tbdelia
06/11/2009, 18:09
Galera do forum, estou passando por um problema na minha Pajero Sport e gostaria de saber se alguem tem uma luz ou opinião a dar.
Semana passada comecei a notar baixo rendimento do carro em aceleração baixa (por exemplo, quando se reduz a velocidade para dobrar um quarteirão e logo em seguida acelera-se devagar). Neste exato ponto, o carro comecou a ficar "preso", sem que o rpm alterasse, a nao ser que eu pisasse mais fundo no acelerador. Fiquei cabreiro.
Em casa, desliguei o motor e pouco depois religuei. Deixei funcionando um bocado e dei algumas fortes bombadas no acelerador para ver se acontecia novamente e nada.
Passado alguns dias o fato voltou, porém agora acompanhado de um barulho do tipo (ssstrrrrreeeeeec ssstrrrrreeeeeec ssstrrrrreeeeeec, tipo marteladinhas) e muita fumaca preta na descarga, com cheiro forte de diesel.
Coincidentemente ou nao, quando o problema voltou a acontecer, neste mesmo dia pela manha eu havia trocado óleo, filtro de óleo, filtro de ar e enchi o tanque no mesmo posto que sempre abasteço. A tarde o problema veio a tona.
Isso APENAS com o carro quente (quando ja andou um bocado, frio nao apresenta) e em baixas velocidades que se sente, por exemplo, andando devagar com o ponteiro do rpm em +- 1.200rpm e de repente se tenta dar mais folego ao carro, dai nao responde e faz tudo isso de novo, como descrito, o carro fica preso, faz o barulho, sai muita fumaca preta na descarga, dai pra desenvolver, so soltando um bocado o pé do acelerador e acelerando novamente. Com o carro desenvolvido a 60km/h ou mais, ouço um barulho de "ar oco", meio diferente, que antes nao tinha.
Meu carro está com 150.000km.
Em 2008 fiz uma revisao da bomba injetora na propria mitsubishi
(que estou comecando a duvidar se realmente foi feito).
Com isso resolvi fazer uma revisao dos bicos injetores, pois poderiam estar "mijando". A bosh realmente os condenou e topei fazer a revisão (achando que era isso). Bem, bicos trocados dei a partida e fui rodar. Ate o carro esquentar, nada apresentou, até ficou bem esperto o carro, porem depois que chega a temperatura de trabalho do motor e eu ando mais um bocado, dispara a apresentar o problema.
Para nao ter duvidas se poderia ser um "diesel podre" que acabei pondo no carro, o tanque que tinha enchido chegou a pouco menos de 1/4 do tanque e resolvi encher o tanque novamente em outro posto. O problema persistiu igualzinho.
Alguem ja passou por isso? Ha alguma possibilidade disso ser bomba, visto que em 2008 eu fiz a revisao (to comecando a desconfiar que nao fizeram :cry:) ou pode vir de outra coisa alem dela???
Gostaria de ter alguma luz se pode ser algo além, antes de revisa-la novamente (se for o caso). Pois vai que reviso e o problema persiste??
Ha algum outro teste que eu possa fazer???
Meu motor é o 4m40, pajero sport 04.
Desde ja agradeco a todos que puderem dar suas opinioes.
Semana passada comecei a notar baixo rendimento do carro em aceleração baixa (por exemplo, quando se reduz a velocidade para dobrar um quarteirão e logo em seguida acelera-se devagar). Neste exato ponto, o carro comecou a ficar "preso", sem que o rpm alterasse, a nao ser que eu pisasse mais fundo no acelerador. Fiquei cabreiro.
Em casa, desliguei o motor e pouco depois religuei. Deixei funcionando um bocado e dei algumas fortes bombadas no acelerador para ver se acontecia novamente e nada.
Passado alguns dias o fato voltou, porém agora acompanhado de um barulho do tipo (ssstrrrrreeeeeec ssstrrrrreeeeeec ssstrrrrreeeeeec, tipo marteladinhas) e muita fumaca preta na descarga, com cheiro forte de diesel.
Coincidentemente ou nao, quando o problema voltou a acontecer, neste mesmo dia pela manha eu havia trocado óleo, filtro de óleo, filtro de ar e enchi o tanque no mesmo posto que sempre abasteço. A tarde o problema veio a tona.
Isso APENAS com o carro quente (quando ja andou um bocado, frio nao apresenta) e em baixas velocidades que se sente, por exemplo, andando devagar com o ponteiro do rpm em +- 1.200rpm e de repente se tenta dar mais folego ao carro, dai nao responde e faz tudo isso de novo, como descrito, o carro fica preso, faz o barulho, sai muita fumaca preta na descarga, dai pra desenvolver, so soltando um bocado o pé do acelerador e acelerando novamente. Com o carro desenvolvido a 60km/h ou mais, ouço um barulho de "ar oco", meio diferente, que antes nao tinha.
Meu carro está com 150.000km.
Em 2008 fiz uma revisao da bomba injetora na propria mitsubishi
(que estou comecando a duvidar se realmente foi feito).
Com isso resolvi fazer uma revisao dos bicos injetores, pois poderiam estar "mijando". A bosh realmente os condenou e topei fazer a revisão (achando que era isso). Bem, bicos trocados dei a partida e fui rodar. Ate o carro esquentar, nada apresentou, até ficou bem esperto o carro, porem depois que chega a temperatura de trabalho do motor e eu ando mais um bocado, dispara a apresentar o problema.
Para nao ter duvidas se poderia ser um "diesel podre" que acabei pondo no carro, o tanque que tinha enchido chegou a pouco menos de 1/4 do tanque e resolvi encher o tanque novamente em outro posto. O problema persistiu igualzinho.
Alguem ja passou por isso? Ha alguma possibilidade disso ser bomba, visto que em 2008 eu fiz a revisao (to comecando a desconfiar que nao fizeram :cry:) ou pode vir de outra coisa alem dela???
Gostaria de ter alguma luz se pode ser algo além, antes de revisa-la novamente (se for o caso). Pois vai que reviso e o problema persiste??
Ha algum outro teste que eu possa fazer???
Meu motor é o 4m40, pajero sport 04.
Desde ja agradeco a todos que puderem dar suas opinioes.