Conectar

Ver Versão Completa : No que você está trabalhando na viatura no momento?

GuTo_Cerulli
04/11/2009, 12:19
Salve pessoal!

Montei este tópico só para entender e atualizar quais tipos de serviços, adaptações...Enfim, esse tipo de coisa que estão fazendo no memento em seus projetos.

A idéia é dar uma explicação rápida do tipo: trocando os feixes de molas por outros maiores...adicionar fotos dos projetos também seria bem legal!

[]'s:concordo:

carasuja4x4
04/11/2009, 16:21
no momento eu to cortando o fundo do cárter do meu L6 pra que caiba 2litrinhos de oleo a +.....

jogando os jumelos revolver em posiçao totalmente "contraditoria" ao que se faz no mundo inteiro usando uma super espiga e luva do RODRIGO da GARRA4X4 em feixes de toy.

colocando um cambio 240FS (f-4000) em uma reduzida da HILUX

e to tentado a manter minha cx de direçao em posiçao atraz do eixo pra melhorar "aquele cara do arco que vira as rodas" o "ARKMAN"......KKKKKKK

RESUMINDO MEU CARRO VAI NA CONTRAMAO DO QUE TODO MUNDO FAZ .........se isto vai ser bom ou ruim sei lá, mas é assim que gosto de testar as coisas

se der merda arrebenta 1ºcomigo!!!!!!!!!!

Dic3
05/11/2009, 09:38
No momento comecando a fazer as portas em fibra pro meu CJ-5. Ja comprei as maçanetas e dobradicas, devo meter a mao na massa semana que vem

Daqui um mes entro em ferias e vou partir pra hidraulica e troca dos sincronizados da caixa

FernandoRisso
05/11/2009, 09:55
Montando um carro nos fundos de casa 2, a missão!

Pneus montados nos BLs (feitos em casa tb)
Eixos revisados e prontos
Transporte programado e início do projeto - muita inspiração do pirate
Mão na massa pra valer em breve!

[]'s

giovanihappy
05/11/2009, 15:43
Estou estudando no forum pra saber como eu mesmo faço pra colocar as pedaleiras suspensas.

O pior é que quanto mais estudo, mais acho que vale a pena pagar pra fazerem, pois acho que vai dar merda..rsss

giovanihappy
05/11/2009, 15:50
Segue foto do que deve sair o do que deve entrar...Quero comprar esse kit da gama4x4.

Duda Lopes
05/11/2009, 15:51
Estou estudando no forum pra saber como eu mesmo faço pra colocar as pedaleiras suspensas.

O pior é que quanto mais estudo, mais acho que vale a pena pagar pra fazerem, pois acho que vai dar merda..rsss

Kkkkkkk, tô passando mal de tanto rir aqui.

E o pior é que sou do mesmo estilo, quanto mais eu estudo e tento entender algum assunto, mais complicado fica, QI limitado é phoda.:pensativo:

[].

Dic3
05/11/2009, 15:53
Giovani ja leu aquele blog do meujeepentao?

La ele fez um passo a passo de instalacao de pedaleira, garanto que nao tem erro

giovanihappy
05/11/2009, 15:58
O pior é ler o que os experientes falam, na melhor das boas intenções, querendo ajudar...Me sinto mais burro ainda, pois pra eles parece que é tudo fácil...rssss
Um dia chego lá, pra fazer sou limitado...mas na teoria estou que é uma beleza..rss

giovanihappy
05/11/2009, 15:59

La ele fez um passo a passo de instalacao de pedaleira, garanto que nao tem erro
Não conhecia...to visitando a página...Veleu pela dica

Duda Lopes
05/11/2009, 16:37

Esse site é do nosso colega Mauro Darezzo (aqui do Fórum).

Rodrigo Baratti
05/11/2009, 17:50
Pessoal,

No meu caso o jeep está totalmente desmontado, as peças espalhadas em pelo menos 3 endereços diferentes (chassi, lataria, cambio, motor,...).

O foco agora é no chassi que começou a ser alongado e reforçado para receber as molas de toy, amortecedores c/ maior curso, etc.......:D

Os eixos estão prontos :concordo:
O cambio está sendo revisado a 3 meses (sem pressa) :parede:
Assim que chegar o chassi a lataria receberá sua cota da esmirilhadeira :twisted:

Espero começar a montar esse quebra cabeça no começo de 2010 e dá-lhe muito trabalho!!

[]

GuTo_Cerulli
05/11/2009, 18:05
as peças espalhadas em pelo menos 3 endereços diferentes (chassi, lataria, cambio, motor,...).

Segundo minha teoria e de um amigo, qualquer viatura fica pronta em menos de um ano quando todas as partes estão dentro de um raio de 5 metros...hehehehe

Legal...O tópico está rendendo e estou vendo que o pessoal vai fazendo que da "em casa", isso é que o mais legal!

[]'s

Duda Lopes
05/11/2009, 18:06
Rodrigo,

Acredito que o projeto do meu CJ3a será muito parecido com o que você esta fazendo, esse tópico será de grande valia.:concordo:

[].

Skull Crusher
05/11/2009, 18:09
Bom, o que dizer....sempre fiz tudo em casa (D.I.Y)...já fiz de tudo, chassis, gaiolas, montei e desmontei motores, câmbios pequenos, médios e grandes e "algumas" t-cases....rs...

Estou garimpando agora um coração novo pro Sapão (CJ6) e providenciando uma nova caixa e sistema de direção pro dito-cujo...rs

Bacana o tópico! Ê Cerulli!

[]s

Rodrigo Baratti
05/11/2009, 20:47
Segundo minha teoria e de um amigo, qualquer viatura fica pronta em menos de um ano quando todas as partes estão dentro de um raio de 5 metros...hehehehe

Depois que escrevi pensei exatamente a mesma coisa! :concordo:

Mas o problema é fazer de tudo sem todo o conhecimento e somente aos find`s, pois moro em um "apertamento".:sad:
Até comecei a mexer no chassi, comprei varios discos de corte, talhadeira....desisti no primeiro suporte que retirei. rssss

Não tem jeito, tudo que eu acho que eu não consigo fazer bem feito eu tercerizo. 8)

[] e excelente o tópico

rafaelcardoso
05/11/2009, 21:03
O pior é ler o que os experientes falam, na melhor das boas intenções, querendo ajudar...Me sinto mais burro ainda, pois pra eles parece que é tudo fácil...rssss
Um dia chego lá, pra fazer sou limitado...mas na teoria estou que é uma beleza..rss

Giovani, veja pelo lado bom, pelo menos você é feliz! (happy) 8-):D8-)

Podre esta hein! rs

rafaelcardoso
05/11/2009, 21:07
No momento estou usando o Buscapé e o Google pra achar o que há de melhor em preços de Santantonio, suporte de estepe, retrovisores (Wrangler), cinto 4 pontos, IPOD, auto-falantes pra equipar o desmaiado que ainda não chegou aqui em casa depois que comprei a semana passada! Pego ele sábado que vem e já pretendo estar com tudo em casa para instalar nele no fim de semana, mas a primeira empreitada dele também vai ser a pedaleira, ele está só com o pedal do freio suspenso com hidrovácuo, mas a embreagem continua com o pedal original, apesar de ser muito estranho não ficou ruim não, mas mesmo assim vou colocar uma pedaleira de opala nele, quando evoluir ou chegar em casa posto fotos!

Gostei da idéia deste tópico, só que gente como eu que normalmente fala demais, quando tem a chance escreve demais! rsss tem que fazer igual ao Twitter, limitar em 140 caracteres! Parabéns pela idéia!

Tio Eddie
05/11/2009, 21:23
Bem...

Aguradando a chegada dos topkits de 2" para fazer com eles um BL de 2" na Milona...
Segurando os Duendes para não redesenhar com a maquininha de frizar pneus o jogo novinho de Firestone ATX 23graus que acabei de colocar...

Execuções e fotos no tópico da Milona.

[]s

Leonardo L.
05/11/2009, 21:47
No momento, terminei de re-pintar a parte de trás da grade frontal e de repintar a lateral do radiador novo (cuja pintura estava uma me***), assim como pintar e os suportes da nova ventoinha.

Isso tudo depois de fabricar os suportes da ventoinha e do reservatório usando barras de ferro adquiridas em um shopping de jipeiro (conhecido como "ferro velho" :grin:) e de baixar o radiador 1,5cm de onde iria colocá-lo anteriormente, já que ele ficava muito próximo do capô.

Essa semana vou reinstalar a grade com o radiador novo, assim como os novos dutos de água para este (mangotes + curvas e joelhos de aço). Aí vem a seqüência: Radflush + lavagem + água limpa com aditivo.

Depois disso.. olha, tem coisa! Melhor eu nem me alongar muito senão a postagem vai longe.. ;)

Abraços,
Leonardo

PS: Fotos, estou colocando no próprio tópico do Eisengelb conforme consigo atualizar...

CAVESO
06/11/2009, 00:13
Após refazer meu engesa de cabo a rabo, não aguentei ficar nem 2 meses longe da oficina....... :mrgreen:

Comprei um motor mwm sprint 2.8, um câmbio automático ZF 4hp22 e uma t-case hilux por engrenagens.

Estou preparando o conjunto para parar o jipe em dezembro e jogar tudo para o lugar.

Motor está sendo refeito (troca de kits e casquilhos), o CA foi completamente revisado (troca de master kit) e a t-case foi desmontada para colocação de alavancas duplas.

Estamos fazendo tudo na oficina do meu irmão (inclusive a flange CA/t-case) com ajuda dos colegas e do conhecimento explícito compartilhado aqui no fórum...

Quem quiser conhecer a maluquice e as gambis com fotos é só clicar no link de minha assinatura...

Parabéns, Guto, pela iniciativa!

giovanihappy
06/11/2009, 10:05
Giovani, veja pelo lado bom, pelo menos você é feliz! (happy) 8-):D8-)

Podre esta hein! rs
Essa doeu!!
Mas quem tem Jeep é feliz, mesmo nas horas que da vontade de colocar fogo nele..rsss

Marcio Martin
06/11/2009, 10:19
Se valer,

Internei o bicho pra colocar:

- (de volta) injeção eletronica original
- acertar a embreagem
- x-crawler 4.16
- bloqueio traseiro

será q vai ficar ruim de fazer trilha?? :dance:

depois posto os gastos $$$

edgar
06/11/2009, 15:27
simplão mas bem longo tudo que foi feito, mas hoje, neste momento o dilema esta em adaptar o cilindro mestre de freio da veraneio (duplo) na pedaleira original. Na verdade, colocar a pedaleira no lugar ate que foi simples, mas como o reservatorio não pode ficar junto do cilindro mestre....estou tentando botar um par de mangueiras...que estão ficango grossas demais, dai vai ter mais fluido de freio nas mangueiras que no reservatorio
Fora isto, os canos de aco estão bem complicados, mesmo ja comprados nas medidas certas, ta um horror dobrar eles nos locais certos
tambem tem o gas que falta instalar

Dic3
06/11/2009, 15:32
simplão mas bem longo tudo que foi feito, mas hoje, neste momento o dilema esta em adaptar o cilindro mestre de freio da veraneio (duplo) na pedaleira original. Na verdade, colocar a pedaleira no lugar ate que foi simples, mas como o reservatorio não pode ficar junto do cilindro mestre....estou tentando botar um par de mangueiras...que estão ficango grossas demais, dai vai ter mais fluido de freio nas mangueiras que no reservatorio
Fora isto, os canos de aco estão bem complicados, mesmo ja comprados nas medidas certas, ta um horror dobrar eles nos locais certos
tambem tem o gas que falta instalar

eu falei pra usar cobre, viu!! ahahahaha

VictorMedeirosRN
06/11/2009, 17:28
Troca do avanço do distribuidor, e colocação de fluído de freio.

Elmer_Jeep
06/11/2009, 18:10
Instalando bloqueio (arb) no diferencial trazeiro (dana 70).

[]'s

CAVESO
06/11/2009, 18:16
eu falei pra usar cobre, viu!! ahahahaha

Cobre??????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Sistema de freio não combina com cano de cobre!

Há bastante material sobre isso aqui no fórum!!!!!

Kim
06/11/2009, 18:36
Bem, no momento está pardo.

Ou melhor, o jipe já está andando...

Toda sexta feira, empurro para fora da garagem para lavar a mesma, depois empurro de volta! (viu, já está andando!!)

Li que se as peças estiverem num raio de 5 metros, o jipe fica pronto em um ano, então tô ferrado...

Vai uns 3 anos aou mais...

No momento, eswtou garimpando peças para o começo da montagem.

Abraços.

Kim.

Joao Baeta
06/11/2009, 18:44
Se valer,

Internei o bicho pra colocar:

- (de volta) injeção eletronica original
- acertar a embreagem
- x-crawler 4.16
- bloqueio traseiro

será q vai ficar ruim de fazer trilha?? :dance:

depois posto os gastos $$$

:arrow:Marcio.... O Samurai vai ficar show!!!!
Como o meu Azul é tudo que vc escreveu acima...... E + guincho M8000lbs+ SPOA!
Nao há melhor!
Mude logo que quero ver!!!!
No momento no Azul: Troca de sapatos...... Tá táo carequinha :putz:.... Mas irei trocar logo! :dance:

Sergio Rocha
06/11/2009, 19:07
no momento não estou fazendo nada.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance:

mas a cabeça......................:parede::parede::pared e::parede:

[]':mrgreen:

samukanvas
06/11/2009, 21:26
no momento não estou fazendo nada.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::da nce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance:

No momento estou fodendo a cabeça desse senhor aí em cima. Me parece que estou indo bem :mrgreen:

bjs

junior braga
06/11/2009, 22:10
No momento estou fodendo a cabeça desse senhor aí em cima. Me parece que estou indo bem :mrgreen:

bjs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....no momento estou aqui sentado na frente do monitor morrendo de rir desses dois...:mrgreen:.

Brincadeira a parte, mas enquanto isso lá no lote(quintalfundodecasa), a vtr tá parada a uns três meses, e já estou ficando nelvoso.:twisted:

Comecei com a instalação dos jr, no eixo traseiro, depois jacque(maldito francêis), tô mexendo no feixe arranquei os dois fora, resolvi troca-los, comprei usados em bom estado....chegou não serviu, tá jogado num canto, depois de montados os jr, fui testar, apareceu um vazamento na roda, JACQUE vazou vou revisar o eixo traseiro, JACQUE vou revisar o eixo traseiro vou instalar o sistema de freio da F que estavam guardados a mais de ano, nessa altura do campeonato comprei um bl macro, para o eixo traseiro, JACQUE isso e aquilo...blablablabla nem estou dando conta, virou um trilho não tem fim....escapamento, amortecedores, suporte estepe, semi-eixo, freio de estacionamento, calços da carroceria, e o JACQUE NÃO PARA.............................................. .......................................
resumindo acho que nem roda esse ano........................................

:odedo::odedo::odedo:

Julio Militão
06/11/2009, 22:26
Companheiros, uma ótima idéia este tópico, acho que vai bombar!

No exato momento acabei de preparar um par de eixos da minha Band curta/lona, 5 marchas, hidroar, para colocar as molas sobre o eixo (SPOA). Comprei uma carroceria nova (capota de aço) para substituir, já a pintei e estou a desmontar o veículo. Pretendo trocar o OM314 turbo por um OM364 ou "turbinar o 314 por dentro" (lembram da polemica deste tópico?). Amanhã vou tentar postar umas fotos. Até agora, além da falta de "dindin", o que me preocupa são os braços da direção (hi-steer) para que as barras fiquem acima das molas. Já consultei o Elmer!

Um abraço

DJunior
06/11/2009, 22:34
No momento eu só passo vontade lendo o forum :parede:.

Abraços - Juntando dinheiro para dar continuidade no Jegão Crawling...

Dirceu

CAVESO
06/11/2009, 23:50
Senhores Sergio e Rodrigo,

O tópico é destinado a quem está TRABALHANDO no jipe e não para quem está pensando e/ou fodendo.

Quando derem a luz ao fruto dessa relação pensar/foder, favor postar as impressões aqui.

Sem mais (e doido pra saber o que vocês estão aprontando com essas peças fodásticas-gringas-lindas que chegaram),

O chato.

Leonardo L.
07/11/2009, 01:31
Sistema de freio não combina com cano de cobre!

Resumiu em uma frase só!

Para o colega que está querendo usar cobre, lembre-se: se é fácil dobrar o cano, é fácil estourar também!

Não é por nada não, mas eu passei MUITO tempo correndo atrás de canos de aço decentes, me incomodei, e até quem trabalhava com tubulação hidráulica me falava para usar cobre (!!!) - isso porque vendiam de aço pra tudo que é máquina, mas "já que é pra jeep"... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Conselho: não desanime. É difícil encontrar, é mais caro, muita gente vai dizer que "de cobre é bom", você vai se estressar... mas VALE A PENA!

Abraços,
Leonardo

CAVESO
07/11/2009, 02:02
Leonardo,

Hoje é bem fácil encontrar canos de aço em autopeças. Basta levar o velho e comprar pelo tamanho.

Diga que não sabe de que carro é que acharão um do tamanho.

Fiz a tubulação inteira de meu engesa assim...

Sergio Rocha
07/11/2009, 19:49

Pronto, pra q fui falar ?

Refixando a caixa de direção que arrancou dois parafusos e quebrou outro.Mas, o suporte que eu fiz e soldei está lá firme no lugar.O problema é que um dos parafusos estava meia boca e o idiota aki reaproveitou.:parede:Ele foi arrancado, na trilha,pelo esforço da caixa e aí os outros dois seguiram o mesmo caminho.A caixa caiu sobre o eixo dianteiro.:oops:

[]'

Sergio Rocha
07/11/2009, 19:51
Senhores Sergio e Rodrigo,

O tópico é destinado a quem está TRABALHANDO no jipe e não para quem está pensando e/ou fodendo.

Quando derem a luz ao fruto dessa relação pensar/foder, favor postar as impressões aqui.

Sem mais (e doido pra saber o que vocês estão aprontando com essas peças fodásticas-gringas-lindas que chegaram),

O chato.

Sexo é assim mesmo, intempestivo, vc não planeja acontece.....

[]':odedo:

Luca
07/11/2009, 20:06
Tô tentando terminar o motor pela 3a. vez :evil:. Tá dando vazamento no retentor do volante do virabrequim :evil::evil:. E já tô pensando em partir para uma relação mais curta do diferencial, tipo 4,56:1 :twisted::twisted:.
[]´s

Edison - Mp3
07/11/2009, 21:23
Depois da revisão geral nos freios (disco diant e tambor traz), fazer o freio de mão funcionar, blindar distribuidor, diferenciais e caixa, instalar filtro de ar do corcel I, iniciei a troca geral da elétrica (to fazendo o chicote em casa mesmo). Vamo ver se até o natal, parto pra instalar o DE.
É uma chachaça sem ressaca,nunca se para de mechanar.
Ótimo tópico.
Abr
Edison

Julio Militão
08/11/2009, 02:55
Caros Companheiros,

Seguem as fotos da minha nova reforma!

Abraços

Leonardo L.
08/11/2009, 12:11
Hoje é bem fácil encontrar canos de aço em autopeças.

Caveso,

Não quero estender o tópico, mas dependendo de onde você estiver, não é bem assim não... :discordo:

Eu achava fácil canos de aço originais do Willys numa auto-peças daqui, mas tinha dois problemas com isso:

1) Quem é o fornecedor? É aço sem costura? Qual a qualidade do material? Ah, pergunta difícil de ser respondida...

2) Já que pinças e CM eram VW, decidi usar o sistema milimétrico (Fusca, etc..) e fazer uma tubulação do zero.... e agora?

Ligando atrás das auto-peças, o pessoal só tinha o cano comprido do Fusca ou aqueles bem curtos.. nada dos canos intermediários, e ninguém sabia o que encaixava aonde e se dava pra usar substituto.

Sem contar que de todos lugares que achei, 90% era só cano galvanizado, ou de latão.. e por aí vai. :rolleyes:

Sabe onde eu fui encontrar o que precisava? Na Nafil (www.nafil.com.br). Até coloquei em outro tópico, sobre "tubulação de cobre x aço".

Enfim, comprei via internet, foi entregue em casa, tá tudo instalado e funcionando. E bem! :concordo:

Abraços,
Leonardo

rafaelcardoso
17/11/2009, 13:31
Regulando os freios que estão estranhos (disco atrás e tambor na frente) este mês não vai dar mas no próximo coloco disco na frente, enquanto isto, preciso ver o que é para ele andar, a priori só regulagem das cintas dianteiras... veremos... Também pensando em comprar uns Tubos de PVC e outras tranqueiras para fazer um snorkel...

Carlos Bernardo
17/11/2009, 13:50
Mandei meu mecânico dar uma revisada no meu câmbio Clark 260F. O câmbio é novinho, rodei com o Jeep menos de 1500 kms desde a instalação (rodo com o Jeep 1 vez por mês, mais ou menos) porém o mesmo estava apresentando um ronco maldito.

Aproveitei que o câmbio estava ficando zero kms, mandei abrir a caixa de redução, onde mandei trocar todos os rolamentos e instalei o famoso "pino chorão".

PERFUMARIA:

Mandei re-pintar meu Jeep inteiro por baixo, revisando o chassis a procura de qualquer probleminha, eixos, pinças de freio, câmbio, etc.

FernandoRisso
17/11/2009, 14:23
(disco atrás e tambor na frente)

Pq? Disco atrás e tambor na frente? :shock::pensativo:

rafaelcardoso
17/11/2009, 15:36
Pq? Disco atrás e tambor na frente? :shock::pensativo:

Fernandão, não sei exatamente, comprei ele assim. Acredito que por problemas no freio traseiro o antigo proprietário tenha optado por substituir o sistema por um a disco, porque não há sentido em usar freio a disco atrás e tambor na frente, a única explicação plausível que encontrei foi esta...:parede:

Ainda não desmontei a roda pra ver que pinça eles usam, assim que souber atualizo no meu tópico do Frota assim que ele voltar da elétrica.

Alexandre Souto
17/11/2009, 19:55
Noite pessoal!!!!!

Lembrando, não sou eu quem esta fazendo o carro, é o Sr. Joao, meu mestre!!!! A quase um ano!

Agora estou estudando sobre as relações, sua contas loucas e seu comportamento variável, e o meu tb kkkk Acho que vai ser 44/9 ou 43/8.
Os bancos 2 concha traseiros e os quatro cintos devem chegar em uns 20 dias.

A espera esta acabando, este fim de semana vai rolar a Segunda Grande Volta FOrDINHA :dance: :mrgreen: para senti o comportamento geral do carro, conferir e testar quase tudo já,(falta instalar bloqueios nos 2 dif, alavancas já instaladas) sentir como a relação original do eixo esta comportando com o v8 292 e os pneuzinhos de trilha 37", mas é só par nível de comparação,45/11 e 43/8.

De resto meu tópico esta atualizado. Ou clique no HUB abaixo!

Ótimo tópico Gutuzão queridão!!!!

Sds,

GuTo_Cerulli
17/11/2009, 20:01
Noite pessoal!!!!!

Agora estou estudando sobre as relações, sua contas loucas e seu comportamento variável, e o meu tb kkkk Acho que vai ser 44/9 ou 43/8.

Eu iria de 44/9...fica menos curta com os 33" e dá conta dos 37" nos deslocamentos, porém se for uso de 80% do tempo ou mais nas trilhas, manda 8/43 e seja feliz!

O tópico tá rendendo...vamo lá galera!

[]'s

danilo kid
17/11/2009, 23:17
Eu iria de 44/9...fica menos curta com os 33" e dá conta dos 37" nos deslocamentos, porém se for uso de 80% do tempo ou mais nas trilhas, manda 8/43 e seja feliz!

O tópico tá rendendo...vamo lá galera!

[]'s
tá rendendo mesmo...muito dinamico!

no meu caso é uma ótima previa antes de abrir um tópico no 'frota',, logologo acho que a F estará digna de um tópico lá.

por hora seguem simultaneamente os serviços, um puxando o outro:

1-trocando a tcase toyo band antiga sem reduzida por tcase willys dana18,
1.1-readequação dos cardãs
1.2-redimensionamento parcial da tubagem do escape de uma das saidas
1.3-refazendo suportes, travessas, coxins e alavanca
1.4-soldando a capa seca trincada

2-trocando relação 9x53 por 9x44

3-instalando o bloqueio macrotorque na traseira

4-retornando as RL de volta inteira

5-fazendo os paralamas traseiros

6-trocando os feixes traseiros supercansados

7-reposicionando o pedal do acelerador

8-reforçando os pontos de ancoragem dianteiros

putz, nem eu lembrava que era tudo isso!!

abs, querendo acreditar que tudo estará pronto pra fazer uma última trilha ainda este ano, e já pensando no guincho como meta para 2010.

kidão

CAVESO
17/11/2009, 23:31
Kid Danilo,

A Dana 18 aguenta o V8? :pensativo:

Alexandre Souto
17/11/2009, 23:49
Kid Danilo,

A Dana 18 aguenta o V8? :pensativo:

X2!!!!

Abs!!!

danilo kid
18/11/2009, 00:15
X2!!!!

Abs!!!
veremos!!
há muitas controvérsias a respeito...estou pagando o pato!

x3!! hehe

kidão

Renato Fraga
18/11/2009, 00:25
Dana 18 no V8 318 do Dodge eu já ví quebrar dezenas.

No V8 302 e no 292 Ford, acredito que dure um pouco mais.... O torque deles é menos estúpido que no 318 Dodge. Na nossa turma havia um Cj com 302 e nunca quebrou, mas o dono era bem cuidadoso, e outro Cj com o 318 que era praticamente uma Tcase por trilha.....

Já em relação à minha viatura, no momento desenhando um Para-choques de chapa com suporte para guincho......

Abraços a todos

rafaelcardoso
19/11/2009, 11:13
Trocando Boia, agulha e junta do carburador e acabei de comprar (1h atrás) duas entradas de ar do caminhão Volvo (mesmas do troller) e um disco de corte para colocá-las no capo do CJ, amanhã (feriado em SP) ou sábado vou ver se compro parafusos Allen pretos para prendê-las. Paguei 50 reais no par orignal da Volvo aqui em Ribeirão Preto.

Duda Lopes
19/11/2009, 11:20
Trocando Boia, agulha e junta do carburador e acabei de comprar (1h atrás) duas entradas de ar do caminhão Volvo (mesmas do troller) e um disco de corte para colocá-las no capo do CJ, amanhã (feriado em SP) ou sábado vou ver se compro parafusos Allen pretos para prendê-las. Paguei 50 reais no par orignal da Volvo aqui em Ribeirão Preto.

Fala Rafa, beleza?

Tem fotos dessas entradas de ar:?:

É muito dificil você comprar para mim:?: Eu depósito a grana na sua C/C, estou afim de colocar no meu Jeep também.

[].

rafaelcardoso
19/11/2009, 11:24
Fala Rafa, beleza?

Tem fotos dessas entradas de ar:?:

É muito dificil você comprar para mim:?: Eu depósito a grana na sua C/C, estou afim de colocar no meu Jeep também.

[].

Consigo sim, estão no meu carro, na hora do almoço eu vou lá e tiro fotos pra você! Eu compro aqui pra você sim, fica aqui pertinho do cliente que estou atendendo! Só me falar, abraços...

Duda Lopes
19/11/2009, 11:34
Consigo sim, estão no meu carro, na hora do almoço eu vou lá e tiro fotos pra você! Eu compro aqui pra você sim, fica aqui pertinho do cliente que estou atendendo! Só me falar, abraços...

Se não for muita folga da minha parte, gostaria de ver as fotos e depois bater o martelo contigo.

rafaelcardoso
19/11/2009, 11:51
Se não for muita folga da minha parte, gostaria de ver as fotos e depois bater o martelo contigo.

Fica tranquilo, todo mundo do fórum sabe que você é folgado! :twisted:

Brincadeira! Estão aí as fotos, foram compradas na auto-peças Perim, esquina da Av. Brasil em Ribeirão Preto... Só me falar se gostou que passo lá e pego um pra você na hora do almoço...

Duda Lopes
19/11/2009, 12:05
Fica tranquilo, todo mundo do fórum sabe que você é folgado! :twisted:

Brincadeira! Estão aí as fotos, foram compradas na auto-peças Perim, esquina da Av. Brasil em Ribeirão Preto... Só me falar se gostou que passo lá e pego um pra você na hora do almoço...

Rafa,

Folgado não.:mrgreen:

Antes que o pessoal mande a gente a merda, vamos tratar esse assunto por MP.

[] off-topic.:oops:

carasuja4x4
19/11/2009, 15:37
veremos!!
há muitas controvérsias a respeito...estou pagando o pato!

x3!! hehe

kidão

pra quase 40kg de torque...... só reforçando a DANA 18 (fazendo o eixo de entrada ir se apoiar em um mancal rolamentado na parte de traz,fazendo com que a engrenagem nao torça ao ser aplicado o torque)o KIT PROLONG é um paleativo a este tipo de problema mas ja ajudaria bastante

se a opçao for instalar PTO mec.da pra usar o interno da engrenagem de acionamento da mesma pra apoiar o eixo ali com um rolamento embutido dentro dela.

a GOODZILA do MK-GOODZILA aq do forum usa pneus 40"recapados com um motor da A-20 preparado e TURBINADO com 0,7 de pressao (+- 55KG de torque),em que montei um sistema assim a mais de 2 anos e nunca quebrou nada na reduzida ,só trocamos o oleo a cada 5/6 trilhas e o rolamento adptado na PTO
a 1 ano atras.

fica ai a dica pra quem tem problemas,ou "nao quer ter" com as DANA 18.

carasuja4x4
23/11/2009, 21:59
bom como nao tenho vida social,só sei trabalhar,acabei por terminar agora a pouco estes trens ai......

amanha caio da cama, se é que durmo,e começo a fazer a maledita da axle-wrap pra este cjtinha ai,e espero terminar o parachoque da rural......

Julio Militão
23/11/2009, 22:14
bom como nao tenho vida social,só sei trabalhar,acabei por terminar agora a pouco estes trens ai......

amanha caio da cama, se é que durmo,e começo a fazer a maledita da axle-wrap pra este cjtinha ai,e espero terminar o parachoque da rural......

Carasuja4x4,

O braço da direção na 1a foto foi você quem fez? Se sim, que tipo de aço você usou?
A barras da direção, a que liga uma roda a outra, está passando por baixo da mola, não é perigoso?

Abraço,

carasuja4x4
24/11/2009, 11:48
aço 1020 comum, JULIO MILITAO.

a um reforço extra por traz,e o parafuso esta rosqueado nesta peça e travado com contra porca e trava quimica por baixo,já fiz uns 30 assim e até agora nao deu problema.....UM DIA TALVES ATÉ DE,QUEM NEM OS CANINHOS DE "COBRE".que tanto falam..... mas por enquanto......eu vou por estatisticas.

quanto a barra ainda permanecer no local original, acho que seja realmente possivel algo bater ali,tronco,toco,pedra,etc....mas como nunca aconteceu,e só andamos em trilha pesadas, podera vir a acontecer, ai modifico pra cima fazendo duas peças desta.

mas temos que lembrar que nao faço apenas meu carro e fica dificil fazer o povo gastar em algo mais aprimorado quando nao se tem fortes relatos de quebras em determinadas peças,no meu carro tentarei fazer elas em hi steer reversal,(a barra saira por tras do bojo,melhorando inclusive o arkeman)mas no dia a dia da oficina, as adaptaçoes vao sendo feitas aos poucos, meio que por orden de prioridades,o POVO É LAZARENTO DE CHORAO,prefere quebrar a cara do que gastar um pouco a mais.........

se eu pudesse fazer tudo como imagino ou vejo seria uma maravilha,mas ai eu nao estaria aq ,tava no mediterraneo salgando os pés..........kkkkkkk

Giovani
24/11/2009, 13:07
Posso perguntar uma coisa?

Pq usar esse tipo de terminal? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=201426&d=1259020550

Na lama isso aí fod& rapidinho...

[]'s

Julio Militão
24/11/2009, 23:44
Caro Carasuja4x4,

Obrigado pelo esclarecimento. Como perguntou o Giovani acima, este terminal é o do 608?

Um abraço

VictorMedeirosRN
24/11/2009, 23:53
Troca das mangueiras de freio dianteiras, troca da bobina, que ja ta voando no pau.

Atualmente so isso mesmo
:)

zeca_cj
25/11/2009, 00:30
To precisando fazer um high steer desse em meu bugão... to colocando na agenda pra 2010!!!

bom... esse mes eu fiz algumas modificações:

Instalei o bloqueio Macrotorque;
Consertei e re-instalei o guincho;
Troquei os amortecedores dianteiros pelo da MBz 1113;
Tirei a capota rigida.
Acho que é só isso... o brinquedinho ta sempre em metamorfose... Em 2010 vou fazer o upgrade pra Creep Crawler 38' ou 37''

carasuja4x4
25/11/2009, 00:51
Caro Carasuja4x4,

Obrigado pelo esclarecimento. Como perguntou o Giovani acima, este terminal é o do 608?

Um abraço

opa juliomilitao nao é do 608 nao......O DO 608 é um terminal identico em desenho aos originais do jeep só que maiores um pouco em que o pessoal acaba abrindo o furo conico do munhao pra encaixa-lo pois embora ele seja mais parrudo na parte do rotor o conico dele é só um pouco maior assim como o da f1000 que tambem fica bem legal e eu uso direto por aq tambem.

este ai da foto que o GIOVANI ta falando chamamos de "uniball ou terminal rotular"e é uma peça com inumeras aplicaçoes na industria agricola e industrial pra gerar maiores articulaçoes nas mais variadas aplicaçoes......seu revestimento é de ligas especiais o que o torna um pouco mais robusto do que terminais comuns sem contar na vantagem de articular um pouco mais, em torno de 10%.

ele realmente da pau mais facil em trechos com lama e areia sem a lubrificaçao correta ,mas ai é que esta a vantagem no meu ver, pois ele permite fazer com que o cliente faça a lubrificaçao constante do jeep por causa dele (o cara olha e ve que ta meio seco e ja corre pro posto gastar 5 reais com a lubrificaçao do jeep poupando cruzetas/munhoes/cardãs etc )pelo menos aq da certo, e como custa mais barato do que um terminal comum e é mais bunitinho......

e no caso de quem faz SPOA e mantem feixes originais do jeep (laminas mais altas)me obrigo a fazer desta forma o braço do hi steer pra ganhar a altura necessaria mas como nao podemos entortar o braço alem do que ja faço por risco de ruptura ou trincas uso este terminal pra dar um "topo"a mais pra barra de direçao.

"existem inumeros hi steer por ai a venda mas no caso dos ensimec por exemplo eles nao me permitem usar laminas originais nem tao pouco instalar amortecedores na posiçao ai da foto...."

e os outros sao iguais a este ai, só que retos, nao faço nada de diferente a nao ser entorta-lo na prensa de curvar tubos que possuo com um gabarito.

T+

Giovani
25/11/2009, 03:01
ele realmente da pau mais facil em trechos com lama e areia sem a lubrificaçao correta ,mas ai é que esta a vantagem no meu ver, pois ele permite fazer com que o cliente faça a lubrificaçao constante do jeep por causa dele (o cara olha e ve que ta meio seco e ja corre pro posto gastar 5 reais com a lubrificaçao do jeep poupando cruzetas/munhoes/cardãs etc )pelo menos aq da certo, e como custa mais barato do que um terminal comum e é mais bunitinho......
MHO...

Eu não usaria esse tipo por alguns motivos:
- É ferro com ferro, não tem nylon entre as partes móveis como um terminal de direção. = folga e barulho.
- Mesmo bem lubrificado, nossas trilhas tem muita água, lama, areia. A graxa acaba antes do final da trilha. (Quando estiver "meio seco", já era...)
- Um terminal NAKATA de F1000, sem graxeira, dura mais de ano, sem necessitar de lubrificação e custa uma merreca.

Além da montagem que vc fez, não estar correta para esse tipo de terminal. Tem que confiar naquele parafuso allen, que prende ela só de um lado, não um "U" como seria o correto. É uma alavanca empurrando a parte de cima dele. Os terminais originais são cônicos, o que garante o travamento.
A high steer tem que livrar a barra das molas. Se um desses kits não faz isso, tem que fabricar uma. E aumentar o pitman se necessário, para a barra ficar reta, mas não compense isso com esses terminais. São bonitinhos para os gringos, que andam em pedra e não pegam nem chuva.:concordo:

[]'s

carasuja4x4
25/11/2009, 09:14
pois é GIOVANI eu respeito e muito sua opniao e de todos que conversam sem querer bancar os donos da verdade!!!!

EU tambem tinha muito receio destas peças serem montadas assim (tenho até hoje cara).

Mas como colocamos em uma f 75 lá no ano de 2005 e até agora a encrenca nao deu pau(dh + 33") vim fazendo assim com o passar dos anos

como sempre digo adaptaçao tem que ir por estatisticas de quebras, pois nao possuimos um laboratorio de testes a disposiçao pra tudo quanto é coisa que a gente queria colocar nos jeeps,ai acaba ficando por conta da experiencia,qualidade de serviço,e sorte de cada um, pois na maioria ta tudo errado mesmo, foi feito em casa ou no maximo em uma empresa de pequeno porte,mas com certeza nao sofreu nenhum tipo de teste destrutivo pra se chegar a um resultado que de pra dar garantia do que se faz,fazemos por pura necessidade mesmo até chegar alguem e colocar um produto na mesa da oficina e dizer, "pode usar que foi feito pra isto",infelizmente ainda nao possuimos esta condiçao aq no BRASIL, mas vamos chegar lá com certeza,enquanto isto vamos rezando que nossos carros nao nos coloquem em apuros.

esta peça ai esta reforçada com um detalhe que nao aparece nas fotos,foi feito rosca no proprio suporte pra parafusar este allen e a porca parlok tem a funçao de fazer contra porca,isto gerou um ponto de apoio pro parafuso muito maior do que o necessario pra segurar a força aplicada,lembrando que o material de um parafuso allen (12.9)é mais resistente do que um sextavado (8.8)

a peça ainda é presa em toda a extensao do munhao e soldada a baixa amperagem pra nao repuxar muito e causar ZTAS muito grandes pegando 1/4 do meio da barra que foi curvada na parte de cima um pouco antes da base do parafuso.

pra nossa utilizaçao em trilhas que fazemos por aq ,nunca deu pau feito desta forma (tem mais de 30 rezando até hoje,kkkk)e como ainda nao botaram no mercado(eu agradeceria)uma peça que consiga resolver este problema vou rezando por aq tambem.

ps:tambem prefiro montar com os da f 1000 ,salvo quando tem outras broncas na direçao do cliente que me impedem de dar o curso necessario pras barras.

vç fala em trava-lo assim.......

Giovani
25/11/2009, 09:45
vç fala em trava-lo assim.......
Isso aí...:concordo:

[]'s

CAVESO
25/11/2009, 13:26
Mesmo assim eu não usaria esse tipo de terminal...

Se desgastar um pouquinho, corre-se o risco da bola sair da parte externa...

Daí é barranco (ou pirambeira) na certa!

Fixando como na última foto até que vai...

Mas eu iria de terminal de direção mesmo.

Magoo
29/11/2009, 08:25
Salve pessoal!

Montei este tópico só para entender e atualizar quais tipos de serviços, adaptações...Enfim, esse tipo de coisa que estão fazendo no memento em seus projetos.

A idéia é dar uma explicação rápida do tipo: trocando os feixes de molas por outros maiores...adicionar fotos dos projetos também seria bem legal!

[]'s:concordo:

Fala Guto, tudo beleza?

Eu tô preparando a Dual pra por na Jaca

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1040338#post1040338 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1040338#post1040338)

Abraço
Magoo

carasuja4x4
02/12/2009, 12:59
uma nova ideia em cima de um wishbone + um parachoque novo pra rural do ZURCAO......

E criando coragem pra começar a reforma da RURAL do meu mano edinho.

.....motor 4.4 + 260f + dana 18 com kit de reduçao + feixes de toy + 33".

rafaelcardoso
04/12/2009, 21:39
Tentando fazer minha ventuinha do radiador funcionar, estou com um motor de Opala 4cc, radiador original do Willys 6cc e ventuinha elétrica do Uno, mas deu pau, já desmontei e montei e nada de funcionar, mas não tentei ligar direto, pode ser o cebolão... Vou mandar revisar o radiador porque acho que o carro está esquetando muito rápido, deve ter algum problema no sistema de arrefecimento além da ventuinha...

O que vocês aconselham, ligar a ventuinha por um interruptor ou pelo cebolão? Qual a ventuinha que fica legal com esta minha configuração?

Bom, enquanto penso nisto e aguardo a resposta de um amigo do fórum, segue o que estou "trabalhando" neste exato momento!

carasuja4x4
04/12/2009, 23:35
Tentando fazer minha ventuinha do radiador funcionar, estou com um motor de Opala 4cc, radiador original do Willys 6cc e ventuinha elétrica do Uno, mas deu pau, já desmontei e montei e nada de funcionar, mas não tentei ligar direto, pode ser o cebolão... Vou mandar revisar o radiador porque acho que o carro está esquetando muito rápido, deve ter algum problema no sistema de arrefecimento além da ventuinha...

O que vocês aconselham, ligar a ventuinha por um interruptor ou pelo cebolão? Qual a ventuinha que fica legal com esta minha configuração?

Bom, enquanto penso nisto e aguardo a resposta de um amigo do fórum, segue o que estou "trabalhando" neste exato momento!

começe verificando "o cebolao" se esta cortado bem fininho pra misturar com a salada pro churras e coloca mais uma ai pra gelar.......

RAFAEL se precisar to vendendo um radiador original willis com ventoinha do astra por 600 reaus mas te dou um desconto de 100 se ficar ainda este mes.TUDO ZERADINHO E RECEM TROCADO A COLMEIA.

rafaelcardoso
05/12/2009, 00:03
começe verificando "o cebolao" se esta cortado bem fininho pra misturar com a salada pro churras e coloca mais uma ai pra gelar.......

RAFAEL se precisar to vendendo um radiador original willis com ventoinha do astra por 600 reaus mas te dou um desconto de 100 se ficar ainda este mes.TUDO ZERADINHO E RECEM TROCADO A COLMEIA.

Valeu Carasuja! Mas 600 reais é muito pra mim no momento, o kilo do cebolão é menos que isto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O negócio é por enquanto colocar pra andar, depois vejo se precisa de mais alguma coisa... Vou mandar verificar o radiador, vamos ver em quanto fica, faço as contas e de repente nos falamos... Mas valeu!

Martin Melcop
05/12/2009, 09:11
Vamos lá:

Para Dezembro

- Troca do motor Peugeot XUD pelo MWM 2.8
- Troca câmbio Peugeot pelo Eaton 2215
- Novo radiador
- Troca das relações de 5,38 para 4,10

Nos proximos meses
- Refazer lataria/instalação da carroceria de fibra ainda não decidi
- Instalação do ar condicionado ou climatizador preciso ver

JAIME MOREIRA
05/12/2009, 09:42
Vou ter que arrumar pouca coisa, só do chassi pra cima...

Sai motor opala e cambio clarkete, entra motor e cambio da ranger V6, estamos estudando, mas provavelmente vai ter transferencia de toyota.

carroceria fiber 4x4 , bancos novos, mas algumas coisinhas...

Resumindo, quase nada...:mrgreen: Vou botar o JAQUE pra funcionar logo no projeto, que quando ele entra no meio da produção o prejuizo é maior

:concordo:

rafaelcardoso
05/12/2009, 18:08
Hoje coloquei a viatura no ponto, porque a minha vizinha achava que eu andava armado e atirando por aí! Tava demais... Regulei o carburador e troquei o Giclê do carburador (DFV 228 gasolina) que estava 034 passei para 030... Fiz um média dele na estrada e ele deu 4km/l na gasolina, tem muita coisa errada, então já foram trocadas bobina, velas, cabos, bóia, agulha, tanque, filtros agora ajustado o ponto, regulagem do carburador e troca de Giclê, mas o Jeep não está legal não, tá fraco para um 4cc do Opala... Não sei mais o que eu faço...

A ventuinha já era... Semana que vem vou ter que colocar uma nova, vou manter a do Uno provavelmente...

RODRIGO TOMITÃO
06/12/2009, 02:21
ESSA SEMANA VOU ADAPTAR A PEDALEIRA SUSPENSA E O SERVO FREIO NO JAVALI , VAMO VE SE DO CONTA DO RECADO, COMPREI A PEDALEIRA DA D20 MAIS ACHEI MUITO GRANDE, VO PEGAR UMA DE OPALA NO FV PRA FASER UM TESTE.:concordo:

akio nishikawa
13/12/2009, 22:23
Estou instalando o guincho mecanico, tomada de força (ambos Hamsey), e também instalando uma gaiola externa na cabine da F-75, não fica muito bonita mas fica segura!:pipoca:

fabiano carraro
28/12/2009, 22:37
olha ai o que to montando.......

um recem chegado motor VORTEC 3000 (volvo penta)

troquei seu comando por um do 151-s a gasolina e coloquei um cabeçote do 91 completo com mufla e uma 2E zerada pra queimar ALCOOL

este motor possui originalmente 143cv com 26kg de torque, mas isto quando era alimentado por injeçao multi,e cabeçote um pouco mais apimentado de fabrica, mas como veio sem optei pelos cabeçote dos nossos 4cc 91 mesmo, entao acho que desceu um pouco a cavalaria mas ainda é um belo 4cc GM.

aproveitei e coloquei o conjunto completo da A-20 em uma flange da deeptech pra DANA 18.

até o final do ano colocamos pra rodar e ai posto as impressoes de se ter um motor destes em um jeep.:concordo:

fabiano carraro
26/01/2010, 22:15
nusssssaaaaa ninguem trabalhou em nada do final de ano pra ká????????

bom pelo menos terminei o VORTEC 3.0 e demos umas voltinhas nele antes dele voltar pra SC.

entao segue ai as fotos deste monstrinho ,as ultimas fotos dele ja montado só faltando concluir o trampo de regular tudo e açulerar.:concordo:

Dic3
27/01/2010, 09:20
Belissima cor de motor Carraro, esse grafite ficou show, O meu 151S eu pintei de preto com os coletores em prata alta temperatura, ficou bacana tambem.

Nem vou comentar o final de ano. Resolvi tirar uma semana so pra mexer no Jeep. Foi uma semana pouco produtiva, pra nao dizer jogada fora praticamente.

Mexi na suspensao.
Troquei todos os feixes, coloquei originais mas feixes em bem melhor estado que foram desmontados, pintados e montados com graxa e folhas de radiografia entre as laminas
Desmontei o cambio para trocar os aneis sincronizadores pois nao conseguia voltar de quarta pra terceira e terceira pra segunda so entrava "no tempo"
A suspensao tera que ser refeita e o cambio terei que mexer novamente. Pelo menos o Jeep ficou novo por baixo, tudo limpo e repintado, parece que acabou de sair da loja hehehehe.
Em relacao ao conforto nem preciso comentar, parece um automovel.
Sabado vou pra luta novamente, acho que dessa vez resolvo o problema com o cambio.

Mauro Ourique
27/01/2010, 12:21
No momento meu pai e eu estamos fazendo o para-choque traseiro da cheroka. O da frete deu muito trabalho mas ficou ótimo ja testado e aprovado. Tudo feito por nos, funilaria, pintura, solda tudo mesmo, inclusive o modelo. Depois vou postar umas imagens pra galera ver se ficou legal.

feitosac
28/01/2010, 00:56
Estou alongando os diferenciais da minha Band para 11x35, colocando 04 amortecedores da Ranger e instalando calços Topkit.
Abraços a todos.

zeca_cj
28/01/2010, 01:43
Bom.. recentemente troquei as molas de meu troller. coloquei umas molas que encomendei e o carro ficou cerca de 2' mais alto do que ja era. Eu ja tinha problema de bumpsteer, agora está praticamente impossivel mante-lo em linha reta em piso irregular.

neste fim de semana vou desenvolver e executar o tao querido High steer para meu troller. alem disso, pretendo reforçar os suportes dos pivôs do triangulo que pega no diferencial (suspensao tri-link) e alterar os suportes dos amortecedores dianteiros (rebaixar o do chassis e elevar os do diferencial) para ganhar mais curso de suspensao.

Pretendo tambem alterar o sistema de direção.. substituir os frageis terminaos de Jeep Willys e partir para os do Mercedez 608.

Acho que é só.... se alguem tiver uma sugestao pra me ajudar em alguma das adaptaçoes citadas, ficarei feliz em saber.

Obrigado.

Seguem algumas fotos da criança.

fabiano carraro
28/01/2010, 23:11
acredito que tenha regulado o "caster" de seu carro após colocar as novas molas,mas senao o fez ai esta provavelmente seu problema zecacj:pensativo:

senao mexeu nisto ainda a dica é manter o caster entre 2º a 2,5º positivo pra pneus deste porte encurtando em 1,5cm a barra superior do link (lembre de desmontar as buchas pra nao queima-las na hora da solda novamente)e deixar a solda esfriar em banho de cal por 1 hora pelo menos, isto afastará ztas e consequentemente futuras trincas na regiao onde mexeu do link.

Quanto ao bump ele sumira depois de instalar o hi-steer :concordo:

Kim
29/01/2010, 09:17
Caro zeca_cj!

O problema de dirigibilidade de seu veículo, o Fabiano matou a xarada!

Se trocou as molas, o cáster está desregulado.

Olhe no meu álbum de fotos, o linck em escrito em azul na minha assinatura.

Procure a foto que meu jipe está num aparelho de alinhamento e abra o álbum e olhe o que foi feito, é num engesa, mais se aplica a qualquer veículo.

Abraços.

Kim.

Martin Melcop
29/01/2010, 10:19
Comecei a instalação do MWM e da Clark.
Vou depois fazer a lata e ar

Renato Fraga
29/01/2010, 12:52
Caro zeca_cj!

O problema de dirigibilidade de seu veículo, o Fabiano matou a xarada!

Se trocou as molas, o cáster está desregulado.

Olhe no meu álbum de fotos, o linck em escrito em azul na minha assinatura.

Procure a foto que meu jipe está num aparelho de alinhamento e abra o álbum e olhe o que foi feito, é num engesa, mais se aplica a qualquer veículo.

Abraços.

Kim.

Pois bem amigos.....

O Troller do Zeca é do modelo RF, que possui tirantes inferiores simpes e um braço triangular superior.

Nessa configuração a alteração do cáster é bem menor do que nos modelos de suspensão equipados com radial arm a exemplo dos Troller diesel e Engesa.

O problema dele está mais relacionado ao Bumpsteer do que qualquer outra coisa.

Abraços

rija
31/01/2010, 00:41
Meu próximo passo é comprar um guincho. Só não fui atrás ainda porque não encontrei um para-choque para o meu XJ.
Outra que vou tirar o motor e dar uma bela revisada nele. E ai só Deus sabe o que vai sair de lá de dentro :pipoca::pipoca::pipoca:

UA

zeca_cj
31/01/2010, 17:05
Bom, conforme planejado ontem deixei meu jipe no Torneiro mecanico... Em minha lista de desejos constavam:
- High steer
- troca das barras e terminais de direcao pelo do csmnhao 608
- revisao no bloqueio macrotorque
- reforco no suporte do pivo central dos diferenciais
- ajustes na suspensao

acho que e so... Qnd possivel tiro fotos.

Zepi
02/02/2010, 14:07
Bem, no momento estentando fazer minha rural engatar a segunda marcha...um dia eu consigo!

Pra entender melhor, é só dar uma olhadinha na minha assinatura!

Abraços!

marcelo cenora
03/02/2010, 09:17
depois do veneno no pinheirinho o orange está no estaleiro para:

lavar - ainda está sujo igual um porco
colocar correia dentade e verificar danos ao cabeçote
modificar entrada de água do radiador
amarração estrutural no chassi
instalação de gaiola interna
instalação de bancos concha e cinto 5 pontos
funilaria e pintura na frente incluindo portas
colocar uma fueltech
fazer o condenado do despachante trazer meus documentos.

depois disso é trilha denovo.

Loiro
03/02/2010, 12:55
Depois de um leve passeio a Terê parou para:
- Fazer suspensão dianteira nova;
- Trocar platô;
- Trocar paralamas originais pelos de fibra;
- Instalar tomada 12v, luz interna, farol de milha;
- Trocar buchas da suspensão traseira;
- Revisão dos rolamentos e óleos;
- Possível troca de motor e caixa...

[]'s

zeca_cj
03/02/2010, 13:36
[QUOTE=marcelo cenora;1086138]depois do veneno no pinheirinho o orange está no estaleiro para:
instalação de bancos concha e cinto 5 pontos
colocar uma fueltech
QUOTE]

Cenoura,

Li seu topico do "baja atolado no pinheirinho"... que sufoco hein!!!

me diz uma coisa, ja sabe onde vai comprar a Fueltech??? ta custando por volta de qnt??? tb quero uma!!!

e os bancos, concha fixo? que marca??

Abraços

marcelo cenora
09/02/2010, 13:50
meu primo tem uma oficina de preparação e tem acesso fácil com o pessoal da fueltech, dependendo pego uma usada já que a galera esta usando coisas sempre de ultima geração.

quanto aos bancos tenho de decidir se coloco somente dois ou quatro... vai depender da minha vontade financeira na hora.

pzaidan
09/02/2010, 14:00
No momento estou arrumando dois bancos de couro. Espero tê-los instalado até março.

zeca_cj
09/02/2010, 14:11
Bom.

seguindo o planejado, o carro ta na oficina para os reparos citados.

Ja tiramos as barras de direção e hoje devo comprar as ponteiras de direção do MBZ608. devo comprar tb 6m de tubo mecanico 4340 ou similar para fazer as novas barras no diametro das ponteiras.
Estou procurando um braço pitman com maior angulação do que o original (omega cx ZF), quem souber aceito indicação!
Hi steer
Estamos revisando o bloqueio, parece que o cabo saiu da regulagem e parou de bloquear.
Vamos alterar o suporte do pivo central, vamos elevar e fazer com chapa mais grossa - visto que a chapa atual quebrou numa trilha.
Estamos finalizando a regulagem da suspensao pros pneus 35... (jaja vou ter que refazer pros 37 que virao em meados de julho).

algumas fotos.

juliano muller
09/02/2010, 21:48
No momento quero colocar uma reduzida na minha Explorer V8, pois a danada tem tração integral e reduzida que é bão, nada!:cry:

Então, estou atrás de uma reduzida de F-150, e se alguem tiver uma dessas jogada aí na garagem da um grito, ok!:putz:

Abraço...:concordo:

Ventus
10/02/2010, 08:16
Tô trabalhando naquela peça que fica atrás do volante. Peguei ontem uma L200 (minha primeira PKP diesel 4x4) e tô reaprendendo a usar o conta-giros e os ouvidos (antes tinha um hatch automático). :D
[]'s

Renato Fraga
10/02/2010, 09:40
No momento quero colocar uma reduzida na minha Explorer V8, pois a danada tem tração integral e reduzida que é bão, nada!:cry:

Então, estou atrás de uma reduzida de F-150, e se alguem tiver uma dessas jogada aí na garagem da um grito, ok!:putz:

Abraço...:concordo:

Tem que ser da F150???? Não pode ser nenhuma outra???? Visualmente parece muito com a da F1000, esta que é enorme de grande......

abraços

zeca_cj
11/02/2010, 12:15
Depois de algumas pesquisas, hoje devo comprar o tubo mecanico pra fazer as barras de direção.

Comprarei uma barra de 3m VMEC 134 AP ø32/20
*Especificação do tubo:
http://www.acokraft.com.br/vmec134ap.php?id=34
Valor da barra de 3Mts = 175,00

Se eu fosse fazer as barras com o a barra longa original do MBz608 sairia caro, visto que cada barra custa R$400,00 aqui em Salvador.

Fora isso, minha busca pelo Pitman perfeito pra minha caixa ZF de omega continua.... ainda nao um que tenha inclinação para baixo...:parede:

FernandoRisso
11/02/2010, 13:30
Zeca, o pitman do engesa deve servir e tem um pouco de inclinação.

[]'s

juliano muller
11/02/2010, 21:56
Entao guri, voce nao é a primeira pessoa que me diz isso!
Fiz uma pesquisa e me parece ser a mesma T-case da F1000!:dance:

Entrei no site de venda de peças Ebay e vi algumas t-cases da F-150 a venda e na momenclatura de algumas peças constava; F150 95/03 e Ford Bronco 89/94!

O Bronco lá fora, nada mais é que a nossa famosa F1000!:putz:

Tomara que estejamos certos, pois aí fica mais facil colocar uma reduzida da boa na Veoitona!

Valeu Renato!:concordo:
Abraço...

GustavoRisso
11/02/2010, 22:48
Galera,
Esta T-case é da F-1000 4x4..... Borgwarner 1356
[]s

zeca_cj
12/02/2010, 10:30
Juliano,

O que tenho a dizer da T-case de F1000 4x4 é a experiencia de um amigo meu. Peças caras e extremamente dificeis de achar!

F1000 4x4 sao moscas brancas... rarissimas.

Nao teria uma outra caixa em mente?
Pelo que reparei na foto, voce precisa de saida de cardã para a esquerda (lado motorista), né? Ja pensou em colocar a tcase de Ranger? sao as mesmas usadas nos trolles desde 99. Sao relativamente boas e faceis de achar e fazer manutenção.

Renato Fraga
12/02/2010, 16:44
Entao guri, voce nao é a primeira pessoa que me diz isso!
Fiz uma pesquisa e me parece ser a mesma T-case da F1000!:dance:

Entrei no site de venda de peças Ebay e vi algumas t-cases da F-150 a venda e na momenclatura de algumas peças constava; F150 95/03 e Ford Bronco 89/94!

O Bronco lá fora, nada mais é que a nossa famosa F1000!:putz:

Tomara que estejamos certos, pois aí fica mais facil colocar uma reduzida da boa na Veoitona!

Valeu Renato!:concordo:
Abraço...

POis é , te indaguei porque eu tive 2 dessas tcases nas mãos. Uma delas eu passei para um amigo que montou num CJ3b motor V8 Dodge com câmbio auto e essa tcase.
Ela é enorme, sua saída da tração dianteira é muito deslocada, fica muito para o lado e no Jeep criou alguns problemas.
Veja que esse Jeep já era 30 cm aumentado em sua largura devido à utiliçãoo de eixos da F250.

Assim numa Explorer, chego a imaginar que ela não se encaixe adequadamente sob o carro.

Se adotar uma de Ranger acredito que você resolva seu problema sem grandes riscos ou mesmo uma da Explores V6 que possui redução e mantém a tração permante.

Em termos de suportar o torque do V8 imagino que não haverá problemas, pois os motores 2.8 e 3.0 diesel são bem fortes e é difícil observar probemas. Mesmo nas V6 acredito eu que ofereça muito pouca manutenção.

Abraços e boa sorte na adaptação.

juliano muller
12/02/2010, 23:56
Beleza moçada!

Então, de inicio minha ideia era adaptar uma t-case de Ranger, pois sei que é robusta e bem facil de se encontrar! Só que a T-case da Ranger é 5 furos e a saida da minha caixa é 6 furos...

Mas aí, acabei descobrindo que algumas F-150 4x4, vem com a mesma caixa que equipa minha Explorer(4R70W), mas como é mais facil ver uma mosca branca de olho azul, do que F-150 aqui no Brasil, resolvi por meu plano em pratica e adaptar uma de Ranger mesmo, mas....

Fuçando no ebay, vi que as t-cases de F-150 e Bronco(F1000), são as mesmas, entao acho que ficaria mais facil conseguir uma t-case plug and play pra Explo!

Já com relação ao tamanho, eu tenho que medir pra ver se é muito maior que a T-case que tenho na Explo(foto abaixo), mas pelo que vi, nao parece ser tao maior não!

Tô mais perdido que cachorro em dia de ano novo! Cheguei até a pensar em tirar a caixa automatica e botar uma de Ranger com T-case original!
Daí é outro problema, acoplar a caixa da Ranger na capa seca do 302 e tirar meu computador de bordo!:putz:

Alguem tem um conselho bão por aí?:pensativo:

Valeu moçada!

Renato Fraga
13/02/2010, 11:52
Bom, o que digo é o seguinte:

Tirar a caixa automática seria um retrocesso. Veja que essa caixa é capaz de poupar todo o conjunto mecânico devido à entrega de força sem trancos. Como acha que uma Grand Cherokee consegue andar com um baita motor de até 5.9L e eixos Dana 30 e 35.
É uma garantia de que se você trocar sua caixa por uma de Ranger, essa não quebraria na primeira esquina.

Adaptar a caixa da Ranger ou mesmo da explorer V6 tal como já havia sugerido acredito ser a tarefa mais simples, barata e sensata. Mas precisa ver os detalhes. Cheguei até a pensar em aproveitar a carcaça da sua e tentar enfiar o miolo de uma dessas aqui citadas....é uma de se ver. A parte da transmisão para dianteira não muda, o que mudará é só o conjunto de redução/diferencial central.

Voltando a falar da caixa da F1000, ela é enorme, já pude comparar uma dessas com a da Ranger, lado a lado. Descomunal!!!!!!!

Abração

netão
13/02/2010, 17:24
Juliano,

O que tenho a dizer da T-case de F1000 4x4 é a experiencia de um amigo meu. Peças caras e extremamente dificeis de achar!

F1000 4x4 sao moscas brancas... rarissimas.

Eu tinha uma guardada que comprei de uma batida,para ficar de reserva para a minha,mas vendi para um amigo...
Realmente não são facil de achar!!!

juliano muller
13/02/2010, 23:19
Beleza Renato!

Realmente ainda nao sei o que fazer! A principio, vou deitar embaixo de uma F-1000 4x4 pra tirar as medidas da T-case e ver se realmente cabe ou nao na minha Explo...Se nao couber devo adaptar uma de Ranger mesmo!:parede:

Por enquanto vou realizando outros up-grades na criança...Hoje coloquei os calços do BL que fiz pra danada, com 3,5"pol em aluminio, ainda falta a extensão da barra de direção e as chapas que levantam os parachoques...Amanha posto fotos dela pronta, pois hoje quando acabei já era noite!:putz:

Semana que vem estarei colocando um diferencial de Ranger completo na frente, pois o da Explo nao tem roda livre e os semi-eixos usam porcas nas pontas por ter traçao integral...

Grande abraço...:concordo:

fabiano carraro
14/02/2010, 16:00
Müller tenta descobrir se por aq, a uma forma de fazer esta adptaçao na t case da HILUX .........

acho que se conseguisse algo assim as coisas ficariam bem interessantes:concordo:

Esta quem fez foi a MARLIN em parceria com a TRAILGEAR, empresas americanas especializadas nesta t-case.:dance:

Ps:Lembra dos quadros da MARLIN,entao eles agora estao se aventurando no rockcrawler tambem assim como a BOMBASTIC,e outras que andei vendo......bons tempos aqueles das bikes!

CAVESO
14/02/2010, 21:34
Essa t-case da marlin é um kit para mudar a saída do cardã para o lado esquerdo.

No meu tópico há um passo-a-passo de uma adaptação dessa t-case no meu engesa.

juliano muller
14/02/2010, 22:30
Ih guri, essa t-tcase nao rola na minha caixa, é muuito diferente do que eu preciso!
Mas acredito que eu consiga colocar uma de Ranger mesmo!

Hoje terminei meu BL, agora é só colocar o parachoques dianteiro!

Olha aí o antes e o depois;

fabiano carraro
15/02/2010, 22:17
esta pensando em por esta explorer na trilha........:pensativo:

juliano muller
16/02/2010, 15:48
Trilhas pesadas não! Um passeiozinho ou outro, uma sopa do pinhao, uma alcatrinha no bar do Paulo......:pipoca: Nada muito radical!
Pra trilha pesada nada melhor que um velho Willys!
O meu se foi a pouco tempo e nao pretendo investir mais $30.000 em outro tão cedo! Isso é como droga, quando se começa, não se pára mais!

O negocio agora é ser zequinha! Puxar uma cinta de vez em quando e ficar só no preparo da cachaça!

Abraço...