Ver Versão Completa : Pergunta de um iniciante..
Bom galera sou novo no fórum e tava vendo uns topicos e videos no youtube e fiquei com uma duvida na cabeça..
Range Rover e Hummer = Grandes Farsas movidas pela mídia e marketing????
vi muita gente dizendo q nao serve pra fazer trilhas e etc...
na verdade fiquei um tanto quanto decepcionado afinal, são vendidos como os MAIS CAROS VEÍCULOS OFF-ROAD e MAIS BEM PREPARADOS
entao pergunto: o veículo mais adequado para uma trilha seria um veículo sem muitas tecnologias e confortos?
Marcelo-HPE
06/11/2009, 10:07
Isso mesmo não pode ter muita frescura , tem que ser tipo um troller , um defender , um l200 savana e por aí vai , estes aguentam o tranco e muito bem .
Depende da grana que voçê tem e de ter pena ou não do carro!!! Um cara milhonário prepara uma range rover para trilha , dúvido que ela não faça qualquer trilha o hummer é a mesma coisa , eu não considero o h1 uma farsa muito menos o hummvee um carro com bloqueio 100% nos dois eixos , sistema de inflagem e desinflagem de pneus com comando interno, rodas beadlock ,discos de freios dentro dos diferenciais, motor v8 6.6 duramax de 360hp realmente não considero farsa a mesma coisa falo da range rover, farsa para mim é eco esporte 4x4,tuscon 4x4,outlander 4x4 etc
vocês acham se pegarmos um hummer h1 alpha 2006/07 último ano de fabricação deste modelo , colocarmos lado a lado com uma camionete hilux ou L200 QUEM SE SAIRÁ MELHOR EM UMA TRILHA MÉDIA A PESADA??? EU APOSTO A MINHA CABEÇA (:shock:) NO HUMMER!!
1º SÃO CAMINHONETES COM UM CHASSI MUITO LONGO E POUCO PESO ATRÁS
2º FEIXO DE MOLAS NA TRASEIRA LIMITAM EM MUITO O CURSO DOS AMORTECEDORES,ASSOCIADO AO POUCO PESO PERDE-SE TRAÇÃO EM EROSÕES PROFUNDAS
3º PENUS MUITO MENORES EM MÉDIA 265X75 R16 O H1 VEM COM 37X13,50 R 17 DE FÁBRICA E MUD
4º MOTOR ,NÃO HÁ OQUE SE COMENTAR COM RELAÇÃO A ISSO O DURAMAX 6600 CILINDRADAS DA HUMMER COM 330 HP EU TINHA MENCIONADO 340 MAS SÃO 330, O PRIMEIRO MOTOR DO H1 É UM DETROIT V8 COM 195 HP AMBOS JÁ FALAM POR SÍ SÓ
5º POSSIBILIDADE DE ESVAZIAR PENEUS E ENCHE-LOS SEM TER QUE SAIR DO CARRO EM TRILHAS COMPLICADAS ISSO É FUNDAMENTAL, NÃO CONHEÇO NENHUM OUTRO 4X4 NO MUNDO QUE TENHA ESSE RECURSO
6º RODAS BEADLOCK DE FÁBRICA, PERMITE QUE O HUMMER RODE COM CALIBRAGEM DE 5 LIBRAS NOS 4 PNEUS SEM O DESTALONAMENTO DAS RODAS(O PNEU NÃO SAI DO ARO) ISSO É VITAL EM OCORRÊNCIAS DE OFF ROAD EXTREMO, QUANTO MAIS VAZIO O PNEU ESTIVER MAIS TRAÇÃO O CARRO TEM
7º BLOQUEIO DE DIFERENCIAL NOS DOIS EIXOS DE 100% CADA, QUE EU SAIBA A L200 SAVANA NÃO TEM NEM BLOQUEIO DE 50%
8º OS FREIOS ESTÃO NOS DIFERENCIAIS, OU SEJA ALÉM DE NÃO MOLHAREM COM LAMA E ÁGUA FRENAM O CARRO COM UM EFICIÊNCIA BRUTAL POIS TRAVAM DIRETAMENTE CADA SEMI EIXO
9º A SUSPENSÃO É PROJETADA PARA TIRAR PROVEITO DO MELHOR ANGULO POSSÍVEL, SÃO ENORMES BRAÇOS EM ´´V`` COM MOLAS HELICOIDAIS E AMORTECEDORES
10º CHASSI REFORÇADO , PROTEÇÕES INFERIORES COMPLETAS, CARROCERIA EM ALUMÍNIUM AERONÁUTICO.
11º RELAÇÃO DA RDUZIDA DO HUMMER É ABSURDA EM QUANTO UMA DEFENDER É DE 3.54 :1 O HUMMER É DE 4.49:1 DE FÁBRICA!
O ÚNICO RECURSO QUE ESTE 4X4 NÃO TEM É UMA DUPLA REDUZIDA DE FÁBRICA , TAMBÉM NUNCA VI NENHUM 4X4 DE FÁBRICA VIR COM ESTE RECURSO!
ABS
VictorMedeirosRN
18/11/2009, 11:30
Eu acho que o seguinte, Hummer nao tem nada ruim, se fosse um carro ruim, pq seria usado pelo exercito americano?
O Hummer eh aquele carro, que todo mundo fala mal,critica,desce o pau, mas se tivesse oportunidade teria um na garagem.
O problema do Hummer, sao seus modelos atuais, H2 e H3, que sao ridiculos no conceito off-road, videos podem comprovar isso, o H1 "stock" faz coisas, que muito carro bem preparado nao faz.
Abracos.
Cesar (ºlllº)
18/11/2009, 11:52
Minha opinião é que não existe farça alguma, todos os carros 4x4 que existem no mundo, saem de fábrica despreparados para trilhas médias e pesadas.
Como precisa gastar (MUITO) dinheiro para prepará-los as pessoas optam por partirem de um carro mais barato, como por exemplo os CJ's, que também se pegar a configuração "original" não serve p trilhas pesadas.
Hoje vemos nas trilhas CJ's e Samurais que tem mais de $100mil investido no carro, a conta é simples, $100mil + $10mil (carro) = $110mil de investimento total.
Agora imaginem você comprar um Troller = $85mil e investir mais $100mil para deixa-lo preparadissimo, daria um total de $185mil.
Imaginem ainda comprar um Hummer $300mil, investir mais dinheiro para prepara-lo, quem tem essa grana????
Lembrando que pessoas que tem jipes muito preparados só utilizam em trilhas, não andam em estradas, dia a dia, etc. Ou seja é um esporte de finais de semana e mesmo assim não são todos os finais.
Existem também aqueles que gostam do estilo e colocam seus Trolles, L200s, CJ's, Samurais menos preparados em trilhas mais leves, isso também depende de budget de cada um, uns gastam $10mil, outros gastam $200mil.
O importante é sabermos respeitar todas as diferenças, aquele que gastou $100mil no jipe não é melhor nem mais jipeiro do que aquele que gastou $10mil, ele só vai passar em lugares que outros jipes não.
:concordo:
o hummer H1 definitivamente sai preparado de fábrica, ou melhor saia preparado já para trilhas pesadas eu asseguro isso o hummer H2 não fica muito atrás não já o h3 merece uma preparação melhor não entendo o porque da supensão com feixos de mola no h3 ele não merecia essa ´´trava`` em seu curso de suspensão!
neilsonhenriques
19/11/2009, 01:06
Hummer e Range Rover não passam de farsas !
São carros péssimos pro off-road !
O vídeo abaixo mostra um Range Rover sofrendo pra subir um pedacinho simples de morro:
YouTube - Range Rover Sport @ Moegatle - Klipdrift
O carro é tão fraco que o cara foi pra trilha com pneu de EcoSport (ST) e já vai se achando ... :discordo:
Pesquise no Youtube os vídeos de Range Rovers no G4 Challenge.
Decepcionante !
Se eu tivesse muita grana, eu preferiria uma Hilux com seu moderno controle de tração ou uma L200 com seu incrível motor de 141 cv que, se não fundir antes, vai encarar qualquer parada. O Defender também vai muito bem, se não estourar a bomba de vácuo antes ou você ficar sem bateria por causa do alternador. :mrgreen:
O único defeito do Range Rover e do Hummer é que eu não tenho condições ($$$) de tê-los porque money, que é good nóis não have. :parede:
De resto, fala sério ... pode tirar da concessionária e socar na trilha que vai fazer mais bonito que muito carro preparado.
São carretas. :concordo:
Abraços,
Neilson
Cesar (ºlllº)
19/11/2009, 11:56
Fala Henriques, continuo achando que Hilux, L200, Hummer, Troller, Wrangler, etc são carros muito fracos para TRILHAS com suas configurações originais, o Hummer talvez tenha um preparo melhor e sem querer ofender mas "incrível 141 cv" :pensativo::pensativo:, acho fraco também.
Mas é isso aí, cada um com seu ponto de vista.
Valeu.
neilsonhenriques
19/11/2009, 13:11
Cesar,
Eu tava fazendo uma irônia. :mrgreen:
RR e Hummer não tem o que discutir. Nem estão na mesma categoria de off-road.
O vídeo foi só pra mostrar um RR "de fábrica" com pneu de asfalto subindo num lugar onde muitos carros com lift e pneu adequado teriam mais dificuldade ou nem subiriam.
Mas é claro que uma L200, uma Hilux ou um Troller tem toda capacidade de um bom 4x4.
Meu atual objeto de desejo, o Defender, é uma lenda do off-road, mas, atualmente não sai de fábrica com tanta robustez. É um puta carro só esperando um pneu mud e um ARB. :mrgreen:
Quisera eu ter dinheiro pra fazer isso num RR ou num Hummer. :(
Abraço, :concordo:
Neilson
VictorMedeirosRN
19/11/2009, 18:02
Neilson,
Vc falou que a RR sobe em lugares que muitos jipes preparados nao sobem, entrentanto, vc compra uma RR por 250mil R$, e com isso, vc monta um jipe que so nao voa, o resto faz facilmente.
Tudo e uma questao de gosto e ponto de vista.
Quem se diverte com carro original, otimo, quem nao curte carros originais, e prescisa gastar uma dinheirama em seu 4x4, otimo tbm, tudo depende da pessoa.
Essas discussoes sobre Hummer ou RR, e a mesma coisa de falar sobre gaiolas(4x2) e os 4x4, rendem, rendem, rendem e nao dao em absolutamente nada.
Abracos.
rafaelfernandez
19/11/2009, 18:34
Meu atual objeto de desejo, o Defender, é uma lenda do off-road, mas, atualmente não sai de fábrica com tanta robustez. É um puta carro só esperando um pneu mud e um ARB. :mrgreen:
Um ARB :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Nao consigo pensar em nada melhor para colocar numa Defender. Com os muds e o ARB o carro vira o bicho.
[]´s
Rafael
É O HUMMER E A RANGE ROVER SÃO UMAS MERDAS MESMO :parede::parede: MELHOR É UM BUGRE COM PNEUS MUD OU AINDA UM FAPINHA DE 5 CAVALOS MINI BUGRE, QUE ESCULHAMBA O HUMMER E A RANGE ROVER!
NESSE FORÚM TEM CADA UM QUE APARECE !!!!
Hummer e Range Rover não passam de farsas !
São carros péssimos pro off-road !
O vídeo abaixo mostra um Range Rover sofrendo pra subir um pedacinho simples de morro:
O carro é tão fraco que o cara foi pra trilha com pneu de EcoSport (ST) e já vai se achando ... :discordo:
Pesquise no Youtube os vídeos de Range Rovers no G4 Challenge.
Decepcionante !
Se eu tivesse muita grana, eu preferiria uma Hilux com seu moderno controle de tração ou uma L200 com seu incrível motor de 141 cv que, se não fundir antes, vai encarar qualquer parada. O Defender também vai muito bem, se não estourar a bomba de vácuo antes ou você ficar sem bateria por causa do alternador. :mrgreen:
O único defeito do Range Rover e do Hummer é que eu não tenho condições ($$$) de tê-los porque money, que é good nóis não have. :parede:
De resto, fala sério ... pode tirar da concessionária e socar na trilha que vai fazer mais bonito que muito carro preparado.
São carretas. :concordo:
Abraços,
Neilson
achei que no começo vc estava MORDENDO, mas no final vc ASSOPROU!!!
É LÓGICO QUE SÃO DUAS CARRETAS E ESSA INCLINAÇÕAZINHA QUE VOCÊ SE REFERE NO COMEÇO DEVE TER PRA LÁ 45º! SEMPRE NO VIDEO NÃO DÁ A DIMENSÃO EXTA DO QUE É , SEMPRE É PIOR NA REALIDADE PODE APOSTAR!!!
Deve-se lembrar que o fato de o veículo ser 4x4, não quer dizer que ele seja "offroad". Muitos destes veículos, ainda mais esses caríssimos, são 4x4 pra se ter maior dirigibilidade em pisos lisos ( neve, gelo ) e não pra se usar como offroad. Ah! claro, não temos neve no Brasil:putz:. Que pena. Então use seu carrão pra passear no asfalto e ligue a tração dianteira em dia de muita chuva. Só pra justificar o investimento.
Abraços.
é só que os veículos em questão não são meros 4x4 como eco 4wd,rav 4 e tucson..... SIMPLISMENTE HUMMER E RANGE ROVER QUE POSSUEM RECURSOS EXTREMOS PARA A PRÁTICA DO FORA DE ESTRADA!!! PARA COMEÇAR SÃO 4X4 INTEGRAL FULL TIME ENTÃO NÃO EXISTE A OPÇÃO DE SE ENGATAR NADA NEM PARA PASSEAR NA CHUVA. POSSUEM REDUZIDA E BLOQUEIO DE DIFERENCIAL , CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE, O HUMMER AINDA CONTA COM BEADLOCKS DE FÁBRICA COM SISTEMA DE INFLAGEM E DESINFLAGEM DE PNEUS DE DENTRO DO CARRO , BLOQUEIO DE 100% NOS DOIS EIXOS E FREIOS DIRETAMENTE ACOPLADOS AOS DIFERENCIAIS.. OU SEJA FAZ INVEJA EM MUITO 4X4 DITO PREPARADO, PARA COMEÇAR TEM QUE INSTALAR ARB NOS DOIS EIXOS , BEADLOCKS E TURBINAR O MOTOR , PARA TENTAR ANDAR JUNTO COM UM BICHO DESSES QUE ´´´RUGE COM 330CV`` E APROXIMADAMENTE 65,KG F DE TORQUE NO MOTOR!!!
VictorMedeirosRN
22/11/2009, 17:10
Taraba
Essa discussao aqui nao vai levar a nada.
O importante, nao e saber qual carro vai mais longe, mais sim a diversao da gente, o importante na trilha eh se divertir, e nao saber se seu carro vai onde o meu vai.
Taraba
Essa discussao aqui nao vai levar a nada.
O importante, nao e saber qual carro vai mais longe, mais sim a diversao da gente, o importante na trilha eh se divertir, e nao saber se seu carro vai onde o meu vai.
com certeza, só que a questão aí foi a tentativa de denegrir a imagem de dois dos principais veículos 4x4 do mundo se essas duas marcas , principalmente a Hummer se são farsas temos que rever o conceito de 4x4.
ou então essas pessoas usam na trilha que tipo de veículo? Caminhões TATRA 4X4/6X6 ,UNIMOG , KAMAZ 4X4/ 6X6 OU MELHOR oshkosh 300k 8X8, TANQUES COM SISTEMA DE LAGARTA? VAI CHEGAR A UM PONTO que só não vai ser farsa utilizar caminhões T-REX TITAN 6X6 PARA TRABALHO PESADO EM PEDREIRAS
SERÁ QUE OS QUE CRITICAM TEM ALGUM VEÍCULO QUE PRESTA PARA A PRÁTICA DO 4X4? OU SÓ PARA ABARROTAR A MALA DE COMPRAS NO SUPER MERCADO?
Não me entenda mal mas eu falo isso porque tem gente que fala muito e faz pouco e esqueçe de olhar para o próprio umbigo, já vi nesse fórum um cara que postou sobre a eco sport dele 4wd, perguntando que passeio ou que tipo de trilha ele poderia fazer com seu carro. 90% das respostas foram críticas pesadas ao veículo dele, o sujeito foi quase apedrejado em praça pública por ter um eco 4x4! Fora que é um carro caro que compraria qualquer cj sessentão facilmente e ainda sobrava muita grana para uma senhora reforma!!!
AGORA FALAR MAL DO HUMMER E DA RANGE ROVER É PORQUE O SUJEITO DEVE ESTAR MONTADO NO MÍNIMO NUM UNIMOG CASO CONTRÁRIO CAI NAQUELE VELHO DITADO POPULAR ´´O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO``!
VictorMedeirosRN
23/11/2009, 15:12
Eu sou muito satisfeito com oque tenho na garagem, pode nem chegar perto de onde um Hummer chega, mas a diversao garanto, que se nao for igual, eh maior.
Normalmente, essas discussoes sao abertas, pelo preco inicial do carro, e entende-se que com tal investimento, vc montaria um jipe, que ultrapassaria facilmente os obstaculos ao qual o hummer eh submetido.
Como ja disse antes, nao importa o veiculo e sim a diversao.
Abracos,
Queria eu ter um tatra 6x6,um Kraz 255b ou um Unimog 404.
kkkk
neilsonhenriques
23/11/2009, 21:12
Não me entenda mal mas eu falo isso porque tem gente que fala muito e faz pouco e esqueçe de olhar para o próprio umbigo, já vi nesse fórum um cara que postou sobre a eco sport dele 4wd, perguntando que passeio ou que tipo de trilha ele poderia fazer com seu carro. 90% das respostas foram críticas pesadas ao veículo dele, o sujeito foi quase apedrejado em praça pública por ter um eco 4x4! Fora que é um carro caro que compraria qualquer cj sessentão facilmente e ainda sobrava muita grana para uma senhora reforma!!!
AGORA FALAR MAL DO HUMMER E DA RANGE ROVER É PORQUE O SUJEITO DEVE ESTAR MONTADO NO MÍNIMO NUM UNIMOG CASO CONTRÁRIO CAI NAQUELE VELHO DITADO POPULAR ´´O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO``!
Taraba,
Mas o cara que tem um Eco 4WD certamente não pesquisou o mínimo, do contrário, já saberia aonde ele poderia ir com ele. Como carro urbano que eventualmente pega uma estradinha de chão com algum barro, beleza.
Acompanhar um CJ sessentão ? :discordo:
O Hummer e o RR é pra quem tem dinheiro. Ponto.
Não é pra todo mundo. É off-road de rico em que se paga bem e se leva um carro preparado pela fábrica.
Quem não tem dinheiro, monta. Quem tem, compra pronto.
Tá com bala na agulha ? Vai preferir um Rubicon ou um Hummer ? Um Defender ou um RR ?
Como disse o Rafael Fernandez, bota só um ARB num Defender e veja aonde ele consegue ir. :twisted:
Victor, é certo que essa discussão é infrutífera e o Taraba já respondeu com a precisão de um cirurgião a pergunta de quem abriu o tópico.
Neilson
Sergio Rocha
23/11/2009, 21:37
Eu jamais compraria um RR pra fazer trilha pesada.Uma joia dessas não merece sair ralando por erosões.Quanto ao motor, os 2010 estão com mais de 500hps, eles tem potencia de sobra.Compraria sim, para rebocar o meu cj, para ir ao shopping e etC.
O Hummer o problema é parecido, acrescido ao tamanho.Aquilo não cabe em nenhuma trilha que eu faço.:pensativo:
Uma Escalade tb é um sonho de consumo.
Cada qual no seu devido lugar.Se eu pudesse teria um de cada na garagem. E lógico o meu cj tb.
[]´:concordo:
Taraba,
Mas o cara que tem um Eco 4WD certamente não pesquisou o mínimo, do contrário, já saberia aonde ele poderia ir com ele. Como carro urbano que eventualmente pega uma estradinha de chão com algum barro, beleza.
Não é pra todo mundo. É off-road de rico em que se paga bem e se leva um carro preparado pela fábrica.
Tá com bala na agulha ? Vai preferir um Rubicon ou um Hummer ? Um Defender ou um RR ?
Como disse o Rafael Fernandez, bota só um ARB num Defender e veja aonde ele consegue ir. :twisted:
Victor, é certo que essa discussão é infrutífera e o Taraba já respondeu com a precisão de um cirurgião a pergunta de quem abriu o tópico.
Neilson
não falei que a eco acompanha um cj sessentão, falei que o cara que que paga 60 mil em uma eco 4wd tem a condição de investir em um cj sessentão e equipa-lo de forma extrema, não o faz por razões pessoais preferindo comprar a eco, nem por isso merece ser esculhambado no forúm, foi isso que quis dizer. as vezes um cara desses nunca fez trilha e faz esse tipo de pergunta inocentemente em um forúm em que existe muita gente com gabarito para responde-lo! é só
samukanvas
23/11/2009, 23:02
falei que o cara que que paga 60 mil em uma eco 4wd tem a condição de investir em um cj sessentão e equipa-lo de forma extrema
Não sei não, mas com o nível de hoje 60 num CJ vai rápido e não deixa ele "extremo"...
Eu jamais compraria um RR pra fazer trilha pesada.Uma joia dessas não merece sair ralando por erosões.Quanto ao motor, os 2010 estão com mais de 500hps, eles tem potencia de sobra.Compraria sim, para rebocar o meu cj, para ir ao shopping e etC.
O Hummer o problema é parecido, acrescido ao tamanho.Aquilo não cabe em nenhuma trilha que eu faço.:pensativo:
Uma Escalade tb é um sonho de consumo.
Cada qual no seu devido lugar.Se eu pudesse teria um de cada na garagem. E lógico o meu cj tb.
[]´:concordo:
olha meu amigo eu também não tenho dinheiro e mesmo se tivesse nunca colocaria um rr na trilha!
mas te falo uma coisa a minha Defender tem ARB NOS DOIS EIXOS E ESTÁ RELATIVAMENTE BEM PREPARADA, TENHO CERTEZA QUE NÃO DOU DENTRO COM UM H1, É COVARDIA O TORQUE E A CAVALARIA DAQUELE MOTRO DURAMAX, EU ACHO QUE ELE CHEGA EM QUALQUER LUGAR QUE UM 4X4 COMUM CHEGARIA, MAX LULU DEVE SER BRINCADEIRA PARA UMA CRIANÇA DESSAS, CITEI ESSA TRILHA POIS VC DEVE CONHCE-LA MUITO BEM E SABE O QUE EU ESTOU FALANDO!
não sei não, mas com o nível de hoje 60 num cj vai rápido e não deixa ele "extremo"...
não lógico!!! Extremo que eu digo é com uma boa preparação,nada comparado a sandro tannuri e outras praprações que já vi nesse forúm como a sua antiga cherokee ´´caveirão branco`` ou aquele projeto do cara de sp com eixos de caminhão 6x6 isso é para poucos, não adianta só ter dinheiro tem que conhcer muito também de 4x4!!!
Taraba,
Neilson
Neilson , para poucos não para muito poucos!!! A RR EU NUNCA COLOCARIA NA TRILHA MAS SE UM DIA TIRASSE A SORTE GRANDE NA MEGA SENNA EU ME DARIA AO LUXO DE COMPRAR UM H1 USADINHO EM SP, O H2 E H3 NÃO ME ENCHEM OS OLHOS, MAS O H1 ALPHA MESMO NÃO SENDO FABRICADO MAIS, FAZ MEUS OLHOS BRILHAREM!
valeu galera.. adorei ver q a galera respondeu.... heehhehe:-D
mas na verdade quero deixar bem claro q eu nao acho essses carros uma farsa e sim pq nas propagandas deles mostra eles enfrentando lugares que em videos do youtube eles nao sobem e muita gente em topico reclama disso, nunca andei em nenhum dos dois carros (range rover e hummer) e nao posso opinar sobre algo q nunca dirigi..... valeu!!!!!! :razz:
Eu acho que uma RANGE Rover em trilha seria como pegar uma Ford Edge e fazer trilha, meio nda a ver, é carro de super luxo e tals, no máximo uma estrada de terra leve, agora a Land Rover Defender é do zaraleo na trilha.
mas a questão aí não é essa e sim se ela aguentaria trilhas ou não! se tem condições para a transposição de obstáculos na trilha!
não parece ter nenhum truqe de filmagem ou gráfico , as árvores demonstram que a pedra realmente está na vertical.
vou postar o video, deu erro....
alguém sabe o que está acontecendo, não consigo postar videos do you tube, coloco a url, mas não carrega!!!!!!!!
quem quiser assistir:
nome do video no you tube:
Range Rover Sport + Land Rover Discovery 3 / LR3 extreme steep climbing (klipdrift off road)