Ver Versão Completa : Vitara 97 Alho Móvel
Apresentando-se:
Nome: Alho Móvel
Veículo: Vitara 1.6 8v 3D 1996/97
Aquisição em maio de 2007.
Up grades:
- Lift de carroceria 3" – RC 4x4.
- Lift de suspensão 2" – RC 4x4.
- Parachoques dianteiros e traseiros em aço – RC 4x4.
- Proteção de câmbio e tanque – RC 4x4.
- Peito de aço – Fabricação caseira.
- Rack teto – Caminho das pedras.
- Snorkel – Mamute.
- Guincho 10.000 – TMAX.
- X-Crawler 3.2 – X.
- Pneus Tork 265/70 R15 em Mangels 8" offset -25 – RECUPERG.
Próximos ups não necessariamente na sequência abaixo:
- Motor AP / Chevy 2.2 ou outro.
- ARB dianteiro e traseiro.
- Gaiola interna com bancos concha.
- Suporte de Step interno.
- Estribos laterais.
- Freio da disco traseiro.
Acho que é isso. Seguem em anexo algumas fotos de quando foi comprado e de como está hoje.
Duda Lopes
05/11/2009, 17:00
Tá muito legal a Viatura.:palmas:
[].
Marvin_CPS
06/11/2009, 07:45
Show de VTR. Parabens!
Me diz uma coisa, o eixos são originais ainda?!
Bem lembrado Marvin,
O dif. dianteiro foi substituído depois de uma pequena quebra..........
Hoje está no lugar o dif. de uma Tracker 2001 todo em aço.
Vou editar o post inicial e colocar este item que faltou.
Duda,
Valeu.
Sds,
AlemãoRS
06/11/2009, 15:11
Legal...configuração parecida com a que eu tenho.
Valeu Alemão. Acho que deve ser bem parecida mesmo.
Dois Up grades que esqueci no inicial:
- Barra anti-torção das torres de suspensão dianteria;
- Dif. dianteiro inteiro em aço (tracker).
Já estou transferindo o step para o interior....em breve posto as fotos.
Sds,
cRiPpLe_rOoStEr
02/12/2009, 19:33
coloca umas fotos internas...
Atualizando:
- Suporte Step Interno by serralheiro;
- Rock sliders by mesmo serralheiro;
- Bloqueio 100% traseira e dianteria by Kaiser.
Eu ainda vou por fotos..........
Sds,
Show a tua viatura... parabéns.
Diferença enorme pro original até onde chegasse, isso que acho bacana no vitara, dá pra ajeitar ele do gosto do cara.
Posta mais fotos das últimas alterações.
[]'s
Marvin_CPS
28/08/2010, 13:13
E ai Alho, mais novidades ou não?!
Coloca as fotos ai pra gente!
Abs
Como não estou conseguindo mais acessar internet.......fica difícil atualizar.
Mas segue aí duas fotos do fim de semana.
Sds,
mauricioalan32
22/09/2010, 10:24
E aí Leandro!
Show tua viatura meu... e ai, vc usa bloqueio kaiser na traseira tbm? E na dianteira, como ficou, estao aguentando as homocineticas?
Abraços e parabens pela viatura!
Estou com Kaiser na dianteira e traseira.
As homocinéticas originais foram para o espaço na primeira trilha, mas agora coloquei uma ching ling (não lembro a marca), que está aguentando muito bem o tranco.
O bloqueio dianteiro tive que fazer uns ajustes, pois travava e a função de automático do bloqueio não funcionava, ficando muito pessada a direção.
Sds,
AlemãoRS
22/09/2010, 13:43
As homocinéticas que quebraram eram do lado da roda ou do diferencial?
Lado da roda. As do dif é só deixar a barra anti torção instalada que fica difícil quebrar.
Sds,
mauricioalan32
22/09/2010, 17:54
Show... deve ter dado A diferença com bloqueio dianteiro... tmbm tenho idéia de colocar, mas como tenho as roda livre automaticas originais no meu vou ter que esperar um pouco, pois quero antes deixar tudo pronto para nao começar a quebrar depois, até pq troquei os pneus 31" recapados pelos 32" tbm recapdos... ja instalei o Droped Kit para rebaixar o diferencial, troquei tbm a carcaça e o focinho original pelo da Tracker diesel... ai agora é partir pras roda livre e depois entao o bloqueio, mas estou pensando em colocar o Lock Right, pois uso o mesmo na traseira e funciona muito bem... Mas como funciona essa barra antitorção?
Abraços
Desculpe aí..... confundo a anti torção da torre da suspenção dianteira que tenho instalada no cofre do motor com a estabilizadora.
Se deixar a "estabilizadora" instalada, preserva um pouco mais as homo do diferencial.
sds,
mauricioalan32
23/09/2010, 11:20
Certo, entendi... mas ta show o bixano!
abrass
Jose Henrique
27/09/2010, 18:22
Estou com Kaiser na dianteira e traseira.
As homocinéticas originais foram para o espaço na primeira trilha, mas agora coloquei uma ching ling (não lembro a marca), que está aguentando muito bem o tranco.
O bloqueio dianteiro tive que fazer uns ajustes, pois travava e a função de automático do bloqueio não funcionava, ficando muito pessada a direção.
Sds,
Alho...(rapaz, pior que esse apelido só o de Torresmo que é de um cara que o a viatura pegou fogo.... brincadeirinha...rsrsrsr:lol::lol:)
Dando um pitaco mas pensando em melhorias, acho que voce deveria por dropped kit para ajudar a preservar as homocineticas... Leia nos topicos... e verá que quem colocou esqueceu o problema com elas...:concordo:
A proposito, o focinho ou tampa protetora do diferencial do eixo da frente que vc colocou (Tracker), se nao me engano, é de aluminio e mesmo protegida por peito de aço, etc, vai acabar trincando com as torçoes na trilha e aí a coisa pode ficar cara...:shock: a não ser que seja de GV diesel que é de ferro e guenta bem...
Sugiro (nao vi esse topico nas suas modificaçoes) que se não fez a troca o faça em breve...:concordo:
Abraço...
gabrielmalte
19/01/2011, 21:44
Só passei pra dizer que a viatura está na ativa em 2011:mrgreen: .segue umas fotos
gabrielmalte
19/01/2011, 21:45
Amanha já passo o link do video da trilha ;abraço
Vídeos realizados na prévia do desafio 4x4 de blumenau.
http://www.youtube.com/watch?v=GTa5UmDzhSk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=qCg2UAW7z1I
Sds,
Rangel4x4
11/02/2011, 22:28
Show de bola!
Um dia ainda chego lá...
Abs.