Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda - Pinça de freio dianteira travando



João Pacheco
07/11/2009, 10:49
Olá, estou com um problema e gostaria da ajuda dos amigos do Forum.

Minhas pinças dianteiras são de kombi e quando aperto o freio ele freia normalmente mas quando libero o pedal a pinça se trava e não retorna as pastilhas ficam fritando no disco.

Ja desmontei a roda do jipe e com uma espatula e muita força consegui liberar as pastilhas, mas depois fui testar e novamente ocorreu o mesmo problema.

Gostaria de uma ajuda pois ta uma chuva mtu boa aqui na minha cidade e nao posso sair pra trilha com o freio assim :-D:-D:-D.

Abraços...

Ronaldo B.
07/11/2009, 12:09
Isso é comum de acontecer quando entra sujeira na pínça, pode ser nos pinos guias ou no próprio embolo interno. O correto é retirar e desmontar as duas pinças para limpar e se necessário trocar o kit de reparo da pinça, não é serviço muito complicado e nem caro se mandar fazer em um mecanico, o ideal é que vc aprenda como fazer, por que é um reparo comuim de necessitar ser feito.

[]´s

Flávio Cadore
07/11/2009, 13:03
João, aconteceu comigo isto, revisei as pinças e não encontrei nada de errado.
O problema estava entre o servo freio e o cilindro mestre...quando vc freia aciona o servo freio e no pino do servo que aciona o cilindro mestre tem um parafuso de regulagem ( aí está o problema). Este pino não pode acionar o cilindro mestre quando em repouso. Digamos que quando o cilindro mestre está em repouso fica aberto um furo de passagem do fluído de freio para o cilindro. Se aquele pino do servo freio estiver mais comprido do que o necessário, vai acionar o cilindro mestre e fechar o furo impossibilitando o retorno do fluído e conseqüêntemente mantendo a roda freiada.
Solução: basta soltar o cilindro mestre do servo freio e apertar o parafuso de regulagem, diminuindo o comprimento do pino ( 1 ou 2 mm).
Espero ter ajudado.

João Pacheco
08/11/2009, 14:53
Muito obrigado pela ajuda, vou fazer os dois procedimentos para nao ter erro e poder aproveitar o jipao....

Depois posto o resultado.

Abraços.

Rodrigo Baratti
09/11/2009, 13:27
João,

No meu jeep tive os 2 problemas citados pelos amigos.

Como se trata se freio, desmonta tudo e revisa. :concordo:

[]