Ver Versão Completa : Como aumentar o volume do carter decentemente!!!!
carasuja4x4
04/11/2009, 11:53
pessoas estou querendo aumentar a capacidade de oleo do meu 6cc em mais 2 litros (acho que é o suficiente),e ai alguem ja fez algo assim?????
em minhas ideias vou simplesmente cortar o fundo do CARTER e soldar um novo "copo"em baixo aumentando tambem o tubo de captaçao e quem sabe aumentar um pouco a pressao da by pass(retorno) da bomba tambem........
e ai alguem ja testou um trem destes?
estou com um radiador que possue reservatorio de oleo integrado a ele (pra refrigeraçao) e acredito que va dar problema de lubrificaçao por causa disto por exigir maior volume, fora as inclinaçoes em erosoes profundas que estamos pegando recentemente nas trilhas ja a algum tempo, e que andam estourando nossos motores.......
Julio Militão
08/11/2009, 03:18
Caro Carasuja4x4,,
Se voce calcular o volume extra de óleo com o sistema de refrigeração, se não for muito alto, basta adicionar este volume a mais de óleo que, desta maneira não vai interferir, acho, no funcionamento do motor e não precisa ter dor de cabeça com adaptações!
Um abraço.
BoaTrilha
08/11/2009, 11:35
caro amigo,
vou dar minha opiniao pessoal, porém acredito que já tenha pensado nestes fatores.
- Acho que pouco vai lhe ajudar + oleo no carter sem alteração no sistema. Chega em um determinado ponto, que + oleo é mais calor adquirido. Até mesmo o resfriamento vai demorar mais. Veja como exemplo os inumeros cambios automaticos que o pessoal não sabe fazer a leitura correta da vareta (pois normalmente tem varias marcações) e acaba colocando oleo atf em demasia. Resultado: o cambio ferve.
- Se o veiculo fosse meu, iria pensar primeiro em um radiador exclusivo para o oleo, penso que isto seria muito mais eficiente para o resfriamento do que simplesmente aumentar a quantidade de oleo. (como exemplo veja os carros turbinados utilizados para arrancada, todos utilizam radiadores exclusivos de oleo. Até mesmo as pajeros que a mit mandou pro rally dos sertões tinham radiadores de oleo no motor e no cambio)
- E tbm, pensaria em um sistema de resfriamento de ar mais eficiente, como por exemplos pares de ventoinhas eletricas.
Espero ter ajudado!
Abraços
Julio Militão
29/11/2009, 21:27
caro amigo,
vou dar minha opiniao pessoal, porém acredito que já tenha pensado nestes fatores.
- Acho que pouco vai lhe ajudar + oleo no carter sem alteração no sistema. Chega em um determinado ponto, que + oleo é mais calor adquirido. Até mesmo o resfriamento vai demorar mais. Veja como exemplo os inumeros cambios automaticos que o pessoal não sabe fazer a leitura correta da vareta (pois normalmente tem varias marcações) e acaba colocando oleo atf em demasia. Resultado: o cambio ferve.
- Se o veiculo fosse meu, iria pensar primeiro em um radiador exclusivo para o oleo, penso que isto seria muito mais eficiente para o resfriamento do que simplesmente aumentar a quantidade de oleo. (como exemplo veja os carros turbinados utilizados para arrancada, todos utilizam radiadores exclusivos de oleo. Até mesmo as pajeros que a mit mandou pro rally dos sertões tinham radiadores de oleo no motor e no cambio)
- E tbm, pensaria em um sistema de resfriamento de ar mais eficiente, como por exemplos pares de ventoinhas eletricas.
Espero ter ajudado!
Abraços
Perfeito Bravo,
Mas com o radiador de óleo não iria ter que adicionar mais óleo para manter o nível?
,
Um abraço
Pedrão B.
30/11/2009, 14:46
Carasuja,
Tem algumas idéias aqui:
http://www.summitracing.com/search/Department/Engines-Components/Part-Type/Oil-Pans-Individual/?Ns=Rank%7cAsc (http://www.summitracing.com/search/Department/Engines-Components/Part-Type/Oil-Pans-Individual/?Ns=Rank%7cAsc)
[]'s