PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com Rural 4x2... vale a pena?



dtloco
07/11/2009, 18:20
Sei que o forum é OFF ROAD mas é que apareceu uma Rural a venda ano 69 e me interessei. Só depois caí na real de que era 4x2. :parede:
Será que vale a pena pega o carro? Alguem sabe me dizer a faixa de preço dele?

As molas são helicoidais, já li que com isso fica complicado passar para 4x4 não é?

Convençam-me a comprar... ou não! kkk...
:dance:
[]´s

rafaelfernandez
07/11/2009, 20:44
Cara,

Tudo vai depender da tua utilizaçao. Se nao pretendes sair do asfalto, e realmente gostastes do carro, vai fundo e seja feliz.
Unico conselho que posso lhe dar é: Leia todo material disponivel no forum sobre o carro. Assim teras uma boa ideia do que aguardar e podes evitar surpresas.

[]´s
Rafael

dtloco
07/11/2009, 21:13
Valeu Rafael, eu já tive um CJ5 6c então alguma coisa do motor eu ainda lembro.
Ainda vou pensar direito. Não que o uso seja apenas para off-road, mas é algo que está no sangue, sempre dá vontade....
Porem hoje em dia mais para encarar uma terra, não penso em trilhas pesadas ou algo assim não...

[]´s

PAULO TEREX
08/11/2009, 09:29
Sei que o forum é OFF ROAD mas é que apareceu uma Rural a venda ano 69 e me interessei. Só depois caí na real de que era 4x2. :parede:
Será que vale a pena pega o carro? Alguem sabe me dizer a faixa de preço dele?

As molas são helicoidais, já li que com isso fica complicado passar para 4x4 não é?

Convençam-me a comprar... ou não! kkk...
:dance:
[]´s
Cara beleza, na realidade carro com mola espiral não tem como por um eixo dianteiro para se ter o 4x4, essa rural com molas é na verdade um rural luxo, e na veradde já tive uma... mas mesmo uma rural com feiche de molas na frente não é tão viavel instalar a tração pois vc vai ter que: colocar um eixo dint+mudar a relação traseira do diferencial para combinar c o dianteiro (pois a rural simples tem relação +longo)+ trocar a cx pois a sua não vai servir à não ser q vc troque o eixo piloto alem de ter q comprar uma cx de redução+travessa da cx+ cardã+ um monte de parafuso q ainda falta+mão de obra... vê se com isso posso te ajudar, agora se for apenas para passeio aproveita a oportunidade...

schypula
08/11/2009, 10:53
depende se ela ta muuuuuuuuuuuuito inteira, e vc tem disposicao para fazer tudo que o TRactor falou.

va em frente

eu tenho duas, uma F75 4x4 com spoa e tudo, freios a disco, motor origi e caixa de C20.

outra rural camburao, usada na epoca dos militares, esta 4x2 que esta no estaleiro e vai virar 4x4.

mas decidi que vou fazer isto por ser camburao, mas to analisando para achar uma ´´galinha morta 4x4´´ no interior e transferir tudo.

to pensando nisso porque sera muito mais facil e talvez mais em conta que fazer todas as alteracoes necessarias.


Cara beleza, na realidade carro com mola espiral não tem como por um eixo dianteiro para se ter o 4x4, essa rural com molas é na verdade um rural luxo, e na veradde já tive uma... mas mesmo uma rural com feiche de molas na frente não é tão viavel instalar a tração pois vc vai ter que: colocar um eixo dint+mudar a relação traseira do diferencial para combinar c o dianteiro (pois a rural simples tem relação +longo)+ trocar a cx pois a sua não vai servir à não ser q vc troque o eixo piloto alem de ter q comprar uma cx de redução+travessa da cx+ cardã+ um monte de parafuso q ainda falta+mão de obra... vê se com isso posso te ajudar, agora se for apenas para passeio aproveita a oportunidade...

dtloco
08/11/2009, 12:00
Legal. Já descartei a hipotese de passar de 4x2 para 4x4. Melhor deixar do jeito que tá mesmo, sem falar que só de peças e mão de obra para fazer um serviço assim, vale mais a pena já comprar uma 4x4. Agora apareceu uma 4x4 e a diferença não tã tão grande assim, quem sabe...
[]´s

Ronaldo Petri
08/11/2009, 18:01
Amigo, vale a pena pegar essa Rural desde que não queira fazer trilhas, pois é mais confortável para usar em asfalto e estradas de terra do que a 4x4 ou a 4x2 com feixe. Mas se vai realmente precisar de 4x4, é melhor pegar uma traçada, vai gastar menos grana e ainda não vai matar a Ruralzinha luxo com molas espirais que é uma raridade...rs.

Por curiosidade quanto o cara tava pedindo na rural?

Abraço

dtloco
10/11/2009, 20:53
R$4.500,00.
Mas meu amigo foi ver, disse que era a visão do inferno ao vivo... kkkk....
Obrigado aos que colaboraram. Devo ir ver algumas na faixa dos 10k do ML em SP mesmo... Valeu!