PDA

Ver Versão Completa : !!! Me ajudem !!! Por Favor RSSSSS



Arthur Camarão
15/01/2005, 20:28
Caros Colegas é o meu primeiro contato com essa comunidade, estou muito contente com o q vejo e acho que poderão me ajudar.
Meu ja tem um niva por nós adaptado a diesel(curto muito ele), mas qero um 4x4 meu, e penso em, ou uma Explorer +- 94 ou uma panthfinder, tenho visto umas 92 que me deixaram loco, eu vi as duas na vrsão cambio automatico, uns falão; pega que não quebra e outros que eu sou louco pois a manutenção é muito cara.
Peço a ajuda de voces para me dizer qual das duas é a melhor e se posso comfiar no cambio automatico?????

Edintruder
15/01/2005, 22:39
Dá preferência para a Ford que tem peças mais baratas e opções em caso de quebra, a Pathfinder é só Nissan a preço de ouro. Eu conheço a Explorer e é muito boa, agüenta muito, a Pathfinder fico devendo. O único defeito da Explorer 94 é o sistema de roda livre automático que tem que ser acionado sempre antes de atravessar qualquer obáculo, pq se atolar antes de acionar a tração não vai acoplar a dianteira. Te prepara para te associar a um posto de gasolina em qualquer uma das opções...

Falou!
:wink:

Arthur Camarão
18/01/2005, 10:49
Ow Valeu amigo ( RSSSSS), vou pro curar um posto sim rsss, mas na verdade tenho a intenção de comprar e assim que a verba permitir adptar um motor a diesel, por isso tenho a preferencia em uma explorer manual mas não estou encontrando. Mesmo asssim muito obrigado!!!!

Dionisio
28/06/2005, 13:49
Arthur,

Possuo uma XLT 98 Automática 4x4. Acho o seguinte: O cambio automático funciona muito bem, porém, se vc for botar o carro pra trilha, acho que vc deve pegar uma manual. O cambio automático trabalha com a pressão do flúido hidraulico, que esquenta muito no caso de trilhas e pode quebrar ou apresentar problemas. Com relação entre a Explorer e a Path....nem pense, escolha a Explorer, a manutenção é mais barata e o carro é muito bom. []'s

Edintruder
24/07/2005, 13:16
Velho, não pensa em Diesel na Explorer, coloca GNV que é mais barato de instalar e rodar e ainda te dá muito menos dores de cabeça.
Em relação ao fuido da caixa, é muito difícil isso ocorrer, pois o óleo proporciona atrito mesmo quente. O que estraga é endar em 4x4 high em terrenos que necessitam 4x4 low. Parou em qualquer terreno acidentado que necessite 4x4, coloca direto o 4x4 Low range e vai firme, quando der para parar e passar 4x4 high, é só parar e fazer, o importante é forçar menos o trem de força, usando todos os recursos disponíveis para isso.