguardando definição do ENRROLADO JICOXINHA

Ronaldo B.
19/01/2005, 08:43
Pessoal...vou dar uma sugestao....quem tem as crianças menores escolhe o passeio , marca hora e lugar de encontro.....quem quiser ir vai....quem estiver á fim de algo menos `coxinha` , vai pra outro lado.


Também acho que seria o ideal. Sair com criança, ainda mais se tiver menos de 7 ou 8 anos é bem mais complicado, e o objetivo é fazer as crianças e as patroas tomarem gosto pela coisa........... :D e não trauma, certo! :shock:

[]´s

Beto
19/01/2005, 09:12
Escoria pode ir com o Nero e o Thiago que eles conhecem paranapiacaba, ma nem pense rio do ouro, estava bem pior na ultima vez que fui.
Agora qto. pegar aquela subidinha da torre, não sei se vale a pena com as crianças, seria mais bacana conhecer a região, parece que lá tem uns negocios de casas de chá, etc..... Depois vai na vilinha de taquarussu, para lá tb.
Mas ainda acho que a mulherada iria gostar mais de um passeio tipo que o nero disse de cananeia, caragua, ilha bela, etc.... Mas agora acho que já era, não vai dar tempo de organizar.

Ed
19/01/2005, 10:51
Sr. Escória, provávelmente não participarei do jicoxinha por vários motivos!!
1º não sou coxinha!!
2º voltei o niva pra gasolina!(q tá quase o dobro do álcool)
3º não quero q tirem fotos do meu niva desatolando o Nero ou o Sr.!!!! :roll:

mas talvez possa participar com o meu Verona 4x4!!!

oq vcs acham??

thiagoloco
19/01/2005, 17:32
Escoria eu conheço paranapiacaba!!!!!!!!
É tranquilo LAITE da pra ir a familia inteira!!!!! não tem perigo nenhum!!!!!

[]'s se precisar de alguem q conheça eu conheço todo aquele caminho q a gente fez!!!!!

NeRo
19/01/2005, 18:06
Como diria o Marcelo: Ai Jesuiz!
Já encheu! :evil: No Ibira eu vou cuspir cerveja em todo mundo! :mrgreen:

thiagoloco
19/01/2005, 18:12
Ai bicha!!!! fico nervosa foi????

Beto
19/01/2005, 18:13
Bom pra quem gostar de passeio coxinha, estou querendo marcar alguma coisa no carnaval, lá pro lado de icapara, jureia. Assim que estiver certo posto um topico, se alguem conhecer alguma casa, chale ou pousada. dá um toque.

tio
19/01/2005, 18:30
Bom pra quem gostar de passeio coxinha, estou querendo marcar alguma coisa no carnaval, lá pro lado de icapara, jureia. Assim que estiver certo posto um topico, se alguem conhecer alguma casa, chale ou pousada. dá um toque.
Conheço uma vila de pescadores ,um pouco pra frente da entrada de Icapara , em que o cara aluga casas para finais de semana , pra quem vai pescar por lá....é um lugar bem tranquilo....e se alguem quiser pescar , levo um motor de popa.

Beto
19/01/2005, 18:40
Beleza tio, passa o numero do cara pra mim. Vou ver qto. a pescar, até acho que o pessoal pesca, mas em terra firme.
Não conheço lá, mas pelo oq. o pessoal falou deve ser na jureia, parece que depois de icapara já é a jureia, uma vila de pescadores. É isso?

tio
19/01/2005, 22:21
é uma vila de pescadores ,sim...e n\o tem telefone lá.....o endreço é fácil....passa a entrada de Icapara e a rua que sai na vila , fica em frente ao único posto de gasolina da estrada......no final da rua tem uma bifurcaçao....entre á direita ....é o primeiro conjunto de casa do lado esquerdo....vou avisando...é coisa bem simples,sem nenhuma frescura....casas limpas ,confortáveis e com uma churrasquiera e só.....mas vale á pena.

thiagoloco
19/01/2005, 22:57
AE pessoal num vou estar aqui no fim de semana, então esqueçam eu ser o guia em paranapiacaba, mesmo porque acho que lá é muito perigoso pro nero!!!!!

[]'s

tio
19/01/2005, 23:05
AE pessoal num vou estar aqui no fim de semana, então esqueçam eu ser o guia em paranapiacaba, mesmo porque acho que lá é muito perigoso pro nero!!!!!

[]'s

Ok ,,,,já estamos sem o primeiro guia.....e aí Nero ?....vc vai guiar a turma ou não ?

Ronaldo B.
20/01/2005, 00:13
Não conheço lá, mas pelo oq. o pessoal falou deve ser na jureia, parece que depois de icapara já é a jureia, uma vila de pescadores. É isso?


Beto,

O lugar que você está falando é a Barra do Ribeira, é onde o Rio Ribeira desagua no mar, fica logo depois de Icapara, dá uns 7 km até a travessia da balsa. Eu tenho casa lá e provavelmente estarei lá no carnaval. Tem uma praia de 18 Km (Praia da Juréia) mas não dá prá entrar de carro na praia perto da vila, tem que subir mais ou menos 1km até poder entrar, depois é só alegria, saindo na praia, se for para o lado direito é o entroncamento do rio com o mar, mas a praia é fechada prá veículos, indo para o lado esquerdo vai até o final da praia que é um costão de pedras, só tem que tomar cuidado com a maré, prá chegar até o costão você vai pela praia e atrevessa 3 riachos, é tranquilo se a maré estiver baixa, mas quando sobe não dá prá voltar pela praia e não tem estrada, só areia.

[]s´s

Beto
20/01/2005, 10:12
É ai mesmo que eu quero ficar, um camarada tem casa depois da balsa e disse que a praia só tem agito em 2 km, depois é tudo tranquilo. Vc. conhece alguma casa, chale, pousada nessa praia da jureia? Segundo o Luiz ( que tem casa lá) Falou que tem umas brincadeiras lá, umas dunas, etc.... Vc. vai estar de jeep? Podemos marcar alguma coisa lá, bom se conseguir ir.
Nessa praia da jureia tem alguma central de informações, alguma prefeitura ou algo parecido? Ou é uma vilinha mesmo? Não conheço nada ali.
Valeu a dica.
Tio obrigado tb.

Ronaldo B.
20/01/2005, 13:06
Beto,

Lá é uma vila que pertence ao Município de Iguape, por isso não tem prefeitura e nem muito suporte ao turísmo, já foi melhor, hoje tá meio largado por falta de investimento da Prefeitura. Prá cehgar na vila você tem que atravessar a balsa que sai do canal entra num Rio que beira a vila chamado Rio Suamirim, logo a vila fica entre o mar, o canal e um rio....não sei se deu prá entender. Na vila tem uma rua principal que liga a saída da balsa com a praia que só tem movimento ali naquele pedaço em frente a essa saída, o resto é tranquilo. Existem várias pousadas mas infelizmente não tenho o telefone de nenhuma que possa te indicar, como tenho casa lá não sei se as pousadas são boas, já posso te dizer que são simples. Meu cunhado, que também tem jeep, tá de férias e indo na semana que vem a vai ficar até depois do carnaval eu devo estar indo no sábado de manhã, nós dois vamos estar de jeep, além disso tenho alguns amigos que estão sempre lá que também tem jeep, se todos forem devem ser uns seis ou sete jeeps. Se você for, com certeza vai encontrar a gente, final a vila é tão pequena que não tem como não ver os jeeps, chegando lá, na rua que vai prá praia tem o Bar do Cafú, ele conhece todo mundo e te informa onde o pessoal tá, inclusive ele é jipeiro e conhece bem a região. Hoje vou estar á noite no Ibira, se você for, a gente se fala e te explico melhor como chegar na vila e onde ficar.

[]´s

NeRo
20/01/2005, 13:07
e aí Nero ?....vc vai guiar a turma ou não ?
Eu guiar alguém? :shock:
Conversamos no Ibira!

Eu acho melhor juntarmos com o Flávio Miranda. :?

Beto
20/01/2005, 13:16
Vou ver se consigo alguma coisa com a prefeitura de iguape ou algo parecido. Bom como vc. conhece legal lá, tem muita coisa pra brincar ou só as dunas mesmo? Hj. não vai dar pra ir no ibira, mas agente vai se falando, como vc. mesmo disse , não tem oq. errar, qq. coisa vou no bar dai agente combina alguma coisa.
valeu.

Ronaldo B.
20/01/2005, 14:35
Beto,

Prá quem gosta de areia é o lugar certo, barro num tem muito, exceto na estrada quando chove, de Iguape até a balsa são 18 km de barro ou poeira, depende se tá chovendo ou fazendo sol!!! Mas dá prá se divertir. Logo que você chega na balsa tem uma placa com o endereço de um site de informações, mas não lembro o nome do site, se eu achar te envio.

Você pode dar uma pesquisada no site do Guia de Iguape http://www.guiadeiguape.com.br/index.html . Nesse site tem endereços e fones de pousadas na região, procura pelos que estão localizados na Barra do Ribeira.

Eu tinha esquecido, mas tenho um amigo que tem um restaurante e uma pousada bem na frenta da saída da balsa. O nome é Restaurante e Pousada Aconchego o fone é:[13] 3849-1230 e 3849-1482, fala com o Cris ou com a Bárbara, pode ser que eles tenham vaga ou te indiquem algum lugar.

[]´s

Beto
20/01/2005, 20:25
Valeu Ronaldo, já entrei nesse site e estou cotando por ai, mas é foda no carnaval é só pacote e o preço dobra, mas vamos ver, vou ligar pro seu amigo e ve oq. ele consegue, vou conversar com a galera e ver quem vai. E até qto. $$? Assim que tiver certeza eu posto um topico. Valeu.

FrommarS
21/01/2005, 01:52
Valeu Ronaldo, já entrei nesse site e estou cotando por ai, mas é foda no carnaval é só pacote e o preço dobra, mas vamos ver, vou ligar pro seu amigo e ve oq. ele consegue, vou conversar com a galera e ver quem vai. E até qto. $$? Assim que tiver certeza eu posto um topico. Valeu.

Beto,

Desculpe-me a intromissão, sou novo por qui, mas :idea: acho que vc deveria postar o tópico o quanto antes, coloca uma data pros interessados confirmarem e depois negocia pacote lá... com certeza vai reduzir custo .. evitar enrrolação... tornar a viagem mais estruturada.. e assim h-lera vai ter mais tempo pra convecer as esposas!

Hasta Luego, esperando o tópico!

Beto
21/01/2005, 09:11
Valeu a dica, mas já organizei alguns passeios e trilha aqui, se vc. não tiver tudo certinho, com datas, locais, horario, etc..... não dá certo, mas como ainda tem tempo, acho que semana que vem, se realmente rolar eu posto um topico. Os preços no carna dobra, dai é exploração.......

Flavio Miranda
21/01/2005, 11:25
Cabritada,

Desculpe não ter me despedido do povo ontem... estava atendendo os "clientes" do Vitara...

Estive pensando em 2 alternativas :
1 - o grupo com crianças e carros pouco preparados sai de Mairiporã direto para a Pedra Grande;
2 - quem quiser mais emoção, forma um grupo que vai de Mairiporã até a pedra do Coração. Depois segue para a Pedra Grande e encontra os demais.

Juntos vamos todos para o Zoo Parque.

Como percebi que o grupo é coeso, se preferirem, abortamos a Pedra do Coração e fazemos todos o trajeto Mairiporã, Pedra Grande, Zoo Parque.

É importante definirmos isso antes de nos encontrarmos no domingo as 09 hs, para não perder tempo com 10, 20 pessoas discutindo no posto de gasolina ...

Aguardo manifestaões....

[ ]'s

FrommarS
21/01/2005, 11:45
Por mim tudo bem!
O que vcs decidirem ... tô dentro... isso se meu jipe não amanhecer de tpm e decidir não ir, como fez ontem!

hasta luego!

Cotrim
21/01/2005, 12:19
Pessoal,

Como o Flávio já disse, decidimos o trajeto do passeio, que será Pedra do Coração e Pedra Grande. Particularmente eu prefiro não fazer a Pedra do Coração, pois o pessoal disse que a estrada que liga a Pedra do Coração à Pedra Grande está muito ruim e perigosa, principalmente com criança no carro. Por mim faço apenas a Pedra Grande, mas na hora.... dá uma coceira... podemos ver como está e, dependendo, fazer ou não.

Para o pessoal do extremo sul de São Paulo, marcamos (eu, tio e Ronaldo) de nos encontrarmos às 8:00 no Posto Summer, que fica na esquina da rua Sócrates com a Av Washington Luis, no Jardim Marajoara.

Quem for dessa região, pode nos encontrar por lá para juntos seguirmos em comboio.

[]'s a todos

NeRo
21/01/2005, 12:45
O ponto de encontro será o Posto Rota Norte na Fernão Dias?

Cotrim
21/01/2005, 13:21
Sim, às 9:00

[]'s

Rafa Band96
21/01/2005, 13:21
Galera,

Quem conhece a area tem previsão de KM, tempo até chegar ao zoo park etc.....?

Eu tô dentro, poderiamos começar a fazer uma lista de quem vai.

Abrass,

Flavio Miranda
21/01/2005, 14:06
Então vai a lista :

Flavio Miranda - Samuca (HighBlue)
Bob - CJ5 (BichoGrilo)
Wel - CJ5 (Azulão)
Marco - CJ5 (JeepEgg)

Favor completarem....

-------------------------------------

DATA = 23/Jan/05 - DOMINGO

HORARIO = 09 hs (NOVE HORAS !!!!!!!!!)

O ponto de encontro será o Posto ESSO Rota Norte na Fernão Dias km 63 (a confirmar) - Serra de Mairiporã - logo depois da entrada de Mairiporã.

Seguem informações, planilhas, etc da região e trajeto.
Imprima 2 vias e deixa uma com a mãe .... senão elas não deixam vcs irem...!! :lol:

http://www.trilhadastorres.com.br/roteiros/roteiro_caminho_das_pedras.htm

http://www.uor.com.br/planilhas/atibaia.htm


Obs: PX no 22 !!


ATENÇÃO = não esqueçam do protetor solar (acreditem no sol !), repelente, agua, etc.... e BOM HUMOR E PACIÊNCIA !!!

[ ]s

Flavio Miranda
21/01/2005, 14:12
Mais informaçào....

http://www.familia4x4.com.br/aventuras/Atibaia4x4_13_7_2003.htm

tio
21/01/2005, 14:30
Flavio...
Da Pedra Grande , fica longe a Pedra do Coraçao?....se nao for longe , podemos ir até onde der e voltar depois.

Flavio Miranda
21/01/2005, 14:44
Veja as planilhas nos links que enviei com cada trecho kilometrado...

Nós ainda não fizemos esta trilha mas pelas informações não é muito longe...

Vai depender do estado do piso, quantidade de vaiculos, equipamentos, quebras, etc...

Se notarem no mapa principal que enviei nos links, ao sair de Mairiporã, temos um Y. Minha sugestão é o pessoal light ir pela esquerda, direto para a Pedra Grande e o pessoal que quer pegar as erosões, segue pela direita até a saida (a esquerda) para a Pedra do Coração e em seguida vai para a Pedra Grande.

Pura estimativa... acho que pela pedra do Coração leva mais 1 hs....

[ ]'s

Bob
21/01/2005, 15:28
Estou re-confirmando... Quanto a light ou não vai depender do tamanho da encrenca.. :shock:

A infra do Bicho Grilo é modesta:
:oops:
Guincho: mecânico dianteiro (cabo 20 mts) e pequeno traseiro (cabo 10 mts)
2 cintas reboques: 6 mts e 9 mts e três anilhas (uma do Flávio)
Hi-lift: 1,20 mts e mini T-for, pá, machadinha.
Pneus argentinos

Abraço. Bob.

Rafa Band96
21/01/2005, 16:43
Estou re-confirmando... Quanto a light ou não vai depender do tamanho da encrenca.. :shock:

Galera,

Acabei de conversar com um toyoteiro de Atibaia, passei o link do passeio e ele disse que é extremamente light, mesmo com essa chuva toda.
Como tem muitos caminhos "alternativos" a gente pode combinar de 2 ou 3 jipes seguirem um pouco mais pra ver como esta, dependendo...... seguimos pelo desvio, lógico sem atrasar o passeio ou meter alguem em qq enrascada.
Acredito que não teremos nenhum tipo de problema.
Aliás é uma pena que esse toyoteiro não possa ir, ele conhece tudo por lá.

Abrass,

Eduardo Velo
21/01/2005, 18:11
Da Pedra Grande , fica longe a Pedra do Coraçao?....se nao for longe , podemos ir até onde der e voltar depois.

É perto uma da outra , sendo que na base da pedra do coração tem uma cachoeira com infra ...
A planilha é essa , pra passar primeiro pela do coração e depois a Grande
O melhor pto de encontro é no posto 555 , logo após o pontilhão que passa por bx da rede alta tensão e tem uma passarela em frente na Fernão Dias .

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=586

[]s... e boa trilha pra vcs , a Jabira só fica pronta no final de fevereiro .

Eduardo Velo
21/01/2005, 18:17
Nessa planilha a Pedra Preta , que é o que está no mapa , é a pedra do Coração , qdo vcs chegarem na cachoeira , vai ter uma trilha pra Pedra um pouco antes e uns 2 km após , as 2 se juntam no topo da pedra do coração .

[]s ...

Eduardo Velo
21/01/2005, 18:26
Vale lembrar que no último passeio que fizemos com a galera aqui do site , a subida e descida da pedra do Coração , passando a cachoeira , foi embassado por causa da chuva .
Na descida muitos jipes desceram meio de lado , tem que descer o tempo todo com tração baixa em 4x4 pra não faclitar .
Não conseguimos chegar na Pedra Grande , tinha muito vento com chuva e neblina total , o CJ do Marco deu problema quase no topo e teve que voltar rebocado , foi o maior sufoco pro CJ do Marcelo vencer as ladeiras arrastando o CJ do Marco Cruz , derrapava pra caramba .

[]s...

tio
21/01/2005, 22:22
Valeu pelas dicas Edu
eu estou confirmando presença......onde a galera resolver ir ,estarei lá.......qto ao ponto de encontro , acho melhor mantermos o mesmo , pois nem todos acessam o fórum á tempo de ver alguma modificação

FrommarS
21/01/2005, 23:18
Então vai a lista :

Flavio Miranda - Samuca (HighBlue)
Bob - CJ5 (BichoGrilo)
Wel - CJ5 (Azulão)
Marco - CJ5 (JeepEgg)

Favor completarem....

-------------------------------------

DATA = 23/Jan/05 - DOMINGO

HORARIO = 09 hs (NOVE HORAS !!!!!!!!!)

O ponto de encontro será o Posto ESSO Rota Norte na Fernão Dias km 63 (a confirmar) - Serra de Mairiporã - logo depois da entrada de Mairiporã.

Seguem informações, planilhas, etc da região e trajeto.
Imprima 2 vias e deixa uma com a mãe .... senão elas não deixam vcs irem...!! :lol:

http://www.trilhadastorres.com.br/roteiros/roteiro_caminho_das_pedras.htm

http://www.uor.com.br/planilhas/atibaia.htm


Obs: PX no 22 !!


ATENÇÃO = não esqueçam do protetor solar (acreditem no sol !), repelente, agua, etc.... e BOM HUMOR E PACIÊNCIA !!!

[ ]s


Marcio - Javali - pneus slick - só disposição sem equipamentos

Cotrim
22/01/2005, 17:53
Fábio, Fernanda, Laís e Pedro SUPER-ESCÓRIA - CJ, cinta de 6 metros, pontos de ancoragem e pneus argentinos.

tio
22/01/2005, 18:27
Flavio Miranda - Samuca (HighBlue)
Bob - CJ5 (BichoGrilo)
Wel - CJ5 (Azulão)
Marco - CJ5 (JeepEgg)
Rafa Band 96
Fábio, Fernanda, Laís e Pedro SUPER-ESCÓRIA - CJ5
Ernani , Liliane , Edu e Andre - CJ5
Ronaldo e Lilian - CJ5
Cunhado( aghhh...odeio essa palavra) do Ronaldo - CJ
Nero?????????????????? - ENGESA
QUEM MAIS?

FrommarS
22/01/2005, 23:34
Flavio Miranda - Samuca (HighBlue)
Bob - CJ5 (BichoGrilo)
Wel - CJ5 (Azulão)
Marco - CJ5 (JeepEgg)
Rafa Band 96
Fábio, Fernanda, Laís e Pedro SUPER-ESCÓRIA - CJ5
Ernani , Liliane , Edu e Andre - CJ5
Ronaldo e Lilian - CJ5
Cunhado( aghhh...odeio essa palavra) do Ronaldo - CJ
Nero?????????????????? - ENGESA

Marcio -Javali

NeRo
23/01/2005, 01:24
AVISO
Não poderei ir ao Jicoxinha... Culpa do Caldinho de Piranha que tomei a 1h da manhã.
Divirtam-se!

Cotrim
23/01/2005, 13:54
Pessoal,

Infelizmente eu fui, mas não cheguei. O rolamento do semieixo traseiro direito foi pro saco no meio da Fernão Dias mas, graças ao bom Deus e à ferrugem santa adquirida em Aparecida do Norte, não aconteceu nada de mais, apenas não fui passear.

Chamei o guincho do seguro (essa foi uma bela aquisição) e levei o SUPERÉSCÓRIA para a Motor Lodge. Lá, o Reinaldo me lembrou que, além do guincho, a seguradora providencia o taxi também. Taxi requerido, foi só aguaradar 40 minutos, que estávamos a caminho de nosso lar.

[]'s tristes por não participar de um passeio que o COXINHA-CHEFE (Nero|) não foi

PS. Na verdade, o SUPER-ESCÓRIA preferiu a quebra à humilhação de participar de um passeio para coxinhas.

FrommarS
23/01/2005, 21:23
Bom antes que comecem com estórias ... deixe-me relatar como foi o jicoxinha....

O nero (coxinha-mor) não foi, diz ter comido uma piranha que não fez bem... ninguém manda ficar com casos extra-conjugais.
O Superescoria tentou mas, conforme o relato, não chegou.... ninguém manda ter jipe de garagem!
O BOB ... forneceu o bronzeador.. óleo 90 quentinho do cambio direto para o meu braço... ( nem assim lubrificou)
O Tio lembrou dos 3K... tanto que até levou uum saco de terra e agua para testá-los na lama... só faltou passar no mecânico!
Já o Flávio .... este tem medo de sol preferiu fritar a galera do jipe a tirar a capota... a propósito chamem o Flávio sempre o Samurai tava parecendo clube da luluzinha só a mulherada!!!
O Celso.. bom do ENGESA não dá pra falar nada, salvo pelo motor de arranque que decidiu ir de zéquinha .... ele representou puchou o tio ... e o presenteou com um parachoque inédito.. em v do estilo quebra mato!

O passeio foi ótimo .. me surpreendi com o desmpenho do meu JAVALI, que além de não quebrar nada dividiu a dianteira com o Flávio.
O passeio tava legal, algumas quebras mecânicas que animaram, mas tava faltando aventura... afinal tinhamos t-for, high-lift, guincho manual e eletrico, patesca, cintas, cordas.... enfim o necessário....
Então pensei porque não proporcionar para a galera ao menos um resgatezinho... logo enfiei meu jipe no riacho, SÒ PARA DIVERTIR (e que isso fique bem claro!) :wink: .... testamos o guincho do Flávio, as cintas do tio e o high lift do Celso... tiramos o bichinho...

No final meu JAVALI passou de 3 cilindros ... prum V8 ( ao menos no barulho) ... a turbina resolveu ficar resfriada e passou a espirrar ... se disserem que o escapamento virou um "U" é mentira ele ficou em V de V8

Qualquer coisa sobre que digam sobre graxa que tenha faltado nos braços do piloto do JAVALI, é MENTIRA!!!!!! Tava tudo muito bem... eu só quis mostrar pra mulherada como era emocionante ver um Jipe sair de um lugar impossível....

No mais foi tudo muito bem...... super-divertido!

Hasta Luego!!! em breve posto asa fotos para elucidar a encrenca!!!!

Cotrim
23/01/2005, 22:35
ninguém manda ter jipe de garagem!

FrommarS, um dia, o jeep de garagem será necessário para tirar um certo suíno da encrenca. Ore para o santo dos rolamentos, pois sem ele isso não será possível :D :D :D .

Lembre-se de que minhas pragas são certeiras.

[]'s macumbeiros

Ronaldo B.
23/01/2005, 22:51
Então pensei porque não proporcionar para a galera ao menos um resgatezinho... logo enfiei meu jipe no riacho, SÒ PARA DIVERTIR (e que isso fique bem claro!) .... testamos o guincho do Flávio, as cintas do tio e o high lift do Celso... tiramos o bichinho...


Fala sério Marcião !!!!

Conta a verdade.....você confundiu Javali com Tatú , não foi não ??? O problema é que eu nunca ví Tatú anfíbio....... foi parar num buraco cheio de água !!!

Não percam...... em breve, fotos da "arte" que o menino aprontou !!!!

Mas tirando o problema do Fábio com o Super_Escória, que infelizmente não pode participar, o resto foi 10 !!! Ma acho que alguns participantes merecem um reconhecimento especial...

Flávio.... Foi o melhor Guia do passeio :D
Tio .... Melhor mecânico, eletricista e furador de pneu :D
Celso ... Melhor rebocador do grupo :D
Márcio.... Sem dúvida, merece levar o troféu MUNHÃO SEM GRAXA !!!!!!! :shock: :shock:

PessoALL,

Valeu pelo passeio..... eu a Dona Patroa agredecemos a todos :D :D :D

[]´s

Rafa Band96
24/01/2005, 08:17
Não poderei ir ao Jicoxinha... Culpa do Caldinho de Piranha que tomei a 1h da manhã.
Divirtam-se!

Putz

Ainda bem que não fui o único a furar :oops: ....
Meu sobrinho teve febre a noite toda, mal dormi, com aquele sol logo cedo fiquei preucupado em meter ele no jipe, fica pra próxima!

Num tem fotos não???

Abrass,

Flavio Miranda
24/01/2005, 10:19
Cabras e Cabritas... (opa !)

Antes de mais nada quero agradecer verdadeiramente TODO o grupo... inclusive as mulheres e crianças que enfeitaram o passeio e mesmo sem almoço (que absurdo !!) mantiveram o bom humor e disposição...

O ponto alto do passeio, sem dúvida, foi o nosso amigo Frommars...
Em verdade, ele ia seguindo com o Javali e de repente atravessou na frente dele uma ANTA que correu pro mato !!! Já viu né.... o Javali desenbestou atrás da ANTA pelo meio do mato ....
Pena que tinha um "pequeno" buraco de uns 50 cm - tambem conhecido como valeta coletora de agua da estrada - onde o Javali enroscou as duas patas esquerdas...
Agora pensem em como tirar um Javali cheio de testosterona e Put.. da vida de dentro do buraco-riacho ?
Pois bem... todos nós pensamos.... e por fim o Celso puxando o Tio com o Engesa, que puxava o Javali, desenvolveram um parachoque "limpa-trilho" com um belo bico.
E o Frommars se entusiasmou tanto com o desempenho do "roedor" que desenvolveu novo escapamento V em um !
E vcs já viram alguem perder a BUZINA na trilha ? E pior, o que vem atrás ACHAR !!!

O Tio se superou !! Furar o pneu (camara) DUAS vezes ! E O MESMO !!
Fora bobina, bomba, bomba, filtro, .... E o Cardã dianteiro que queria ficar em casa e ele obrigou a ir... resultado.. fugia toda hora...
Tio, leva na Igreja de Sao Judas que eles BENZEM !!

No meu Saunarai, a mulherada não faltou !!! Uma é minha !!

Como todos os passeios/trilhas dos Cabras do Brejo... vc deve multiplicar o tempo normal por 2 ou três....

Em breve fotos e + fotos..

Por hora, ficam minhas desculpas pelo desencontro na estrada da Fernão Dias, na volta (devia ter parado antes como o Bob falou...) e por não conseguirmos levar o pessoal para o Zoo Parque. Como não tínhamos ninguém no grupo que conhecia o caminho, acho que fomos bem.
E de forma alguma atribuo este fato de eu estar "guiando" o grupo... de fato chegamos todos JUNTOS.

Aos que não foram, espero que resolvam as pendências, evitem o caldinho antes da trilha e que participem dos próximos.

Por falar nisso.... AMANHÃ ... às 09 hs no GAC da Anhanguera, conforme o outro tópico... Serra do Japi - Jundiai - Itatiba (se der tempo, claro...).

Abraços sinceros à todos e meu real OBRIGADO !

FrommarS
24/01/2005, 10:32
Pô Ronaldo, que ingrato vc é hein.....



e o objetivo é fazer as crianças e as patroas tomarem gosto pela coisa...........


Como tomar gosto pelo off-road num passeio numa estrada esburacada pulando feito pipoca.... e sem aventura alguma.....

Foi justamente por vocês que eu fiz meu TATU... digo JAVALI entrar onde entrou....
para que suas esposas soubessem o prazer de tirar um amigo da encrenca.... e também porque vocês gastam rios de dinheiro em equipamentos para as viaturas....

ONDE FICA A ENGRAXADEIRA DO MUNHÃO ¿ :mrgreen:


HASTA LUEGO.......

FrommarS
24/01/2005, 10:39
Lembre-se de que minhas pragas são certeiras.



Saí pra lá .... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

FrommarS
24/01/2005, 11:53
Aqui vao algumas fotinhos da brincadeira...!!!
:shock:

Bob
24/01/2005, 12:07
:D E aí fromars. Pronto para novas trilhas "tatu" ? :P :P

Passeio aprovadíssimo pela senhoraa, Bob que já quer ir de novo... Tadinha, mal sabe aonde está entrando.. :wink:

Let's do it again... pena que deu problema na viatura do escória..

Abraço.

NeRo
24/01/2005, 12:52
Puxa gente... pelo visto eu perdi! :evil:

Como diz o ditado quem quer tudo fica sem nada... Eu convidei o Reinaldo para ir conosco mas ele não queria passeio então combinamos uma trilha... fomos junto com as patroas tomar umas brejas... mais o Pórva e o Piu-piu, daí dançou tudo... 8)
Já não iriámos acordar nem pra uma coisa, nem outra.

Ronaldo B.
24/01/2005, 14:50
Por hora, ficam minhas desculpas pelo desencontro na estrada da Fernão Dias, na volta (devia ter parado antes como o Bob falou...) e por não conseguirmos levar o pessoal para o Zoo Parque. Como não tínhamos ninguém no grupo que conhecia o caminho, acho que fomos bem.
E de forma alguma atribuo este fato de eu estar "guiando" o grupo... de fato chegamos todos JUNTOS.




Flávio,

Quando eu disse que você merecia o reconhecimento de melhor Guia, eu juro que não estava zuando não, muito pelo contrário.

Pelo jeito, ninguém conhecia direito o caminho e quando precisou parar prá pedir informações, você sempre foi o primeiro a se disponibilizar a faze-lo ...... e chegamos lá, não chegamos ?? Não tire seu mérito !!! :D

Com relação ao desencontro na Fernão Dias ..... vai ter uma estrada mal sinalizada assim na put@@#$ que par%$# !!!! Se eu não tivesse seguido você, acho que tava procurando o caminho de casa até agora !!!! :oops:

Ainda bem que pudemos contar com a sua presença, certo !!! :D

Quanto ao Celso, mesma coisa..... se não fosse o Engesa rebocar o jeep do Tio nas subidas, aí seria problema, mas ainda bem que tava lá Celso prá dar uma mão !!!! :D

Já o Marcio.....putz.... só emoção !!!! :shock:

Pessoal, mais uma vez....valeu mesmo.

[]´s

Ronaldo B.
24/01/2005, 15:06
Pô Ronaldo, que ingrato vc é hein.....



e o objetivo é fazer as crianças e as patroas tomarem gosto pela coisa...........


Como tomar gosto pelo off-road num passeio numa estrada esburacada pulando feito pipoca.... e sem aventura alguma.....

Foi justamente por vocês que eu fiz meu TATU... digo JAVALI entrar onde entrou....
para que suas esposas soubessem o prazer de tirar um amigo da encrenca.... e também porque vocês gastam rios de dinheiro em equipamentos para as viaturas....

ONDE FICA A ENGRAXADEIRA DO MUNHÃO ¿ :mrgreen:


HASTA LUEGO.......

Fala aí Marcião.... , a Dona Patroa curtiu muito o passeio ontem, eu num vi nenhuma representante da ala feminina reclamando ontem não.... mesmo tendo ficado sem almoço, passando calor, esperando trocar pneu, consertar viatura, etc..etc...

A mulherada mandou bem.....tão de parabéns, acho que vão mesmo tomar gosto pela coisa !!!

Quanto a engraxadeira do munhão...... na proxima vez que for no meca, pede um pouco de graxa emprestada.... dá uma passadinha no cotovelo, na munheca, no ombro....... funciona...... experiência própria..... todos tem uma fase de braço duro.... as vezes acho que a minha não passou totalmente ainda !!! !! :oops:

[]´s

Flavio Miranda
24/01/2005, 15:23
Cabra Ronaldo,

Longe de imaginar que vc estivesse zuando com o "guia".... :shock:

Tb fui sincero em dizer que "apenas" fui na frente a maioria do tempo.... prá ser sincero, apreensivo por estar conduzindo o grupo (e com as patroas) por uma trilha que nunca tinha ido, apesar das planilhas e do Gps. :(
Queria que tudo desse certo e com exceção do almoço e zoo parque, acho que deu... :oops:

Em tempo, vc foi um dos caras que deram segurança ao grupo com sua serenidade. Um bom companheiro para trilha. :wink:

Da proxima vez, baixo o tracklog no GPS, fazemos Pedra Preta (ou Coração) e vamos para a Grande, com direito a parada no ALAMBIQUE :wink: :lol: :twisted: e seguimos para o Zoo Parque...
8)

E não vai com a gente para a Serra do Japi amanhã ? Convence o Tio, leva 2 bobinas, 3 bombas, 2 filtros, 3 camaras... e um para-choque !!!

Forte abraço.

FrommarS
24/01/2005, 15:26
na munheca



ah... vai passar graxa na munheca vc!!! tá achando que vou desmunhecar agora



...... experiência própria..... todos tem uma fase de braço duro.... as vezes acho que a minha não passou totalmente ainda !!! !!



eu nunca tive!

hasta!!!!

Bob
24/01/2005, 15:37
Mas gente, até que foi bem peculiar:

1 motor de arranque "retirado"
1 buzina "desertora"
1 bomba de galolina que "bombou"
3 bobinas travestidas de "bobonas"
1 pneu com kit "furo tabajara instalado" duplo
1 ser javali com síndrome de "tatu"
1 cardã selvagem louco para "escapar"

Foi bem interessante e engraçado... ainda bem que tínhamos a gelada para nos acompanhar e dar risadas...

Vamos ver o saldo de amanhã...

FrommarS
24/01/2005, 15:42
Mais algumas..

FrommarS
24/01/2005, 15:48
mais ...

FrommarS
24/01/2005, 15:52
nao sei pq as fotos ficarm assim esquisitas.. nao sei se eh o meu computador ou o que... sei que no site ficaram estranhas, mas no comp ficou normal.. ta dando pra ver??

Flavio Miranda
24/01/2005, 16:07
Frommars

Basta clicar em cima da foto que ela abre normalmente....

Recebeu a MP com dados do Wel ?!

Ronaldo B.
24/01/2005, 16:10
.. ta dando pra ver??



Não..... tô vendo sem dar mesmo !!! :mrgreen:

Márcio, no tópico é normal não ficar bem visível, clicando na foto abre outra janela e a visualização fica melhor.



eu nunca tive!


Você já ouviu dizer que o primeiro passo para um alcoolatra parar de beber é reconhecer que é alcoolatra ??? Pois é.... no seu caso..... o primeiro passo prá deixar de ser braço duro e reconhecer que é bração......... :D :D :D :D :D e além de bração... fofoqueiro pô !!!!! :evil: :evil: :evil:

Mas é um figura mesmo !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
24/01/2005, 16:33
Em tempo, vc foi um dos caras que deram segurança ao grupo com sua serenidade. Um bom companheiro para trilha. :wink:



Valeu Flavio.....obrigado... você diz isso porque ainda não meu viu ficar P*&%$# da vida com alguma coisa.... você já viu italiano calmo ??? :mrgreen:





E não vai com a gente para a Serra do Japi amanhã ? Convence o Tio, leva 2 bobinas, 3 bombas, 2 filtros, 3 camaras... e um para-choque !!!



Infelizmente num vou poder ir amanhã, bem que eu queria, mas vou aproveitar o feriado prá preparar a viatura prá viajar pro carnaval, preciso fazer uma revisão básica e ver se der tempo instalar o PX, e na quarta eu começo a trabalhar ás 7:00 da madrugada, por isso amanhã vou descansar um pouco também. Vai ficar prá próxima , mesmo assim valeu pelo convite.

[]´s

tio
24/01/2005, 18:49
Valeu pessoal.....foi um ótimo passeio.....a criançada adorou...a chefe tambem...
Qtos aos problemas do meu jipe , só o do cardã que é cronico....escapou duas vezes.....o restante , bobina (nao era ese o defeito) , boia do carburador (tambem nao era esse)....era a bomba de gasolina , que eu troquei há 15 dias....por isso pensei que nao era ela.

Marcio......uma das maiores braçadas que já vi.....e um dos sujeitos mais simpáticos e animados pra levar pra trilha.....vale á pena ....o garoto é 10.

o motor de arranque do Celso gosta tanto de trabalhar que começou e nao parou mais....só tirando ele á força.

Ronaldo , Flavio ,BoB e todos os outros.....muita uniao entre todo o grupo...se fica um , ficam todos e me acompanharam quase até em casa.

Consegui furar um 3K logo na estria dele.(duas vezes )

Escória....ainda bem que quebrou logo no começo e nao aconteceu nada de mais grave......o risco era grande.

Um grande abraço a todos e quem tiver fotos , mandem logo

Nero.....sem comentários.....

NeRo
24/01/2005, 19:47
Consegui furar um 3K logo na estria dele.(duas vezes)
Tio, dá um retorno pro pessoal da 3k sobre isso...

tio
24/01/2005, 19:50
E não vai com a gente para a Serra do Japi amanhã ? Convence o Tio, leva 2 bobinas, 3 bombas, 2 filtros, 3 camaras... e um para-choque !!!


Amanha nao vai dar...é dia de balanço na empresa.....

ainda bem que eu tinha bobinas , bomba de gasolina , kit do carburador....só faltou o para choque...hehehhe

tio
24/01/2005, 20:21
Consegui furar um 3K logo na estria dele.(duas vezes)
Tio, dá um retorno pro pessoal da 3k sobre isso...

Nao é o caso , Nero.....fui colocar os pneus na sexta ás 5:30 da tarde....(o borracheiro fechava ás 6:00) e o cara só tinha dois bicos pra colocar sem camara , e nao tinha camaras novas na medida.
Resultado : 2 com e 2 sem camaras (pra nao contrariar o pessoal do tópico sobre se quem usa é viado ou nao )
o que estava com camara (bem ruim ) , furou duas vezes....nao foi defeito do pneu.....aliás preciso testá-los no barro.

FrommarS
24/01/2005, 20:51
Resultado : 2 com e 2 sem camaras (pra nao contrariar o pessoal do tópico sobre se quem usa é viado ou nao )



Bom Tio,

Realmente o passeio foi bem legal.... e este novo modelo de parachoques... vc pode patentear que vai dar certo!!!

Agora me diz:

Sem camara é macho!?
Com camaraé viado?

Vc é bi-sexual?

hahahahahahahahahahaha
:lol:

Fallow.... amanhã vou testar os WRANGLERS sem escape eles entraram ... é uma pena os fred´s tb não participarem!

hasta luego!

tio
24/01/2005, 21:11
[quote]
este novo modelo de parachoques... vc pode patentear que vai dar certo!!!

Agora me diz:

Sem camara é macho!?
Com camaraé viado?

Vc é bi-sexual?

hahahahahahahahahahaha


Ainda nao cheguei á conclusao sobre com ou sem camaras....qto á ser ou nao , li certa vez que se fosse pra existir , teriam sido criados ADAO E IVO.....HEHEHHE

weliton
24/01/2005, 22:11
Valeu Pessoal,

Não podia ter sido melhor.
A Patroa aprovou e gostou muito das novas amizades.
O Flavio e o Bob eu já conhecia, mas não esperava encontrar uma equipe tão coesa, parabens a todos.
Para ilustrar melhor segue mais algumas fotos ...

tio
24/01/2005, 22:38
Valeu VELINHO....é esse o apelido , não?

gostei da minha foto pelado....mais alguem gostou?...hehehhehe

Ronaldo B.
25/01/2005, 00:23
Mais algumas fotos....

CELSOJ
25/01/2005, 00:23
PessoALL,

Gostaria de agradecer por terem proporcionado este belo passeio, que só se tornou assim graças ao grupo como um todo...sempre muito unido, resolvendo os imprevistos com muita disposição e brincadeiras para descontrair, o que é muito importante!!!

Qto ao motor de arranque, já mandei-o a um hotel-fazenda para descansar alguns dias :lol: :lol: tadinho, não queria parar de trabalhar...só acalmou mesmo qdo o Tio bateu um papo com ele!!! Agora na volta vai p/ uma terapia em grupo p/ aprender a se controlar e não se esforçar tanto. :lol:

Flávio, não consegui arrumar um m. arranque emprestado p/ ir junto com vcs amanhã à Serra do Japi, espero poder ir numa próxima oportunidade.

Um grande abraço a todos.

tio
25/01/2005, 17:48
Fala aí Celso

Valeu pela força ...sua e do Engesa , senao eu nao subia....hehehe
O problema do seu arranque é simples....desmonta ele como eu te falei e vai ver que nao tem segredo.....esse modelo Delco Remy é o mais simples de todos os motores de arranque.

Vamos marcos alguma coisa logo , mas desta vez , para brincar um pouco no barro.

[]s

FrommarS
25/01/2005, 19:36
Galera.....

dá uma olhadinha no que meu tatu aprontou na Serra do Japi.....

CELSOJ
25/01/2005, 21:04
Fala Tio!!!
Amanhã vou ver se o meu arranque vai ser consertado na garantia...senão vou pegá-lo e fazer como vc falou.
Qualquer dúvida eu grito... :lol: :lol: :lol: 8)

Vamos ver sim se marcamos logo uma trilha com um barrinho básico.
No Ibira conversamos p/ ver se acertamos algo com o pessoal :wink: 8)

Qto a força, tamos aí p/ ajudar uns aos outros né
:!: :!:
Se não desse p/ eu puxar sozinho a gente colocava mais um Jeep na parada e, quem sabe, não faríamos outro "limpa trilho" :) :) :)

[]s

tio
25/01/2005, 21:50
Galera.....

dá uma olhadinha no que meu tatu aprontou na Serra do Japi.....

Marcio , porque vc nao compra um barco?...hehehehe

FrommarS
26/01/2005, 00:09
Marcio , porque vc nao compra um barco?...hehehehe



já pensou eu num anfíbio... aqueles do exercito...

naum ia dar certo ... ia querer usar a héliche pra voar...

Hasta luago... red bull te dá azasssss :mrgreen:

Flavio Miranda
26/01/2005, 10:21
Cabra Tio,

Manda tirar os pneus 3k e LIXA as rodas por dentro.
Acho que a ferrugem é que "mastigou" a camara.... por isso furou 2 vezes o mesmo... Ou seja, o problema não está no Pneu e até a camara esta razoavel, agora com 4 consertos, mas sim a ferrugem da parte de dentro da roda.

Gostamos muito do Japi e em breve vamos marcar o Japi II .... a Missão !
Inclusive dá prá ir com as patroas numa boa. O visual é D+.

abcs.

tio
26/01/2005, 11:48
Vale Flavio...vou fazer isso mesmo , mas acho que vou colocar os outros 2 , sem camara , mesmo.
Estou só esperando pelo Japi II
[]s

Eduardo Velo
01/02/2005, 16:37
Tio e demais participantes do Jicoxinha , vcs foram pelo B. Portão -- Pedra Grande ou por Mairiporã -- Pedra do Coração ????

[]s...

Flavio Miranda
01/02/2005, 16:41
Eduvelo...

De Mairiporã para Pedra do Coração (sem subir), seguindo para uma cidade que ACHO que era Bom Jesus dos Perdões e de lá para a Pedra Grande...

Saimos do Rodo Norte as 11 hs e chegamos na Pedra Grande as 17 aprox... E SEM ALMOÇO !!
O guia não era muito bom... :roll: :wink:

[ ] s

Eduardo Velo
01/02/2005, 17:20
Ta , se vcs sairam do Rodo Norte então fizeram o retorno pra Mairiporã ??
Passaram pela cachoeira artificial 7 quedas ?
Pararam na cachoeira na base da Pedra do Coração ??

[]s...

Flavio Miranda
01/02/2005, 17:42
Sim
Sim e
Não....

O seu amigo Tio não saía debaixo do CJ !!!!!

[ ]s

Eduardo Velo
01/02/2005, 18:01
O seu amigo Tio não saía debaixo do CJ !!!!!
[ ]s

Valeu pelas infos ...
Alguém precisa avisar o Tio que é pra andar dentro do Jipe e não embaixo ...
Com calor a parada na cachoeira é o que há ...

[]s...

tio
01/02/2005, 18:56
O seu amigo Tio não saía debaixo do CJ !!!!!
[ ]s

Valeu pelas infos ...
Alguém precisa avisar o Tio que é pra andar dentro do Jipe e não embaixo ...
Com calor a parada na cachoeira é o que há ...

[]s...

Vamos explicar :

Debaixo do CJ do Escória , debaixo do meu CJ, debaixo do Engesa , debaixo do Tatu-Lontra....hehehehe

Cotrim
01/02/2005, 19:13
Debaixo do CJ do Escória

Ops

Em nenhum momento o senhor ficou embaixo do SUPER-ESCÓRIA, apenas ao lado.

[]'s

tio
01/02/2005, 20:04
ao lado , mas desmontando......nisso eu sou bom....montar já é outra história....

FrommarS
02/02/2005, 11:00
Valeu pelas infos ...
Alguém precisa avisar o Tio que é pra andar dentro do Jipe e não embaixo ...
Com calor a parada na cachoeira é o que há ...

[]s...



Tenho a planilha em casa anoite lhe envio.... ela deve estar em algum lugar aqui do fórum... é uma do fórum PICAPES-GM

Quanto a cachoeira... show de horror... a não ser que vc queira... farofa e frango esquentados no sol... 8)


TIO



debaixo do Tatu-Lontra....hehehehe
_________________





Isto é mentira.... não cabia ninguem lá.... meu jipe não é de ficar mostrando as partes intimas pra qq um.... :lol: :oops:


hasta luego :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

FrommarS
02/02/2005, 12:50
A planilha tá no

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/mairipedra_157.jpg

acho que o flávio fez algumas correções.... com a caneta da angelicat

hasta :mrgreen: