PDA

Ver Versão Completa : Dúvida quanto à documentação Ranger

romuloprando
06/11/2009, 20:27
Olá pessoal, estou com uma dúvida:

Logo que comprei minha Ranger (01/10), fui a um despachante pra transferí-la para o meu nome. Com recibo assinado e reconhecidas as firmas, dei entrada no despachante que na hora já tirou o decalque do chassi. Até aí tudo bem. Acontece que depois de uns 15 dias, a moça do despachante veio me perguntar se eu tinha comprado uma camioneta cabrita, pois no documento consta combustível DIESEL e capacidade 700Kg; o que é inconsistente, segundo ela; e que inclusive a troca de motores é comum no estado do MS. Fiquei confuso com essa estória e nessa conversa com ela eu disse que minha Ranger é inteira original, e tive o maior cuidado com isso na compra, e que inclusive na descrição do veículo no documento consta como IMP FORD RANGER 11D, logo minha pickup NÃO é cabrita. Acontece que ela insiste e diz que veículos movidos a diesel têm capacidade de carga de no mínimo 1ton, logo meu processo de tranferência foi para averiguação no DETRAN de Curitiba! :shock:

Hoje ela me retornou e disse que estava tudo certo, que o DETRAN de Curitiba tinha dado retorno positivo, mas na documentação sairá como comb. DIESEL/LIB, ou seja, veiculo com permissão (LIBERADO) para rodar com diesel :shock:. Isso é normal?????

Obs.: na plaqueta que fica na coluna da porta do motorista consta como capacidade de carga 1100kg, motor D. Inclusive, decodificando o nr. do chassi, aparece como comb. diesel.

Pequeno jr
07/11/2009, 14:03
Será q se vc levar isso numa concessionária Ford eles não te informam direito e até verificam se o motor, caixa e etc conferem com a numeração

romuloprando
08/11/2009, 23:57
Do jeito que o pessoal da concessionária daqui é, capaz deles nem entenderem disso...
Na última conversa com o despachante, ela disse que na BIN (base índice nacional), que contém todos os dados dos veículos em circulação desde zero km, essa pickup consta como diesel. Mas ainda estou incucado com essa capaciade de 700Kg. Será isso normal mesmo?

RABUGENTO
09/11/2009, 13:20
Consulte a montadora.

Vão demorar para dar a resposta porque é tudo terceirizado por lá mas eles tem o dever de dar essa informação.