PDA

Ver Versão Completa : S-10 esquenta e perde muita potencia.



Clodoberto
07/11/2009, 09:47
Amigos, minha S-10 CD - 97 motor maxion, quando esta fria é muito boa de arranque mas quando chega na temperatura ideal de trabalho ela perde muita potencia, se precisar arrancar ela mal sai do lugar, para ela ganhar velocidade tem que ser com calma, já levei para alguns mecanicos e até agora não descobriram nada. O que poderia ser?

Marcelo-HPE
07/11/2009, 12:05
Amigo , verifique a injeção de diesel , filtros e tb a bomba injetora.
verifque tb a pressão de trabalho da turbina e se o waste-gate está funcionando perfeitamente .
abs

EDUNISSAN
07/11/2009, 22:04
Amigos, minha S-10 CD - 97 motor maxion, quando esta fria é muito boa de arranque mas quando chega na temperatura ideal de trabalho ela perde muita potencia, se precisar arrancar ela mal sai do lugar, para ela ganhar velocidade tem que ser com calma, já levei para alguns mecanicos e até agora não descobriram nada. O que poderia ser?

Caro Clodoberto
Possuo uma S10 96 com motor Maxion com 185k km. No ano passado tive problemas com duas coisas que me deixaram com mais cabelos brancos. Para ir a Petrópolis, uma cidade a 60 km do Rio de Janeiro existe uma serra com muitas curvas que normalmente subo em 4° ou 5° marchas. O ponteiro da temperatura normalmente sobe alguns milímetros na escala que até ai tudo bem. Um belo dia de sol, ela “The Black Lady”, passou a subir em 3° e °4 só perdia forças quente e em subidas. Troquei o filtro de diesel e melhorou, mas ao ser exigida negava fogo. Como em todo Brasil aqui no Rio temos muitos “acheiros” ”mechanicos” e fazem tentativas de reparos tipo Uni-duni-tê. Seria os bicos? A bomba injetora? A cada dia piorava até que finalmente parou. Diagnóstico: Bomba auxiliar de diesel. Ao parar, faltou diesel no filtro fazendo o botão de sangria ficar fácil de acionar. Normalmente fica duro devido à pressão interna do filtro. A bomba auxiliar vai perdendo sua capacidade de bombeamento e por fim seu diafragma fura e passa a vazar um filete de diesel que não chega a pingar no chão. Antes de tirar os bicos ou a BI, troque a bomba auxiliar. Aos 185k tirei os bicos só para constatar que estavam bons e limpos e fora os 150 reais deixados na Bosch. :parede:
O outro problema surgiu com a dificuldade de pegar fria. Novamente o método Uni-duni-tê passou a ser usado. Finalmente eu cheguei à conclusão de que era o motor de arranque, que tive de “obrigar” a oficina a trocá-lo. Por que insistiam em dizer que eram as velas aquecedoras, os bicos, a BI ou até a compressão dos cilindros. :putz:
Há quinze dias tirei o silenciador furado e coloquei um tubo de 2” reto, ela agora esta livre e solta.
Hoje a “Black Lady” pega de estalo e sobe a serra em... 6° marcha. :lol::lol::lol:

Clodoberto
09/11/2009, 12:37
Hoje fui no bombista chegando lá começou a dar os palpites, primeiro disse que podia ser um parafuso por onde vem a alimentação tirou e disse que estava normal, depois falou que podia ser os bicos "os bicos são novos estão com menos de 25000 km" tirou os bicos todos estavam com a pressão entre 205 e 210 bar ou seja estavam perfeitos ai queria tirar a bomba falou que semana passada andou um cliente lá e só gastou na bomba da Ranger 2.5 o valor de R$ 250,00, só que esqueceu de falar quantos clientes havia gastado mais de R$ 1.000,00:discordo: disse pra não mexer na bomba foi quando me falou para eu comprar a bomba de transferencia, perguntei se trocando a bomba de transferencia ai resolver o problema, adivinha o que ele respondeu " as vezes fica bom". Sai nervoso e tirei o carro de lá. Já olhei os bicos, filtros, turbina e até agora nada. Por favor quero ajuda.

Edintruder
09/11/2009, 14:26
Eu sempre começo pelo mais barato. Essa bomba de transferência realmente faz isso aí sim. Está muito claro que isso é problema de injeção. Se fosse uma mudança grande e imediata, aí poderia ser muitas coisas, mas como é gradual, é alimentação. Diria pra trocar o filtro de diesel, usando o original, porém como já foi feito, partiria pros bicos, que também já foi feito, então o passo é a bomba de transferência e por último a BI. Experimenta abrir o débito da BI, se ficar a mesma coisa é a bomba de transferência com certeza.