PDA

Ver Versão Completa : Interruptores do Painel



Peter
07/11/2009, 18:20
Como o meu Niva ja tem quase 20 anos(perto de deixar de pagar a fortuna dom IPVA),as figuras das teclas dos interruptores estão quase invisiveis.

Pergunto alguem ja escutou falar em restauração destas figuras?

A Kostal no Brasil fabricava interruptores para a MBB e que por coincidencia eram iguais as do Niva para a mesma função inclusive com a moldura.Mas Kostal esta dificil de achar.

Hoje a Ind Marilia fabrica para mercado de reposição ,mas são ligeiramente maiores,inclusive com moldura,e são muito baratos,na base de 5 a 7 latinhas enquanto da Kostal custavam ao redor de 30 latinhas.

Caso alguem souber de alguma alternativa sem importar da Russia.:concordo::concordo:

Edintruder
08/11/2009, 11:01
Não tem como repintar os gráficos dos botões? Um pincel fino e uma mão firme resolvem.
Eu pessoalmente não conseguiria pintar com perfeição, mas conheço muita gente que tem mão boa pra isso.
Quem trabalha com artesanato já tem até o costume de pintar com pincel fino. Acredito que tinta esmalte tenha boa aderência.

Carlos Monaco
08/11/2009, 11:45
outra opção seria mandar plotar adesivos e colar nos botões

Peter
08/11/2009, 18:33
outra opção seria mandar plotar adesivos e colar nos botões

Carlos ,ja fiz esta alternativa uma vez,por sinal o aspecto ficou bom,mas o desgaste é grande.Valeu pela sugestão sua e do Edintruder.

zanötto
10/11/2009, 20:11
Como o meu Niva ja tem quase 20 anos(perto de deixar de pagar a fortuna dom IPVA),as figuras das teclas dos interruptores estão quase invisiveis.

Pergunto alguem ja escutou falar em restauração destas figuras?

A Kostal no Brasil fabricava interruptores para a MBB e que por coincidencia eram iguais as do Niva para a mesma função inclusive com a moldura.Mas Kostal esta dificil de achar.

Hoje a Ind Marilia fabrica para mercado de reposição ,mas são ligeiramente maiores,inclusive com moldura,e são muito baratos,na base de 5 a 7 latinhas enquanto da Kostal custavam ao redor de 30 latinhas.

Caso alguem souber de alguma alternativa sem importar da Russia.:concordo::concordo:

Peter onde se encontra esses da Ind Marilia? Acho q acaba sendo a melhor opção então.
Preciso do interruptor do farol/lanterna.

Peter
10/11/2009, 21:01
Peter onde se encontra esses da Ind Marilia? Acho q acaba sendo a melhor opção então.
Preciso do interruptor do farol/lanterna.

Zanötto

Voce deve encontrar, principalmente, em casas de autopeças para caminhões e onibus

Se não me engano o que voce ta procurando é o IM 11483,veja no site http://www.marilia-sa.com.br/Site/Produtos.aspx?Home=True

zanötto
12/11/2009, 23:37
Zanötto

Voce deve encontrar, principalmente, em casas de autopeças para caminhões e onibus

Se não me engano o que voce ta procurando é o IM 11483,veja no site http://www.marilia-sa.com.br/Site/Produtos.aspx?Home=True

Valeu Peter, obrigado. Quanta coisa os caras têm...

thgteixeira
13/11/2009, 18:21
Peter;

Uma boa solução, com muita paciência, pode ser imprimir o desenho do botão em cartolina, recortá-lo, e usá-lo como molde para algum tipo de tinta. Em Spray seria o mais indicado, senão, o visual não fica tão bom.

Depois que você publicou o tópico, tentei, recortei e perdi uns cinco moldes, mas o último resultado até que ficou interessante!

É uma idéia!

Edintruder
13/11/2009, 19:24
O melhor ainda é pintura pois aguenta o atrito da pele com o botão. Ploter ou adesivo não duram dois dias.
Seja spray ou pincel, desde que seja tinta.