Ver Versão Completa : Discovery - informações
Tenho uma Band e pretendo trocar por uma Land Discovey. Encontrei uma ano 2000 serie 2 LTDI 2,5 AUTOMATICA. Peço a voces informações e opiniòes sobre este carro. Qual é o motor utilizado neste modelo. É eletronico?? Vale a pena? tenho visto em outros topicos muitos problemas com as Discovery 2009, inclusive falta de peças de reposição. Preço R$55.000,00.
Minha ideia inicial era pegar uma Toyota SW4 e acabei me interessando pela Discovery
joao cj3a
06/11/2009, 13:10
o carro é ser comparação, os problemas cronicos:
suspensão, bomba de combustivel,valvula de pressão de combustivel, abs, e óleo no fio da central.
nada muito complicado, peças só no exterior a preço e prezo razoável.
se tiver mais alguma dúvida tenho um exatamente igual a esta que voce está vendo, só estou achando esta ai muito barato, pesquise bem para ver o porque do valor tão baixo. sabe como é quando a esmola é grande...
joao
mauromosc
06/11/2009, 13:23
o carro é ser comparação, os problemas cronicos:
suspensão, bomba de combustivel,valvula de pressão de combustivel, abs, e óleo no fio da central.
nada muito complicado, peças só no exterior a preço e prezo razoável.
se tiver mais alguma dúvida tenho um exatamente igual a esta que voce está vendo, só estou achando esta ai muito barato, pesquise bem para ver o porque do valor tão baixo. sabe como é quando a esmola é grande...
joao
João,
eu tenho acompanhado os preços das Discos(vai que um dia compro uma também) e o preço tá na média.
Inclusive no webmotors tem uma a 50K lulas: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-discovery-2-2.5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/5796107/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-discovery-2-2.5-td5-4x4-10v-turbo-diesel-4p-automatico/5796107/detalhe.wm)
Deve ser que deu uma desvalorizada com a Disco 3 e quem sabe não abaixe mais um pouquinho com a Disco 4?
Abraço
joao cj3a
06/11/2009, 13:43
eu tenho acompanhado e tem dois valores médio distintos entre 55 e entre 70, 2000, mas não sei a lógica ainda, por que o mesmo carro é anunciado com 30% de diferença, as vezes na mesma cidade? sei lá deve ser coisa de mercado quem está desesperado bota o preça lá embaixo.
joao
Vi que em Outubro as Disco 3 0KM cairam para 159k diesel e 145k gasosa.
Sendo assim, as mais velhas desvalorizam...
Mas pra ser sincero, meu sonho é poder manter a minha Disco I V8 e comprar uma II 2004 diesel... Não vejo muita graça na 3!
mauromosc
06/11/2009, 14:18
Eu vejo que nosso nicho cada um pede o que quer, como existem poucos veículos não dá para ter uma margem, mesmo pela tabela fipe.
Você pode ver pelas Bandeirantes, que não baixam de R$30K nem a pau, mesmo as mais velhinhas.
mauromosc
06/11/2009, 14:27
Vi que em Outubro as Disco 3 0KM cairam para 159k diesel e 145k gasosa.
Sendo assim, as mais velhas desvalorizam...
Mas pra ser sincero, meu sonho é poder manter a minha Disco I V8 e comprar uma II 2004 diesel... Não vejo muita graça na 3!
Campassi,
também gosto muito mais da Disco 2, acho muito mais estilosa, a Disco 3 ficou quadrada de uma forma estranha, não é a mesmo coisa que o jeito quadrado da Defender.
Agora vocês viram quanto tá custando a TDV6 HSE? A Bagatela de R$275.000,00.
Se hoje o trânsito não estiver ruim, vou comprar umas 3 depois do trabalho. :mrgreen:
joao cj3a
06/11/2009, 14:39
concordo, o pessoal pede o que quer quer qum conhece vende por um valor maior, acho que os preços mais baixos são ou de veículos recuperados ou de quem não sabe dos caminhaos para baratear a manutençao e fica com medo de ficar com o carro depois da primeira visita a uma conce$$ionaria.
tem uma pessoa aqui do grupo que compro um por menos de 40K, mas teria de fazer uma reforma grande, mesmo assim acho que saiu barato se o carro está todo original.
o que acredito que aconteça é que a pesso acompra um carro que o antigo proprietério nunca fez manutenção e quendo aparecem os problema, acumilo de anos de descaso com a amutenção, o pessoal assusta e desanima, parece que o carro só dá problema.
ai vende por quelquer preço, que souber aproveitar compra uma dico 2 pelo preço de uma disco 1 (esta com a amutenção mais barata mas com menor conforto e segurança).
joao
geraldo paulino filho
06/11/2009, 15:08
[QUOTE=joao cj3a;1023863]eu tenho acompanhado e tem dois valores médio distintos entre 55 e entre 70, 2000, mas não sei a lógica ainda, por que o mesmo carro é anunciado com 30% de diferença, as vezes na mesma cidade? sei lá deve ser coisa de mercado quem está desesperado bota o preça lá embaixo.
É João,
o preço em geral caiu demais, embora alguns ainda mantenham preços irreais.
Venho acompanhando preços das Disco e Range, desta ultima tem de 35000 a 60000 anunciada, ambas com histórico parecido, mas nada que justifique essa diferença. Deixei de comprar uma RR ZERADA[98] unico dono, perfeita maravilhosa, interior caramelo, quis primeiro vender um JPX, qdo voltei já tinha sido vendida , veja uma boa 60.000, outra espetacular sem detalhes 38.000; acabei chupando os dedos, mas RR tem muitas praticamente zeradas, vou procurar mais um pouco.[ o pior, é que foi ela que tocou meu coração... carro usado é igual mulher pra mim, tem que ter empatia, um algo mais que diga, É ESTA!
Abs
Gê
neilsonhenriques
06/11/2009, 15:18
Jaime,
Se você andar numa Disco 2, dificilmente vai comprar a SW4. Nem dá pra comparar !
Porém, se você está preocupado com manutenção e robustez, vá de SW4.
Com certeza a oferta de peças é maior até pelo número de carros que tem rodando. Fora isso, a SW4 é muito mais simples e tem menos coisas pra dar defeito.
Tirando o problema do nosso diesel nos TDV6 (comum a todas as Disco3), desconheço outros nas 2009 e realmente a reposição de peças da Land Rover não é das melhores. As vezes é mais rápido importar a peça do que esperar chegar na concessionária.
Nem vou falar de preço porque até calibrar o pneu na oficina autorizada é caríssimo. :evil:
Mas ter carro importado aqui na África é assim mesmo.
Um amigo tinha uma Touareg que deu problema numa parte da injeção eletrônica. Levou 40 dias pra ter o carro de volta.
A mulher dele comprou uma BMW X3 e com 6 meses o carro começou a não querer dar a partida. Tá com vida própria.:mrgreen:
Está esperando uma peça chegar da Alemanha há mais de um mês.
Land Rover não é diferente. Se queimar a rebimboca ... :putz:
Em tempo, tenho uma Discovery 3, estou muito satisfeito e não troco ele por nenhum outro.
Mas se tiver algum maluco querendo trocar pau a pau numa Range Rover Vogue ou num Discovery 4, estou aberto a negociações ... :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
rafaelfernandez
06/11/2009, 21:52
Mas se tiver algum maluco querendo trocar pau a pau numa Range Rover Vogue ou num Discovery 4, estou aberto a negociações ... :mrgreen:
Bobo o rapaz, nao!? :twisted:
A proposito, se existirem 2 loucos desse e um deles quizer tambem trocar minha 110 por uma Disco 3, Range Rover Vogue ou até mesmo numa Disco 4, chave na chave como nosso amigo Neilson falou, posso pensar no assunto. :twisted:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
09/11/2009, 10:46
Bobo o rapaz, nao!? :twisted:
A proposito, se existirem 2 loucos desse e um deles quizer tambem trocar minha 110 por uma Disco 3, Range Rover Vogue ou até mesmo numa Disco 4, chave na chave como nosso amigo Neilson falou, posso pensar no assunto. :twisted:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Como diz um amigo meu que é vendedor: todo dia acorda alguém querendo fazer um mal negócio. A minha missão é encontrar esse sujeito.
Abraço, :concordo:
Neilson
Jaime,
Se você andar numa Disco 2, dificilmente vai comprar a SW4. Nem dá pra comparar !
Porém, se você está preocupado com manutenção e robustez, vá de SW4.
Com certeza a oferta de peças é maior até pelo número de carros que tem rodando. Fora isso, a SW4 é muito mais simples e tem menos coisas pra dar defeito.
Tirando o problema do nosso diesel nos TDV6 (comum a todas as Disco3), desconheço outros nas 2009 e realmente a reposição de peças da Land Rover não é das melhores. As vezes é mais rápido importar a peça do que esperar chegar na concessionária.
Nem vou falar de preço porque até calibrar o pneu na oficina autorizada é caríssimo. :evil:
Mas ter carro importado aqui na África é assim mesmo.
Um amigo tinha uma Touareg que deu problema numa parte da injeção eletrônica. Levou 40 dias pra ter o carro de volta.
A mulher dele comprou uma BMW X3 e com 6 meses o carro começou a não querer dar a partida. Tá com vida própria.:mrgreen:
Está esperando uma peça chegar da Alemanha há mais de um mês.
Land Rover não é diferente. Se queimar a rebimboca ... :putz:
Em tempo, tenho uma Discovery 3, estou muito satisfeito e não troco ele por nenhum outro.
Mas se tiver algum maluco querendo trocar pau a pau numa Range Rover Vogue ou num Discovery 4, estou aberto a negociações ... :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
Mas afinal ninguem me respondeu quql é a motorização deste carro. É eletronica? Sou toyoteiro, não conheço Land. Tenho pânico de motores eletronicos. Me parece a 200 TDI e/ou 300TDI são os mais simples, não eletronicos. Gostaria de mais informações. O cambio automático é resistente?
200 e 300 TDI são mecânicos.
TD5 é eletrônico
Abs
Sergio
joao cj3a
09/11/2009, 14:58
o td5 é eletronico, o cambio a toda prova zf 22, não dá problema.
o problema do td5 nem é o motor eletronico e sim a outra eletronica embarcada, abs e suspensão de resto acho qu enão dá problema.
joao
João, o câmbio da Disco II é ZF 4 marchas mas é eletrônico não?
Abs
Sergio
joao cj3a
09/11/2009, 17:59
é a unica diferença é o que comanda o cambio é um aválvula solenoide e no opala é por vácuo, acho que na disco 1 tambem é por vácuo.
joao
É que tenho uma Disco I V8 auto e ontem dirigi uma Disco II TD5 de um amigo. O câmbio da Disco II tem uma tecla "mode" que passa o câmbio para "sport" quando acionada. Achei que somente em câmbio com componentes eletrônicos poderia se fazer isso.
Abs
Sergio
joao cj3a
10/11/2009, 09:40
bello, acho que é possivel mesmo nos não eletronicos, mas precisa de um comando para alterer o fluxo de ar ou pressão de acionamento da válvula.
teoricamente é possivel, mas não sei se é viável
Sempre ouço falar em 4 marchas, mas na estrada, sempre tenho a impressão que minha Disco I V8 engata 5 marchas!
Por exemplo, se reduzo a alavanca para a posição 3, quando quero força antes do câmbio decidir reduzir. Ao retornar a alavanca para a posição D, o cambio sobe uma marcha, e depois mais uma.
Há a possibilidade de eu selecionar "3" e o cambio descer para a segunda?
Desculpem o Off
joao cj3a
10/11/2009, 10:43
rogerio, a impressão é esta mesmo, dependendo do curso do pedal, se acelerado até o fundo os cambios atomáticos tem um dispositivo que faz a troca para marcha abaixo e as trocas com rotações maiores que o ususal, pelo que sei é um dispositivo de segurança para quendo em um ultrapassagem o motor responda rápido.
a minha parece que que umas 6 marchas pois dependendo a pressão no pedal troca com variadas rotações, mas é só impressaõ pois tem 4 mesmo.
joao
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