Ver Versão Completa : carro popular X 4x4
Black Wolf
05/11/2009, 16:52
Ola colegas,
Preciso que me ajudem com a seguinte duvida. Tenho um fusca e uma tornado e pretendo vender os dois para comprar outro carro. Estou na duvida se compro um popular 0 km ou um 4x4 Suzuki (pois estaria dentro do que posso pagar).
Gosto muito do estilo e utilidade que os 4x4 proporcionam, mas esbarro no receio de gastar muito em manutenção e gasolina. 1 ou 2 vezes por mês pego estrada de terra, nada muito radical, mais acredito que um carro popular possa sofrer desgastes (meu fusca sempre aguentou bem).
Quais as vantagens e desvantagens de um carro popular X 4X4 Suzuki?
Quais modelos me aconselhariam? Quais vantagens oferecem?
Esses carros ainda podem desvalorizar muito ?
Matheus Couto
05/11/2009, 17:08
Olá,
essa pergunta já foi respondida algumas vezes aqui no fórum e são sempre os mesmos pontos de discussão. "Consumo, manutenção, conforto, seguro". Se sua intenção é usar o carro só nas "1 ou 2 vezes" por mês e a estrada não for ruim, compra um carro 0 km que isso vai te atender e vai ficar despreocupado por um tempo quanto a desvalorização, consumo e seguro. :D
Abraços
Black Wolf
05/11/2009, 17:46
Fala chara (Couto),
No fundo eu sei que o 0 km terá melhor custo beneficio. Mais viajei esse final de semana no Gran Vitara de um amigo e me apaixonei (viajamos 260 km com 40 de estrada de terra e o carro fez 14 por litro de gasolina, ainda gostei muito do que o carro pode fazer e claro do estilo). Então mesmo sabendo que a escolha mais sensata seria o popular, a experiência que tive me fez crescer o olho em um 4x4... hehee alem disso já fiz algumas estripulias com minha tornado e a idéia de ir para um popular ainda não me desce completamente! Esse mesmo amigo me falou que o Jimny seria uma boa escolha, pois não é tão velho e o consumo é bom.. mais ainda fico com receio se vou ter muita manutenção e em relação a desvalorizãção
Vc tá querendo pegar um jimmy zero ou usado...se for usado vc não perde pq ele já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar...é um bom carro, mas não é confortável...é um jipe...o GV que vc andou é um pouco mais confortável, pq vc não procura um bom...agora 14 km na gasolina é complicado...não era diesel não?
valeu
Ronaldo B.
05/11/2009, 18:01
Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava de graça, mas não custa tentar....
Se não precisa realmente de um 4x4, tá preocupado com desvalorização, consumo ou manutenção, compra um Uno 0km e seja feliz, porque a sua felicidade com um 4x4 pro tipo de uso que vc vai fazer vai durar pouco.
Já vi isso várias vezes... infelizmente.
[]´s
Matheus Couto
05/11/2009, 18:08
Fala Chará,
Se você já foi picado pela "mosca verde dos 4x4", então segue seus instintos. heheh A "lógica" diz que um popular 0 km te deixará livre de problemas, mas não adianta andar num carro que não te dá tesão, a lógica nesse caso vai pro saco. Se você precisa muito do carro no dia a dia e seus compromissos são inadiáveis, seria melhor comprar um carro novo pq dependendo da manutenção do seu suzuki, ele vai ter q ficar parado um tempo (peças). O seguro costuma ser uma nota preta também...
No meu caso o samurai 97 é meu único carro, viajo com ele, pego estrada de chão, faço de tudo, é um carro robusto mas precisa de atenção pra não vacilar na manutenção. Com um jimny, que é um 'carro' mais novo vc ficaria mais tranquilo, mas tem q olhar o carro ... Não adianta pegar algo 'novo' que teve um dono cupim de ferro ...
Sabendo de seu histórico, 'vá se suzuki' :]
O Gran Vitara fez 14 km !???
Abração
Black Wolf
05/11/2009, 18:17
Era a gasolina msm. Também me surpreendi mesmo andando a 100 km no asfalto e 30 na estrada de terra sem ligar a tração e exigir do carro... O caso é que enchemos o tanque na ida e na volta e já fiz o percurso algumas vezes.
Em relação ao conforto acredito que não tenho maiores problemas (atualmente ando de fusca e moto).
Ronaldo. Acho que seu conselho é pertinente! Pensei inclusive em comprar um uno way. Mais vc deve entender a tentação que estou passando =)
Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava de graça, mas não custa tentar....
Se não precisa realmente de um 4x4, tá preocupado com desvalorização, consumo ou manutenção, compra um Uno 0km e seja feliz, porque a sua felicidade com um 4x4 pro tipo de uso que vc vai fazer vai durar pouco.
Já vi isso várias vezes... infelizmente.
[]´s
:concordo: x 2!
Era a gasolina msm. Também me surpreendi mesmo andando a 100 km no asfalto e 30 na estrada de terra sem ligar a tração e exigir do carro... O caso é que enchemos o tanque na ida e na volta e já fiz o percurso algumas vezes.
Em relação ao conforto acredito que não tenho maiores problemas (atualmente ando de fusca e moto).
Ronaldo. Acho que seu conselho é pertinente! Pensei inclusive em comprar um uno way. Mais vc deve entender a tentação que estou passando =)
Há tempo que estou de olho no Uno Way! Os Uno já comprovaram que são pau pra toda obra, de certa forma são os substitutos do Fusca (sim, eu sei, o Fusca é insubstituível, mas, em termos de carro barato, despojado e de pouca manutenção, devem ser o que mais se aproxima do saudoso Fusquinha), e um Uno com suspensão elevada pode ser um carro interessante para quem quer gastar pouco na aquisição, uso (combustível) e manutenção, mas também quer rodar em estradas de terra esburacadas. Obviamente, ele não é um 4x4, mas já vi alguns Unos e Palios rodando na terra, e percebi que são bastante valentes. Nenhum 4x4 irá ter o consumo baixo como o de um Fiat, e isso poderá pesar no orçamento, caso você rode bastante com o carro.
Cadü Smith
05/11/2009, 19:44
Fala Chará,
Se você já foi picado pela "mosca verde dos 4x4", então segue seus instintos. heheh A "lógica" diz que um popular 0 km te deixará livre de problemas, mas não adianta andar num carro que não te dá tesão, a lógica nesse caso vai pro saco. Se você precisa muito do carro no dia a dia e seus compromissos são inadiáveis, seria melhor comprar um carro novo pq dependendo da manutenção do seu suzuki, ele vai ter q ficar parado um tempo (peças). O seguro costuma ser uma nota preta também...
No meu caso o samurai 97 é meu único carro, viajo com ele, pego estrada de chão, faço de tudo, é um carro robusto mas precisa de atenção pra não vacilar na manutenção. Com um jimny, que é um 'carro' mais novo vc ficaria mais tranquilo, mas tem q olhar o carro ... Não adianta pegar algo 'novo' que teve um dono cupim de ferro ...
Sabendo de seu histórico, 'vá se suzuki' :]
O Gran Vitara fez 14 km !???
Abração
é sumeeemo !! .. trilhava de niva, daí foi complicado, mas troquei num vitarão V6, gasto praticamente a mesma coisa, mas acabo rodando muito mais c esse novo, pq dá mto mais tesão... kkkk
no fim o gasto a mais q vc tem c um carro 4x4 é pq vc realmente andará muito mais quilômetros felizes c ele !!! :dance:
--> c um uno, a estrada ficou ruim, vc dá meia volta e acabou o passeio. com um vitarinha ou um vitarão, a brincadeira só começou.. 8)
tem enquete nova lá pessoal !! mais versátil suzuki !! dá um ligo
é nóis
leo cabral
05/11/2009, 20:20
Fica com o fusquinha mesmo , pior que tá não fica.:concordo::concordo:
Black Wolf, se você for de Jimny, acho que não vai se arrepender não. Eu tenho um e gosto muito, carrinho econômico e que não me dá nenhuma dor de cabeça. De manutenção, faço só a básica mesmo (óleo, filtros, essas coisas), mas fora isso tudo ok. Minha sugestão é você fazer um test drive num Jimny pra ver se ele te agrada. Vou te falar: só trocaria o meu (2001) por um 0 km, mas infelizmente o bicho tá meio caro por aqui, pra mim não tá sendo possível no momento.
[]s :concordo:
ja ouvi falar muito no seguinte:
viver no mundo 4x4 e preocupar com desvalorização não vivem juntos.
4x4 é poder ir onde nem todos vão, é diversão, é viagens mais tranquilas, é mais alegria e por ai vai. Se nao quer ter preju é ir de popular mesmo.
agora o caso de consumo: sempre ira gastar mais
manutenção: muitas vezes somente revisões e manutenções preventivas sai mais barato que mantar popular.
BoaTrilha
06/11/2009, 12:48
está preocupado com:
desvalorização?
consumo?
manutenção?
- creio que vc está no forum errado.
uno, celtinha ou honda biz vão atender melhor estes quesitos.
Ola colegas,
Preciso que me ajudem com a seguinte duvida. Tenho um fusca e uma tornado e pretendo vender os dois para comprar outro carro. Estou na duvida se compro um popular 0 km ou um 4x4 Suzuki (pois estaria dentro do que posso pagar).
Gosto muito do estilo e utilidade que os 4x4 proporcionam, mas esbarro no receio de gastar muito em manutenção e gasolina. 1 ou 2 vezes por mês pego estrada de terra, nada muito radical, mais acredito que um carro popular possa sofrer desgastes (meu fusca sempre aguentou bem).
Quais as vantagens e desvantagens de um carro popular X 4X4 Suzuki?
Quais modelos me aconselhariam? Quais vantagens oferecem?
Esses carros ainda podem desvalorizar muito ?
Wolf,
Entra em contato com os jipeiros do JeepClube de Brasília. Pessoas muito bacanas e que, com certeza, poderão tirar muitas dúvidas sobre os 4x4.
Além disso, você poderá ter uma noção de como anda o mercado aí em BSB.
Reunião todas as quintas, a partir das 8h, no Terraço Shopping.
[]´s
leo cabral
06/11/2009, 16:13
está preocupado com:
desvalorização?
consumo?
manutenção?
- creio que vc está no forum errado.
uno, celtinha ou honda biz vão atender melhor estes quesitos.
2x!!!
eu ficaria com o fusquinha mesmo
ANDRÉHUFF
06/11/2009, 16:23
Gente não precisam ser radical com o cara, ele só quer uma opinião, então vai a minha:
da uma mudada no teu fusca que vc vai adorar, vai umas dicas ai em baixo, ha e continua com a moto, quem tem um não tem nenhum, ja quem tem dois nunca fica a pé :palmas: :lol: :mrgreen: :concordo:
rafaelcardoso
06/11/2009, 16:35
Ou você compra um carro popular ou compra um Jeep e vira um cara popular! :mrgreen:
Concordo com todos os argumentos do fórum, mas uma pergunta é você quem tem que responder, você quer mesmo um 4x4? Vai custar um pouco mais caro do que um popular, mas como você postou esta pergunta no 4x4brasil eu como membro e aficcionado respondo que vale a pena. Veja as opiniões de donos de Jimmy, Samurai, Vitara aqui no fórum e procure o Jeep Clube da sua cidade, ande nos carros que tem mais interesse e que cabem no seu orçamento e decida-se de forma mais racional.
rogeriomasih
08/11/2009, 00:08
dá uma conferida neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58041
Vc vai achar outros com o mesmo tipo de discussão por aqui.
rogeriomasih
08/11/2009, 00:11
Minha opinião:
se vc não tem a mais absoluta certeza que quer ter um 4x4, não compre. Vá de carro popular que vai sair mais barato e mais simples.
Eu tenho uma ranger 4x4 e (1/2) samurai 4x4...e, se Deus me ajudar, ainda vou comprar um CJ.
No meu casi, eu sempre sonhei em ter 4x4, mas o dinheiro não dava. Quando ganhei meu primeiro carro, briguei para ser um Javali...mas rolou um santana, que foi trocado por um uno, depois por outro uno, depois por um pálio, depois por outro pálio, até chegar na ranger...neste intervalo se passaram somente 18 anos...mas consegui realizar o meu sonho e hoje estou aproveitando MUITO o meu 4x4.
Mas se vc tem dúvida se vai ter servir, se vale a pena, se compensa e coisa e tal...na boa, vai de uno mesmo. :concordo::concordo::concordo:
rogeriomasih
08/11/2009, 00:27
Para te ajudar a decidir, vou colocar uns vídeos de fusca na lama...pode te ajudar a ter umas idéias para transformar o teu em um off-road (para lazer) e comprar o uno para usar na diária:
YouTube - Fusca humilhando cherokee sport
YouTube - Fusca reboca fusca Santa Teresa
Cadü Smith
08/11/2009, 23:57
Ou você compra um carro popular ou compra um Jeep e vira um cara popular! :mrgreen:
HAHAHAHAH, boooooaaa, "ssumeeemo"...
abç !!
Cadü Smith
09/11/2009, 00:15
Para te ajudar a decidir, vou colocar uns vídeos de fusca na lama...pode te ajudar a ter umas idéias para transformar o teu em um off-road (para lazer) e comprar o uno para usar na diária:
mas que é um barato é... quem não gosta do fusquinha tão simpático e camarada? só a mulherada mesmo... hahah
Se é pra pensar em Fusquinha, Fuscão ou Baja, prefiro partir pra idéia de um Gurgel X-12, o jipinho. É mecânica inteiramente fusca e brasília, com a vantagem do design jipesco, o guinchinho manual que acho um barato (raro encontrar) e um acessório MUITO LEGAL, o 1º bloqueio de diferencial traseiro tupiniquim -em alguns modelos, não todos - consiste em 2 alavancas simétricas afixadas junto ao freio de mão, ligadas por cabos de aço aos sistemas de freio traseiros independentes em cada roda traseira. a que estiver girando em falso, vc "bloqueia" com o freio, fazendo a outra roda girar, incrível, simples, prático, fácil e barato, bem brasileiro mesmo.
se conseguir um modelo desses em bom estado, com capota de lona, é o bicho. de novo: simples, fácil, prático e barato. pra concertar, é o mesmo que um fusca, e faz um pouco mais que um fusca, o que se tratando de fusca, e carro de "passeio", é bastante.
reboquei um gurgel com towbar em um motor-home durante anos, NUNCA me deu problema de estrutura ou suspensão, nada nada nada. só estragou qdo troquei o 1600 original pelo kit do 1.7 roletado e os caramba, mas desconfio até hj que a oficina que fez o serviço montou o motor errado, pois o carro ficou xoxo de saída e não pegava o ponto certo (ou peidava na descida, ou fraco na subida). Acabei vendendo o gurgel e peguei um niva... hunf, pra que fui fazer isso ? Foi a época em que comecei a desconfiar de comprar carro 4x4 usado. Fui premiado com um carro DETONADO, tinha até AREIA E BARRO dentro das caixas ocas da lataria do carro . jÁ IMAGINOU O PROBLEMÃO DISSO EM CARRO MONOBLOCO ? abriu trinca até no pensamento. Remendei tudo, e persistiu na família por anos, até que a exatamente um ano atrás, vendi o bichinho, sem condições de sustentá-lo por mais tempo. Comprei um vitarão V6 e hj sou feliz.. hehehehe
Siga sua intuição, amigo !!! Ela não costuma falhar com a gente.. :concordo:
abç !!
gtavalanche
12/11/2009, 12:00
Rapaz, não caça problema não, vai vender o fusca, a tornado e ainda vai ter que colocar mais dinheiro pra sair de suzuki 4x4, que em bom estado vc não vai encontrar barato. Em 98 vendi uma xlx250 e um chevette, completei ainda com uma grana boa pra andar de kadettgsi conversível, pior burrada que fiz.
Ficar sem moto em Brasília não rola, é a moto que adianta a minha vida atualmente, tenho uma lander 250 ta rodando a 33Km/l, não tem lugar longe...
Tenho um tracker mas é só pra viajar, não tem chuva que me impeça de andar de moto.
A melhor coisa do mundo é ter uma moto e um 4x4 na garagem.....
Agora 14km/l é quase uma façanha pra um GV gasolina, só na estrada mesmo, se vc for rodar me Brasilia com um carro destes vai fazer com muita delicadeza na tocada no máximo 11. Vai sentir muita falta da moto